quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ANDRÉ VALADÃO E O SHOW "CATOGOSPEL" EM NOME DO AMOR

IMAGEM: BLOG DO ANDRÉ VALADÃO

"Nossa geração sem dúvida alguma esta sendo marcada por um tempo novo, diferente de tudo que já se viu. São milhares de pessoas que estão se unindo por um mundo melhor, por vidas salvas, perdoadas e que podem reviver, renascer, desfrutar da benção de Deus.

Tanto eu quanto o Grupo Rosa de Saron nos unimos esta noite em Goiânia para proclamarmos isso: O que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa, nossa fé pode gerar em nós amizade, maturidade e comunhão.

Nós evangélicos não somos perfeitos, os católicos também não. Somente Cristo é perfeito e nEle reside toda a plenitude, o próprio Apóstolo Paulo escreveu dizendo: DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

O que houve neste encontro foi mais uma marca da Igreja do Senhor envergonhando o inimigo e declarando que somos mais do que vencedores em Deus. Obrigado a todo o povo de Goiânia, Brasília, Anápolis que vieram nos prestigiar nesta noite inesquecível para todos nós.

Com amor, AV." (Fonte: Blog do André Valadão)

Com este texto, o cantor André Valadão expressou a sua alegria de poder promover jutamente com a banda Rosa de Saron um show "CATOGOSPEL", ou seja, realizado por uma banda católica e por um astro da fé gospel evangélica.

Que lindo, que maravilhoso, que demonstração de amor! Pelo menos é a mensagem que o nobre irmão e pastor Valadão desejou transmistir.

Com o velho chavão "O que nos une é maior do que aquilo que nos separara", o pastor e cantor André Valadão pisoteia princípios e doutrinas bíblicas, relativiza a verdade explicita do Evangelho em termos de fundamentos da fé, zomba da história, ridiculariza os mártires vitimados por uma instituição que não expressa nenhum remorso ou desejo de mudança.

Será que ele cantou lá algum hino de adoração para Maria? Será que ele prestou uma homenagem aos santos intercessores? Será que não fez uma oração de sétimo dia pelos mortos? Será que não rezou um terço? Será que não fez uma prece para livrar alguém do purgatório? Se não fez estas coisas deveria tê-las feito, "pois o que nos une é maior que aquilo que nos separa".

Se eu pregaria num show ou culto católico? É claro que sim, já tenho até o texto para a mensagem. Quer saber qual? É só convidar!

Fico imaginando um show do Valadão com o padre Marcelo Rossi, ou com um destes outros padres artistas da fé católica, que lindo, que maravilhoso, que demonstração de amor, que grande hipocrisia!

Se essa "nova onda" pegar, mas não conseguir promover a "unidade" da cristandade, pelo menos os astros gospels e católicos consquistarão uma nova "fatia" no "mercado musical da fé".

Que lindo, que maravilhoso, que demonstração de amor, que grande hipocrisia!

Na realidade, se não houver uma "reforma" radical em alguns setores evangélicos do Brasil, em breve estarão de braços dados com o Catolicismo Romano. Os motivos? Leia em O ATUAL PROCESSO DE MEDIEVALIZAÇÃO DA IGREJA NA PÓS-MODERNIDADE.

Além dos motivos tratados no link acima, dentro da igreja evangélica brasileira, na maioria dos casos, a tradição religiosa tem mais força que a doutrina bíblica e os princípios imutáveis da palavra de Deus (Mt 15.1-9). Alguém duvida disto?

Amo e respeito os católicos, mas repudio o "Catolicismo Romano" e o atual relativismo evangélico.

O genuíno amor cristão não relativiza a verdade!

Leia mais no BLOG HOLOFOTE

29 comentários:

Cristão peregrino disse...

Bom, o AV não cantou, mas a outra banda cantou ave maria!!!

Já houveram críticas à postura dele, que em nome da tolerância, aprova o ecumenismo, mas ele nem comenta no blog dele, nem publica comentários disaprovando os atos dele (a excessão de um, que deve ter passado batido). Uma boa discussão sobre isso está no cincosolas.blogspot.com.
Com alguns comentários meus lá também.

Paz.

Cicero Leandro Junior disse...

A paz do Senhor, pr. Altair.

O que se vê nesse caso é a Palavra de Deus sendo preterida, sendo que o dinheiro é que de fato comanda a vida de muitos "astros gospel".

Que Deus nos dê força para suportamos estas coisas até que Ele volte, pois tais fatos apenas confirmam a promessa da volta do Senhor.

Que Deus o abençõe.

Em Cristo,
Cícero Leandro Júnior.
Assembleia de Deus em Teotônio Vilela/AL

Elisomar disse...

Pastor Altair,
Esta postagem dispensa qualquer comentário. Só nos resta apurar os ouvidos para o toque das trombetas de Deus!
Pensando bem; de onde mesmo sairá o anticristo?

a verdade do evangelho disse...

O que esse $r. AV fez é um insulto aos evangelicos que tem sido perseguido pelo catolicismo mariano.
como se não bastasse o "pr." Marco Heresiano cantar junto com o cantor sertanejo Eduardo Costa a música do Zaquel, agora vem este mauricinho contribuir com sua fatia para a desmoralização do povo evangelico.
Que vergonha!

