domingo, 11 de outubro de 2009

VOCALISTA DA BANDA CALYPSO TESTEMUNHA MILAGRE

IMAGEM: R.7

"Tenho muitas experiências com Deus, já vivi muitos milagres em minha vida", afirma a assembleiana Joelma, vocalista da Banda Calypso.

Leia no portal R7

Cantores, músicos, atletas, garçons, dançarinos, atores, são alguns dentre muitos profissionais, que enfrentam resistência na igreja por terem suas profissões tidas como profanas, incoerentes ou indecentes.

Como tratar tal questão? Deixar a cargo da consciência e da fé de cada um? Criar mais regras, com uma lista das atividades profissionais que um cristão deve ou não exercer?

Obviamente, nem todas as profissões são convenientes para um cristão. Mas quais são elas? Por que não são convenientes? Elas quebram princípios éticos ou normas legalistas?

Discutir com profundidade e maturidade tais questões é fundamental para não cairmos no liberalismo em nome da liberdade cristã, nem tampouco, no moralismo em nome de uma falsa santidade.

Entendo que no final de todas as discussões, cabe aplicar o princípio ético de Paulo:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas". (1 Co 6.12)

13 comentários:

Elisomar disse...

Realmente fica didfícil lidar com esse tipo de questão.
Se calarmos de todo podemos cair no erro da tolerancia, se dissermos que não, podemos estar sendo legalistas.
A sabedoria ´da palavra de Deus e a ética cristã, vai saber decidir essa parada.
Porque o evangelho que não transforma, não pode ser o evangelho de Cristo!

Clayton disse...

A Paz do Senhor Pr.Altair!
Só está faltando ela experimentar o milagre da regeneração!
Pois se dizendo evangélica e atuando com tanta sensualidade nas músicas e shows, mostra toda inquerência de alguém que está com seu entendimento cego. Só falta agora ela "inventar" o show calypsogospel.

Rinaldo Santana disse...

Graça e paz,
Caro pastor, eu vejo isso da seguinte maneira, se um vocalista de uma banda mundana aceita Jesus como Salvador de sua alma e deixa a banda, e dai por diante vai louvar a Deus, ai sim, eu creio até que Jesus pode operar milagre através dele ou dela, e ele ou ela, passa a ser ex-vocalista daquela ou outra banda, que o caso de Lazaro, ex-lundum, Daniel Diau, ex-calcinha preta e assim por diante.

Em Cristo
José Rinaldo de Santana
www.rinaldoeapalavra.blogspot.com

Alesandro disse...

Paz do Senhor,
Partindo do principio que, quem está em Cristo nova criatura é e as coisas velhas já passaram no caso dessa vocalista, como pode alguém que leva as pessoas ao adultério, a prostituição e outros tipos de promiscuidade pode se dizer "serva de Deus". Se tolerarmos isso, daqui a pouco teremos em nosso meio prostitutas em "pleno exercício da profissão" e outras coisas mais.
Quanto ao listarmos quais profissões são dignas de de um cristão, a Biblia já é clara e Jesus foi bem claro ao dizer: Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.
Bastou uma pesquisa no google para ver a "nova criatura" que essa vocalista é.

Delio Visterine disse...

É incrível perceber a tendência para sermos sal dentro do saleiro (igreja). Até parece que igreja é um fim em si mesma. Bom acho que existe a forma certa de se fazer as coisas. Não acho porém que ela tenha que parar de cantar o que gosta. Talvez precise fazer o que gosta da forma certa. Creio ser possível que ela use esse dom para anunciar a Palavra sem ter que ser um crente de gaiola, pois muitos logo após sua conversão passam a testemunhar apenas na igreja, que já está cheia de testemunhos, e esquecem de que o chamado foi para sermos sal fora do saleiro.

Junior Saraiva disse...

A misericordia de Deus alcança crente e não crente.( falta o milagre da transformação)

10krado disse...

É realmente uma pena que pessoas que se dizem novas criaturas continuem animando cenários de prostituição, bebedices, vícios, etc. Usando seu corpo em danças sensuais que estimulam a concupiscência daqueles que frequentam esses locais destinados a proporcionar prazer à carne dos seus frequentadores. É triste ver que essas "novas criaturas" nutrem o fanatismo dos seus "fãs" que os endeusam, e isso é até compreensível afinal, sem esses súditos seus rendimentos cairiam e, no final, o que importa mesmo é o dinheiro.
Berg.

OLHO VIVO disse...

ONDE ESTÁ A VERADE?

