quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PRIORIDADES DOS CRISTÃOS NO INICÍO DO SÉCULO XXI

4 comentários:

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
A charge retrata, com bom humor, a triste realidade da Igreja Evangélica Brasileira. E como isso é reflexo dos cristãos em geral, tenho me esforçado prá não entrar na "fila maior". Que DEUS tenha misericórdia de mim.

Elisomar disse...

Rsrs... é verdade, a fila da ração é sempre a menor!

Tales disse...

Prezado Pr. Altair Germano, graça e paz.
Concluí, ano passado, o curso de pós-graduação na área de Letras: Língua portuguesa - Leitura e produção de textos. O curso foi tão maravilhoso, oportuno, proveitoso, etc, que estou pensando, seriamente, em fazer o mestrado. Mas, a volta de Cristo está tão próxima, e eu não fiz ainda praticamente nada para ele, que estou ficando apavorado. Na verdade, estou ainda em dúvidas, titubeando, "colcheando entre dois pensamentos", etc. Mas fico, ao mesmo tempo, pensando também em fazer mestrado, mas em outra área: "mestrado" em oração, em fé, em graça, em vigilância, em temperança, em unção de Deus, em poder de Deus, em bíblia, em teologia, em amor ao próximo, em perdão, etc,etc, pois o mundo, a cada dia que passa, está ficando pior. O que o Sr. Acha? Isso tem algum sentido? Posso fazer o mestrado e ao mesmo tempo servir a Deus tranquilamente? Ou o bom mesmo é escolher "a boa parte", como Maria (irmã de Marta)?
Graça e paz.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Tales,

é claro que é possível conciliar estudo e serviço cristão.

Na medida em que estudamos, temos oportunidades das mais diversas na própria instituição de ensino para testemunhar de Jesus.

Sem falar, que os saberes adquiridos lhe enriquecerão para servir mais e melhor na própria igreja.

Não é apenas a quantidade do que fazemos, mas a qualidade do que fazemos que importa.

Abraços,