"Em nome da unidade, não devemos sacrificar a verdade"

Pb. Edinei, Th.b

Flávio Alves disse...

Querido Pr.Altair,

Concordo plenamente em suas colocações.

Continue com a mesma ousadia em combater as "verdades" do meio gospel de hoje com a "verdade" da Palavra de Deus.Deus o abençoe!

Graça e Paz.

Laudicéia Mendes disse...

Olá pastor Altair estou sempre lendo tuas postagens, mas nem sempre tenho tempo para comentar.
Abraços, desta que não abre mão de continuar aprendendo,
Laudiceia Mendes.

Heitor disse...

Infelismente este irmão está equivocado : É isso que dá esta "gospelização" na música evangélica. E tem mais : É bom que os Pastores abram o olho e pensem bem ao chamar este irmão prá um evento. Particularmente eu não chamaria !

Daladier Lima disse...

Prezado Pr. Altair Germano,

Este é o homem que representa os evangélicos em Portugal, naquele Congresso Mundial das Assembléias de Deus, não sei se lembram... O mais é conversa, porque a água já passou debaixo da ponte.

Mas quando eu falei...

Saulo Vale disse...

É uma lástica vermos "pastores" que não tem compromisso com a Palavra de Deus aprovar esse movimento. O ecumenismo é um dos movimentos da Igreja Católica que serve para "driblar" o crescimento protestante. Pregam uma verdade relativa. Não há nas Páginas Sagradas qualquer referência a isso.Verdadeiros cristãos pregam verdades absolutas e não estão dispostos a abrir mão dela, até porque a Bíblia é imutável.

Moisés disse...

Pastor Altair... hoje muitos cantores não tem mais compromisso com igreja ou doutrinas, pois ministros do louvor(levitas) são poucos, hoje apenas são cantores profissionais que cantam, não para louvar a Deus e sim por Dinheiro e fama. moises natal-rn

zwinglio rodrigues disse...

Pr. Germano, paz!

Sinceramente, eu acho... repito: eu acho... que tais palavras do AV são uma tentativa de não ser desagradável naquele momento que não era um momento de debate teológico ou coisa do gênero... eu, no lugar dele, tentaria não ser desagradável utilizando-me de outras palavras... no entanto, o momento é o momento... tenho sérias dúvidas se o AV comunga da doutrina católica em qualquer nível que seja...

Há alguns dias atrás aceitei em ser o representante evangélico de uma turma de formandos da UESB em um culto ecumênico em uma Igreja Católica... só tinha eu e o padre... fui educado... respeitei o espaço deles... não teci comentários que iriam "ofendê-los" e apresentei ao Evangelho como está apresentado na parábola do Bom Samaritano... fiz meu trabalho... sorri para todos, abracei ao padre... e fui para casa...

Pra encerrar, como eu não consigo embarcar nos comentários daqueles que atacam veementemente outros crentes quando não aparece ninguém para atestar como são eles em casa, no trabalho, no comércio, na igreja, no lazer... etc...

Tem alguns que apresentam-se como sujeitos acima do bem e do mal...

Nada melhor do que AQUELE DIA para mostrar finalemnte quem é quem...

Nem todo que me diz Senhor, Senhor entrará no meu reino serve para A e B...

a verdade do evangelho disse...

Essa problemática toda é porque alguns individuos enfiltrados nas igrejas (denominações-instituições)querem que Mc.16:15 seja lido assim: "ide por todo o mundo e cantai para todas as pessoas" ao invés de: "pregai o evangelho a toda criatura"
Substituiram o pregai por cantai.
Daí acontecer estas balburdias em nome de Deus.

Pb. Edinei, Th.B

Gastone Alves disse...

É meu pastor, nestes tempos difíceis, novas e velhas estratégias mercantilistas estarão em nosso meio ... Muito bom comentário.

Dayane, Chana e Amanda disse...

Eu particularmente(apesar de ser evangélica) gosto das musicas do grupo Rosa de Saron, que são bem melhores do que muita coisa produzida pelos pentecostais.
Vide Damares, etc,.
O problema não é apenas o andré valadão, participar de um show católico, mas o que pode vir depois.
pois os pentecostais gostam de considerar os católicos como perdidos (não salvosM idólatras, etc).
O problema é achar também no meio pentecostal, alguém que faça e crie boa musica, poois a maioria dos artistas pentecostais, se copiam e fazem trabalhos irrelevantes.
um milhão de cantoras que copiam ou lembram cassiane.
mais outros tantos que que não lembram nada, nem ninguém.
Mas o foco aqui é outro.
Aqui em São Paulo, mesmo que em menores proporções, já vi artistas protestantes dividirem palco com católicos.
Ninguém pode determinar o certo do errado ai, pois vai depender em que motivo e para que foi feito isto.
Porque não é uma teologia perfeita que salva o homem, mas seu testemunho de fé e seus frutos no mundo, não dentro da igreja.
Por isso não condeno o andré, porque não podemos viver num circulo fechado, mas ser luz na trevas.

