terça-feira, 22 de setembro de 2009

DICAS DE SAÚDE: O INFARTO DO MIOCÁRDIO


"O infarto do miocárdio se dá quando o suprimento de sangue a uma parte do músculo cardíaco é reduzido ou cortado totalmente. Isso acontece quando uma artéria coronária está contraída ou obstruída, parcial ou totalmente. Com a supressão total ou parcial da oferta de sangue ao músculo cardíaco, ele sofre uma injúria irreversível e, parando de funcionar, o que pode levar à morte súbita, morte tardia ou insuficiência cardíaca com conseqüências desde severas limitações da atividade física até a completa recuperação."

Em tempos tão difíceis, o que não falta são obreiros e irmãos com problemas cardíacos, prestes a infartarem.

Leia todo artigo em ABC DA SÁUDE

3 comentários:

Tales disse...

O sedentarismo, Pr. Altair, não combina com qualidade de vida, com saúde. E por falar nisso, o que Paulo quis dizer a Timóteo com isso: “[...] porque o exercício corporal para pouco aproveita.”? (1Tm 4.8).
Graça e paz.

Duque de Caxias disse...

Muita boa a dica,um meio de repensarmos nossos hábitos alimentares e até mesmo sobre atividades físicas,o sedentarismo tem deixado as pessoas mais gordas, e cheias de problemas na saúde.Parabéns pelo blog, muito proveitoso na área espiritual e social,assuntos super interessantes que nos levam a reflexão.A paz

Elisomar disse...

O estresse, sedentarismo, má alimentação e outros fatores, tem feito muita gente infaetar.
E tratando-se da vida de obreiros...
É bom lembrar que somos espiríto, alma e corpo.