sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

TEOLOGIA LIBERAL

2 comentários:

vaninho2006 disse...

Geralmente meus comentarios nao sao postado mais vou escrever mais este e con ele protestar pela nao divulgaçao da deciçao da COMISSÃO APOLOGÉTICA sobre a DAKE

Con as palavras do nobre Pr. Joel Holder inicio este breve comentario o reverendo lider da Ad en Rondonia disse "" Como menbro do Conselho Fiscal Quero parabenizar a COMISSÃO APOLOGÉTICA da CGADB pela conclusão de seus exames e neles forao encontradas diversas heresias nos comentários que se chocam com as doutrinas bíblicas e pela iniciativa do nosso Pr. José Wellington. Isso demonstra vigilância e coerência.""

CGADB : CGADB reprova Bíblia Dake e recomenda CPAD recolher e suspender vendas BIBLÍA DAKE SERÁ RECOLHIDA Assim que tomou conhecimento dos erros doutrinários contidos na Bíblia de Estudo Dake, editada e distribuída pela CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus em parceria com a Editora Atos (SP), o presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Bezerra da Costa convocou os membros do Conselho de Doutrina e da Comissão Apologética para examinarem seus desvios doutrinários. Foram encontradas diversas heresias nos comentários que chocam com as doutrinas bíblicas

O presidente do Conselho de Doutrina pastor Paulo Roberto Freire da Costa e pastor Esequias Soares da Silva, da Comissão de Apologética e demais membros componentes destes órgãos se reuniram na sede da CGADB, no dia 18 de novembro, juntamente com representantes da Casa e deliberaram sobre o assunto. Dentre os erros que os comentários apresentam o pastor Esequias Soares, mostrou um exemplo numa das assertivas de Dake: “Um Deus com corpo físico, tangível, com corpo, alma e espírito limitada que não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo, como qualquer ser humano”. Pastor Esequias, explica que este e outros desvios doutrinários encontrados nestes comentários “são resultantes de interpretações literais de linguagens figuradas nas inúmeras passagens bíblicas das manifestações antropomórficas e momentâneas que Deus fez de si mesmo e das declarações também antropomórficas registradas na Palavra de Deus” O pastor Paulo Freire explicou que não há como suprimir idéias do autor pois “trata-se de um pensamento que norteia todo o texto e não se tratando de casos isolados”
Eles decidiram orientar a editora a suspender imediatamente a venda da Bíblia de Estudo Dake e também que seja feita a recolha das que ainda não foram vendidas.

Fonte: http://www.adcamp.org.br/

E Lamentavel que a Conselho de Doutrina e da Comissão Apologética
nao ten nei un poder no caso do Pastor Silas M. sendo assim so me resta esperar que o Senhor consiga chamar atençao da mesa diretora atraves de seu blog e possa fazer algua coisas contra ele, nao sendo assim so me resta jogar fora esta biblia Dake pois e a recomendaçao dos sabios membros do conselho e da comissao.

Recomendo ao Senhor fazer o mesmo pois vi un de seus post onde defende durante esta Biblia Dake por que..?


"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que häo de dar conta delas; para que o façam com alegria e näo gemendo, porque isso näo vos seria útil". (Hebreus 13:17)

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Vaninho,

já comentei sobre o assunto em

http://www.altairgermano.com/2009/11/biblia-dake-controversia-continua.html

Tanto a Dake como a Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira deveriam ter sido publicadas com um "alerta" sobre os conteúdos.

O problema é quando não se alerta o leitor, ou quando se apresenta uma Bíblia com heresias, afirmando que ela ensina ortodoxia.


Abraços,