quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A METADE DO CAMINHO EM DIREÇÃO A UM GRANDE FRACASSO MORAL

"A nossa ética ainda não é evangélica, ainda não é protestante, ela é pagã... e mais, assistiremos aturdidos a transformação da fé no melhor negócio do país, mas, sem ser o melhor negócio para o país... e ainda, correremos o risco de nos tornarmos um dos países mais cínicos do mundo para o evangelho em mais trinta anos... se nós continuarmos a achar que dá simplesmente pra fazer de conta que tudo está maravilhosamente bem, sem procurarmos construir caráter e conteúdos compatíveis com o evangelho, nós vamos ter alegrias muito curtas, porque daqui a trinta anos uma geração nova vai olhar pra trás e vai dizer a mesma coisa que eles já disseram em muitas outras situações na história, quando nações ecludiram crescendo numericamente do ponto de vista da fé e sem caráter, e decepcionaram profundamente as gerações que se seguiram. Poderemos também vir a assistir o maior racha na história da religião no Brasil, e o racha não vai ser entre protestantes e carismáticos ou renovados, não vai ser racha doutrinário, tragicamente talvez o que venha a acontecer, e eu espero no Senhor que não aconteça, é que o racha seja entre os éticos e o pessoal do vale-tudo." (Caio Fábio, XI Congresso Vinde para Pastores e Líderes, 12 a 16 de setembro de 1994)

Assista toda mensagem AQUI

Faz 15 anos que esta mensagem foi pregada. Estamos na metade do caminho em direção a dura e cruel realidade de um grande fracasso moral.arquivo=591

8 comentários:

PASTOR MAURICIO FERREIRA BRITO disse...

ola pr altair germano, é lamentavel!

Ventura Neto disse...

Prezado e querido Pastor Altair
O que podemos fazer diante dos fatos?
Clamar ao Senhor por uma reforma?
Clamar ao Senhor por um avivamento?
Talvez tenhamos que colocar nossa boca no pó talvez assim haja esperança. Lam 3:29

Wanderson disse...

O que mais me amedronta nisso tudo é que nossas lideranças estão mais envolvidas em Politica$ do que propriamente com o rumo que a igreja precisa tomar. Minha oração é que Deus possa levantar homens como João BAtista. Pregando um evangelho verdadeiro sem comprometer a doutrina .

Márcio Cruz disse...

Shalom, PAstor Germano.

Estar na metade do tempo previsto pelo Pastor Caio Fábio, me lembra a Primeira Fase da Grande Tribulação. A segunda Fase o senhor (como estudante da Bíblia) já conhece.

Que a igreja brasileira desperte antes que o pior venha a acontecer e os prejuízos sejam incalculáveis (no nosso caso 100 anos morrendo na praia...) para a mesma.

Lendo II Tm 3 1-10, o apóstolo começa a relação dos úiltimos dias com philautoi: amadores de si mesmos. Por quê?

Pelo simples fato de que o ser humano, por ser mau desde cedo (Gn 8.21; Sl 14. 3,4; Rm 3.10) e seletista, quando em sua visão contempla apenas e somente a si mesmo, as coisas secundárias são analisadas em como pode-se aproveitar o melhor para si.

O espírito do anti-cristo está agindo, pois quando situações como estas ocorrem, os olhares se voltam para o homem, quando na verdade os olhos tem que se voltar para o Senhor Jesus (Hb 12.2).

Vamos esperar para ver no que vai dar, mas sem deixar de lutar para que os intentos de Satanás não triunfem, pois ainda creio nas palavras do Mestre descritas em Mt 16.18.

No Amor de Jesus,

Ir. Márcio Cruz

Elisomar disse...

Hoje pela manhã eu vinha conversando com alguém e contando os templos que encontrei na estrada, com vários nomes e Convenções. E nós víamos exatamente falando desse racha.
Aumenta o número de igrejas e diminui a doutrina.
O que será da futura igreja?

Morestino disse...

Descubro a cada dia q pra ser profeta não precisa começar a frase com um bom e belo "ASSIM DIZ O SENHOR" e derramar as "girias de profeta" Caio Fabio com palavras simples e diretas profetizou o q já vejo, e suas palavras estão se cumprindo.
Com toda a sinceridade do meu coração eu não vejo um futuro melhor para a igreja nem para o "cristianismo" as coisas vão piorar mas fazer o q? estamos nos ultimos momentos. Isso não tem q ser visto com angustia ou preocupação mas sim com um profundo regosijo pq Cristo esta voltando. Forte abraço Pr. Altair

Matias Borba disse...

Pastor Altair,

Já havia ouvido a mensagem do Caio, e hoje, no meu ponto de vista, já estamos no tempo do fracasso, e quando digo estamos, me refiro ao caminho que boa parte da igreja evangélica já caminha.

Publiquei minha opinião sobre isso em meu blog, o que se faz com o nome de Jesus e em nome de Deus, é a maior prova de que já estamos nesse tempo.

Resta-nos preservarmos o conhecimento real do que é o Evangelho de Deus em nós, preservarmos nossa vida para sermos os sete mil que não vendeu-se por trinta moedas de prata ou por um prato de lentilhas.

Grande abraço!

MARIA disse...

Caro Pr. Altair,
Permita-me, com todo o respeito:
Jesus nunca foi pessimista em relação à Igreja. Que tal aprendermos a ver como Jesus ver, e não apenas ficarmos muito pessimistas somente porque a maioria pensa diferente de nós? Esse pessimismo em relação à Igreja ou à igreja é simplesmente acreditar que Deus não está no comando de nada!!!!