domingo, 13 de setembro de 2009

CRITICAR OU NÃO CRITICAR, EIS A QUESTÃO!



Falar sem refletir no que falamos, ou falar movido puramente pelo calor da emoção, sem dúvida alguma só nos trará problemas, dentre os quais, a contradição.

13 comentários:

Elisomar disse...

Criticar sim, mas com a intenção de corrigir e nunca constranger.
Ser criticado sim, porque a crítica nos leva à reflexão para melhoras.
Agora tanto o criticado como o crítico, tem quer ser crítico de si mesmo, para não cair no ridículo, como vemos aí.

Anônimo disse...

Os que votaram neste senhor, prestaram um grande desserviço ao Reino de Deus a as Assembleia de Deus no Brasil. Que vergonha meu Deus!!!

Anônimo disse...

PR.AILTAIR ME DESCULPE A INTROMISÕA MAS ESTA POSTAGEN É UM POUCO DESAGRADEVEL POIS Ñ FOMOS CHAMADOS PARA LUTARMOS CONTRA NOSSOS IRMÃOES FOMOS CHAMADOS PARA SUPORTAR A FRAQUEZA DO FRACO

Anônimo disse...

Um tremendo pastor que não tem medo de falar o que pensa ,sábio,homem de Deus!!Não me atreveria de forma alguma critica-lo nessa pagina ou em qualquer outro lugar ,quem sou eu pra julga-lo,todos os homens tem suas falhas,temos sempre que tirar o máximo de proveito do instrumento que está sendo para falar muitas vezes aquilo que está no coração de Deus ,o homem Deus julga

Pastor - Roberto Zafalon

Elizeu Rodrigues dos Santos disse...

Pr Altair

Como na época de horário político, vejo que este vídeo mal intencionado, e não analisado por seu blog, deixa as pessoas como em ano eleitoral: votando em quem mente mais.

O pr Silas fala para fazer como os crentes de Beréia: DUVIDE-CRITIQUE-DETERMINE. Agora Jesus criticou pessoas como este que editou este vídeo. O pr Silas também não dá a mínima, e com razão, à pessoas deste tipo. Com certeza deve ser alguém pré-conceituoso, que "não entra nem deixa ninguém entrar".

Nisso vejo o pr Silas como verdadeiro homem, que fala a verdade, e, se sente que exagerou, pede perdão de verdade, não como praxe.

Elizeu

Anônimo disse...

É...
O que a aproximação com crentes neo pentecostais não faz. Porque o nobre não vai de vez congregar numa Igreja deles ?

Anônimo disse...

O grande problema é a idolatria ao Homem, veja este vídeo
Grandes erros de Cilas Malafaia

http://www.youtube.com/watch?v=QzbWYdD3ZtU

e você que idolatra ao Homem ou a denominação, tem um bom para você
Idolatria de Pastores e Líderes

http://www.youtube.com/watch?v=2Fj_7BkUA14&feature=PlayList&p=76DFEA57BA01443F&index=16

Reflita nas cartas do Apostolo Paulo, sobre os pastores, denominações e crentes da época da vinda de Cristo, você esta vendo se cumprir a palavra, onde esta o amor de cristo que levou vidas a enfrentarem leões, fogueira perseguições, qual dos apostolos que andava com cristo que ficou milionário, busque ao senhor, o arrebatamento é só uma vez, e se você descobrir que se inclui na passagem do capitulo 25 de Mateus, reflita nesta mensagem (Apanha-me as Raposinhas) http://www.adrestauracao.com/index.php?secao=mensagem&id=23

Anônimo disse...

Quem fez este vídeo é no mínimo um desordeiro,falso crente,hipócrita e integrante do ministério da crítica.

Admiro o pastor Silas,não conheço alguém tão corajoso e audacioso quanto ele.Concordo com o que ele disse,apesar de achar um pouco infeliz.O problema é que aqueles que o criticam não fazem 1% do que este homem de Deus já fez.
São invejosos,caluniadores e falsos irmãos.
Cadê que colocam vídeos dos pastores que vivem falando uns dos outros e dizendo que só a sua igreja é melhor e que o resto vai ao inferno?
Em pernambuco é o mais que se ver.E no Brasil?
Só basta vermos como se degladiam os presidentes da CGADB 'nepotista' e da igreja mãe,(a antiga pois lá tem dois deuses agora,um pra cada igreja mãe).

Sinto-me envergonhado com estas atitudes.
Precisamos reaver nossos conceitos cristãos.

Precisamos deixar a máscara da hipocrisia e de pousar de bons moços quando fazemos pior do que aqueles a quem constrangemos.

Não é isso que fizeram com este vídeo??

Não concordei com a atitude do Pr.Silas,mas quem fez este vídeo agiu com a eficácia de Satan.

Muito triste!!

Espero que postem meu depoimento.

Deus abençoe a todos!!

Levi Oliveira

A paz do Senhor!!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Altair

Postagens dessa qualidade ruim causam descrédito a você! Até paira no ar a dúvida de que você é o usuário de internet que produziu essa coisa contra seu Vice-Presidente da CGADB, e colega pastor, e depois fez uo load no YouTube e trouxe para cá.

