sexta-feira, 31 de julho de 2009

TENTATIVA DE EMANCIPAÇÃO DE IGREJA ACABA EM AGRESSÃO FÍSICA


No último dia 21/07/09 uma comissão da CEADEB (Convenção Estadual das Assembléias de Deus na Bahia) inclusive o presidente Pastor Valdomiro Pereira da Silva esteve em Porto Seguro com o objetivo de solucionar um conflito existente entre a congregação de Arraial d´Ajuda que expressava interesse na sua emancipação.

Durante uma reunião no Arraial os ânimos se alteraram criando um tumulto e o Pastor Presidente Valdomiro foi agredido como mostram as fotos e documento que foram enviados ao Atlântica News.

Vários obreiros da Igreja Assembléia de Deus em Porto Seguro estão revoltados com a atitude do pastor Jose Carlos presidente do campo.

Os obreiros da igreja nos enviaram copia de uma declaração registrada em cartório alegando que o pastor José Carlos dos Santos usou indevidamente as suas assinaturas para registrar um estatuto falso.

Depois do pastor Jose Carlos do Santos apresentar um mandado judicial, a convenção ficou sem o direito de usar os templos e está realizando os cultos em locais públicos até que a situação seja resolvida.

Fonte: Jornal SportNews

Leia mais em Jornal o Sollo

Esses tipos de tensões envolvendo emancipação de igrejas ou campo, e mudança de pastores, sempre existiram. Acontece que no "mundo plano" não dá mais para encondê-las. A notícia foi dada por um jornal secular.

Mais um triste e lamentável fato no meio evangélico assembleiano.

INTERCESSÃO PELO SUDÃO

Os irmãos em Cristo no Sudão estarão promovendo amanhã, o Dia Nacional de Oração em favor de um avivamento pelo seu país. Estamos convidados a nos unirmos em oração com eles.

A informação nos foi passada pela Associação Billy Graham, através do nosso amado companheiro pastor Geremias do Couto.

Leia mais sobre a igreja no Sudão em MISSÕES PORTAS ABERTAS

quinta-feira, 30 de julho de 2009

DISTRITO DE GUARANI-PE: MISSÕES NO SERTÃO

Município de Terra Nova-PE, a quem fica ligado o Distrito de Guarani

Assembleia de Deus em Salgueiro-PE (COMADALPE)

Marcelo Amaro, 24, casado com Aniele Santana, é um jovem que está fazendo um grande trabalho evangelístico no município de Terra Nova, no Distrito de Guarani, sertão pernambucano. O trabalho está ligado a congregação de AD em Salgueiro-PE (COMADALPE), liderada pelo pastor por Carlos Ribeiro.

O jovem Marcelo chegou na região há 02 meses, onde só havia uma crente, convertida em 1971 através de um programa de rádio. Não havia igrejas evangélicas nos povoados onde está trabalhando onde está trabalhando. Hoje, já são 45 crentes, e o trabalho está se expandindo para outros povoados e vilarejos.

Marcelo e sua espósa é um claro exemplo de determinação e desejo em ganhar almas, mesmo tendo que enfrentar as adversidades culturais, religiosas, climáticas e econômicas da região.

Ore por este jovem casal e por esta obra!

ORAÇÃO: ENSINA-ME A SERVIR


Pai ensina-me a viver para servir mais e melhor.

Servir a ti,

servir a minha família,

servir a meus irmãos em Cristo,

servir aos meus companheiros de ministérios,

servir as pessoas em geral,

Em nome de Jesus!

Mateus 23.9-12

quarta-feira, 29 de julho de 2009

GRIPE SUÍNA NO PÚLPITO

NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO: EQUADOR

CONSTRUÇÃO KM 8

A FAMÍLIA MISSIONÁRIA

CULTOS NOS LARES

PROJETO COMPASSIOM EM BAHIA DE CARACAS

Estimados y queridos le envio um pequeño relatorio de la obra aqui en Bahia de Caraquez.

BAHIA de CARAQUEZ

Graças a Deus a obra estar crescendo, com muitas provas e dificuldades mas o Senhor Jesus nos tem ayudado muito. Estamos trabalhando com as famílias fazendo como se chama aqui "culto de hogares" e o senhor estar salvando almas para seu reino. já conseguimos ganhar para Jesus mas de 10 almas este mês e as estamos discipulado.

PROJETO COMPASION – ESTRELLA DE BETHEL

Temos também um trabalho social com mas de 300 crianças são exatamente 316. e também alguns adolescentes que Forman parte do projeto Compassion.

a um a semana atrás fizemos com os adolescentes do projeto ;que são um total de 50,um retiro na nossa congregação em san jacinto que fica a trinta minutos de Bahia. graças a Deus foi muito bonito o senhor fez maravillas salvou, muitos ficaram tocados mas estamos esperando o senhor fazer a obra completa. sei que com vossas orações o nosso Deus o fará. pois não a nada impossível para Deus.
muitos de esses adolescentes os pais não são crentes, e eles estão trazendo os pais para a igreja.

CONGREGACAO DE KM.8

Estamos a poco de terminar a congregação de km. 8 que fica perto também de Bahia de caraquez (uns 10 minutos). Em esta congregação o senhor tem feito maravillas pois é uma congregação relativamente nova. La se congregava uns 4 - 5 irmãos e agora graças a Deus e com muito trabalho já se congregam entre 20 - 26 Deus é fiel.

SAN VICENTE

Compramos um terreno em san vicente para começar a construir , pois La não temos local próprio mas esperamos em Deus que ele vai abrir as portas. Em San Vicente também abrimos uma extensão do projeto compassion com 50 crianças. no dia 25 de Julio celebramos o 14 aniversario do circulo de oração. Foi realmente uma bênção!! três almas se entregaram para o senhor!! OH gloria .

Meus amados , esperamos e pedimos vossas orações por esta obra.

Estamos aqui longe da nossa pátria mas sabemos que não existem fronteiras para as orações.


Pedido de oração

Peço oração pela obra, por minha esposa e meu filho, pela congregação de san vicente para o Senhor abrir as portas para poder construir.

