domingo, 25 de outubro de 2009

CONSELHO DE EDUCAÇÃO DA CGADB (CEC) SE REÚNE NO RIO

Da esquerda para a direita: Pr. Altair Germano (Vice-presidente), Pr. Terrency Jonhson (Membro), Pr. Rubens Ciro (Membro), Pr. Douglas Roberto (Presidente), Pr. Emannuel da Silva (Secretário), Pr. Geziel Padilha (Membro) e Pr. Eliezer Morais (Relator)

Em reunião realizada ontem na sede da CGADB (Rio de Janeiro), o CEC - Conselho de Educação e Cultura deu início ao processo de análise e reforma das Diretrizes e Bases Normativas que regem a Educação Teológica nas Assembleias de Deus no Brasil. A presente análise e reforma tem por objetivo desburocratizar o processo de credenciamento de novas instituições teológicas pelo CEC, atualizar e adequar o Currículo e a carga horária dos cursos Básico, Médio, Bacharelado, Licenciatura e Pós-gradução em Teologia.

Foi discutida também a realização de Simpósios Teológicos em todo o território nacional, com o primeiro já pré-agendado para o período de 19 a 21/03/2010, na cidade de Santos-SP, onde serão abordados os seguintes temas:

- Legislação do Ensino Teológico no Brasil;
- Princípios Teológicos da Reforma Protestante;
- Implicações Teológicas no Limiar do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil;
- Pressupostos Hermêuticos da Teologia Contemporânea

O CEC voltará a se reunir nos dias 19 e 20/11, para a conclusão da reforma nas Diretrizes e Bases Normativas.

5 comentários:

Uma Rede de Amigos disse...

Olá benção de Deus,meu nome é JOSEMAR SANTOS,faço parte da equipe da REDE DE HOMENS DA IGREJA BATISTA DO RENASCENÇA aqui em BELO HORIZONTE, e estamos querendo nos ajuntar a vocês nesta luta frenética para uma nova geração de homens abençoados. Que Deus continue abençoando este ministério maravilhoso que Deus tem colocado em suas mãos!
Entre em contato conosco para trocarmos experiências. Um grande abraço de todos nós da REDE DE HOMENS DA IBR.
NOSSO BLOG (www.rededehomensibr.blogspot.com)

Robson Aguiar disse...

Paz do Senhor, Pr. Altair!

Gostaria de saber se já existe alguma diretriz escriturada pelo CEC em relação a carga horária de Curso Básico de Teologia. Se Existe, gostaria de saber a data que foi publicada e como acessar essa informação.

.. disse...

vc tem noticias sobre o pr. Samuel Câmara que assumiu a Ad de SJCmpos ontem? Li no blog Fronteira Final algo a respeito, ams pouco conclusivo.
Exemplo: Quasi as circunstancias q issso ocorreu? Quem vai pastorear a AD de Belém do Pará? SC acumularah as 2 presidencias das 2 igrejas?
Amado se puder checar e esclarecer isso prá nos , seus leitores, muito agardecido!

Robson Aguiar disse...

Paz do Senhor, Pr. Altair!

Já perguntei uma vez, e pela segunda vez pergunto ao amado irmão. Em relação as Assembleias de Deus no Brasil, Existe alguma carga horária especifica para os Cursos Básicos de Teologia? Se existe, por favor me informe onde encontrar seu registro, e desde quando está em vigor.

Em tempo, ainda informe se possível, quem pode ministrar o referido curso, de acordo com as diretrizes do CEC.

Faço essa pergunta ao irmão por ser o pastor membro do CEC.

Também, para poder adequar nosso Curso ao que preconiza a lei.

Por fim, para que não haja questionamentos futuro quanto a legalidade de nosso curso.

Obrigado.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Robson, a carga horária mínima É de 120 horas/aulas, mas esamso reformando as Diretrizes e Bases. Para maiores informações acesse http://cgadb.org.br/cec/index.php?option=com_content&task=view&id=3&Itemid=9

Abraços e Paz do Senhor!