quinta-feira, 5 de novembro de 2009

LEITURA CRÍTICA: POR QUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR À IGREJA?


Não tive como ler ainda o livro "A Cabana", mas, passando numa livraria, observei outro lançamento da sextante: "Por que você não quer mais ir à igreja?", de Wayne Jacobsen e Dave Coleman.

Interessante é que enquanto eu folheava a obra, um casal e uma senhora pegaram também um exemplar, e após observa o título, a senhora respondeu: "ora, as pessoas não vão mais à igreja por preguiça ou alguma outra desculpa".

Pensei comigo que aquela afirmação era verdadeira, mas, não abrangia toda a verdade. O fato é que comprei o livro e consegui lê-lo em 01 semana. Minhas considerações acerca da obra? Apesar da necessidade de algumas ponderações, o autor desta ficção (espelho da realidade) expressa com propriedade, a dificuldade da "igreja instituição" em não conseguir mais alcançar e suprir as carências espirituais, emocionais, sociais e afetivas de seus membros.

Muito interessante!

Recomendo.

2 comentários:

Antonio disse...

Pastor Altair - precisamos urgentemente rediscutir o significado de Igreja nos dias de hoje. Eu e muitos colegas de turma da Fac. Teologica temos percebido que esse fenômeno ronda diversas denominações e muitos são os insatisfeitos, tanto pentecostais como os de igrejas históricas. Percebo que, em princípio, o maior problema é o de falta de comunhão, de amor entre irmãos, de compartilhamento. Com certeza seguido de outros como falhas da liderança, tanto pela falta de conhecimento (despreparo) como pelo excesso de autoridade ("ungidos intocáveis") etc... Hoje megatemplos ocuparam o lugar das almas. O que importa são números: quanto entrou este mês (R$), quantos foram batizados, quantos aceitaram a Cristo, quanto temos que pagar, quanto vai sobrar...
Pv. 27.23: Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; cuida bem dos teus rebanhos.
Nossos líderes se esqueceram que a Igreja é composta de vidas valiosas compradas pelo sangue de Cristo. Você conhece pastor de grande Igreja que visite seus membros? Me apresente...

Willyelda disse...

Seria interessante fazer uma pesquisa de campo, e assim discutir os caminhos a ser percorrido, para alcançar resultados satisfatório. Claro, que tudo isso feito na direção do Poderoso Conselheiro, Espírito Santo.
Ósculos santo!