Que Dios los bendiga e les guarde siempre

Obs. perdão os erros de português
são nove anos aqui só falando e escrevendo en espanhol

Missionário Emerson Rodrigues (COMADALPE)

OBS: Texto enviado por Neusa Rodrigues

OU É O EVANGELHO OU É DOENÇA: POR CAIO FÁBIO

"É esse conhecimento de Jesus segundo a carne, apenas como informação histórica e dogmática, o que mais drena a energia espiritual de quem deveria estar pregando o Reino de Deus, e não sendo sugado pelas sanguessugas da religião. Eu ousaria dizer que talvez 95 por cento do que suga a nossa energia na “causa cristã” nada tem a ver com Jesus segundo o espírito, mas apenas com o Jesus segundo a carne.

Ora, isso vai das formalidades e das politicagens dos concílios e das convenções denominacionais e ministeriais até as mais cretinas formas de perversidade praticadas em nome de Jesus, feitas de fofocas, intrigas, intervenções, tiranias, perseguições neuróticas e invenções mirabolantes que tiram a simplicidade do Evangelho, fazendo dele um feioso produto da religião." Leia em CAIO FÁBIO

Alguém duvida destas verdades?


O fato é que para se encobrir debaixo da capa da hipocrisia, numa verdadeira manobra "schopenhaueriana", alguns (ou muitos), apontando para antigas falhas morais, tentam dessa forma, desviar o olhar do público leitor, da denúncia para o denunciante.

Haja (falsa) religião!

1º CONGRESSO DE ADOLESCENTES NA AD EM 5ª ETAPA RIO DOCE (OLINDA-PE)

Amanhã estarei participando do 1º Congresso de Adolescentes na Área de Rio Doce, onde ministrarei sobre os desafios da atualidade para o adolescente. Dentre alguns temas que serão abordados, trataremos sobre:

- Os desafios acadêmicos
- Os desafios profissionais
- Os desafios da internet
- Os desafios do relativismo moral
- Os desafios do pluralismo religioso

Para vencer cada um desses desafios, é necessário uma postura bíblica e cristã adequada.

Até lá, se Deus quiser!

NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO: EQUADOR


La paz del Señor.


Amados, passamos este pequeno relatório de missões para os que amam a obra do Senhor.


1. Começamos a construção do templo da Delicia, principal tribo indígena da paróquia San Juan, o templo mede 9mx12m y dispõe de duas chaminés, secretaria e um quarto. Desejamos inaugurar ainda este ano. Hoje, a base e as colunas já estão prontas, o piso nós concluiremos esta semana.

2. Começamos a construção do templo de Salcedo. Também oramos a Deus para o possamos inaugurar este ano. As paredes já estão levantadas.

3. Concluímos o 4º CPO (Curso preparatório para Obreiros y líderes em Riobamba) y estamos em plena execução do 5º CPO com a participação de 41 irmãos. Os temas variam desde ética até doutrina sistemática.

4. O Programa televisivo está de vento em pompa. A audiência está grande, as ligações telefônicas durante La transmissão se multiplicam. É uma grandíssima bênção.

5. As obras abertas este ano com o respectivo número de irmãos congregando, são: Ambato Centro (14), Ambato Laquijos (8), Guaranda Centro (10), Guamote (8), Quinchicoto (12) y San Pedro (6). As obras com menos de 10 irmãos chamamos de frentes missionárias e as que têm mais de 10 irmãos chamamos de congregação. Somando com todas as demais obras, são 14 congregações e oito frentes missionárias.

6. Inauguramos nosso coro no idioma Kichua, que para a gloria do Senhor está muito bonito.

7. A obra no sector indígena já conta com cerca de 70 irmãos distribuídos nas congregações de “El Guabug”, “El Cóndor”, “San Juan” y “La Delicia”. Temos um irmão que venceu as eleições pra vereador e o presidente da comunidade da Delicia segue firme nos caminhos do Senhor o designei para estar à frente da obra em “El Cóndor”.

8. A Obra na província de Tungurahuha está uma bênção e já há três obras pequenas.

9. As obras nas províncias de Bolívar y Guaranda estão engatinhando, mas já querem ficar de pé.

10. Ontem foi o aniversário do círculo de Oração em Riobamba, Jesus Salvou sete vidas e batizou dois com o Espírito Santo.

Pedidos de Oração:


1. Pela gravidez de Rebeca e pelo seu parto que será entre a última semana de Setembro e a primeira de Outubro.

2. Pelo programa na TVS canal 13 para que o Senhor continue salvando muitas vidas para o seu reino por meio dessa televisão ímpia, ontem mais 25 pessoas ligaram para se entregar a Cristo e pedir ração.

3. Pela província de “El Puyo” que fica a três horas de Riobamba e é o nosso próximo alvo missionário.

4. Pela Escola Bíblica de Obreiros que será em Riobamba no mês de setembro, para a qual lhe esperamos.

5. Nós esperamos também uma grande vitória, pois peço constantemente ao Senhor nosso Deus uma freqüência de rádio aqui no Equador e temos fé que Deus nos dará em breve.

6. Também pedimos oração pela EDICA (Editorial Cristiana de los Andes). Pois estamos estudando a possibilidades de comprar maquinarias industriais, pois como o Senhor sabe fazemos o trabalho de modo manufaturado.


Agradecimento de Oração:


Quando seu estive no Brasil pedi oração pela nação Kichua no Equador, e Deus ouviu nossa oração. Foi batizado com o Espírito Santo o Irmão David Guamán, o primeiro indígena a ser batizado com o Espírito Santo que temos notícia. A faísca já acendeu e o fogo vai pegar em nome de Jesus.


OBS: Texto enviado pelo missionário Assuerro Nascimento (COMADALPE)

terça-feira, 28 de julho de 2009

INCOERÊNCIA PERIGOSA!

É extremamente perigoso e incoerente, quando algumas verdades são ensinadas em Escolas Bíblicas e Cultos de Doutrina, para serem desfeitas em Congressos.

Tal prática só gera confusão. Afinal de contas, o que fazer? O que escuto na Escola Bíblica e no Culto de Doutrina, em termos de equilíbrio, fidelidade doutrinária, postura do obreiro e do pregador, ordem e decência no culto ou o que vejo e escuto no Congresso?

