quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

QUER OUÇAM QUER DEIXEM DE OUVIR

"Esta voz me disse: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. Ele me disse: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se insurgiram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até precisamente ao dia de hoje. Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o SENHOR Deus. Eles, quer ouçam quer deixem de ouvir, porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta. Tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras, ainda que haja sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com o rosto deles, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Tu, ó filho do homem, ouve o que eu te digo, não te insurjas como a casa rebelde; abre a boca e come o que eu te dou. Então, vi, e eis que certa mão se estendia para mim, e nela se achava o rolo de um livro. Estendeu-o diante de mim, e estava escrito por dentro e por fora; nele, estavam escritas lamentações, suspiros e ais."

(Ezequiel 2.1-10, ARA)

Há uma geração de profetas sendo levantada nesta nação, que não se calará diante da impiedade, da mentira, da heresia, da corrupção, da falsidade, da injustiça e de outras mazelas que adentraram, e que assolam a Igreja.

Arrependam-se de seus pecados e convertam-se, vocês que nos bastidores do palco da vida estão mergulhados em podridão, cuja consciência dá os últimos sinais vitais, cuja maldade e pecado vos afastaram do Pai.

A unção, que de alguma forma ainda repousa sobre vossas vidas , pregações e ensinos, será testemunha contra vocês naquele dia.

Sim, vocês mercadores da Santa Palavra, pregadores do falso evangelho, empresários de uma fé falida, preparem-se para o acerto.

O machado está posto à raiz das árvores infrutíferas e produtoras de frutos ruins.

A pá está na mão daquele que limpará a sua eira, recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

A máscara vai cair, o oculto será revelado.

Sim, adúlteros, ladrões, trapaceiros, mercenários, hipócritas, vocês pensavam que as coisas ficariam como estão diante dos olhos daquele que tudo vê?

Em vossa loucura chegaram a imaginar que o Senhor da Igreja deixaria vocês impunes, e que continuariam fazendo dela e com ela o que bem entendessem? O teu castiçal será tirado de ti, se não te arrependeres.

Acharam que estavam no pleno controle da situação. O Senhor é quem está no controle de tudo.

Deliraram pensando que poderiam comprar e calar a todos com cargos, posições, ameaças e dinheiro? Com barganhas profanas? Com retórica barata?

Loucos! É tempo de acerto.

Quer ouçam quer deixem de ouvir.
Justificar

4 comentários:

Elisomar disse...

Difícil não é o povo acreditar, difícil é ter coragem de falar.
Só Deus ajuda um profeta.

Camilo Borges disse...

Estou percebendo um crescente número de pessoas que estão buscando o zelo pelas escrituras sagradas, pelo alto investimento que Deus fez, dando o Seu filho precioso para o pecador arrependido, pela verdade não corrompida... e isso vem se fortalecendo de maneira que essa vergonha que estão expondo como sendo o evangelho, vai acabar sendo desmascarada, quer eles queiram ou não! Porque tem gente querendo falar como o profeta citado, quer eles gostem, ou não.

Matias Borba disse...

Assino em baixo!!!

Márcio Cruz disse...

Paz do Senhor, Pr. Germano!

Gostaria de saber se no Regimento Interno da CGADB, há a possibilidade de conclamar os obreiros da Convenção para procurarem resolver toda a problemática que está criando raízes em solo assembleiano (AGE).

Quanto ao mais, tenho ouvidos, ouvi e faço parte deste coro que o senhor proclama.

Shalom!

Ir. Márcio Cruz