quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MORRIS CERULLO E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NUMA PERSPECTIVA DO CAIO FÁBIO







Para ouvir e analisar criticamente.

42 comentários:

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Creio que MORRIS CERULLO E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NUMA PERSPECTIVA DO CAIO FÁBIO, não significa muito, pois, qual é exatamente a perspectiva do Caio Fábio, nesta sua caminhada confusa e que estará como uma grande armadilha mais adiante.

Penso que a perspectiva de Caio Fábio, não deve ser considerada no tanto por tanto.

Admirava o pr. Caio Fábio, mas no momento o Caio Fábio está um pouco confuso para estimular qualquer que possua o Espírito Santo de Deus.

As incoerências são fortes de todas as partes, e o engano é diferente em nos casos.

Vigiar e orar! Primordial para uma vida com discernimentoe qualidade espiritual.

Somos sal e luz nesta terra, conforme a Palavra de Deus. E não adocicados como estes que temperam o evangelho a sua maneira com açúcar, transformao-o em guloseimas coloridas e atrativas.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Contra a Falácia da Prosperidade!
Contra as Danças Proféticas!
Contra as Heresias!

Júnior Rubira disse...

Não costumo dar muito crédito a Caio Fábio, mas infelizmente, tenho que concordar com ele nessa...

Pr. Sidney Miranda disse...

Esta esta nota postado en meu blog..

Nota de Apoio ao Pr. Silas Malafaia atual 1º vice-presidente da CGADB
Eu nao vejo con bons olhos os ataques frecuentes contra alguns lideres da nossa tao grande Assembeleia de Deus deixo este recado aos membros da (COMADALPE) Abreu e Lima Pe entre os cuais cito Pr. Altair Germano entre outros, e como nao citar un forte aliado do Pr. Altair o nobre Pr. Carlos Roberto, vice-presidente da COMADESPE. O triste e que alen de atacar os nossos lideres superiores como o nosso nobre Pr. Silas Malafaia eleito con 5.843 votos, ou seja por mais que tenhamos os contras acho que ter a simpatia de 5.843 Pastores significa algua coisa o ñao..? En primeiro lugar a nosso nobre Pastor Silas Malafaia atual 1º vice-presidente da CGADB, E un homem de Deus soldado corajoso porque o Espírito que está nele não é o espírito de covardia, vemos bem isso Em II Tm 1:6-8, o apóstolo Paulo afirma que Deus nos deu o Espírito: de poder, de amor e de moderação. Isto é suficiente para nos capacitar a testemunhar de nosso Senhor corajosamente e a enfrentar toda e qualquer adversidade e vejo isso na vida de nosso nobre atual 1º vice-presidente da CGADB. qUE ATE HOJE NAO TEN NENHUN QUE POSA LE ACUSAR DE FRAUDES NAS ELEIÇOES O COISAS PARECIDAS, a unico que o aponta e Caio Fábio, qué no minimo e sujo, Adultéro e tudo mais. Quem é ele para apontar dedos..? Lamento o Pr. Altair Germano postar ainda algua coisa sobre esse tal Caio Fabio Adultero, fanfarao filho do diabo, a mande este e-mail quero topar con este filho do diabo nos tribunais..

o Senhor que diz Vice-presidente do Conselho de Educação e Cultura do CEC-CGADB, vamos nos encontrar no dia 23 do mes que ven..

que criticar.? critica agora coloca este filhop do diabo pra fala algua coisa - aonde nossa CGADB vai para se o tal Vice-presidente do Conselho de Educação e Cultura do CEC-CGADB apoio este adultero maravilha parabens meu pastor continui apoiando o adulterio assim o CEC-CGADB e ben representado

Anônimo disse...

Esclarecedora e sérias as palavras de Caio Fábio. Sinceramente gostaria que nada do que ele revelou não fosse verdade, mas infelizmente...

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre companheiro Sidney Miranda, quero fazer algumas rápidas considerações, mais claras e precisas:

1. Não apoio o "Caio Fábio" nos termos que o irmão coloca. Os vídeos são para ouvir "criticamente";

2.Aonde a nossa CGADB vai parar não é uma pergunta adequada. A pergunta é: onde ela já se encontra: O senhor sabe?

3.Atacar as mazelas dos outros para cobrir outras (ou próprias, como tenho visto alguns assim procederem) é um truque já manjado desde Schopenhauer;

4.Nos encontramos será um grande privilégio. Poder apertar vossa mão e lhe dá um abraço fraterno;

5."Não me digo" vice-presidente do CEC, fui eleito entre meus pares para tal cargo;

6.Enquanto o amado não vê com bons olhos os "ataques frequentes a alguns líderes de nossa grande Assembleia de Deus", eu não vejo com bons olhos muitas outras coisas na nossa grande Assembleia de Deus, sobre as quais poderemos falar pessoalmente;

Amado, quando quem deveria falar não fala, quando quem deveria agir não age, quando quem deveria fazer não faz, quando quem deveria decidir não decide, isso no plano institucional, quem tem compromisso com a Palavra e com o Deus da Palavra, não se omite.

Sobre nosso 1º vice-presidente, oro para que ele seja liberto das garras da Teologia da Prosperidade e da Vitória Financeira, e para que volte a ser um "evangelista" nos termos bíblicos.Ou o irmão acha que Bíblia da Vitória Financeira e os últimos acontecimentos são "normais" em termos de sã doutrina?

Se for "normal", estou aberto para refutações nos textos que já escrevi sobre o assunto.

No amor de Cristo,

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano,
A Paz do Senhor!

Com referência as colocações do comentarista Sidney Miranda quero deixar registrado meu pensamento.

1 - Não conheço o irmão Sidney Mirnda, mas conheço o Pr. Altair Germano, e mesmo assim quando comento seus posts, o faço com coerência e de acordo com o que penso, jamais de maneira frívola ou para bajular.

2 - Meus comentários na blogosfera, refletem minha maneira particular de penssar, e não necessariamente em nome das instituições que participo. Isso somente acontece quando é em caráter oficial e em cumprimento das atribuições dos cargo que ocupo.