A igreja precisa de aviãozinho, entregador de pizza, sapato de fogo, marcha soldado e outras práticas do chamado "reteté"? É claro que não. Isso são práticas de "pregadores meninos" e "igrejas meninas".

O lamentável (e preocupante) é quando quem deveria ensinar acaba apoiando tais atos e práticas.

Já que eu tenho que suportar e tolerar tais absurdos, por favor, suportem e tolerem meus textos.

A QUALIDADE DE ALGUMAS PREGAÇÕES PSEUDO PENTECOSTAIS



DICIONÁRIO DO PREGADOR: EXEJEGUE

IMAGEM: exejegues.blogspot.com

Exejegue

É um termo utilizado para para definir aquilo que muitos ensinadores e pregadores fazem, quando querem utilizar um texto bíblico, não considerando o seu contexto, fazendo dele um pretexto, para fundamentar suas heresias, alegoreses, invencionices interpretativas, incoerências e aberrações doutrinárias.

Nada pessoal contra os jegues, burros, jumentos etc!

Aliás,
a jumenta de Balaão teve mais "visão" do que muitos pregadores, ensinadores e profetas da atualidade (Nm 22.21-33).

UMA "BESTA" CIBERNÉTICA? (APOCALIPSE 13)


"A internet está se auto-organizando em um metacomputador global". Leiam em INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Veja o comentário de Caio Fábio sobre o assunto em APOCALIPSE 13 E A INTERNET

Os instrumentos de informação e controle que a "Besta" se utilizará, já são uma realidade e estão em pleno desenvolvimento e avanço tecnológico.

Jesus está voltando!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CAPACIDADE CRIATIVA OU ABERRAÇÃO INTERPRETATIVA?

É brincadeira o que alguns pregadores estão fazendo com o texto bíblico, usando e abusando de alegoreses, tudo em nome de uma pseuda revelação espiritual na leitura do texto sagrado. São verdadeiras aberrações interpretativas, que fazem a própria Bíblia gemer.

Pregadores precisam entender, que como porta vozes de Deus, devem ser fiéis ao que o texto bíblico realmente diz, considerando as questões históricas e gramaticais, para só então fazer a devida aplicação, sem maiores apelações.

É incrível o que alguns conseguem fazer com vasos, panelas, peixe frito, fogueiras, camas, colunas, árvores, cachorros lambendo chagas, túnicas, varas, potes, etc.

Criatividade sem responsabilidade, em termos de interpretação e pregação bíblica, é algo muito sério. Dizer o que Deus não disse na Bíblia é agressão, deturpação e manipulação textual. É falta de temor.

Longe de demonstrar capacidade criativa, o que os tais pregadores/ensinadores fazem, são, na realidade, aberrações interpretativas.

Esse tipo de alimento não nutre a igreja, só enche barriga.

Leia sobre Interpretação Bíblica em:

A HERMENÊUTICA DE CALVINO (Martorelli Dantas)
A HERMENÊUTICA DE BULTMANN (Esdras Bentho)
HISTÓRIA DA INTERPRETAÇÃO CRISTÃ DA BÍBLIA (Monergismo)
INTERPRETAÇÃO ALEGÓRICA (Wikipédia)
LUTERO AINDA FALA: UM ENSAIO EM HISTÓRIA DA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA (Augustus Nicodemus)

Leia sobre abusos exegéticos e interpretativos em:

O SEU NOME NÃO É JÁ
PENSO
VERBORREIA EXEGÉTICA
PAPAGAIOS NÃO PENSAM

Abraços,

365 NÃO TEMAS!


"Amados irmãos, o interesse de Deus por seu bem estar é tão grande, que a Bíblia registra 365 vezes a frase 'não temas'!"

Você já ouviu tal afirmação? Pois é, ela está inserida na "Síndrome do Papagaio".

Na realidade, dependendo da versão bíblica, nós vamos encontrar 75 vezes "não temas" e 18 vezes "não temais", o que dá um total de 93 vezes.

Na dúvida, pode contar!

OBS: A informação numérica foi extraída do livro "O DNA aritmético da Bíblia Sagrada"

PAPAGAIOS NÃO PENSAM !

IMAGEM: www.avespantanal.com.br

Pregadores que não pensam, imitam outros pregadores sem nenhuma reflexão sobre o que falam (conforme meu amigo Ciro Zibordi, trata-se da "Síndrome do Papagaio").

Quero falar, de forma mais especifica para os jovens pregadores (e alguns não tão jovens). Em nome de Jesus, não entrem na "onda" do "eu profetizo" e do "profetiza para o seu irmão e diz..", pois tal declaração não condiz com a idéia bíblica de profecia.

Profetizar é falar sob o impulso direto do Espírito Santo (Bíblia de Estudo Pentecostal). É diferente da clara intenção de alguns pregadores em promover emoção e ouvir o alarido dos ouvintes.

O "eu profetizo" e o "profetiza para o teu irmão e diz...", está mais para confissão positiva, do que para qualquer outra coisa.

Trata-se de mais um daqueles pobres e passageiros modismos linguísticos de púlpito. Meras frases de efeito.

A intenção de alguns pode até ser boa, mas toda boa intenção precisa passar também pelo crivo da Bíblia.

Pregadores pensam, papagaios não.

Penso, logo prego.

domingo, 26 de julho de 2009

CABEDALPE: INCLUSÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EBD


Estaremos realizando mais um Curso de Formação Continuada para dirigentes, secretárias, coordenadores pedagógicos e professores de Escola Bíblica Dominical, conforme informações abaixo:

DATA: 07 DE SETEMBRO DE 2009

HORÁRIO: 13 ÀS 18h00

LOCAL: TEMPLO CENTRAL DA AD EM ABREU E LIMA-PE

INSCRIÇÕES: DE 01/07 À 31/08/09 NA SECRETARIA DAS ESCOLAS DOMINICAIS E NA SUPERINTENDÊNCIA DA EBD

VALOR: R$ 5,00 (INCLUSO APOSTILA E CERTIFICADO)

TEMA: INCLUSÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA DOMINICAL

SUB-TEMAS: OS DESAFIOS DA INCLUSÃO, O CONCEITO DE INCLUSÃO, INCLUSÃO E ESCOLA DOMINICAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PORTADORES DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, COMO IMPLANTAR UM PROJETO DE INCLUSÃO EM SUA ESCOLA DOMINICAL

PÚBLICO ALVO:PASTORES, OBREIROS, LÍDERES EM GERAL, DIRIGENTES, COORDENADORES, SECRETÁRIAS, PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA DOMINICAL.