“Sede cumpridores da PALAVRA e não apenas OUVINTES, enganando-vos com FALSOS discursos” - Tiago 1: 22

Evangélica uma vírgula, vamos deixar de nos levar por enganos e por declarações oportunistas. Com absoluta certeza o evangelho não tem espaço nas suas práticas para comportamentos e atitudes como os desta cantora, ele não nos ensina a termos relações promiscuas com o mundo, pelo contrário, nos exorta a fazer e vivermos o evangelho dentro dos limites da decência e da ordem. O problema é que pela baixa qualidade do cristianismo vivido e ensinado hoje em nossa igrejas, qualquer pessoa com práticas que contrariam e envergonham até os do mundo se acham no direito de se declararem evangélicas. Pior, há igrejas que aceitam e incentivam este tipo de negócio que é rentável para os cofres das mesmas.

Sinto-me envergonhado com uma sensação de frustração enorme ao ver que a libertinagem esta avançando e fazendo estragos no meio religioso sem que alguém de nossas lideranças tenha a hombridade e a coragem para combater tais práticas. É INCONCEBÍVEL que uma pessoa que vive de agradar e satisfazer os desejos do Diabo, com suas danças sensuais e com suas musicas que em absolutamente nada objetivam louvar e adorar a Deus possam ser declaradas evangélicas. O absurdo está institucionalizado com a religião e o cristianismo sendo violentados nos seus objetivos que é de conduzir o homem a Deus através da restauração de sua alma e de seu coração.

Parece que as recomendações de Paulo não existem em algumas Bíblias quando ele ordena: “ROGO-VOS POIS, IRMÃOS, PELA COMPAIXÃO DE DEUS, QUE APRESENTEIS OS VOSOS CORPOS EM SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL. E NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO, MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE, PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, PERFEITA E AGRADAVEL VONTADE DE DEUS. FUGI DE TODA A APARÊNCIA DO MAL” - Romanos 12 : 1 e 2 , I Tessalonicenses 5:22. Outro texto que não consta da Bíblia destes cristãos liberais é: “Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam e Ti, ó Senhor! Não sejam confundidos aqueles que te buscam, ó Deus!. A Palavra de Deus é clara, no entanto há um segmento que se declara evangélico e que tem as suas relações estabelecidas no mundo, que querem a qualquer custo implantarem um cristianismo genérico, abrangente e aceitável independente de comportamentos e de costumes. È o Diabo com sua astúcia e sagacidade minando a resistência dos cristãos para torná-los escravos de suas paixões e de suas ofertas de facilidades no exercício da fé cristã.

Você não acha terrível que ainda existam cristãos que se recusem a se separar e afastar deste mundo perdido? Qualquer entrelaçamento e mistura consciente com o espírito e com a maneira de pensar deste mundo significa crucificar Jesus outra vez. Ao tornar-se crente, a pessoa entra numa nova dimensão através do renascimento, pois está escrito: “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. Na prática, apesar de continuarmos vivendo neste mundo, pelo poder da morte de Jesus não mais fazemos parte dele.

Esta história nojenta de “Joelma Evangélica” é conversa para boi dormir e como eu não sou boi... O problema é que os currais evangélicos estão repletos de animais e não é só a vaca que vai para o brejo com estas situações, mas é o rebanho inteiro com os seus donos. A imoralidade religiosa tomou forma e se instalou nas nossas comunidades de fé passando a idéia satânica de que em nome de Deus tudo é permitido, assim, acende-se uma vela para deus e outra para o Diabo e vamos que vamos, é a religiosidade do século XXI, repletas de formas, mas sem nenhum conteúdo. E viva os Bispos, Pastores, Missionários, Apóstolos, Profetas...

I João 2.15 e 16

Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@hotmail.com

gleydson disse...

Pastor.

se aprofunde mais neste assunto...

não tenha medo de ser chamado de liberal ou legalista...

sembre e bom ver seu ponto de vista,o senhor muito coerente!!!

Heitor disse...

Estes e outros chamados "tetemunhos de famosos" propagados pela imprensa secular, é prá se chamar a atenção. Infelismente tem muita liderança, inclusive das AD's no Brasil, que me parece esqueceram as recomendações bíblicas acerca do novo nascimento e do ensinamento bíblico (discipulado). Enquanto a Igreja Evangélica Brasileira,em linhas gerais, não parar com esta "diferenciação de ovelha prá ovelha", e enquanto não se ensinar Bíblia Sagrada genuinamente falando, essa prática de testemunhos de pessoas que dizem ser cristãs mas as atitudes dizem o contrário infelismente continuará !

LUIS ANDRE DE BARROS disse...

