terça-feira, 8 de setembro de 2009

ESCOLA DOMINICAL INCLUSIVA: 1.120 PROFESSORES PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROJETO NA AD EM ABREU E LIMA-PE

VISÃO PANORÂMICA DOS PARTICIPANTES
PRELETORES (DA ESQUERDA PARA A DIREITA): Professsores Basília, Marilúcia, Nadja e Altair Germano
PROFESSORES DA ESCOLA DOMINICAL DO CABO (1º LUGAR EM PARTICIPAÇÃO)PROFESSORES DA ESCOLA DOMINICAL DE GE 1 (2º LUGAR EM PARTICIPAÇÃO)
PROFESSORES DA ESCOLA DOMINICAL EM PARATIBE IV (3º LUGAR EM PARTICIPAÇÃO)
PEDAGOGOS, PSICÓLOGOS, PSICOPEDAGOS, PROFESSORES, MESTRES EM EDUCAÇÃO PARTICIPANTES DO EVENTO

Atavés do CABEDALPE (Curso de Aperfeiçoamento Básico da Escola Dominical em Abreu e Lima-PE), foi lançado neste 07/09/2009, no Templo Central da AD em Abreu e Lima-PE, o projeto Escola Dominical Inclusiva, com a presença de 1.120 professores, que contempla a inclusão daqueles que pelas mais diversas razões estão excluídos da Escola Bíblica Dominical. Pedagogos, psicólogos, psicopedagos, professores e mestres em educação, também participaram do evento.

O CABEDALPE é um curso de formação continuada para líderes e professores da EBD, que já completou 10 anos, sendo criado em 1999 pelo pastor Roberto José (Atual presidente da igreja, na época como superintendente geral das Escolas Dominicais).

A atual Superintendência Geral da EBD da AD em Abreu e Lima-PE é composta por:

Pr. Altair Germano (Superintendente Geral)
Ev. Robson Manoel (Vice-superintendente)
Pb. Diones Alves (Secretário)
Pr. Stevem Wilsom (Secretaria)
Ir. Miriam Lopes (Secretaria)

O Projeto Escola Dominical Inclusiva já foi lançado na Assembleia de Deus em Parque dos Eucaliptos (Natal-RN) e na Assembleia de Deus em Cordeiro Farias (Belém-PA).

O Evento teve o apoio da SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL e da CPAD.

Saiba mais sobre o Projeto Escola Dominical Inclusiva nos links abaixo:

ESCOLA DOMINICAL INCLUSIVA
INCLUSÃO: OPORTUNIDADE PARA TODOS NA ESCOLA DOMINICAL

Para maiores informações:

Pr. Altair Germano
Fone: (81) 9232 0617
e-mail: altair.germano@gmail.com

8 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Parabens Pastor Altair Germano!

Felicidade saber que ainda há muito tamanduá (dos melhores, aqui no caso) nesta nossa igreja cheia de saúva.

Iniciativa fantástica que, pela formação na base e no discipulado, garante um igreja firme na Palavra e na sã doutrina para as próximas gerações!

Paz e o Bem!

Seu leitor e admirador,

Danilo Fernandes

Ev.Jailson Trajano disse...

mParabéns Amado Pr. por mas um cabeadal e parabéns para todos os irmãos e irmãs da nossa nobre Ebd em Paratibe IV especialmente a nosso dir. Dc Celso Ramos!
Se é ensinar haja dedicação!

Tales disse...

Esse projeto, pastor Altair, está no coração de Deus, pode acreditar! (aliás, não deixe de acreditar!) Paulo falou isso aos romanos, cap. 12, o qual sintetiza, de forma incisiva, o viver cristão como um todo. Ele fala de amor fraternal, no saber com temperança, renovação do nosso entendimento, a vontade de Deus, um só corpo em Cristo, diferentes dons ("Se é em ensinar, haja dedicação ao ensino.".), na necessidade de sermos fervorosos no espírito, de nos alegrarmos na esperança, de sermos pacientes na tribulação, de perseverarmos na oração, etc, DE NÃO AMBICIONARMOS COISAS ALTAS, de NÃO SERMOS SÁBIOS EM NÓS MESMOS, etc. Mas o que me chamou mais a atenção foi o versículo 11: "NÃO SEJAIS VAGAROSOS NO CUIDADO.". E essa preocupação eu só vi em Jesus, em Paulo, em outros pouquíssimos irmãos, e vejo-a em ti também, meu amado irmão e Pr. Altair Germano. Muitos são ainda os midianitas que vais enfrentar, mas "O Senhor é contigo, varão valoroso.". Portanto, "Vai nesta tua força."
Paz e graça a todos.
(Tales e Rejane)

Elisomar disse...

Deus constitua homens e mulheres
comprometidos com este projeto, que tem tudo para ser uma benção!

vencedor&EBD disse...

Ev. Heribaldo disse;
A paz do Senhor, parabens por este trabalho que é importante para muitas vidas e muitos crentes que valorizam a EBD. Que Deus continue levantando Homens com esse desejo,pois vejo em nossas igrejas uma carrencia grande.
Pois o nosso Grande Deus que nos comissionou para fazer esta grande Obra conta com os seus,um abraço fik com Deus.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano,
A Paz do Senhor!

Nada a acrescengtar, senão louvar a Deus pela vossa iniciativa e realização.
Que esse projeto seja um exemplo para toda a Igreja brasileira.
Parabéns!

Um grande abraço!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Vastí Lima disse...

Parabéns! Gostamos muito do evento sobre "ED Inclusiva.Estaremos em breve enviando alguns materiais para o Sr. fazer uma análise. Obrigada pela receptividade para conosco.


Vastí...

Agrestina/PE

Leidi disse...

A Paz do Senhor,parabéns pela iniciativa da escola dominical inclusiva, tenho um filho autista e sinto muita necessidade de um projeto assim na minha igreja, gostaria de apresenta-lo na minha igreja, será que o senhor pode mim passar algumas dicas? Ficarei grata, estou cursando pedagogia, pois quero me especializar em educação especial, sinto muita carência de profissionais nesta area! Obrigada e Deus abençoe o senhor cada vez mais!