terça-feira, 27 de outubro de 2009

PR. SAMUEL CÂMARA ASSUME A LIDERANÇA DA IGREJA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

IMAGEM: Blog Fronteira Final

Estava no Rio de Janeiro envolvido em uma série de atividades, enquanto novos e imprevisíveis fatos envolvendo as Assembleias de Deus no Brasil aconteciam.

Noticiado pelo Fronteira Final, o Pastor Samuel Câmara (AD/Belém-PA) assumiu na noite do dia 25/10, a presidência da Assembleia de Deus em São José dos Campos-SP. O Pastor Antônio Luiz Sellari, presidiente da igreja há cerca de 20 anos, foi jubilado em AGE realizada na igreja.

A igreja em São José dos Campos, segundo informações dadas pelo Fronteira Final, já foi objeto de dispustas pelo seu "domínio eclesial".

O acontecimento divide opiniões e sentimentos. É mais um capítulo (triste ou alegre?) dos novos e incertos rumos das Assembleias de Deus no Brasil.

Leia mais em PARÁ ASSUME IGREJA EM SÃO PAULO E PROVOCA EUFORIA

30 comentários:

.. disse...

Pastor Altair
pr.Samuel deverá asumir Curitiba e Belo Horizonte em breve.
E tem mais igrejas ainda no futoro p´roximo...

Elisomar disse...

Ele vai liderar a igreja à distancia, é?

francisco disse...

Ja circulam boatos na net que foi vendida por 3 milhoes de reais com porteira fechada e tudo!

http://www.youtube.com/watch?v=BNiKkSVjwWQ&feature=PlayList&p=B3EFEF325500D805&playnext=1&playnext_from=PL&index=83

Paulo Silvano disse...

Essa foi a igreja onde serví por aproximadamente quinze anos, dez dos quais como presbítero. Que Deus aquinhoe com tempos de paz e prosperidade essa igreja de tão sofrida história, vítima de amantes do poder a qualquer custo. Que o pastor Luiz Sellari, nessa nova fase da sua vida, tenha as suas forças revitalizadas; ele e toda a sua família.

Um abraço
Paulo Silvano

Aninha e Paulo disse...

Caro pastor Altair, a Paz do Senhor.
Gostei do termo "domínio eclesial", que rima com domínio feudal. Não se sabe, se rima com direção espiritual.
Será disputa entre Dinastias Eclesiásticas?
Um Abraço

Marcos Serafim disse...

Nobre Pr. Altair Germano;

A paz do Senhor!

Que dizer? - Atitude Lamentável.

n'Ele que ainda está no comando de todas as coisas.

Marcos

presbitero A.Filho disse...

Caros amigos a paz do senhor fico triste em ver que acada dia o desejo desperado pelo poder traz absurdos e danos incontaveis, olho alguns que defendem a tanto custo a ideia de uma verdadeira fé e um verdadeiro evangelhio, mais enquanto outros ficam cubrindo se de capa de humildade e dizendo serem bons pastores e são verdadeiro lobos devorados, arman suas ciladas nas caladas da noite e arquitetam planos cpompram igreja e promovem a discordia e a briga no meio da igreja e sabe o que me choca é que quando foram levantados para o proposito do senhor foram separados para fazerem o bem e manterem a ordem e primando pelos valores da igreja do senhor,mais desviara-se da verdade amando mais as coisas terrenas do que as coisa de Deus, por isso ja negociam igrejas esperando que os pastores cansados e fadigados pelo ardo trabalho prestado ao reino de Deus seja confundidos pelo intentos infernais e diabolicos que passam nos seus corações, mais sei que o senhor Deus dono da igreja vai exitinguir esses mecenarios do evangelhio que compra tudo e todos e invergonham o evangelhio de cristo jesus, cuidado com os que estao fazendo de tudo para assumir a igreja assembleia de Deus no brasil daqui a pouco vao chegar ai na sua cidade com propostas de me vende sau e greja e jesus esta ficando lá fora desse negocio pois ele nao aceita a ipocrisia desse homens que diveden a igreja mudam como camaleao pois se acham dono da igreja espero que o senhor abra os olhos de seus ser (pastores), para não serem conivente com tal absurdos e mais escanda-los viram desses que querem tumultuar o reino de Deus....

