quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"VALE TUDO" EM ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS

IMAGEM: CRÔNICA NET

"Quando li a notícia fiquei pensando nos dias em que eu era seminarista, evangelizando na cidade de Olinda, Pernambuco, em bairros famosos pelo alto índice de jovens e drogas. Eu costumava promover encontros com música "gospel" para reunir os jovens, realizar acampamentos e eventos onde sempre havia a pregação da Palavra e evangelização." (Leia em O TEMPORA, O MORES!)

Leia mais no ESTADÃO e no FÓRUM PORTAL DO VALE TUDO

Essa é de "doer" (literalmente).

11 comentários:

Saulo Vale disse...

Isso é uma vergonha! Muitas igrejas ditas evangélicas têm se afastado da Palavra de Deus fazendo de tudo e mais um pouco pra chamar multidões para os seus templos. Não tem transformação de vida, não dá a prioridade para a pregação da Palavra de Deus.
Deus tenha misericórdia!

gleydson disse...

É JIU JITSO NÃO VALE TUDO

SEJAMOS FIÉS AO FATO

A LUTA NA IGREJA É ANTI-BIBLICO...

MAS TENHAMOS CUIDADO COM O TELEFONE SEM FIU

Elisomar disse...

Pastor, a gente fica sem saber o que falar; se eu falar o que penso, serei chamada de retrógrada.
Conheco um evangelho que não precisa de artimanhas. Agora, se a intenção é encher igrejas...

Gutemberg Maciel disse...

Caro Pastor Altair Germano,
Graça e Paz!

Após lê esta matéria, só me veio um sentimento o de trinteza, em vê no que tem se tornado muitas igrejas evangélicas no Brasil. Só nos resta orar e nos levantarmos como uma voz profética, para proclamar ás verdade do evangelho de Cristo.

Júnior Rubira disse...

Gleydson, estás muito enganado, isto é MMA (Mixed Martial Arts), ou seja, um misto de diversas modalidades de artes marciais e técnicas diferenciadas de golpes e estratagemas de luta, apelidado vulgarmente de Vale-Tudo, o Jiu-jitsu é uma das modalidades do MMA, que abrange todos os tipos de artes marciais do mundo, dependendo das características do lutador, claro, enfim, o mais importante e triste, é que hoje em dia, a igreja está voltando para debaixo do jugo de satanás, muito lamentável.

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A paz do Senhor!

Estamos regredindo como igreja.

Utilizei o estamos apenas para não ser tão antipático e levar uma surra de verdade, Pois, quando falamos a verdade tentam nos destruir por letras ou insinuações.

A grande vantagem destes acontecimentos é a fácil demonstração de quem é joio ou de quem é trigo.

Aproveitemos estes últimos momentos da igreja na terra, com a coragem para desafiar o mundo não com músculos e golpes, mas com o poder da Palavra que nutre os corações sensíveis e necessitados de justiça.

Vigiar e orar!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
www.editoresapologeticos.com

MARCOS PAULO disse...

É UMA GRANDE VERDADE QUE EM ALGUMAS IGREJAS VALE TUDO . NÓS COMO CRISTÃOS TEMOS QUE SABER O NOSSO LIMITE , A BÍBLIA É O NOSSO NORTE . AQUILO QUE ELA PERMITE A GENTE FAZ , MAS AQUILO QUE ELA NÃO PERMITE , A GENTE NÃO FAZ . CONTANTO QUE SEJA ELA , TÃO SOMENTE ELA A NOSSA ÚNICA REGRA DE FÉ , PORQUE NELA CREMOS , E PRÁTICA , PORQUE SÓ PRATICAMOS O QUE A PALAVRA NOS DEIXA FAZER . NÃO CONFUDAMOS O CRISTO DA CRUZ COM A CRUZ DE CRISTO E NEM SEJAMOS LEGALISTAS E LIBERALISTAS , MAS SIM PESSOAS COMPROMISSADAS COM O EVANGELHO E NÃO COM O PENSA ALGUNS LÍDERES QUE SE ACHAM OS DETENTORES EXCLUSIVOS DA VERDADE .

Pr.Paulo C.Nogueira disse...

Caro Pastor Altair

Sobre a matéria em questão,eu já havia lido ela no blog Tempora.Essa tendência de adaptação da igreja ao que as pessoas desejam viver,neste caso extremamente gritante, tem sido uma realidade em muitas lugares, e pior, está enfermidade tem se ALASTRADO mais do que a gripe suína, e com estragos também muito maiores.

Creio em nossa atuação vamos chamar assim "natural", mas acredito que a purificação e a santificação da Igreja brasileira só acontecerá com um grande clamor de oração daqueles que desejam ver verdadeiramente o nome de Cristo ser glorificado no meio do seu povo.Eu particularmente pertenço à uma igreja local, sem vínculo denominacional, mas creio que o comando desta grande responsabilidade está sobre uma grande denominação, como a Assembleia de Deus.Peço ao Senhor Jesus que esta ideia cresça.
Aproveito para convidá-lo à conhecer nossa coluna diária chamada: "Minha intimidade com Deus" em nosso blog:minreligare.blogspot.com
em Cristo.
Pr.Paulo C.Nogueira

Heitor disse...

É...
Em tempos que muitos teleevangelistas usam o preciosíssimo no rádio espaço no rádio, TV e internet prá atacarem as chamadas falhas da Denominação que pertencem (que façam isso sim, mas nas devidas convenções de obreiros), ao invés de cumprirem o IDE do Mestre (Mc.16:15), fazem é vender unção de vitória financeira, isso daí é fichinha, que também deve ser combatida e abolida de nosso meio !

Paulo Mororó disse...

Caro pastor Altair,a paz do Senhor
Muito esquisito esta prática. Se pelo menos eles fossem "mais discretos", utilizassem alguns fóruns convencionais eclesiásticos para aplicar os golpes do "Vale-tudo", do tipo: politicagens,nepotismos, caudilhismos,brigas,intrigas,conchavos,"voto-de-cabresto" e outros golpes semelhantes. A violência física ainda nos assusta, porém, a violência ética parece já desfrutar de uma notória assimilação e tolerância dentro de muitas lideranças evangélicas.
Traves nos meus olhos e cisco nos olhos dos outros. Qual destes problemas deve ser resolvido primeiro? Hum... é sempre bom lembrar este ensino do Mestre.
Um abraço
Paulo Mororó

elson disse...

Há que haver mais que coragem para sair desse status quo, dessa zona de conforto, mas "quem há de ir?" . É preciso sermos tocados pelo fogo do altar, fogo de zelo pela obra que está além de uma denominação e muito mais além de nomes por melhores que sejam. A obra que o rei Josias fez deveria ser copiada a partir da alta liderança, haverá em primeiro lugar santidade, despertamento e o consequente avivamento que transcende a aos barulhos das campanhas avivalistas. Temos o Manual que ensina como fazer, o que falta então?