sábado, 18 de dezembro de 2010

OS CINCO SOLAS NA IGREJA PÓS-MODERNA

IMAGEM: dialeticateologica.blogspot.com

1. Somente o Poder
2. Somente o Dinheiro
3. Somente a Fama
4. Somente
o Crescimento
5. Somente a Tradição

9 comentários:

Elisomar disse...

Que diferença das intenções e ações
de muitos que fazem a nossa igreja!
Será que ainda há tempo para mais uma reforma?

Márcio Cruz disse...

A Paz do Senhor Jeus Cristo Pastor germano

Nada podemos contra a verdade, senão pela própria verdade.

E o que relataste é a verdade que está caminhando tranquilamente em nosso meio.

E não falo como assembleiano, falo como membro do Corpo do Cordeiro.

Que Ele, o Noivo intervenha junto à Sua Noiva para que a mesma seja sempre a Coluna e Firmeza da Verdade.

Que Deus em Cristo lhe abençoe Pastor.

Clóvis disse...

Pr. Altair,

É triste, mas é verdade. Já imaginou um Lutero solto na igreja de hoje? Mas tenho que concordar com Spurgeon que gostaríamos de admirar um Lutero, mas dentro de uma jaula. Pois se a igreja está neste estado, boa parte da culpa é nossa, que defendemos a verdade muito timidamente.

Em Cristo,

Clóvis

Gleydson W. Araujo dos Santos disse...

acracento mais um SOLAMENTO!!!

Antonio disse...

Pr Altair. Parabééééééééééééééns. Simplesmente perfeito. Essas palavras são como uma luva feita sob medida. Meu Deus, até quando teremos que aguentar isso?

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Parabéns pela postagem. Nesta semana, na Igreja aonde congrego (Uma AD), esteve um Pastor que distribuiu óleo ungido prás pessoas levarem prá casa, orou por fotos, Carteiras de Trabalho, Curriculuns, deu envelopes aonde as pessoas deveriam pegá-los e colocar uma oferta e no mesmo deveria ser desenhado a silhueta de nossa mão prá orarmos em cima do envelope enfim, tinha uma mesa lá que "ninguém" podia tocar ai eu pergunto ao senhor : O que faremos ? Orar ou orar e protestar ?

Marcelo Lemos disse...

Somente tristeza, é a síntese!

Breve, lúdico, verdadeiro, parabéns.

Um Abraço.

Marcilio disse...

Infelizmente é a verdade perdeu-se a muito tempo o foco do verdadeiro evangelho genuino, santo, puro,que Enaltece e Glorifica a DEUS na beleza de sua Santidade, para se " CULTUAR" aos " shows da fé" " vitória em cristo" tudo minusculo pois representa a " grandeza" de seus lideres OPORTUNISTAS de plantão que têm um ÚNICO objetivo se LOCUPLETAR.Que querem o culto para si,para sua pessoa....que DEUS tenha misericórdia de nós. E nos livres desses falsos profetas.

Otoniel M. de Oliveira disse...

Pastor A. Germano, tenho saudades dos cultos de outrora onde não havia tanta tecnologia, mas a presença de Deus era quase palpável...Como tudo mudou...assevero que muito disso é culpa das convenções de ministros que poderiam primar por um modelo de santidade e pureza cristã (sem extremismos)do que ficar consagrando pessoas pelo dinheiro e pela influência que as mesmas têm. -Quando o Filho do homem voltar à terra achará fé entre os homens?
Mas o corporativismo entre os pastores, que acobertam tudo que não presta nas nossas organizações"cristãs", e a ignorância do nosso povo, que é crédulo e supersticioso, faz com estejamos neste nível..."podre de ser". As organizações estão matando o organismo.