Paz! Queridos irmãos em Cristo, ao ler a Bíblia em Isaías 43.7 entendo o propósito da criação do "homem" quando falo a palavra "homem" me refiro a "homem e mulher" (Gn 5.2) Analisando o texto postado pelo Blog vejo uma forma da nossa igreja buscar soluções que possam fazer com que essas pessoas que se encontram no meio evangélico, seja aceita sem nenhum princípios Bíblicos... Buscar regra, acredito que está fora do padrão da Palavra de Deus 1 Tm 6.3-5... pois quem ditou as regras foi o próprio Deus.Lembre-se que o Apóstolo Paulo fala para Timóteo "Toda Escritura divinamente inspira é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" 2 Tm 3.16 O mesmo Apóstolo fala para os cristão de Coríntios "O que façamos faça para a glória de Deus" (1 Co 10.31" O objetivo principal da vida do crente é agradar a Deus e promover a sua glória. Sendo assim, aquilo que não pode ser feito para a glória de Deus em sua honra e ações de graças para o Senhor, Criador e Redentor. não deve ser feito de modo nenhum. honramos a Deus mediante nossa obediência, ações de graças, confiança, oração, fé e lealdade a Ele. Viver para a glória de Deus deve ser uma norma fundamental em nossa vida, o alvo da nossa conduta, e teste das nossas ações. "A união com Cristo resume a nossa experiência da redenção 2 Co 5.17... Mateus 6.33 "Devemos fazer do governo soberano de Deus, e do correto relacionamento com Ele, a mais alta prioridade de nossas vidas. Deus satisfará todas as necessidades daqueles que arriscam tudo por Ele... Essa questão de consciência e da fé de cada um! Segue o mesmo principio bíblicos 1 Co 3.6 "Veja que Paulo diz: eu plantei, Apolo regou e Deus deu o crescimento: Por que ditar regras em vez de plantar a "Palavra", ensinar a "Palavra", e deixar que Deus dá o crescimento, façamos a nossa parte sem fugir dos ensinamentos bíblicos custe o que custar. Em Mateus 16.24 "Jesus acrescenta o mandamento da negação de si mesmo. A chamada ao discipulado "aquele que segue a Jesus", e exige o abandono completo do desejo natural de buscar conforto, fama ou poder. Ao terminar quero chamar a atenção de todos para esse versículo que se encontra em 12 Timóteo 4. 16 que diz: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes". acho que eu não entendi esse versículo! Será que é isso mesmo salvarás a ti mesmo e a teu ouvinte? Doutrina aqui que paulo fala não são regras ditadas por homem, mas sim na sã Palavra de Deus... Paz meu caro e nobre Pastor Altair Germano...

OLHO VIVO disse...

O TRATO COM A PALAVRA
O EXEMPLO DO SALMISTA


“Lâmpada para os meus pés, é a tua Palavra, e luz para o meu caminho” - Salmos 119 : 105

Durante um longo tempo, li o Salmos 119 como mais um capítulo das Escrituras, uma leitura comum sustentada no meu conceito de que ele era como uma espada, “cumprido e chato”. Ninguém gosta deste capitulo, a não ser do verso 105, que, aliás, é o ponto central da mensagem que o autor nos transmite. Mas, o Espírito Santo me levou a fazer um tipo diferente de análise, e só então me deparei com algo profundo e intrigante. Em Todos os livros da Bíblia, jamais encontrei alguém com tamanha sede de se alimentar, cumprir e viver conforme a Palavra de Deus. Ele inicia dizendo: “BEM-AVENTURADOS os que trilham caminhos retos, e andam na palavra do Senhor” - Salmos 119 : 1, mostrando qual a extensão e a profundidade do respeito que ele tinha pela lei do Senhor. Este texto é um tratado sobre a excelência dos mandamentos e da lei de Deus para o sucesso do homem neste mundo quando este procura observá-la como mandamento. Partindo deste capitulo e de sua compreensão, fica mais fácil entender e praticar o que a Bíblia nos coloca como regra para o exercício da fé cristã.