3 - Por questão de ética, não faz parte do meu jeito estar citando este ou aquele nome, porém quanto as atitudes que ferem os princípios da Palavra de Deus, combato com a mesma transparência daqueles que as praticam.

4 - Quando aqui comento, corroborando com o pensamento do Pr. Altair Germano, ou reproduzo algum artigo seu em meu blog, é justamente porque ele já esdcfreveu aquilo que eu e tantos outros gostariam de ter falado.

5 - Respeito o Pr. Silas Malafaia e seu profícuo trabalho realizado na TV, no entanto, está mais do que claro, que tem extrapolado na quesito Teologia da Prosperidade
e isso tem sido prejudicial à Igreja e a ele mesmo. Se ele tem liberde de falar o que quiser e do jeito que quiser na TV porque o horário é dele, não se esqueça o irmão Sidney, que os direitos sãos iguais aqui na blogosfera. Mais de 5.843 votos, não dão direito que todos tenhamos que concordar com o que não concordamos.

Quanto ao mais, só me resta dizer que nutro profundo respeito pelo Pr. Silas Malafaia, assim como pelo Pr. Altair Germano, e não será diferente com o nobre Pr. Sidney Miranda, o qual terei imenso prazer de conhecer pessoalmente, quando poderemos conversar melhor!

Vosso conseRobrvo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Muito agradável a sua definição ao amado companheiro pr. Sidney Miranda.

Realmente há a necessidade de estarmos alertas e vigilantes aos acontecimentos que minam a igreja.

Denunciar é o dever de qualquer homem de Deus, que se preza, e se ENVERGONHA do que está acontecendo em nosso meio.

É melhor expôr, para que muitos não se destruam na escuridão dos seus atos,

Não aceito e tenho a certeza que é triste um Bíblia desta natureza. Poderia haver pelo menos o critério de publicação à parte e não associada ao Livro dos livros.

É repugnante o que o dr. Morris Cerullo, vem erradamente propondo diante de nossos olhos, e pior envergonhando o nome CRISTÃO.

Denunciar! Denunciar! Denunciar!

É um dever e vamos em frente.

Não devemos apoiar a ninguém que se encontre, fora de si, ou vivendo um momento de desvaneio.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Contra a Falácia da Prosperidade!

Pr. Sidney Miranda disse...

Amado Pastor encerro minha participaçao nisso que se continuarmos se torna uma discuçao, apenas vou responder esta pergunta.

Sobre nosso 1º vice-presidente, oro para que ele seja liberto das garras da Teologia da Prosperidade e da Vitória Financeira, e para que volte a ser um "evangelista" nos termos bíblicos.Ou o irmão acha que Bíblia da Vitória Financeira e os últimos acontecimentos são "normais" em termos de sã doutrina?

Amado Pastor se o nobre Ministro acha que nao e normal creio que deve apresentar uma nota de repudio que tenha valor, para que isso hajo que deves apelar ao Conselho de Doutrina presidido pelo Pr.Paulo Roberto Freire da Costa, tambem essa nota deve chegar ao Pr. Douglas Roberto de Almeida Baptista,Presidente do CEC, q ten sua nobre Reverencia como (vice-presidente, eleito entre seus pares para tal cargo) e claro que nao pode deixar de enviar tal documento ao Pr. Esequias Soares da Silva presidente,da Comissão de Apologética, nele deve colocar todos os pontos de refutaçao en contra de tal assunto assim como nosso nobre Pastor Presidente de honra de nossa convençao e presidente da Assembleia de Deus en Curitiba Pr. Jose Pimentel de Carvalho fez nos caso Oriel de Jesus. E o destino de Malafaia sera o mesmo de Oriel pois vejo que tens muito argumento para apresentar en seu blog contra Malafaia.

Eu meu encontro con Pr. Jose W. B. da Costa nosso nobre presdidente da CGADB eo pastor que pela graça ea bondade de Cristo me apresentou a consagraçao ao santo ministerio na epoca en que fui obreiro do Belenzinho, lhe falei sobre isso e tenho certeça que no dia 23 depois de uma conversa pesoalmente vosa nobre reverencia se convencera que isso eo melhor caminho y te garanto funciona veja o caso Oriel de Jesus.

Pr. Sidney Miranda - CGADB
SENAMI: 2283

Assembleia de Deus de Foz do Iguaçu, Templo Sede na Rua Quintino Bocaiúva, 991 - Centro

Pr. Presidente: Isaias Cardoso

prisaiascardoso@hotmail.com

www.assembleiadedeusfoz.com.br/

Valdeci do Carmo disse...

Caro pastor Sidney Miranda,pelo que percebi o amado é bem desinformado. Ninguém está a criticar o Pr Mala......o que se critica é a postora antibiblica em relação o que a mesma convenção e conselho de doutrina a qual ele faz parde desaprova. Ou o amado nãoconhece ainda o postulado da Assembléia de Deus em relação a esses modismos. Essa diabólica doutrina da prosperidadade e suas mazelas tem destruído a vida espiritual e a liturgia ortodoxa de muitas igrejas. Infelizmente nota-se que o amado irmão nao conseguiu distinguir entre o que é criticar uma pessoa ou se posicionar contra idéias antibíblicas. Creio que o irmão deve discordar ate´mesmo do apóstolo Paulo e se os nossos pioneiros estivesse vivos o senhor também não concordaria com Eles. O pr Silas a muito foi um grande pregador do verdadeiro evangelho. Eu mesmo já o defendi muitas vezes, defendi seus ideais, mas desde que ele lançou a Bíblia de batalha espiritual eu comecei a desacreditar dos verdadeiros interesses dele e a coisa está so piorando. Se algum dia o Pr Altair sair dos princípios bíblicos e começar a ensinar heresia com certeza quem defende a verdade irá se posicionar contra ele. Quanto ao pr Caio Fábio vc tem toda razão ele perdeu amuito tempo o rumo e os princípios da verdade. Mas como diria Jesus, quem estiver sem pecado que atire a primeira pedra. Deixei de acreditar no que o Fábio fala depois ´daquele acontecimentos que culminaram com sua queda, no entanto temos de considerar o que ele diz a respeito do que está acontecendo, ou o irmão não vê a verdade dos fatos? Isso não é apoiar ninguém. Amado irmão antes de idolatrar alguém procure se espelhar no que está sendo ensinado. Pois mesmo alguém vivendo moralmente íntegro pode ensinar coisas antibiblicas e muitos que cairam da graça ainda podem ensinar coisas corretas. Uma verdade nunca deixará de ser verdade porque alguém caiu....

