Não é à toa que a bíblia fala que a profecia edifica e exorta e, acredito que esta palavra não trata apenas do dom de profetizar, mas de transmitir a vontade de Deus para a igreja.
"Onde não há profecia, o povo se corrompe" - Pv 29.18a.
Não me refiro à voz profética como dom, vou além mais. Reporto-me à voz profética que geme e chora pelo rebanho de Elion, por vê-lo sofrer nas mãos de mercenários, que a todo custo procuram silenciá-los tal como fizeram Acabe e Jezabel. Refiro-me aos santos profetas que tem compromisso com a Palavra do Senhor e com o Senhor da Palavra. Se João Batista pudesse vir nestes tempos hodiernos, com certeza ele reprovaria muitos profetas que estão em voga. Pois profeta de verdade não teme sequer o rei (Apenas alguns exemplos:1Sm 15.22,23; 2Sm 12.1-15; 1Rs 18.16-18; 2Rs 20.1; 2Cr 16.7-10; 2Cr 18.15-17,25-27; 25.14-16; Mt 14.3,4)
Sem mais e crente que Deus ainda fala e tomará as devidas providências,
A Paz do Senhor ! Parabéns por mais esta edificante postagem. Aproveito a oportunidade e parabenizo também a postagem do irmão Márcio Cruz : Muito atual !
Será que igreja(organização)morre? Que falem os escombros das igrejas da Ásia...as portas do inferno não prevalecerão, mas não se refere às igrejas que querem deliberadamente excluir Jesus dos cultos e viver da maneira que bem entendam...lá na Ásia muitas fecharam as portas e para abri-las hoje está dando trabalho. Estamos correndo o sério risco de ficar como as igrejas da Europa...frias e vazias. ou cheias de si e vazias do Espírito Santo. Que Deus tenha misericórdia de nós.
4 comentários:
Não é à toa que a bíblia fala que a profecia edifica e exorta e, acredito que esta palavra não trata
apenas do dom de profetizar, mas de transmitir a vontade de Deus para a igreja.
A Paz do Senhor Jesus Pr. Germano.
"Onde não há profecia, o povo se corrompe" - Pv 29.18a.
Não me refiro à voz profética como dom, vou além mais. Reporto-me à voz profética que geme e chora pelo rebanho de Elion, por vê-lo sofrer nas mãos de mercenários, que a todo custo procuram silenciá-los tal como fizeram Acabe e Jezabel.
Refiro-me aos santos profetas que tem compromisso com a Palavra do Senhor e com o Senhor da Palavra.
Se João Batista pudesse vir nestes tempos hodiernos, com certeza ele reprovaria muitos profetas que estão em voga.
Pois profeta de verdade não teme sequer o rei (Apenas alguns exemplos:1Sm 15.22,23; 2Sm 12.1-15; 1Rs 18.16-18; 2Rs 20.1; 2Cr 16.7-10; 2Cr 18.15-17,25-27; 25.14-16; Mt 14.3,4)
Sem mais e crente que Deus ainda fala e tomará as devidas providências,
Ir. Márcio Cruz
A Paz do Senhor !
Parabéns por mais esta edificante postagem. Aproveito a oportunidade e parabenizo também a postagem do irmão Márcio Cruz : Muito atual !
Será que igreja(organização)morre? Que falem os escombros das igrejas da Ásia...as portas do inferno não prevalecerão, mas não se refere às igrejas que querem deliberadamente excluir Jesus dos cultos e viver da maneira que bem entendam...lá na Ásia muitas fecharam as portas e para abri-las hoje está dando trabalho. Estamos correndo o sério risco de ficar como as igrejas da Europa...frias e vazias. ou cheias de si e vazias do Espírito Santo.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Postar um comentário