Edmilson Cruz Silva disse...

Extra! Extra! A Assembléia de Deus bagunçou geral!

Nessa história eu não culpo nem JW e nem SC, a culpa é desse sistema eclesiástico dentro das AD que deixa essas besteiradas aconteceram. Estados com duas ou mais convenções, convenção de uma estado com igrejas em outros estados, tem aquela do Pregador famoso que é filiada a uma igreja local que por sua vez é filiada a CGADB, e por aí vai....

Enquanto, isso outras igrejas, como as adventistas estão fazendo um excelente projeto de evangelização nacional via TV e rádio com uma programação de causar inveja a qualquer igreja.

Ah, mas não esqueça: os assembleianos são os mais santos, nós temos a "doutrina", somos a maior e primeira igreja pentecostal... e aí vai aquela "papagaiada" toda.

Desculpa o desabafo.

Valdeci do Carmo disse...

Justamente por causas desses desmandos e interesses mercantilistas que estamos a ouvir o brado de Jesus "Sai dela povo meu" e o de Jeremias "perguntai pelas veredas antigas". O orgulho está sendo a nossa derrota, sob a alcunha de sermos os maiores, os melhores, os mais santos, os pioneiros, entre outras coisas. Mas na verdade já tem um bom tempo que a doutrina verdadeira está sendo deixada de lado em vários lugares, de um lado o extremo do liberalismo, de outro o radicalismo em nome da santidade. E a Palavra, está cedendo lugar a shows e mais uma série de coisas do tipo entretenimento. Ovelhas servindo ao invés de serem servidas por seus pastores. O descaso com a doutrina, a falta de autoridade e normativas claras para as liderenças tem resultado em "cada um cuida de si". Uma pena. Não me lembro quem, mas foi dito uma vez que nenhum movimento manteve-se puro por mais de 100 anos. Será que estaremos presenciando isso em nossas igrejas?

Valdeci do Carmo

Márcio Cruz disse...

Povo de Deus, a Paz do Senhor!

À vésperas de um grande marco (Centenário), o que acabaremos (e o Brasil também) por ver em 2011 (o que espero que não aconteça) será um Centenário Semternada o que comemorar, pois a Síndrome de Ninrode está seduzindo a igreja do século XXI com mais sutileza do que quando em Babel.

Muitos se perguntam: por que ninguém faza nada?

Três opções:

1. Síndrome de Gamaliel - deixa, pois se não for de Deus se desfará (lança a responsabilidade de por a casa em ordem para Deus - Ler Is 38.1);

2. Está tão comprometido que se bater contra o movimento seus "podres" virão à tona;

3. Já está com a vida ganha, e uma aposentadoria beeeeeeeeem gorda para continuar a vida beeeeeeeem à vontade.

E não é só nas ADs não. Quem pesquisa, corre atrás sabe que o vírus está se alastrando, disseminando por toda parte.

Sabem quem sofre mais com isso tudo?

Nós ovelhas que esperam que os que nos presidem deem o exemplo que Paulo orientou a Timóteo e a Tito: "Sê exemplo em tudo - 1Tm 4.12; Tt 2.7-10."

antonio disse...

que coisa triste. se voce não concorda com isso sai da igreja eles dizem que é um rebelde, se voce fica é vendido de "porteita fechada" como se fosse gado..........não sei onde vamos parar. a igreja foi vendida, segundo consta, por dois milhões, aproximadamente, mas duvido que seja só por isso, só o patrimônio dela está avaliado em mais de dez milhões......como diz a canção " Ê Ê ôôô VIDA DE GADO............"

Moisés Pena disse...

Deus abencoe o Pr. Samuel...

RUI RAIOL disse...

AVANTE, HOMEM DE DEUS!