abraço em Cristo

Valdeci do Carmo
bacharel em Teologia
Pós graduando em Antropologia Tológica.
Formado em apologética pelo ICP
Ministrante de cursos e palestras em diversas áreas do conhecimento teológico.
Professor e coordenador do CAEED (CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE EDUCADORES DA ESCOLA DOMINICAL)
professor de curso de FORMAÇÃO INTEGRAL DE OBREIROS VOCACIONADOS

Luis Alberto disse...

Pastor, a Paz do Senhor.
Quero parabenizar pelo ato de "coragem" por colocar um tema um tanto quanto polêmico, como podemos perceber pelos comentários.
Dou graças a Deus por homens como o senhor, que zelam pela pureza da Palavra de Deus.
Creio que o amado irmão não tem criticado o Pr Silas como pessoa, mas criticado sim essa tal "teologia da prosperidade" - independente de quem a defenda.
Infelizmente quanto mais espaço na TV os evangélicos conquistam, menos se fala da salvação da alma.
Não seria melhor aproveitarmos esse espaço tão caro para pregar que "Jesus salva, cura, batiza com o Espirito Santo e leva para o Céu" ?
A respeito do Pr Caio Fábio, muitos o criticam pelo seu passado, pelo seu erro (aliás esse serviço já tem um que faz... um acusador).
Mas eu continuo crendo em um Deus que perdoa os pecados e levanta o homem abatido.
Ainda bem, senão de maneira alguma leríamos os belos salmos de Davi.

Abraço pastor.
Em Cristo.

Pb Luis Alberto

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre e respeitável companheiro Sidney Miranda,

"Amado Pastor se o nobre Ministro acha que não é normal creio que deve apresentar uma nota de repúdio que tenha valor"

Conforme vossas palavras acima, entendo que o irmão fala de "valor institucional", pois, o que escrevi tem valor doutrinário independente de aval institucional.

Aliás, fica difícil uma intervenção institucional neste caso, visto que as algumas publicações da própria CPAD (Editora Oficial das Assembleias de Deus)não se sustentam "doutrinariamente" em razão de idéias lá publicadas sem nenhuma ressalva ou nota de advertência.

Trocando em miúdos, como a CGADB tratará da Teologia da Prosperidade e da Vitória Financeira se publicações da própria CPAD contém equívocos doutrinários?

E as lojas da CPAD, que vendem obras católicas, filosóficas e de outras confissões doutrinárias que são refutadas em algumas de nossas publicações "oficiais"?

Como, "oficialmente", representar contra o pastor Silas Malafaia por vender obras com heresias e propagar estas heresias?

Valor? Como já escrevi mais de uma vez, meus textos estão aí publicados (inclusive já enviei-os para a CPAD e não forma publicados pelos órgãos 'oficiais'), mas ninguém os refuta. Será que não querem perder tempo ou não há como refutá-los.

Será que a publicação dos textos em órgão oficial poderia gerar um mal estar "político"?

De qualquer forma, vou pensar no caso de um "representação formal", embora heresia seja heresia independente de formalidades.

No amor de Cristo,

a verdade do evangelho disse...

Nobre Pr. Altair, continue nessa batalha pela verdadeira fé, Jd.3

Tenho percebido que quando se fala que um pastor "caiu" muitas pessoas pensam logo em pecado na área sexual.
As ovelhas em muitos lugares são disciplinadas por diversos tipos de pecados, mas Pastores só são disciplinados e estigmatizados se se envolverem em escândalo sexual.
Pergunto pois: Os pastores que mentem e enganam o povo de Deus; que exploram financeiramente as ovelhas; que se envolvem em corrupção; que vendem o evangelho; que tramam laços para derrubar os seus colegas de ministério; que não aceitam criticas e até se acham acima delas; que propagam heresias, etc... não estão caídos também?
Ou eles estão autorizados a fazer tudo isso menos adulterar?
O Pr. Caio Fábio tem sido muito criticado por um deslize em sua vida moral, mas ninguém pode negar que ele é um homem sincero.
Quantos pastores assembleianos que também adulteraram e estão por aí pregando, ensinando e ninguém fala nada.
Não estou a defender o Pr. Caio, mas tentando mostrar aos hipócritas que o nosso Deus não vê como o homem.

Pb. Edinei, Th.B

Pr. Sidney Miranda disse...

Amado Pr. Carlos Roberto nao penses que sou uma farça ou coisa parecida.
Não conheço o irmão Sidney Mirnda, mas conheço o Pr. Altair Germano..

Aqui tens todas referencias que o amado pastor ou quen desejar para que en uma proxima postagen possa ja me conhecer ou ter pelomenos uma referencias deste humilde servidor.