O autor reconhece o valor deste livro quando afirma: “Tu ordenaste os teus mandamentos, para que DILIGENTEMENTE os observássemos” - Salmos 119 : 4, ele continua a sua saga de estabelecer parâmetros sobre a sua conduta e pergunta: “Como PURIFICARÁ o jovem o seu caminhos? Observando, guardando-o, conforme a tua Palavra” - Salmos 119 : 9. Esta deveria ser a preocupação de todos os crentes hoje, a purificação de seus caminhos, no entanto isto tem sido algo que não faz parte mais da vida cristã, aliás, estão buscando sim a purificação em Banhos ou em produtos que possam materializar a fé. Segundo a palavra, nem pensar! Dá muito trabalho ter que ler freqüentemente a Bíblia. Na seqüência ele fala: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti” - Salmos 119 : 11, mas o que os cristãos deste tempo estão escondendo no coração? Talvez vaidade, orgulho, inveja, raiva, picuinhas, incredulidade e mais um punhado de coisas que não produzem edificação na alma e nem no coração. Os crentes hoje andam segundo a palavra de seus líderes, que bem sabemos, estão sustentadas em interesses duvidosos, que buscam construir um cristianismo quantitativo e não qualitativo.

A Bíblia foi literalmente deixada de lado naquilo que não agrada a estes líderes, a estes interessa apenas os textos que possam contribuir diretamente no sucesso de seus projetos, partindo disto, a igreja deixou de ser uma agência do “Reino de Deus” para se transformar numa “Agência de Negócios”, muitas vezes duvidosos, num teatro, muitas com espetáculos grosseiros e humilhantes patrocinados por artistas de quinta categoria. Muitas, literalmente, transformaram-se em extensão do inferno, onde o Diabo deita e rola, impondo as suas novidades que na verdade são apenas truques antigos em roupagens novas. Estas igrejas são os CAMALEÕES, mudam as táticas conforme a aceitação ou a rejeição do mercado. São falsificações grosseiras, é a tática do Diabo para confundir e distorcer os ensinos contidos nas Escrituras. Vale ressaltar que ele detesta ser CONFRONTADO, e suas ações são sutis, elas têm um poder de convencimento impressionante.

O distanciamento dos cristãos das Escrituras abriu espaço para o surgimento de um evangelho movido a CONCORRÊNCIA, com a competitividade dominando as propagandas de quem faz mais milagres, quem é a maior no mercado, quem tem mais tempo de exposição na mídia e vai por ai. Há uma quantidade absurda de milagres, que na maioria das vezes não passa de sonegação da fé e de enganação, mas não se busca a mesma quantidade no numero de pessoas que queiram, de verdade, trilharem nos caminhos santos do Senhor. O objetivo não é vida transformada, mas vidas conformadas com as bênçãos materiais que andam recebendo nestas instituições de comércio da fé espalhadas pelo Brasil.

Continua...

OLHO VIVO disse...

Continuação...


Quando o Salmista afirma com toda a segurança: “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho” - Salmos 119 : 105, ele está dizendo que a Lei de Deus é o esteio de seus projetos e de suas realizações, e ele vai além, ele clama a Deus por isto. Ele incorpora o fato de que quem ama a Deus, faz o impossível para obedecê-la e cumpri-la. Conforme a Bíblia afirma, o amor é o distintivo pelo qual o povo de Deus é reconhecido neste mundo, ou pelo menos deveria ser. Anos depois, Jesus diz: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes AMOR uns para com os outros” - João 13 : 35, daí concluo que o amor é o marco da igreja, e não milagres ou curas, e que onde não há amor, não há uma verdadeira igreja. A congregação transforma-se tão somente num conglomerado religioso improdutivo nas questões espirituais, a religião então passa a fornecer meios para cultos de auto-aperfeiçoamento narcisista.

Hoje a religião tem trocado a luz emitida pela Palavra de Deus por lamparinas, lanternas, velas, e tochas da prosperidade, da vaidade, do orgulho da ganância e da grandeza, tudo sob os efeitos especiais do midiatismo que transformou o cristianismo num grande negócio para os mais espertos e inteligentes. O grande erro é que há muita gente classificando este espetáculo como “AVIVAMENTO”, achando que há uma manifestação sobrenatural do Espírito Santo nos nossos dias, ledo engano! Paulo disse a Timóteo: “SOFRE comigo, como bom soldado de Cristo Jesus” - II Timóteo 2 : 3. Nos dias de hoje, pouco sei sobre o que é sofrer por causa do Evangelho de Cristo. Sofrer a ignomínia? Meus ossos serem expostos á agonia mortal? Por Jesus? Bem, esquece...

Voltando ao Salmos 119, ele precisa ser melhor estudado e praticado para que a igreja volte ao primeiro amor, às suas raízes neotestamentárias, praticando um cristianismo que viva em função exclusiva da alma e do coração do pecador, e não do que ele pode doar para sustentar as mordomias de lideres e entidades que incha a religião neste tempo.

“DESVENDA OS MEUS OLHOS, PARA QUE EU VEJA AS MARAVILHAS DA TUA LEI”
Salmos 119 : 17

Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@otmail.com