A Revista ISTOÉ desta semana, trás a seguinte matéria: 11 perguntas que os cientistas ainda não conseguem responder.
Uma delas diz respeito à homossexualidade: O que define a nossa sexualidade?
A matéria confirma o fato de que ninguém pode se fundamentar em argumentos científicos, para afirmar de forma absoluta, que a sexualidade é determinada no útero materno.
"Para o psicólogo Oswaldo Rodrigues Júnior, do Instituto Paulista de Sexualidade, o indivíduo não nasce com a sexualidade definida e pode mudar de orientação: "Isso mostra por que muitas pessoas passam por fases assexuadas ou se tornam homo ou bissexuais." A neurocientista Suzana ressalta que nascer com a sexualidade definida não garante que o indivíduo aceitará a si próprio e assumirá sua inclinação."
Leia toda a matéria em ISTOÉ-INDEPENDENTE
2 comentários:
Interessante notar que a procriação (ou reprodução), como queiram chamar, só existe entre homens e mulheres. Creio em uma desculpa "esfarrapada" de quem quer se tornar um homosexual essa história de que no utero não há definição quanto à sexualidade. Ora, acho que o ser que tem vontade de mudar de sexo deve assumir isso e acabou, sem utilizar tais meios. Interessante notar que tal comentário demonstra mais um medo do que propriamente uma fundamentação científica.
Eu já fui indagado por farias vezes às pessoas me perguntado o que é um homossexual. Então dado a seguinte resposta. “O homossexual, é um homem se trajando de mulher, com desvio de conduta moral”. Meu querido irmão jamais a psicologia terá uma resposta adequada ao comportamento do homem avança desenfreadamente no pecado da homossexualidade.
Postar um comentário