( Ministério do Belém
Telefone: 2796-9122 )

Pr. José Pimentel de Carvalho,Presidente da AD Curitiba. Hoje com seus 93 anos, será sempre para todos nós, referencial de liderança, humildade, sinceridade e espiritualidade
(41) 3259 4300 )

Pr.Ival Teodoro da Silva
Presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado do Paraná.
(41) 3282-0593

Pr. Isaias Cardoso
Presidente da Assembléia de Deus - Foz do Iguaçu aonde sirvo a Cristo.
(45) 3523-1071

Amado nobre Valdeci do Carmo
bacharel em Teologia
Pós graduando em Antropologia Tológica.
Formado em apologética pelo ICP
Ministrante de cursos e palestras em diversas áreas do conhecimento teológico.
Professor e coordenador do CAEED (CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE EDUCADORES DA ESCOLA DOMINICAL)
professor de curso de FORMAÇÃO INTEGRAL DE OBREIROS VOCACIONADOS

Quen sou eu perto de vossa tao capacitada pessoa,

Ninguém está a criticar o Pr Mala......o que se critica é a postora antibiblica em relação o que a mesma convenção e conselho de doutrina a qual ele faz parde desaprova. Ou o amado nãoconhece ainda o postulado da Assembléia de Deus em relação a esses modismos.

Eu entendo o que o nobre Amado Pastor se o nobre bacharel em Teologia
Pós graduando em Antropologia Tológica.
Formado em apologética e etc. quer dicer e por isso postei onten esta recomendaçao a cual fiz referencia da mesma ao nobra Presidente da CGADB.

MAIS VOLTO A POSTAR AO Ministro SE acha que nao e normal creio que deve apresentar uma nota de repudio que tenha valor, para que isso hajo que deves apelar ao Conselho de Doutrina presidido pelo Pr.Paulo Roberto Freire da Costa, tambem essa nota deve chegar ao Pr. Douglas Roberto de Almeida Baptista,Presidente do CEC, q ten sua nobre Reverencia como (vice-presidente, eleito entre seus pares para tal cargo) e claro que nao pode deixar de enviar tal documento ao Pr. Esequias Soares da Silva presidente,da Comissão de Apologética, nele deve colocar todos os pontos de refutaçao en contra de tal assunto assim como nosso nobre Pastor Presidente de honra de nossa convençao e presidente da Assembleia de Deus en Curitiba Pr. Jose Pimentel de Carvalho fez nos caso Oriel de Jesus. E o destino de Malafaia sera o mesmo de Oriel

Valdeci do Carmo disse...

Querido pastor Sidney, não sou conhecido como o senhor. Sou do interior, a intenção de postar umbreve currículo se deu pelo fato de muitas pessoas nem sempre atentarem para as falas dos anonimos...

não ostento vaidade por isso, lutei para conseguir estudar um pouco a contragosto de muitos quando eu era jovem.

mas enfim... o que me levou a escrever foi a sua posição em favor do pastor Silas Malafaia. Entendo que ele desenvolve excelentes trabalhos, sempre fui admirador daquilo que pregava...Ele já representou os evangélicos em diversas situações...

Porém eu não posso concordar com os desvios teológicos que o mesmo prega. Infelizmente ele está na contramão do puro evangelho. Se o senhor puder entender o que digo ou refutar com argumentações convincentes amém, se não pode leia obras da cpad...veja no próprio site da CGADB o nosso posicionamento contra esses modismos....

Sugiro o livro editado pela CPAD. CRISTIANISMO EM CRISE. que o Senhor o abençoe. Mas nenhum de nós está livre das críticas de nossos atos e posicionamentos.

Questionei até mesmo o autor deste blog quando o posicionamento acerca de algo contido em um livro da CPAD.

Devemos respeitar as pessoas, porém não podemos em hipótese alguma concordar com os erros doutrinários dos mesmos.

Uma coisa eu tenho sempre em mente..No essencial união, naquilo que não é essencial tolerância. Mas naquilo que é essencial sempre devemos nos posicionar defendendo os princípios doutrinários do evangelho.

Um grande abraço e um dia iremos nos ver pessoalmente. o que será uma honra para mim

PS. QUANTO A TOMAR ATITUE INSTILTUCIONAL, NÃO COMPETE A MIM. ME LIMITO APENAS A ESCREVER O QUE PENSO SEMPRE DEFENDENDO OS NOSSOS PRINCÍOS DOUTRINÁRIOS.

SOU CONTRA ESSA FALÁCIA ABUSIVA DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. TENHO VONTADE VER O SILAS DE ANTES. Polêmico, mas biblicamente correto.

Valdeci do Carmo
Ministro do Evangelho

Moyses Alexandre de Godoi disse...

Shalom Adonai...

Graças A Deus por sua vida e imparcialidade no que diz respeito ao Evangelho de Cristo, acompanho seu Blog, e tenho para mim que o Senhor deixaria sua posição ministerial e eclesiástica e etc. a negociar com a Verdade de Deus,coisa essa tão normal hoje em dia que já se confunde com "ossos do ofício". Faço questão de citar:
- Sou Assembleiano! Quanto a perspectiva de Caio Fábio sobre o assunto e também os comentários dos referidos irmãos acho lamentável que mesmo que Deus não se lembre mais dos nossos pecados e também do pecado que há muito tempo foi cometido pelo Caio Fábio ainda assim existam mentalidades como a do Pr. Sidney Miranda que no seu primeiro comentário chama-o de adúltero por quatro vezes, uma de dedo sujo, uma de fanfarrão e três de filho do diabo, ainda com muitos erros de digitação na hora dos "xingamentos", o que parece denotar que não os escreveu em "perfeita paz de espírito"; e me faz pensar em tipos de sentimentos haviam no seu coração na ocasião,no que me consta ainda acusa o Pr. Altair Germano de apoiar o adultério devido ao vídeo postado; sendo que em tal vídeo não se falou sobre adultério,e se é pela pessoa que expõe sua opinião no vídeo também não se detecta adultério nenhum,sendo que o Caio Fábio separou-se legalmente de sua ex-esposa e casou-se com a atual. Coisa essa que na Assembleia de Deus é hoje perfeitamente normal não precisando de motivos para tal, já pode-se alegar até imcompatibilidade de agenda (rsrsrs)e os irmãos sabem que é assim. Logo, a não ser que o irmão tenha prova cabal e concreta de que Caio Fábio tenha atualmente um caso extra-conjugal, parece-me um equívoco terrível e caluniador ou no minímo um pensamento a moda dos "fariseus da época de Jesus".E se é a opinião do irmão que mesmo assim ele está em adultério, logo boa parte de nossos pastores assembleianos tambám estão!DEUS pefere não lembrar de pecados passados, mas os homens quando lhe convém fazem questão de lembrar. O Pr Silas Malafaia foi uma referência para mim, até que detectei dubiedade em suas palavras, quando encontro materiais antigos dele não penso duas vezes para adquirir, porém hoje a razão está nas declarações do Caio Fábio com respeito a esse assunto, e digo mais,no que diz respeito a "sugestão de cura" os Assembleianos deviam todos estar atentos a isso que espalhou-se, já vi cenas dantescas de milagreiros assopradores "brasileiros" tentarem arrancar pessoas das suas cadeiras de rodas,parece uma praga, os religiosos defenderão cegamente suas denominações, os cristãos a Palavra; os religiosos defenderão até a morte seus líderes, os cristãos já morreram em Cristo os religiosos "puxam o saco" por lhes ser conveniente; os cristãos perdem amigos se preciso for mas não maquiam o Evangelho da Verdade! No mais o Grande Dia do Senhor trará a juízo todas as obras...