O LÍDER DA CGADB SAIU DE SÃO PAULO PARA FUNDAR "OUTRA ASSEMBLEIA DE DEUS" EM BELÉM, NUM TEMPLO ESCONDIDO E ALUGADO. FEZ UMA FESTA, ESTAMPOU NOS JORNAIS. ZOMBOU. MAS DEUS, QUE É JUSTO, ENTREGOU-LHE, TAMBÉM EM SÃO PAULO, UMA CIDADE INTEIRA, COMO 174 TEMPLOS E 600 PASTORES PARA COORDENAR.

O PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES E DEMAIS PASTORES PRESENTES NAQUELE ATO, AFRONTOSO AOS DESÍGNIOS DE DEUS, QUE SE CUIDEM!
DEUS ENVIOU 2 HOMENS PARA BELÉM EM 1911 PARA FUNDAR A AD. AI DAQUELES QUE OUSARAM VIR A MESMA CIDADE REMOVER MARCOS, DESFAZER E DESAFIAR O ESPÍRITO SANTO!

DEUS HÁ DE CUMPRIR A PROFECIA DE LHE ENTREGAR A LIDERANÇA DA AD NO BRASIL. PELO VISTO, SEM UM ÚNICO VOTO DA CGADB.

ISSO É QUE É DEUS!

Em oração.

http://www.ruiraiol.com.br

Ideilson Pereira disse...

PARABENIZO O REV. SAMUEL CAMARA POR MAIS UMA GRANDE CONQUISTA, E LAMENTO PELOS COMENTARIOS MALDOSOS DOS DESIMFORMADOS E QUE NA MAIORIA DAS VEZES SO CONTRIBUIEM PARA MAIS DISCORDIA.CONHEÇO DE PERTO O DINAMISMO, PROJETOS E AMOR PELAS ALMAS DO REV. SAMUEL CAMARA. SO PRA LEMBRAR A NOSSA INSTITUIÇAO NAO PRECISA ESPERAR O CANDIDATO A UM CARGO ELETIVO COMPLETAR 80 ANOS,DIGO ISSO COM MUITO RESPEITO E HONRA AOS NOSSOS PATORES JUBILADOS. SE É CAMPO ELEITORAL OU NAO, SE O PR. QUE ASSUME É JOVEM OU NAO. SÓ SEI QUE SAO CONQUISTAS, AFINAL ELE NAO CAIU DE PARAQUEDAS OU POR ACASO. PERGUNTO SE O PR. J.W ESTA ŃO COMANDO DA CGADB POR UM ACASO, NAO COM CERTEZA NAO, ELE GANHOU A ELEIÇAO E SO SAI DA MESMA SE ASSIM O DESEJAREM FAZEREM "ALGUMA MUDANÇA". SE O PR. SAMUEL GASTA EM ELEIÇAO, COMPRA AVIAO OU SAI DE CONVENÇAO, EU SO TENHO QUE CONTINUAR ORANDO POR VCS E POR ELE E SUAS CONQUISTAS.ALIAS QUEM CONHECE A HISTORIA DE FATO NAO FALA COMO DESIMFORMADO. DEUS ABENÇOE

Nill disse...

Isso é só o começo. Davi já começou a reinar.

Agora, fico pensando o porque que tanta gente ficar se preocupando com a denominação "Assembléia de Deus". Ninguém é obrigado a ficar onde está. Quem é de José Wellyngton continu com ele e quem é de Samuel Câmara continua também com ele, não precisa nem brigar. Façamos como Abraão e Ló. Cada um escolha o seu lado e vá trabalhar em prol do Evangelho.

Valdeci do Carmo disse...

Sábia palavras meu caro irmao Nil. Não existe união nem doutrinária mesmo. Cada um se separe numa boa e vamos fazer a obra do Senhor. Um grande abraço

MARCOS DANIEL disse...