INFORMAÇÕES: (81) 88416976 e (81) 9232 0617

OBS: NA OCASIÃO SERÁ LANÇADO OFICIALMENTE O PROJETO "ESCOLA DOMINICAL INCLUSIVA".

Pr. Altair Germano
Superintendente Geral da EBD

Conheça o Blog ESCOLA DOMINICAL INCLUSIVA (Já alcançamos mais de três mil acessos. Glória a Deus!)

sábado, 25 de julho de 2009

O ATUAL PROCESSO DE MEDIEVALIZAÇÃO DA IGREJA NA PÓS-MODERNIDADE

IMAGEM: O BATISMO DE CONSTANTINO

Assim como a paganização do cristianismo, no período da Idade Média, promoveu ao longo dos anos o seu descrédito e a decadência da igreja, chegando ao ponto máximo na Idade Moderna, a atual "politicagem" na igreja cristã, em termos de sua relação com o Estado e de seus conflitos políticos internos (alguns deles expostos neste blog), assume na pós-modernidade o mesmo papel.

Instituições cristãs (igrejas, convenções, associações etc) e líderes cristãos, começam a ser vistos pela sociedade com certa ou total desconfiança, ou como meros meios de se tirar algumas vantagens (principalmente pelos políticos).

A politicagem interna é fonte geradora dos seguintes comportamentos:

- Pastores apenas se toleram, não mais se amam ou se consideram;
- Nos casos mais extremos, tornam-se verdadeiros inimigos;
- As lideranças são divididas em "O Grupo de Fulano" x "O Grupo de Beltrano";
- Pastores são proibidos pelos seus presidentes de visitarem ou frequentarem a igreja do seu inimigo político;
- Quando esta proibição não é claramente verbalizada, acaba sendo comprovada com algumas retaliações, do tipo subtração de cargos eclesiásticos, exclusão de mesas diretoras, boicotes de convites para ministrações em eventos dos mais diversos (escolas bíblicas, congressos, seminários etc);
- O simples discordar da postura política de alguém, já torna o discordante "opositor ou inimigo" político;

No que diz respeito às relações da igreja com a política externa, percebe-se as seguintes ações:

- Lideranças fazem acordos e alianças políticas, impondo à igreja sua decisão;
- A maior parte destas alianças são efetivadas em nome de um benefício para a igreja, que na prática, na grande maioria dos casos, é benéfica apenas ao próprio líder, familiares, parentes e amigos;
- Cada vez mais, pastores abrem mão de sua vocação eclesial, para se candidatarem aos cargos eletivos seculares (acredito, em alguns casos, na possibilidade de um ministério pastoral exercido no meio político secular);
- Políticos mundanos fazem belos discursos nas tribunas das igrejas, enquanto que nos bastidores, afirmam que o pastor está "em suas mãos";
- Conheço casos onde o prefeito da cidade verbalizou a sua intenção, ou desejo, de tentar interferir na indicação de pastores para certa área eclesial;

Os fatos que cito acima, num mundo planificado como o nosso, são notórios, evidentes e conhecidos de um número cada vez maior de pessoas. Estão na internet, nos sites, nos blogs, no youtube, nos sites de relacionamento, nas comunidades virtuais, de forma que não há como tentar esconder esta realidade. Desta forma, a realidade, não mais possível de ser "omitida" ou "ocultada", precisa ser confrontada e tratada.

Perceba que na Idade Média, a politicagem externa desencadeou uma ingerência por parte do imperador nas questões internas, e esta ingerência acabou gerando a exacerbação da politicagem interna, desencadeando posteriormente, devido ao seu enfraquecimento espiritual e moral, a "paganização" do cristianismo.

Estamos, infelizmente, vivenciando um processo de medievalização, avançando em passos largos, talvez, não mais para uma "paganização", mas para uma "secularização", "banalização", "vulgarização" e "exploração" da fé cristã.

Aqueles que não forem tragados, corrompidos, nem se renderem ao sistema, ou, os que conseguirem se libertar (ou serem libertos) de suas fortes garras, tomando consciência desta realidade, serão poderosamente usados por Deus, denunciando o erro, e conclamando os envolvidos para o arrependimento, para se voltarem à palavra de Deus, para trabalharem na reconstrução e restauração da credibilidade da verdadeira fé cristã, comprovada não apenas com discursos evangélicos, mas com atitudes genuinamente cristãs, com atos concretos, com posturas dignas, com integridade, com testemunho.

Ainda há esperança, pois muitos há que não se renderam, não negociaram, nem seus joelhos se dobraram diante das ofertas generosas e tentadoras de Constantino, identificado nos símbolos e representações de poder (eclesiástico e secular) dos tempos pós-modernos.

FUNESO: VESTIBULAR E PÓS



Os membros da AD em Abreu e Lima-PE possuem descontos nas mensalidades dos cursos, devido convênio de cooperação técnica.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

BLOGS: UMA VISÃO FUTURISTA

"É impossível imaginar como vai ser dentro de dez anos, quando praticamente todo mundo que você conhece terá um blog. Mas é para lá que estamos indo" (Thomas L. Friedman, O Mundo é Plano, Objetiva, 2009, p. 142).

Os blogs são ferramentas que possibilitam um ministério mundial (pessoal ou de igrejas), capaz de impactar e influenciar os leitores dos mais distantes rincões do mundo.

Tem gente que ainda não se apercebeu desta realidade do mundo plano.

Abraços,

66º ANIVERSÁRIO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO DA AD EM ABREU E LIMA-PE


Assista agora, a transmissão ao vivo do 66º aniversário do Círculo de Oração da Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE, no link abaixo:

TV WEB - ANIVERSÁRIO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO

quinta-feira, 23 de julho de 2009

JESUS, O REDENTOR E PERDOADOR. Subsídio para Lição Bíblica

Como bem escreveu Pentecost "Tão vasta é a obra de Cristo a favor dos pecadores, que todos os benefícios da sua morte não podem ser resumidos em uma só palavra ou em um breve ensinamento."