Reginaldo Rocha disse...

Estamos fartos disso! Da falsa ideologia chamada "prosperidade" do Silas Malafaia, do Caio (caiu) Fábio, do Morris... entre outros. O que precisamos hoje é de uma liderança que seja referência tanto para companheiros de ministério como para neófitos. Desculpem a sinceridade, mas, vejo que a Assembléia de "Deus" não é mais aquela, olha a cara dela! Considerem a possibilidade de mudar o nome fantasia da igreja, de Assembleia de Deus para Assembléia dos homens. E por quê? Porque pregamos a cura para este mundo e no entanto estamos doentes, dizemos que somos sal da terra e no entanto temos perdido o sabor diante do mundo e da mídia. Fico com as palavras do cantor e pastor Armando Filho, que dizia: Só Deus segura este país! Ou melhor, esta igreja do século XXI
ou como dizia o R. Carlos: "Não sou contra...mas apelo para o bom senso, um erro não concerta o outro, isso é o que eu penso".

ASS: Reginaldo Rocha
http://www.evangelhohoje.com.br
Caetés 1 - Abreu e Lima / PE
reginaldorecife@hotmail.com

a verdade do evangelho disse...

Que vergonha hein, "Pr." Sidney chamar um irmão em Cristo de filho do diabo. Ficou feio para você que carrega o título de "Pastor".
Podemos discordar uns dos outros em assuntos diversos, mas chamar um irmão em Cristo de filho do diabo? nem pensar.
Aprenda com o Pr. Altair e outros apologistas sérios que mesmo publicando sua opiniões contrárias á daqueles que estão a pregar suas próprias doutrinas, não se dirigem aos tais usando termos pejorativos.
Se você ridiculariza o Pr. Caio por achá-lo um adúltero, saiba que ódio também é pecado.
Se arrependa e retire estas palavras.
Você pode neste momento descer deste pedestal de preconceito e fazer uma oração pelo Pr. Caio?
Caso ele seja mesmo um adúltero como você disse, lembre-se que a graça de Deus é a razão de eu e você estarmos vivos e ter a salvação.
Você pode perdoar o Caio?

Pb. Edinei, Th.B

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz, Pr. Altair Germano

Concordo plenamente com a opinião equilibrada do Moyses Alexandre.

O cerne da questão é perversão da Palavra promovida por Silas e Cerrulo, e não pecados pessoais.

Aliás, quem não tem pecado, que critique o Pr. Caio e não leia mais os salmos de Davi...

Anônimo disse...

Pr Altair,temos tantos homens em nossa denominação que podemos abrir espaços pra eles colocarem algo sobre essa tal "teologia da prosperidade",mas colocar o caio fabio,por favor Pr Altair, isso não.



Mario.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Sidney Miranda,
A Paz do Senhor!

Obrigado pelos contatos das suas nobres e indiscutíveis referências.
Tenha convicção que não farei qualquer consulta.
Quando disse que não o conhecia, fiz referência a uma realidade, assim como, se o amado também disser que não me conhece, tenha a certeza que não ficarei ofendido, porém, por conhecer o Pr. Altair Germano e sua maneira de pensar, fico muito à vontade para comentar seus posts.
Se o amado ficou ofendido com minha expressão, desde já deixo registrado o meu pedido de perdão, em nome do Senhor Jesus!
Fique com Deus!
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

zwinglio rodrigues disse...

Pr. Germano, paz!

O que é isso mesmo?

"Valdeci do Carmo
bacharel em Teologia
Pós graduando em Antropologia Tológica.
Formado em apologética pelo ICP
Ministrante de cursos e palestras em diversas áreas do conhecimento teológico.
Professor e coordenador do CAEED (CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE EDUCADORES DA ESCOLA DOMINICAL)
professor de curso de FORMAÇÃO INTEGRAL DE OBREIROS VOCACIONADOS"

Será que isso tem haver com alguns dos erros gramaticais do Pr. Sidney?

Não vou mudar o rumo do fórum, mas como leitor assíduo do seu blog, não posso deixar de repudiar tal presunção talvez só encontrada na TP.

Lamentável irmão Valdeci que é aquilo tudo...

Abraços!

blogdokimos.com

Valdeci do Carmo disse...

Caro pastor Zwinglio. às vezes, no intuito de se fazer ouvido nos excedemos nas palavras, tentando demonstrar que possuimos certa formação para arguir em defesa de algo.

PERDOEM-ME se deixei demonstrar prepotência ou algo dessa característica em minhas colocações.

Não tive a intenção em nenhum momento de menosprezar ninguém. Foi apenas uma atitude de repúdio a um radicalismo que no momento pensei estar presenciando.

Ao pastor Sidnei ao amado Zwinglio e a todos os leitores deste blog se em algum momento fui prepotente, arrogante, presunçoso eu peço de todo coração que me perdoem.

Fraternalmente em Cristo

Valdeci do Carmo
Ministro do Evangelho

Anônimo disse...

