sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MISSÕES NO EQUADOR (COMADALPE)



Relatório anual de trabalho em Bahia de Caraquez – Manabi –Equador.


Amados irmãos(as)


La Paz del Señor


Cheguei a Equador no ano de 2000 juntamente com a minha família (meus pais), faz 9 anos e 11 meses que estou trabalhando para Jesus neste pais. Deus me deu minha esposa Adriana e um lindo filho Emerson Marcos. Durante estes anos passei dias difíceis, quando o Senhor guardou a minha filha Emily Ester, más Deus renova nossas forças para continuar fazendo a sua obra com alegria. O trabalho tem crescido para a honra e gloria do nome do Senhor. No próximo ano estaremos indo a cidade de Ibarra, que esta localizada na região serrana e na fronteira com Colômbia, assim como o Senhor esteve com a minha família em Bahia de caraquez, estará também em Ibarra.


Agradecemos a vossas orações e contribuições a esta obra missionária, Deus lhes recompense com bênçãos celestiais, porque tudo o que você faz para ELE tem seu galardão.


Um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo, que o Senhor siga abençoando vossas vidas neste ano de 2010.


· VIAGENS MISSIONARIAS:

Evangelizando no Campo.


Nos dias 22 a 25 de agosto de 2009, fomos a uma viagem missionária para pregar a palavra de Deus em Santa Ana (Província de Manabi) Saí eu, mas sete irmãos, com missão de evangelizar no interior da Província.


Ao chegar em Santa Ana, saímos ao campo juntamente com os irmãos viajando em camionete e depois a cavalo pois, o local é de difícil acesso por ser área montanhosa, 20 pessoas em uma camioneta pequena é uma travessia perigosa mas Deus é quem nos guarda. Em “Cady Amarrado” a, mas de duas horas de santa Ana fizemos um culto ao ar livre e muitas pessoas estiveram escutando o convite para aceitar a Cristo, e 12 passaram a frente, oramos pelos enfermos e foi uma bênção naquele lugar.


No outro dia fomos a um lugar chamado “Cierro Del Gallinazo” que só se podia ir a cavalo e fica a 2 horas também de ali onde estávamos, pois os carros não podem chegar.


Meus amados foi uma travessia difícil naquele cavalo, mas chegamos e lá estavam 7 pessoas sedentas de escutar a palavra de Deus. Isto cada dia me ensina que o valor de uma alma custou muito caro, o preço do sangue de Jesus. Gloria Deus!.


DEUS DE MILAGRES:


Meus amados irmãos, amigos e servos do senhor. Cada dia me alegro, mas, porque sinto a Mao de Deus estendida sobre mim, minha família e a obra aqui no Ecuador.


Quero compartir um milagre que Deus fez na vida da Irma Elba de Verduga , que é membro do nosso ministério e congrega em Bahia de Caraquez, que pela graça de Deus eu pastoreio. A Irma Elba sofria; Porque Jesus curou de uma enfermidade nos seus ovários, há muitos anos vinha sofrendo de hemorragias constantes, ela estava como a mulher do fluxo de sangue, mas Deus tem os seus propósitos. Ela esteve internada no hospital em Bahia e os médicos disseram que era para operar de urgência. A igreja ficou em oração e Deus começou a fazer o milagre e confundir os médicos. A Irma Elba esteve para se operar por três vezes, e todas as vezes que entrava na sala de cirurgia faltava energia somente no quirófano, na ultima vez que ela ia se operar os médicos perderam os exames e ela teve que fazer tudo de novo e para surpresa deles não encontraram nada. GLORIA A DEUS. ELE É FIEL.


Congregações:


· Km.8 -Estamos quase a terminar a construção do templo de Km.8 pedimos orações para que Deus mande nos conceda os meios pois La é uma congregação em muito crescimento.


· San Jacinto - Em san jacinto estamos fazendo um trabalho de visitas a aqueles que estão afastados do evangelho, e Deus estar restaurando muitas vidas.


· San Vicente - Em san Vicente fazemos uma evangelização porta a porta e aos sábados, culto ao Ar livre com bons resultados. E graças a Deus podemos abrir uma nova congregação no bairro ”Nueva Esperanza” em San Vicente também temos o projeto compassion.


· OBRAS SOCIAIS:


Na área social estamos trabalhando com o projeto compassion Estrella de bethel, que tem sido uma bênção para a nossa igreja, cuidamos de, mas de 350 crianças de escassos recursos e agora estamos com anexo em San Vicente.


No mês de Julio de 2009 tivemos nosso retiro com os adolescentes do Projeto. Todos participaram de atividades e o, mas importante que escutaram a palavra do Senhor.


Estamos com o projeto também na nossa Escola Dominical tem sido surpreendente, pois, mas de 100 crianças estão escutando a palavra de DEUS. Toda honra e toda gloria seja para Ele.


· JUNADALE - Juventud Nacional Asamblea De Dios em Ecuador


7º congresso de jovens a nível nacional, realizado na cidade de Bahia de Caraquez, com a participação de 360 pessoas inscritas. Gloria a Deus!.


Que DIOS bendiga a todos, DEUS recompensará a você que contribui para que o evangelho seja levado às almas que clamam por salvação. Lembre-se JESUS ESTÁ VOLTANDO!


Para meditação: Hebreus 13:18 “Orai por nós, pois estamos persuadidos de termos boa consciência, desejando em toas as coisas viver condignamente.


Missionário: Ev. Emersom Rodrigues (COMADALPE) e família

2 comentários:

Matias Borba disse...

É sempre bom saber notícias dos missionários espalhaos pelo mundo.

Aqui na AD em que faço parte, temos mais de 20 missionários espalhados pelo mundo, e este ano, por mais incrível que pareça, ainda temos lugares de MG que ainda não conhecm o evangelho.

O Pastor Antonio Rosa, presidente do ministério Ipatinga/Coronel Fabriciano com mais alguns pastores do ministério, estiveram inaugurando templos aqui mesmo em MG onde o evangelho ainda não haviam chegado, como mostrado no Mensageiro da Paz deste mês de Novembro.

Em pleno Suldeste ainda temo lugares que nunca ouviram falar do evangelho. A igreja precisa dspertr caa vz mais para a questão da obra missionária, pois ela sempre será uma obra inacabada, precisamos sempre fazer mais ainda.

Que Deus abençoe a AD em Abreu e Lima, pela obra missionária que é um marco neste País. Deus abençoe também ao pastor Assuero, misionário no Equador.

A Paz do Senhor!

Antonio disse...

Parabenizo a comadalpe por enviar o nosso pb helder para Equador pois o mesmo saiu da expanção da rua das moças o grupo getsemani e sua maestrina Fatima parabeniza o mais novo missionario do campo p/med sal.91;7