A nossa 4ª lição deste trimestre é um claro exemplo disto. Observemos algumas palavras utilizadas nesta lição, que se relacionam com a obra de Jesus e os seus benefícios para a nossa vida:

1. Propiciação

A propiciação fala do valor da morte de Cristo em relação a Deus. Deus é santo, e não pode receber o homem pecador diante dele. Para ter comunhão com o Criador, os homens precisam ser reconciliados com ele. Como "a obra de Cristo que satisfaz todas as exigências da justiça, santidade e retidão divinas", a propiciação é a base para o Deus santo receber o homem pecador.

Leia mais em:

A PROPICIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS
PROPICIAÇÃO E EXPIAÇÃO
O PROPICIATÓRIO DE OUTO PURO NO TABÉRNACULO
O PROPICIATÓRIO
A DOUTRINA DA PROPICIAÇÃO

2. Justificação

Na introdução da lição lemos que "O Senhor providenciou um meio de se relacionar com os pecadores: Jesus Cristo, que justifica a todos os que aceitam seu sacrifício (Rm 3.26). No ponto III, em sua introdução, está escrito que jesus, como a nossa propiciação, cumpriu a pena do pecado em nosso lugar e abriu o caminho para a nossa justificação (Rm 3.24, 25; 5.1)".

Strong define justificação como "o ato judicial pelo qual, por causa de Cristo, a quem o pecador está unido pela fé, Deus declara que o pecador não mais está exposto à pena da lei, mas restaurado ao seu favor. Ou, dando uma definição alternativa, de que se exclui toda metáfora: Justificação é o reverso da atitude de Deus para com o pecador, por causa da nova relação deste com Cristo. Deus condenou; ele agora absolve. ele repeliu; agora admite favorecê-lo". A justificação é um ato judicial declarativo.

Leia mais em:

JUSTIFICAÇÃO (TEOLOGIA)
JUSTIFICAÇÃO
JUSTIFICAÇÃO (2)

3. Redenção

O título da lição é "Jesus, o Redentor e Perdoador". Redenção fala da "morte de Cristo em relação ao pecado, quando através dela Ele comprou do mercado de escravos do pecado aqueles que estavam acorrentados e presos" (STRONG).

Sobre redenção leia em:

ESTUDO SOBRE A DOUTRINA DA REDENÇÃO
REDENÇÃO ESPECÍFICA (SITE CALVINISTA)
REDENÇÃO PARTICULAR (SITE CALVINISTA)

Nossa lição bíblica enfatiza ainda, a condição e a postura do homem propiciado, justificado e redimido em relação ao pecado.

Como já escrevemos: A doutrina da impecabilidade do crente é falsa, resultante de uma má interpretação da tradução da Bíblia Almeida Revista e Corrigida de 1 Jo 3.6, que diz: "Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu". A versão Revista e Atualizado melhorou a tradução e ficou: "Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu". O contexto da Bíblia é claro quanto ao equívoco da doutrina triunfalista da impecabilidade (1 Jo 1.8-10).

Diante da realidade do pecado (1 Jo 1. 8-10) na vida do salvo, Jesus se coloca na posição de Advogado (1 Jo 2.1) diante do Pai, o Justo Juiz.

Perdoados e libertos que fomos e somos, possuidores de uma nova natureza (Jo 3.7; Rm 6.13; Gl 6.15; Ef 2.5,6; 2 Co 5.17; Tg 1.18), não nos deleitamos com o pecado, não premeditamos a iniquidade e a possibilidade de perdão, nem duvidamos do poder restaurador obtido pelo arrempendimento e confissão de nossas atuais falhas diante de Deus.

CONGRESSO DE MULHERES NA AD EM ABREU E LIMA-PE (TRANSMISSÃO AO VIVO)



Assista nos horários de 9 às 12h00, 14 às 17h00 e 19 às 21h00, no link abaixo

CONGRESSO DE MULHERES

MENSAGENS QUE TRANSFORMAM: PR. MARCELO DE OLIVEIRA


O pastor e blogueiro Marcelo de Oliveira lança seu livro "Mensagens que Transformam", prefaciado pelo Rev. Hernandes Dias Lopes.

A opção por texto com rigidez exegética, tem sido a grande marca do pastor Marcelo, que a cada dia vai conquistando maior espaço na blogosfera, para a glória de Deus.

Desejamos sucesso ao nosso nobre companheiro.

Leia mais no blog A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ELEIÇÕES (AINDA) DA CGADB: MAIS PROFECIAS



Este vídeo foi publicado no youtube, no último dia 15/07.

A mensagem faz parte da descrição de um "arrebatamento espiritual", acontecido em 12/04/2007, e está publicado no site www.prevandrosantos.com

O fato é que trata ainda de assuntos relacionados às eleições da CGADB, com fortes e sérias declarações.

"... e os outros julguem." (1 Co 14.29c)

terça-feira, 21 de julho de 2009

EU "PROFETIZO"!


E por falar nos novos (infundados) modismos "verbais" que invadiram as nossas igrejas:

Eu "profetizo" que este leão não comerá a minha cabeça!

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS: CONFERÊNCIA PENTECOSTAL

IMAGEM: Site do Centenário

Saiba detalhes deste grande evento, que acontecerá entre 13 a 16 de agosto de 2009, em Curitiba, no Site do Centenário.

Nosso abraço ao amado irmão Leonardo (Comissão Organizadora-CPAD)

IGREJA, COMUNIDADE DE JUSTIÇA E MISERICÓRDIA

Neste breve artigo trato das questões histórico-culturais relacionadas ao estabelecimento das "cidades de refúgio", sobre as fundamentações teológicas para as referidas cidades, e a aplicação prática para a vida cristã.