verdade é que a AD no Brasil infelizmente está próximo de mais um cisma, se Deus não intervier... A igreja em São José dos Campos foi dividida pelo Pr. Selari e pertencia ao campo do Belenzinho. Excluido da CGADB, ficou sem apoio e foi tida como clandestina. Daí fez uma aliança com o Pr. Câmara e vendeu o templo de SJC. Um dos irmãos disse que o Pr. Câmara tem 'amor pelas almas' e por isso assumiu a igreja. Será que em SJC não existia alguém para substituir o Pr. Selari??? O campo estava tão fracassado de obreiros assim???? Pena: tudo isso revela o amor ao poder...
Minha pergunta é: até onde vai parar essa disputa pelo poder enquanto a imagem da AD fica manchada???? Por que não se moraliza essa disputa??? é o poder que entorpece...embriaga...e o pior,leva o SANTO NOME DE DEUS.
Mas os irmãos do Brasil não fiquem assustados: em SJC existem grandes ministérios sérios, comprometidos com a causa de Deus e muitos irmãos da igreja vendida, percebendo o ocorrido, mudaram de templo.
Que Deus preserve os seus santos.
MD

Valdeci do Carmo disse...

Penso que a maioria de nós confunde a instituição pensando que a mesma é a obra de Deus. a instituição é humana e falível. administrada por homens falíveis. A obra do Senhor é imperfeira, a igreja do Senhor sobrevive sem a instituição esta porém não sobrevive sem a igreja. O que quero dizer é que a verdadeira igreja se encontra dentro das instituições, mas jamais poderá ser institucionalizada. não precise esperar muita coisa de cisma em cisma a instituição caminha.Temos que nos preocupar mais com a obra, as pessoas, o que Cristo fez por nós como indivíduos tem que falar mais alto do que qualquer instituição.

Valdeci do Carmo

Moisés Pena disse...

Existe uma confusão tão grande em nosso meio sobre o significado de "igreja" e "convenção"... Convenção é para pastores - com o objetivo de dar suporte e comunhão entre eles (o que não existe a décadas...) - e não para igreja. As igrejas tem autonomia para fazer as mudanças que forem necessária para o bem da obra. Essa idéia de igrejas serem sítios de convenções foi criado tão somente para manter-los no poder.

Valdeci do Carmo disse...

caro Moisés teoricamente é isso mesmo, mas na prática, ai dos pastores de igrejas que resolverem não seguir a risca o que dita a convenção. Tenho presenciado isso constantemente. na verdade grande parte de nossas convenções possuem o mesmo sistema papal. o lider fala os demais obedecem para nao perderem suas igrejas.

Moisés Pena disse...

Olá Valdeci,

Pois é, o que podemos falar dos católicos quanto a isto? Nada...
Paz,

Valdeci do Carmo disse...

Ai está mais um item a ser colocado na reforma. Igrejas idenpendentes, ligadas à convençoes apenas doutrinariamentes mas não como vassalas ou propriedades tais como filiais da grande Matriz.

Márcio Cruz disse...

A Paz do Senhor a todos!

O que seria da Igreja quando em seu nascedouro se não fosse o primeiro concílio?

Se Convenção não serve para nada, como muitos dizem por aqui, para que então os vossos pastores estão filiados a ela, inclusive alguns de vós?

Já bem dizia Maquiavel (parafraseado): "Poder demais...".

Que Deus em Cristo vos abençoe.

Ir. Márcio Cruz

antonio disse...

O Nill disse logo acima, assim:

"Quem é de José Wellyngton continu com ele e quem é de Samuel Câmara continua também com ele,"

ONDE ESTÃO AS MARCAS DOS CRAVOS E DA COROA DE ESPINHO NELES.... ME MOSTRE DAI EU OS SEGUIREI

Moisés Pena disse...

Olá Marcio Cruz,

Pois é...poder demais...

Acredito que muitos pastores se filiam à convenções sem saber qual é o real objetivo da mesma...

Convenção não é igreja, porém como o Valdeci afirmou, o estilo de liderança papal está ai pra todos vere. Hoje em dia não se luta pelo avanço da IGREJA DE CRISTO, e sim pelas igreja "sitiadas" por convenção X, Y, etc...

presbitero A.Filho disse...