Aqui tens todas referencias que o amado pastor ou quen desejar para que en uma proxima postagen possa ja me conhecer ou ter pelomenos uma referencias deste humilde servidor.

Pr Sidney,quando dissermos que somos humilde,ja não o somos mais.


Mario

fabio disse...

Caio Fabio está completo de razão e se ele tem ou não moral pra isso não vem ao caso pois se assim fosse não poderiamos ler nenhuma obra de pessoas nãop evangelicas por acharmos que por isso eles não tem razão.
Achaei o comentario do Pr.Sidney Miranda muito agressivo.Achaei que ele fosse falar algum palavrão e soltar fumaça pelos ouvidos,rsrsrs.Calma Pr.!
você se equivocou ao colocar o termo"Eu nao vejo con bons olhos os ataques frecuentes contra alguns lideres da nossa tao grande Assembeleia de Deus"pois eles n ão lideres da igreja e sim da convenção(coisa que o propio Silas já explicou bem).
Pra que esse nervosismo todo Pr.Sidney?Eu sou membro da igreja do pai dele e não concordop com as atuais atitudes que ele vem tomando.E não sou só eu!
Entenda uma coisa:a liberdade de expressar nossas ideias é algo legitimo.Ser contra algumas posturas é biblico e graças a Deus por isso pois assim não deixamos que o poder se torne de um só.Uma igreja precisa sempre ter os prós e os contras para que no final sobresaia a verdade que é o evangelho.Pense nisso!
E esse negocio de"quero topar con este filho do diabo nos tribunais..
"o irmão é assembleiano mesmo?
"não se ponha o sol sobre a tua ira"
A teologia da prosperidade vai ser em nome de Jesus a nossa segunda luta por esses dias pois a primeira é pregar o puro evangelho de Cristo.
Eu tó nessa!
Gloria a Deus nas Alturas!!!!!!

Pr. Sidney Miranda disse...

A paz do nosso Senhor nobres companheiros de ministerio

Nobre Pb. Edinei, Th.B
Eu nao tenho do que perdoar o Sr. Caio Fabio, en nunca o acusei de nada falo o que tenho certeza pois ja estive con ele, era un homem sincero entre nos ate que fez o que fez.
Tenho aquí a entrevista en que ele disse a revista veja ( Até o próprio Caio Fábio acha que sua situação é difícil: "Eu pequei. Sou um anjo caído". Acumulou dívidas e está sendo processado por calúnia pelo Ministério da Justiça. Para completar o calvário, Caio Fábio teve um caso extraconjugal que lhe custou a suspensão da Igreja Presbiteriana. Casado há 23 anos com Alda, com quem tem quatro filhos, ele foi obrigado pela cúpula presbiteriana a abrir mão do sacerdócio e pediu o divórcio. Ele está morando com a namorada en um apart-hotel em Niterói, no Rio de Janeiro http://veja.abril.com.br/171199/p_168.html ) con o modernismo na igreja e claro que isto nao e mais adulterio.
Mais para mim as palavras deste homem nao ten o minino valor, se ele ten algua intençao e acusar e apontar os outros para justificar os seu propios erros.
Cuanto ao parecer vergonhoso o que o nobre chama titulo de Pastor pode tirarlo nao dependo dele para entrar no ceu.

Aos ofendidos por minha opiniao, e pela opiniao da maioria de nos membros da magna
Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado do Paraná e de suas autoriades entre as que cito o seu Presidente Pr. Ival Teodoro da Silva (41) 3282-0593. e claro Pr. José Pimentel de Carvalho, Presidente de honra da CIEADP e Presidente da AD Curitiba. Hoje com seus 93 anos, será sempre para todos nós, referencial de liderança, humildade, sinceridade e espiritualidade (41) 3259 4300 )
Deixo registrado a todos os meus sinceros pedidos de perdão, mais consiente de minha minha opiniao.

Finalizo procurando ao maximo evitar os erros gramaticais citados pela nobre Reverencia Zwinglio, entre outros.

A Paz do Senhor seja con todos

Djair disse...

Caio Fabio continua denunciando os dogmas e os ídolos da religião evangélica:

http://www.youtube.com/view_play_list?p=CC519C2820194147

Silva disse...

O homem segundo o coração de Deus cometeu um adultério e um homicídio, o Deus que perdoou e restaurou a Davi não pode fazer o mesmo com Caio Fabio?

É muito conveniente que ele seja o eterno adultero pois rompeu radicalmente com a igreja evangélica que cada dia se afasta do verdadeiro espírito do evangelho, cada dia se torna um ídolo na vida das pessoas que a servem, cada dia toma o lugar de Cristo como o caminho verdade e a vida.

Se o povo tem a informação que existe relacionamento com Deus apenas baseado na cruz de Cristo fora dos domínios da igreja evangélica é o fim do poder e da grana de muita gente, por isso é muito conveniente que o Caio Fabio seja um filho do diabo e que suas denúncias sejam desclassificadas.

Anônimo disse...

E o Marco Feliciano falou o que mesmo nesse domingo?

Morestino disse...

Apoio o Pr Altair por colocar o vídeo com caio fabio q mostrou com uma ordem d pensamento q é difícil contestar a veracidade do q foi dito, o MalaFAIA esta errado e ponto final
e o Sidney tem qt otomar cuidado com q fala pq pode se enrolar e não ser coerente pestem atenção
"Mais para mim as palavras deste homem nao ten o minino valor, se ele ten algua intençao e acusar e apontar os outros para justificar os seu propios erros." não foi ele q começou a apontar os erros passados do Caio?
abração pastor altair, mesmo q o senhor não publique o meu post(e nem precisa mesmo) estou sempre apoiando o seu blog q tem sido um grito de verdade em meio a tantas mentiras.

Anônimo disse...

Graça e Paz, Pr.Altair

Nesta hora, alguns "mais santos que Jesus", vão relembrar os erros do passado do Pr. Caio Fábio, numa tremenda hipocrisia.