As questões histórico-culturais

o Dicionário J. Davis nos narra que em “Israel havia seis cidades levíticas destinada a servir de refúgio àqueles que acidentalmente cometiam homicídio, a fim de escaparem à vingança do sangue derramado, Nm. 35:9-14; Ex. 21:13. Moisés designou três ao oriente do Jordão: Bezer, no território de Rúben; Ramote de Galaade, no território de Gade; e Golã, em Basã, no território de Manassés, Dt. 4: 41-13. Depois da conquista de Canaã, Josué e os chefes das tribos, designaram as outras três cidades a oeste do rio: Quedes, no território de Naftali; Siquém, em Efraim e Quiriate-Arba, que é em Hebrom, nas montanhas de Judá, Js. 20:7. Nenhuma parte da Palestina está longe demais de uma cidade de refúgio. O homicida refugiava-se na que lhe estava mais perto. Poderia ser alcançado e morto pelo vingador, mas se conseguisse chegar a uma cidade refúgio, era ali acolhido e tinha o direito a defesa. Se no julgamento ficasse provado que o homicídio foi voluntário, era entregue à morte. Se, porém, ficasse provado que matou em legítima defesa, ou por acidente, então a cidade lhe oferecia asilo. Se ele deixasse a cidade, antes do falecimento do sumo pontífice, o risco corria por sua conta. Depois da morte do sumo pontífice, era lhe facultado regressar à sua casa sob a proteção das autoridades, Nm. 35; Dt. 19; Js. 20. Como fosse uma questão Judicial entre o homem e Deus, a morte do sumo pontífice que representava o povo perante Deus, ficava encerrado o período da vida teocrática”.

Pode-se observar, que assim como a tomada de Canaã, o estabelecimento das "cidades de refúgio" obedecem uma estratégia divina, não para a conquista de terras, mas para se promover a justiça e a misericórdia na terra.

As Bases Teológicas para o Estabelecimento das Cidades de Refúgio

A origem das "cidades de refúgio" fundamenta-se na justiça e na misericórdia de Deus.

Em seu relacionamento com os homens, Deus é justo e reto. Strong (2002, p. 433) afirma que "Justiça e retidão sã a sanstidade transitiva de Deus, em virtude da qual seu tratamento para com as criaturas se conforma com a pureza de sua natureza, - a retidão demandando de todos os seres morais a conformidade com a perfeição de deus, e ajustiça visitando a inconformidade com aquela perfeição na perda judicial ou sofrimento".

A Bíblia nos fala do caráter justo de Deus em várias passagens. Observemos algumas:

- "Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?" (Gn 18.25)

Observe que Deus, em seu julgamento, não trata o justo como ímpio.

- "Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face." (Sl 11.7)

O amor pela justiça do ponto de vista de Deus é ação em favor dos retos, dos que observam a sua palavra.

- "Justiça e direito são o fundamento do teu trono; graça e verdade te precedem." (Sl 89.14)

Este é um dos meus favoritos. O governo do Senhor está edificado e sustentado sobre a sua justiça.

- "Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa." (Jr 23.6)

Os nomes bíblicos falam do caráter de seus portadores. Um dos nomes do Senhor retrata o seu caráter justo.

Quanto à misericórdia de Deus, fundamento também do estabelecimento das "cidades refúgio", diz a Bíblia:

- "graça (misericórdia) e verdade te precedem." (Sl 89.14b)

Que bela linguagem. Na chegada ou visitação de Deus a misericórdia vai adiante dele.

- "Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade." (Sl 100.5)

A misericórdia dos homens pode falhar ou acabar, mas a de Deus é eterna.

- "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras." (Sl 145.9)

As ações de Deus são atos de misericórdia e graça.

- "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;" (Lm 3.22)

Aleluia. Toda honra e glória ao nome do Senhor, pois Ele nos sustenta e nos guarda por sua plural misericórdia.

Lições Práticas das Cidades de Refúgio

Algumas lições para a igreja cristã, podem ser extraídas da existência histórica, da funcionalidade e dos propósitos das “cidades de refúgio”:

O local estratégico das cidades, nos fala de um Deus que sempre busca facilitar o acesso à sua justiça e misericórdia. As cidades estavam localizadas em regiões diversas, para quando houvesse a necessidade, se buscasse a mais próxima. Somos facilitadores do acesso à justiça e misericórdia, ou somos coniventes com os vingadores de plantão?

Ninguém está livre de cometer erros graves de maneira involuntária. Sempre devemos agir em relação ao próximo, pensando que um dia poderemos ser protagonistas de situações indesejáveis e involuntárias.

As cidades não promoviam a impunidade, mas o direito pleno de defesa. Diante da lei, todos são inocentes até que se prove o contrário. As lideranças das igrejas, e todas as lideranças em geral, precisam saber ouvir e julgar, antes de aplicar qualquer penalidade aos infratores. Muitos já foram e estão sendo punidos e disciplinados injustamente por não serem ouvidos ou, sendo ouvidos, acabam julgados com parcialidade.

Aprendemos também que Deus deseja que tratemos os que erram, como Ele mesmo os trata, com justiça e misericórdia (Mt 9.13).

Fica aqui, uma pergunta para a nossa reflexão: Nossas comunidades cristãs estão sendo "cidades de refúgio" em pleno século XXI?

PUBLICADO SIMULTANEAMENTE NO PRAZER DA PALAVRA

O ARREBATAMENTO DA IGREJA

DICA LITERÁRIA: O MUNDO É PLANO

SINOPSE

No livro, Friedman faz uma análise oportuna e imprescindível da globalização, seus êxitos e opositores, realizada com rigor e clareza por um dos mais respeitados jornalistas norte-americanos. O achatamento do mundo, argumenta Friedman, é uma força positiva - para os negócios, para o meio ambiente e para as pessoas do mundo inteiro. Os avanços das tecnologias e da comunicação conectam os indivíduos como nunca antes - criando uma explosão de riqueza na Índia e na China e desafiando o resto do mundo a correr para não perder terreno. (Fonte: Livraria Cultura)

Estou lendo esta interessante obra, que nos remete a uma compreensão maior (histórica, econômica e social) dos efeitos da revolução tecnológica, com destaque para as oportunidades que se abrem para as organizações e pessoas no século XXI.

Leia mais sobre a obra na WIKIPÉDIA

domingo, 19 de julho de 2009

O SENHOR ESTÁ RASGANDO REINOS!