Queridos a paz e vergonhoso ver alguns que não conseguem ver os erros dos seus famosos lideres, e não estou defendendo niguem e sim esclarecendo que nao faço partido "a" ou "b" mais mostro minha indiguinação para com alguns que querem fazer da igreja comecio e fora isso e vergonhoso alguns que os defendem a qualquer preço para defederem seus lideres, vejam a historia duas divisão uma aqui em sao pauloem sjc e outra em belem e porque passar a igreja justamente para SM, refaço a pergunta do amado amigo acima não tem pr ao nivel para assumir e os comentario de supostas negociaçoes o que falar disso? responda-me por favor queridos voltemos a orar e assim veremos quem são os lideres que assumiram as nossas igrejas no brasil precisamos realmente de ser dependentes de Deus e ai veremos ele ao nosso favor e ele abrirar os nossos olhos porque amdo se houver um engano da minha parte mudarei minha opinição, mais o senhor tera que falar, e não homens como nas eleiçoes para presidente no qual certo pastor disse que ta pessoa ganharia e cadé onde estar? bem Deus ja esta falando olhemos bem abiblia sagrada pessoas amantes de se mesmo e muito mais Deus vos abençoe....

O ATALAIA DE ISRAEL disse...

JÁ TEMOS ATÉ OS DE JOSÉ WELINGTON E OS DE SAMUEL CÂMARA, ESTAMOS IGUAIS AOS CORINTOS, FERVOROSOS PORÉM CARNAIS, LÁ TINHA: OS DE PAULOA, OS DE APOLO, OS DE CEFAS E OS DE CRISTO - OS PIORES... COMO DIRIA CERTO JORNALISTA: ISTP É UMA VRGONHA, A DISPUTA PELA DIREÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS ESTÁ FICANDO MAIS SUJA DO QUE UM DISPUTA POLÍTICA SECULAR...
QUE DEUS LEVANTE SEUS LUTEROS PARA PROTESTAR CONTRA ESTAS COISAS E PARA QUE A OBRA DO SENHOR SEJA AVIVADA NO MEIO DO ´SECULOS...
DIVISÃO, DISENSSÃO, AMBIÇÃO E COBIÇA NÃO VÊM DE DEUS E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PODEM PREVALECER CONTRA A IGREJA DO SENHOR...
QUE DEUS EM CRISTO NOS ABENÇOE E NOS GUARDE.

Moisés Pena disse...

Parafraseando a Palavra:
"Pode vir algo bom de Belém?...."

Bem que Jesus poderia ter nascido em Jerusalém...Mas não, aprouve a Deus nascer em Belém.....rs

Paz a todos,

Heitor disse...

Este Rui Raiol que tá postando aqui é "aquele" que afirmou que o Pr.Samuel Câmara iria ganhar as eleições ? Ah, e ainda por cima disse que DEUS o revelou isso. Convenções de Igrejas Evangélicas, apesar de serem órgãos ligados às Igrejas, são organizações humanas e o que é prá DEUS fazer só ELE faz ! DEUS tem mais o que fazer.

Alex disse...

AMIGOS E IRMÃOS QUERIDOS SOU MENBRO DESSE IGREJA EM SÃO JOSÉ A MAIS DE 20 ANOS E AO CONTRARIO DA MAIORIA DOS QUE POSTAM AQUI VIVO DIARIARIAMENTE O QUE ACONTECE HJ AQUI NESTA CIDADE A DUAS SEMANAS ATRAZ VI COM MEUS OLHOS PASTORES SE ESBOFETIANDO ENCIMA DO PÚLPITO DE NOSSA IGREJA SEDE DURANTE UM CULTO QUE FOI INTERROMPIDO PELO TUMULTO E FINALIZADO NÃO COM A POREDENÇA DE PASTORES NO ALTAR MAS SIM DA FORÇA TÁTICA DA POLICIA MILITAR , HOJE PRIMEIRO DIA DO ANO ONDE TEIRICAMENTE TODOS ESTÃO CONFRATERNIZANDO COM SEUS FAMILIARES PRECISAMENTE AS 17HR DEZENAS DE IRMÃOS E IRMÃS ESTÃO NO PRIMEIRO DP DE POLICIA POR MAIS UMA BRIGA NA IGREJA RESTA SABER ONDE ESTÁ DEUS NESSA IGREJA PORQUE APRENDI QUE DEUS NÃO HABITA ONDE HÁ CONTENDA REFLITAM