O Pr. Caio pode ter errado no passado, mas a palavra do Evangelho nunca foi deturpada por ele...

Agora, quanto ao Silas e o Cerrulo, o lamentável episódio da "unção financeira" por R$ 900,00 já diz tudo em relação a perversão da Palavra...

No youtube, esse não é primeiro vídeo, onde o Caio Fábio fala sobre o Silas Malafaia. Em 2007, houve aquele falado "Caio conta tudo", onde ele bateu pesado no Silas, Macedo, Hernandes e mais alguns.
A dúvida que surgiu foi a seguinte: Da outra vez, as acusações, eram motivos para no mínimo um processo judicial, pois depois, só fez um vídeo, falando que não chutaria "cachorro morto", sem citar o nome, ficou parecendo que estava com medo.


Um abração!

MARIA disse...

CAIO FÁBIO É UMA COISA ASSOMBROSA!!!
ELE NÃO TEM AUTORIDADE PARA FALAR DE QUEM QUER QUE SEJA!!!
DEVERIA CALAR A BOCA PRA SEMPRE!!
MAS NÃO SE MANCA NUNCA!!!
TUDO QUE ELE FALA PODERIA SER TUDO CERTO E A MAIS PURA VERDADE, MAS VINDO DELE, PERDE COMPLETAMENTE A CREDIBILIDADE!! ENTENDO E RESPEITO TODA CRITICA DESSE TIPO, MAS VINDO DELE.... NAO DÁ MESMO! É UM ETERNO AMARGURADO E NAO TEM O MENOR RESPEITO POR NADA! NEM TEM SIMANCOL.
MARIA
mary.auxilia@hotmail.com

MARIA disse...

CAIO FÁBIO II
OUVINDO CAIO FÁBIO FALAR, CITANDO NOMES E MAIS NOMES, ESQUEMAS E MAIS ESQUEMAS, DÁ A IMPRESSAO QUE NINGUEM PRESTA, SOMENTE ELE!!
NAO É ESTRANHO????
MARIA
mary.auxilia@hotmail.com

Matias disse...

Não pensava que um dia concordaria de novo com Caio Fabio...
Silas Malafaia e sua tropa são a razão de muitos pentecostais sinceros e simpatizantes abandonarem o movimento e buscarem lugares mais seguros (no sentido literal da palavra).
Hoje muitos falsos profetas, em cumprimento das profecias bíblicas, estão nos lugares de honra das grandes denominações. Alguns líderes servem ao deus "mamon" e desviaram-se do evangelho de Jesus Cristo.
O que percebo nas pregações destes líderes: quase não falam sobre a pessoa e obra de Jesus Cristo! Por que? Porque o ensino de Cristo é contrário ao pseudoevangelho que pregam e com o qual seduzem as pessoas.
HOJE É DIA DA INDEPENDENCIA: LIBERTEM-SE DAS GARRAS DESTES FALSOS PROFETAS E ARREPENDAM-SE POR TEREM SUSTENTADO UM FALSO EVANGELHO!
Com grande lamento,
Matias
kyrie eleison!

Anônimo disse...

Pr ALTAIR E IRMÃOS EM CRISTO, A PAZ DO SENHOR

É MUITO TRISTE PARARMOS PRA PENSAR AONDE FOMOS PARAR E PARA ONDE TALVEZ AINDA IREMOS E COMO FICAREMOS...

APESAR DE NÃO ESTAR DE ACORDO COM O CÁIO FÁBIO EM SUAS POSIÇÕES SOBRE A SUA VIDA PARTICULAR, CONCORDO PLENAMENTE COM ESTAS SUAS CRÍTICAS.

OS FATOS POR ELE NARRADOS SÃO NO MÍNIMO VERGONHOSOS. TAIS ESCÂNDALOS PODEM ABALAR A FÉ DE QUALQUER UM QUE ESTEJA BUSCANDO EM DEUS UM MILAGRE PARA A SUA VIDA.

SABEMOS QUE TAIS ACONTECIMENTOS DEVERIAM ACONTECER EM CUMPRIMENTO ÀS SAGRADAS ESCRITURAS. PORÉM SABEMOS QUE NÃO É SÓ DE SAFADEZA E ARMAÇÃO QUE VIVE O POVO DE DEUS. APESAR DESTE IMPOSTORES, DEUS SEMPRE REALIZOU E CONTINUARÁ REALIZANDO MILAGRES. POR ISSO QUERO DAR UMA SUGESTÃO AO Pr ALTAIR GERMANO. EXIBA NESTE BLOG DEPOIMENTOS REAIS DE CURAS DIVINAS, VIDEOS QUE MOSTREM AS VERDADEIRAS MANIFESTAÇÕES DO PODER DE DEUS. PARA QUE A NOSSA FÉ SEJA ACRESCENTADA E ATÉ MUITOS CRÍTICOS DO MIVIMENTO PENTECOSTAL POSSAM SABER QUE DE FORMA ALGUMA APOIAMOS ESTES DESVIOS DOUTRINÁRIOS, MAS TAMBÉM NÃO DEIXAMOS DE CRER E PREGAR O GENUINO E COMPLETO EVANGELHO PENTECOSTAL.

Anônimo disse...

Não concordo com alguns pontos que o Rev.Caio Fábio tem acerca do Evangelho mas, o que ele diz acerca da visão mercantilista e mercadológica de muitos líderes de hoje, realmente ele tem razão. Ele fala a verdade e acredito que ele saiba de muuuuuuuita coisa !

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Não podemos ficar julgando o Caio Fábio pelos erros do passado!

Todo bloguista apologético tem a obrigação de conhecer quem realmente é o Caio no presente!

Uma boa indicação, é ir ao blog do respeitabilíssimo Júlio Severo e analisar os artigos sobre o Caio Fábio. As provas conclusivas são enormes!

Deixem os pecados do Caio, cometidos no passado, para Deus! Mas conheça os do presente para não serem enganados!

Pr Alessandro Garcia disse...