Por sua desobediência, resultado de uma coração arrogante, orgulhoso e prepotente, Saul, que fora escolhido pelo próprio Deus para reinar sobre Israel (1 Sm 9.15-17), teve o reino rasgado:

"Então, Samuel lhe disse: O SENHOR rasgou, hoje, de ti o reino de Israel e o deu ao teu próximo, que é melhor do que tu." (1 Sm 15.28)

Saul representa os políticos e governantes crentes, que resolvem trilhar um caminho diferente, que resolvem governar por sua própria direção e determinação, que não se submetem ao Senhor, e que não honram os seus servos, profetas e ministros.

Nabucodonosor, rei pagão, teve a mesma sorte de Saul. Por não reconhecer que tudo vem de Deus, na busca da promoção do próprio nome, e por deixar de dar ao Senhor a devida glória, teve o reino "passado" de suas mãos:

"falou o rei e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade? Falava ainda o rei quando desceu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Já passou de ti o reino." (Dn 4.30-31)

Para o anjo da igreja em Em Éfeso, Jesus, através de uma carta escrita pelo apóstolo João, alertou da possibilidade de remover a igreja de sua liderança:

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Ap 2.5)

O Senhor continua rasgando e fazendo reinos (governos municipais, estaduais e federais) passar das mãos de governantes arrogantes e blasfemos, e movendo igrejas (campos, convenções etc) das mãos de líderes cristãos que se distanciaram de sua presença e vontade, que escolheram o caminho de Saul, de Nabucodonosor, e do pastor de Éfeso.

O Senhor não muda (Ml 3.6)!

Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8)!

BLOGS: CRISTIANOS POR ISRAEL E EN DEFENSA DE LA FE


Conheça estes interessantes blogs do Donald Domus, que mora na Nicarágua. Os links estão abaixo:

CRISTIANOS POR ISRAEL
EN DEFENSA DE LA FE

YESHUA RADIO WEB


Escute músicas cristãs e judaicas em hebraico, direto de Israel, no link abaixo:

Yeshua Radio

sábado, 18 de julho de 2009

JESUS, A LUZ DO CRENTE. Subsídio para Lição Bíblica (2)

Não é apenas o quanto sabemos sobre a luz, ou o quanto temos habilidade para falar sobre ela, mas, acima de tudo, o quanto da luz pode ser visto em nós. Eis a questão!

O quanto de Deus, que é luz, há em nós? O quanto de Deus, que é luz, poder ser percebido em nós?

"Se, porém, andarmos na luz, [...]" (1 Jo 1.7a)

BLOG: 800.000 PÁGINAS VISITADAS

Quero agradecer aos amados leitores pelas 800.000 páginas visitadas, nestes dois anos de blog.

Continuo contando com as vossas orações.

JESUS, A LUZ DO CRENTE. Subsídio para Lição Bíblica

A nossa terceira lição bíblica, retoma as argumentações de João contra os gnósticos, e de maneira mais específica, os docetistas.

O GNOSTICISMO

O termo gnosticismo se origina do grego gignoskein, e fala-nos de uma movimento religioso que enfatizava um tipo de conhecimento especial, superior, místico ou esotérico.

"Gnosticismo designa o movimento histórico e religioso cristão que floresceu durante os séculos II e III, cujas bases filosóficas eram as da antiga Gnose (palavra grega que significa conhecimento), com influências do neoplatonismo e dos pitagóricos. Este movimento reivindicava a posse de conhecimentos secretos (a "gnose apócrifa", em grego) que, segundo eles, os tornava diferentes dos cristãos alheios a este conhecimento. Originou-se provavelmente na Ásia menor, e tem como base as filosofias pagãs, que floresciam na Babilônia, Egito, Síria e Grécia. O gnosticismo combinava alguns elementos da Astrologia e mistérios das religiões gregas, mistérios de Elêusis, bem como os do Hermetismo, com as doutrinas do Cristianismo. Em seu sentido mais abrangente, o Gnosticismo significa "a crença na Salvação pelo Conhecimento" (Joan O'Grady)." (wikipédia)

É através da obra de Irineu, Contra as heresias, que temos acesso a maiores informações sobre esta doutrina herética:

CRISTO UM AEON

No pensamento gnóstico, Cristo não seria o Verbo de Deus, no sentido pleno, mas um dentre muitos salvadores ou pequenos deuses (aeons):

"Os gnósticos, de um modo geral, acreditam que o Universo manifestado principia com emanações do Absoluto, seres finitos chamados de Æons que se reúnem no Pleroma. No princípio tudo era Uno com o Absoluto, então em um determinado momento, emanaram do Absoluto estes æons (éons), formando o pleroma. O pleroma dos gnósticos é um plano arquetípico, abaixo do qual está o plano material, manifestado. Assim, o que antes era Uno e vivia no pleroma, se despedaça em partes. Este estado de infelicidade, pela descida no pleroma (e separação do Todo Uno), é o que ocasiona o sofrimento do homem neste mundo.

Um dos éons (Sophia) deu à luz o Demiurgo (artesão em grego), que criou o mundo material "mau", juntamente com todos os elementos orgânicos e inorgânicos que o constituem. Os gnósticos ensinavam que a salvação vem por meio de um desses éons, geralmente apresentado como o décimo terceiro éon (identificado com o Cristo), distinto dos doze éons que regem o mundo decaído.

Segundo a doutrina, Cristo se esgueirou através dos poderes das trevas para transmitir o conhecimento secreto (gnosis) e libertar os espíritos da luz, cativos no mundo material terreno, para conduzi-los ao mundo espiritual mais elevado. Segundo algumas linhas gnósticas, Cristo não veio em carne e nunca assumiu um corpo físico, nem foi sujeito à fraqueza e às emoções humanas, embora parecesse ser um homem, enquanto a principal linha de gnosticismo cristão, a Valentiniana defende a tese próxima do nestorianismo doutrina cristã, nascida no Século V, segundo a qual há em Jesus Cristo duas pessoas distintas, uma humana e outra divina, sendo Cristos (o ungido) o éon celestial que a um tempo se une a Jesus. Alguns historiadores afirmam que o apóstolo João se refere a esse assunto quando enfatiza que "o Verbo se fez carne" (Jo l .14) e em sua primeira epístola que "todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus..." (l Jo 4.3). Os escritos joaninos são do final do primeiro século, quando nasceu o gnosticismo. No entanto, muitas comunidades gnósticas tinham o Evangelho de João em alta conta." (wikipédia)

