quarta-feira, 30 de setembro de 2009

LIDANDO COM OS ERROS



Longe de nos conduzir ao pleno desânimo e à estagnação ministerial, os erros devem nos impulsionar na busca pela excelência no exercício do ministério cristão.

Aprenda com os erros, aprenda como superá-los!

4 comentários:

Alex Malta Raposo disse...

Querido irmão,

Por motivos funcionais, o blog “Vivendo o Verdadeiro Evangelho” passou a se chamar “Evangelho da Graça”. Da mesma forma, o endereço www.vivendooevangelho.blogspot.com agora ficou www.alexmaltta.blogspot.com

A primeira mudança se deve ao título um tanto extenso, difícil de ser inserido nos blogs amigos na forma de blogroll.

A segunda ocorreu em virtude da dificuldade que muitos amigos, irmãos e conhecidos do Sul da Bahia demonstraram para encontrar o endereço correto. Utilizando o meu nome fica muito mais fácil.

De qualquer forma, nada muda em termos de proposta. Viver o verdadeiro Evangelho é viver o Evangelho da Graça. Um Evangelho destituído de invencionices, legalismos e teologias alienígenas. Um Evangelho construído pelo compromisso com a Palavra de Deus, mas, também, pelo Seu favor imerecido.

Aviso também que o blog já dispõe de um banner. Se o irmão quiser ajudar a divulgação da minha página, ficaria muito, muito grato.

Alguns blogs, inclusive, já estão contemplados (ou como banners ou como blogolls ou ainda como links). Se o blog do irmão não estiver na relação é só enviar um email para mim. alexmaltta@gmail.com.

Que o Senhor continue abençoando a todos nós.

Artur Ribeiro disse...

Nobre pastor Altair, a paz do Senhor!

Acredito, sim, que podemos e devemos lidar com os erros. Entretanto, não aprendemos com eles.

Sugiro a leitura do artigo VOCÊ APRENDE COM OS ERROS?, o qual escrevi em meu blog (http://blogdoarturribeiro.blogspot.com/2009/09/voce-aprende-com-os-erros.html).

Só para lembrar o amado irmão, aprecio muito seus textos e não estou, de modo algum, querendo depreciá-lo. Até porque o seu blog é um que figura na minha lista de blogs favoritos.

Deus o abençoe!

Artur, seu conservo em Cristo.
blogdoarturribeiro.blogspot.com

Elisomar disse...

Mesmo treinando sempre para não errar, eles estão presentes na rotina da vida de todo mundo.
Ninguém gosta de errar, ainda que esse erro traga experiencia.
Mas fazer o quê?

evangelico disse...

Sera que os lideres de nossa denominacao estao aprendendo com os proprios erros? acho que nao - pois pra aprender com os erros precisa-se de primeiro reconhece-loa, admiti-los e isto nao ocorre com nossa denominacao - ouvi certa vez alguem contar que um presidente convencional disse que preferia pagar as consequencias de suas decisoes equivocadas ou erradas fossem as que fossem do que voltar atras! (claro somente humanos fazem isto!)...