Não acredito que seja assim, porém, a interrogação é uma realidade que pode estar na mente de muitos leitores seus.

O sr. não precisa disso! Deixa as baixarias para quem é baixo e não tem competência para elaborar bons artigos.

Sugiro que volte a produzir as coisas edificantes. Que saudades delas! Vinha aqui em 2007 e 2008 e sempre encontrava os pastos verdejantes que uma ovelha como eu precisa para sobreviver e viver bem.

Você é pastor... A relva não secou e as águas são tranquilas e limpas! Conduza-nos.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Eliseu,

Sou contra sim às "idéias" da Teologia da Prosperidade disseminadas por "meu" Vice-presidente (que aliás, não o foi com o meu voto) que infelizmente perdeu-se no alto do seu "sucesso" como empresário da fé.

oremos por ele, e ore por mim!

No amor de Cristo,

LUIS ANDRE DE BARROS disse...

Acredito que devemos sim criticar; analisar; respeitar; amar; concordar; perdoar; agir; Acredito com toda convicção que as pessoas não generalijando "todas". Estão esquecendo do que o Nosso Salvador Jesus Cristo Falou aos seus Discípulos Mc 16.15; vejo hoje tantas linhas Teologia e pensamentos mediócre e principalmente essa "desgraça da Teologia da prosperidade". Jesus depois que apareceu aos seus Discípulos disse em Marcos 16.17-18 que todos aqueles sinais seria confirmado em seu Nome "Jesus"... Algumas pessoas hoje pensam que são um semi-deus... Analise o texto e veja que Jesus está falando em meu nome eu confirmarei todos esses sinais, isso que dizer que eu e você somos pessoas que Deus usa para cumprir seus propósitos,e cá pra nós, tanta gente idiota há por aí, em vez de ajudar busca colocar mais linha na fogueira, "Lembram também da passagem de João 8.3 que os escribas e fariseus trouxeram-o uma mulher pega em adúltero... vocês sabem a história e o fim! Aí eu repito a pergunta quem de vocês crítico, Pastores, teólogos,missionários, reverendo, padres, e até me faltam espaço para classificar alguns títulos que estão sendo criados, quem entre nós estamos sem pecar... lembro-me que o Apóstolo João diz aquele que dentre voz, disser que não tem pecado mentiroso é...Amados Pastores e líderes vocacionados por Deus, estar na hora de todos acordarem e ver que o tempo se passa e cada dia a pior... O nosso alvo é aqueles que estão precisando de encontrar Jesus em suas vidas! Infelizmente faço teologia, mas cá pra nós tanta coisa ruim melhor falando... pensamentos que nos deixa aterrorizado... Paulo disse a Timóteo no Cap 3.14-16 de 2 Tm leiam as sagradas letras "Torá", não precisamos de mas nada, com ecerções... pois temos de Gênesis a Apocalipse, o Criador dos céus e da terra falando comigo e você. João 3.16, Deus é amor, se você é filho de Deus, ame!Um abraço ao Pastor Altair Germano e todos...

Isaias Lobao disse...

Tenho pena dos crentes pentecostais, que em sua imensa maioria são crentes dedicados e sérios, mas são manipulados por sua liderança.

Tenho pena do Pr. Silas, que está abandonando a sã doutrina por causa da amizade com pseudo-pregadores, como Mike Murdock e Morris Cerulo. Já os ouvi falando asneiras em diversas preleções. Coisas que corrigimos em nossas aulas de teologia.

Tenho pena dos crentes que consideram o pastor um sacerdote infalível e que qualquer critica a suas IDEAS se torna uma critica PESSOAL.

Eu não duvido da salvação de ninguem, nem de Silas nem de nenhum outro pregador, mas não posso concordar com os erros propalados por eles.

Parabéns pastor Germano. Seu blog é muito bom e tem conteudo. Continue firme na defesa da verdade.

Evangelho Sem Mistura disse...

Paz Pr. Altair

Imagino como os crentes de hoje reagiriam ao ver os irmaos de Bereia conferindo na biblia se o que Paulo pregava tinha fundamento. A coisa que mais me intriga e ver crentes que deveriam ser Cristaos (seguidores de Cristo),seguindo homens,mesmo depois deles afastarem da palavra.

Ta na hora da igreja entender que o Silas nao e dono da verdade,que ele apesar de ser muito sabio,e ter pregado o Evangelho do Reino por longo tempo,hoje ele se bandiou para o lado escuro da igreja. Ta na hora do povo evangelico defender a biblia,e nao aos seus pastores que se transformaram em idolos.

Desejo de todo coracao,que o povo evangelico em geral,inclusive o Silas,se toque que o Evangelho nao tem que se submeter as nossas vontades,mas nos precisamos nos adaptar ao Evangelho.

Ja estou cansado de ver homens como o senhor Pr. Altair,ser acusado de inveja e de causar divisao no meio da igreja,quem dividiu a igreja foram esses mercadores que abriram as portas da igreja brasileira para homens como o Cerullo e Mike Murdock venderem seus produtos "ungidos" a preco de ouro para o pobre povo brasileiro,e ainda tem gente que se recusa a ver.

Paz
Marcos Vasconcelos