O DOCETISMOS

O docetismo, doutrina defendida por Basílides, Valentino, Patripassianos e Sabelinaos, tem sua origem no final do primeiro século:

"Docetismo (do grego δοκέω [dokeō], "para parecer") é o nome dado a uma doutrina cristã do século II, considerada herética pela Igreja primitiva, que defendia que o corpo de Jesus Cristo era uma ilusão, e que sua crucificação teria sido apenas aparente. Não existiam docetas enquanto seita ou religião específica, mas como uma corrente de pensamento que atravessou diversos estratos da Igreja. Esta doutrina é refutada para a Igreja Católica e pelos protestantes no Evangelho de São João, no primeiro capítulo, onde se afirma que "o Verbo se fez carne". Autores cristãos posteriores, como Inácio de Antioquia e Ireneu de Lião deram os contributos teológicos mais importantes para a erradicação deste pensamento, em especial o último que, na sua obra Adversus Haereses defendeu as ideias principais que contrariavam o docetismo, ou seja, a teologia do Cristocentrismo, a recapitulação em Cristo do Homem caído em pecado e a união entre a Criação, o pecado e a Redenção.A origem do docetismo é geralmente atribuída a correntes gnósticas para quem o mundo material era mau e corrompido e que tentavam aliar, de forma racional, a Revelação diposta nas escrituras à filosofia grega. Esta doutrina viria a ser condenada como heresia no Concílio Ecumênico de Calcedônia." (wikipédia)

Em resumo, as principais idéias defendidas pelo gnosticismo doceta são:

- O dualismo cósmico entre espírito e matéria, bem e mal;
- A identificação da matérial com o mal;
- A crença na ignorância generalizada das pessoas sobre sua própria origem e condição;
- Certos indivíduos possuem fagulhas de divindade, sendo propensos a aquisição de um conhecimento especial e superior;
- Jesus não era realmente humano, não teve um corpo de carne, nem o Cristo morreu na cruz;
- A salvação não é pela fé, nem pelas obras, mas pelo "conhecimento especial" (gnosis);
- A ressurreição é um evento espiritual e não físico;

A APOLOGIA JOANINA

Desde o evangelho, quando afirma "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (Jo 1.1), e ainda "E o Verbo se fez carne e habitou enbtre nós..." (Jo 1.14), e mais, João 19.38-40 e 20.25-27, João combate o gnosticismo doceta.

Em suas epístolas, isto fica claro e evidente, em passagens como:

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo." (1 Jo 4.1-3)

"Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo." (2 Jo 7)

Diante do exposto, se entende que não é o fato de alguns homens possuírem uma "luz especial" em si mesmos, que os habilita a ter um "conhecimento especial" de sua origem, da criação, do criador, do Cristo, da salvação.

É a "luz" que emana de Deus, que se encarna, que fala, que revela, que toca, que ama, que encontra, que cura, que liberta, que perdoa, que sofre, que morre, que ressucita, é essa luz (1 Jo 1.5-7; Jo 1.4-12) que nos possibilita:

-conhecermos o Pai, seu plano de salvação, o Salvador;
-entendermos a sua Palavra;
-andarmos nele e nela;
-vivermos nele e nela, para a sua glória;
-testemunharmos dele e dela

Amém!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

CONGRESSO DE ESCOLA DOMINICAL EM CAMAÇARI-BA


Informações no site da EBD CAMAÇARI-BA

Continue aprendendo para continuar ensinando.

Abraços,

UMADENE: AGE EM JOÃO PESSOA-PB (2)


Foram encerrados nesta manhã, sob a presidência do Pr. José Antonio (AL), os trabalhos da AGE da UMADENE (União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste), na AD em J. Pessoa-PB (presidida pelo Pr. José Carlos), onde pude constatar, apesar dos últimos (tristes) fatos envolvendo "convenções", que ainda há esperança para as instituições com caráter associativo de ministros evangélicos.

O clima foi de cordialidade nas apresentações, leituras e discussões sobre a reforma estatutária, que visa resgatar, manter e promover a comunhão, a unidade, o respeito e a cooperação entre os obreiros, e respectivamente, as igrejas no Nordeste.

Em razão da exiguidade de tempo, os trabalhos foram suspensos, onde uma nova AGE foi marcada para os dias 27 e 28/10, na cidade de Maceió-AL, onde também acontecerá a 24ª AGO da UMADENE.

Quero parabenizar a todos, em especial, a comissão de reforma do estatuto, na pessoa do seu presidente, o Pr. Abiezer Apolinário (BA) e do Pr. Everaldo Morais (PB), relator, como também os pastores Ailton Júnior (CONADEP) e Francisco Silva (COMADALPE), que falando em nome de suas respectivas convenções, em muito contribuíram para a conciliação e decisões diante das propostas apresentadas.

"Quer comais ou bebais, ou façais outra qualquer coisa (inclusive reforma de estatuto), fazei tudo para a glória de Deus" (1 Co 10.31)

Como bem afirmou John Piper, pecamos quando deixamos Deus de lado nos assuntos ordináros de nossa vida.

Confira as fotos da AGE no link abaixo,

JNEWEB

quinta-feira, 16 de julho de 2009

CONFRAJUC: CENAS DA NOITE DE ENCERRAMENTO

No dia 11/07, nas dependências do santuário da Assembleia de Deus Canaã, em Fortaleza-CE, presidida pelo Pr. Jecer Goes, participei do culto de encerramento da CONFRAJUC, onde na ocasião pude ministrar a palavra de Deus, destacando a importância do ministério profético nos dias atuais. Foi uma noite de confrontação, restauração e convocação.

Os demais pregadores do evento foram o Pr. Kerginaldo (PB) e o Rev. Hernandes Dias Lopes (ES).

JustificarA Adoração e o louvor prepararam as mentes e os corações para a Palavra de Deus, que direcionada pelo Espírito, proporcionou a restauração de vidas e a renovação do compromisso com o Senhor da obra. Mais de 10.000 pessoas estiveram presentes na noite de encerramento.

O evento foi coordenado pelo Pr. Davi, Ev. Luis Horlando, Pb. Murilo e outros nobres irmãos.

Que o Senhor continue abençoando a juventude, como também a toda igreja.