DESCULPE PE "ANÔNIMO DISSE"

Pr ALTAIR E IRMÃOS EM CRISTO, A PAZ DO SENHOR

É MUITO TRISTE PARARMOS PRA PENSAR AONDE FOMOS PARAR E PARA ONDE TALVEZ AINDA IREMOS E COMO FICAREMOS...

APESAR DE NÃO ESTAR DE ACORDO COM O CÁIO FÁBIO EM SUAS POSIÇÕES SOBRE A SUA VIDA PARTICULAR, CONCORDO PLENAMENTE COM ESTAS SUAS CRÍTICAS.

OS FATOS POR ELE NARRADOS SÃO NO MÍNIMO VERGONHOSOS. TAIS ESCÂNDALOS PODEM ABALAR A FÉ DE QUALQUER UM QUE ESTEJA BUSCANDO EM DEUS UM MILAGRE PARA A SUA VIDA.

SABEMOS QUE TAIS ACONTECIMENTOS DEVERIAM ACONTECER EM CUMPRIMENTO ÀS SAGRADAS ESCRITURAS. PORÉM SABEMOS QUE NÃO É SÓ DE SAFADEZA E ARMAÇÃO QUE VIVE O POVO DE DEUS. APESAR DESTE IMPOSTORES, DEUS SEMPRE REALIZOU E CONTINUARÁ REALIZANDO MILAGRES. POR ISSO QUERO DAR UMA SUGESTÃO AO Pr ALTAIR GERMANO. EXIBA NESTE BLOG DEPOIMENTOS REAIS DE CURAS DIVINAS, VIDEOS QUE MOSTREM AS VERDADEIRAS MANIFESTAÇÕES DO PODER DE DEUS. PARA QUE A NOSSA FÉ SEJA ACRESCENTADA E ATÉ MUITOS CRÍTICOS DO MIVIMENTO PENTECOSTAL POSSAM SABER QUE DE FORMA ALGUMA APOIAMOS ESTES DESVIOS DOUTRINÁRIOS, MAS TAMBÉM NÃO DEIXAMOS DE CRER E PREGAR O GENUINO E COMPLETO EVANGELHO PENTECOSTAL.

Anônimo disse...

Pastor Altair!

Até o cantr Lucas Souza se indignou com a atitude de Silas Malafaia.
Lucas, grande compositor atual segue os moldes de João Alexandre em suas composições e é um ótimo cantor. Só não sabia de sua opinião a respeito deste assunto: Malafaia x Cerullo:

http://lucassouza.wordpress.com/2009/09/11/morris-cerullo-ainda-vives/

marcondes disse...

a biblia do morris cerullo publicada pelo malafaia é muito criticada por boa parte da liderança assembleiana, mas oque os irmão altair tem a dizer sobre a biblia dakes publicada pela cpad? o livro cristianismo em crise do hank hanegraaff denuncia esta biblia como cheia de heresias e utilizada pelo benny hinn na construção das ideias do corpo fisico de Deus etc e outras, oque o irmão acha,vale atacar o silas mas tambem promover as mesmas ideias pela cpad, é provavel que esse questionamento não seja publicado mas mesmo assim vou tentar.

a verdade do evangelho disse...

Não estou defendendo a Bíblia do Cerullo mas tenho o mesmo questionamento do Marcondes com respeito a Dakes.

Pb. Edinei, Th.b

Cláudio Nunes Horácio disse...

Aprendi com meu professor de Teologia Sistemática que contra fatos não há argumentos. E é fato que o que o Reverendo Caio Fábio denuncia é a mais pura verdade.

Quem quiser ser caiofóbico, esteja a vontade, mas não sejamos mentirosos em dizer: "admirava do Rev. Caio Fábio".

Pois quem o admirava continua admirando, visto que suas mensagens em nada mudaram, desde 1973 até hoje. Provas disso se encontram nos vídeos dele em www.vemevetv.com.br nas abas clássicos e estudos bíblicos, portanto quem tinha inveja dele, continua tendo e o odiando, quem o admirava, continua o admirando.

O problema é que como o Rev. Caio Fábio agora não é mais do Sinédrio "evangélico", os fariseus que antes puxavam seu saco de todas as formas e o faziam unanimidade nacional, agora dizem que ele mudou, o que é mentira e sou testemunha ocular. Tenho 44 anos de vida e sei o que vi e vejo.

Não tem como negar o fato que a igreja chamada evangélica hoje não carrega mais nada de Evangelho, que virou um circo de horrores e piora a cada dia, isso é fato.

Santo Agostinho dizia que a Santa Igreja continuava a ser igreja independente do que fizesse, ou seja, a Igreja Católica mesmo escrevendo sua história com sangue de gente inocente continuava SEMPRE a ser a Igreja de Deus.

Me parece que a igreja chamada evangélica, que hoje não carrega a essência do Evangelho, está pensando de modo idêntico por esses que se proclamam pastores e não são, sendo na verdade Sinagona de Satanás.

Gente como Silas MalaCHEIA, Edir Macedo, Estevam Hernandes, Cerullo entre inúmeros outros, estão registrados na história e no dia do juízo veremos quem são os lobos e quem são as ovelhas.

Jovem Pregador Julio Cesar Oliveira disse...

Fico um pouco indignado com certas coisas.

Que moral o Pr. Caio Fábio tem para falar do Pr. Silas Malafaia?


Como diria o dito popular Macaco senta no seu rabo p/ falar do rabo dos outros engraçado não?

Concordo que o digníssimo Pr. Silas Malafaia tem errado quanto há questão da Teologia da Prosperidade.
Fiquei indignado com a entrevista dele com o tal profeta Morris Cerullo.

Vivemos tempos difíceis. é muito triste ver pessoas que são espelho para tanta gente, enganando o povo de Deus simplesmente para fins lucrativos...

E hora de despertarmos para uma realidade!!!

Que Deus venha abrir os olhos destes homens, e que eles vejam o mal que estão causando as nossas igrejas!!