quinta-feira, 15 de outubro de 2009

IDEIAS SOBRE DEUS NA IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA NA PÓS-MODERNIDADE



2 comentários:

Robson Aguiar disse...

Paz pr. Altair

Ao ver essas gravuras, me vem a mente como está distorcida a mensagem da cruz. Estão apresentando ao mundo o deus do país das maravilhas, do faz de contas, da fantasia, do abracadabra!

As pessoas não estão preocupadas com seus pecados e necessidade de perdão. Não estão buscando a Cristo pelo que Ele é. Antes pelo que Ele pode dar.


Isto é fruto de uma mensagem, que chamo, antropocentrística(se é que existe esse termo) Onde, Deus existe por causa do homem, e não o homem por causa de Deus. Nessa história, quem manda é o homem, Deus, só obedece. O homem determina, decreta e pronto, como num passe de mágicas a benção aparece. A pseuda base para essa aberração do "Deus "Office Boy" estaria nas Escrituras, segundo os propagadores dessa falácia. Eles chamam isso de fé. que traduzem no lugar de "pedir", "Exigir". Acreditam que a expiação deu "direito aos cristãos de assim agirem.

Precisamos continuar levantando a bandeira do verdadeiro evangelho. O evangelho da moderação (Nem só benção, nem só sofrimentos), da cruz do calvário. Se não podemos salvar a todos, ao menos alguns escaparão.

Não vamos nos vender. Não vamos nos render a esse falso evangelho. Atrativo, mas, antibiblico, egocentrico, enganador.

Pr Robson Aguiar

gleydson disse...

a instituição faliu,e chegado os ultimos dias a verdadeira igreja(os eleitos)vão sentir dores de parto pelo que estão fazendo com a igraja...

é o tempo de ler a palavra e ter base para refutar as milhares de eresias que são pregadas todos os dia...

Pr.Altair continui a assim,que deus lhe de forças para vencer a corrupção que aflhora a cadada dia na assenbleia...continui sendo como nossos pais na fé lutero,calvino...entre muitos que pela luz de deus não se deixaram corronper...