Ps/ a canção apocalipse da Damares, acho que o senhor conhece está recheada de heresias e é tocada em todas as rádios evangelicas e cantada em centenas de Ad's pelo Brasil e ninguém diz nada)
Abçs

Moisés Pena disse...

"Senhor...dá-nos crentes-pastores- músicos!!!"

OLHO VIVO disse...

FAZENDO O JOGO DO INIMIGO
COISAS DO MUNDO GOSPEL

O “POP STAR” e “Garoto Propaganda” da musica gospel ataca novamente! Agora é a vez do Vale do Aço receber um dos maiores oportunistas da religião num show onde não faltará nada, onde os olhos do povão serão agraciados com um espetáculo impar, mas a alma mais uma vez voltará para a casa vazia e sem alento. E como sempre os crentes vazios invadirão a arena para se embalarem os ritmos ali cantados e tocados pouco importando se Deus aprova ou não toda a bagunça religiosa orquestrada para atrair o povão e sairão de lá ainda mais vazios, mas satisfeitos com as estratégias enganadoras do inimigo. Lamentavelmente Satanás se infiltrou no meio evangélico através do diabólico movimento gospel e destruiu toda a beleza do culto prestado e oferecido a Deus através do louvor, ele aproveitou o relaxamento e a subserviência de nossas lideranças aos prazeres do mundo para fazer da musica um instrumento de dominação de toda a massa evangélica no mundo. Deus? Deixa para lá! Adoração com decência e ordem? Isto nem pensar, a idéia é levar o publico ao delírio e ao êxtase. Afinal há muita energia para ser jogada fora e em um espetáculo como este não faltarão danças, movimentos rítmicos e muito barulho para satisfazer aos desejos dos que ali forem. Alias ninguém vai ali procurar Deus, com certeza, vai sim para ver um ARTISTA GOSPEL que usa o título de evangélico para concretizar os seus sonhos e seus projetos. Obviamente que o Espírito Santo sequer será convidado para participar da festa, fato que sempre acontece nestes movimentos.

A coisa ficou tão perigosa que já não há louvor em nossas igrejas, há sim momentos em que artistas e publico se EXTRAVASAM em pulos, gritarias, êxtase, tudo sendo feito como se fosse adoração e louvor a Deus. Com certeza tudo isto agrada sim ao deus deste século, satanás e não ao verdadeiro e único Deus criador e sustentador de todas as coisas. Superficialmente as nossas igrejas parecem bastante saudáveis, mas por baixo, entretanto, elas estão sendo moldadas pouco a pouco, por sutis mudanças que ocorrem na sociedade e para ser franco as nossas igrejas estão com seus interesses voltados para outras coisas que não o verdadeiro Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Só lembrando, as palavras “SHOW” e “ESPETÁCULO” não constam do vocabulário Bíblico!

Para este cidadão André Valadão e sua Trupe, o Sagrado e o profano não têm diferença, ele acende uma vela para Deus e outra para o Diabo com a maior naturalidade, como se fosse tudo uma coisa só, assim ele canta na “Festa do Peão de Barretos”, numa Quermesse, num templo ou num palco onde se mistura a musica religiosa e a musica mundana. Aliás, ele e sua irmã já se aliaram abertamente ao catolicismo nas suas musicas escancarando as portas para a implantação do “ECUMENISMO” vergonhoso no Brasil, permitindo assim que o verdadeiro cristianismo seja tratado como produto de segunda ou terceira categoria quando as questões envolvem a fé e o cristalino louvor a Deus. Em nome da adoração verdadeira, uma pirateada e falsificada é usada sem que ninguém tenha a coragem e o DISCERNIMENTO para saber onde está a diferença, sem que o povão evangélico consiga diferenciar entre uma e outra. Falta conhecimento das Escrituras, falta domínio do Espírito Santo acima de tudo, falta Deus.


Continua...

reginaldo disse...

Parabenizo ao excelente artigo publicado pelo irmão acima (OLHO VIVO) : Esta é o maior momento que a Igreja deve buscar o discernimento do Espírito Santo prá sabermos quais os "espíritos" que estamos cultuando e até apóiando. Continue assim, guerreiro, DEUS é contigo !

Cristão peregrino disse...

André Valadão e Wilson Sideral cantam juntos
André Valadão convidou o cantor e compositor Wilson Sideral, irmão do vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino para cantar a música 'Cura-me', sucesso do mais recente trabalho 'Fé' , no culto de terça-feira na Igreja Batista da Lagoinha. O Pr. André Valadão pegou Wilson de surpresa. Eu já subi em tantos palcos mas nunca fiquei nervoso em toda a minha vida e cantar para Deus é a melhor coisa que vou fazer em minha vida... é um prazer fazer parte da Lagoinha e onde eu estiver vou levar a palavra de Deus junto comigo, confessou Wilson. Confira o video:
http://www.youtube.com/watch?v=JqLOSXj2UpQ

Antonio disse...

este pop star deu ouvido aos jovens e não aos anciões (como fez Jeroboão filho de salomão)

MARIA disse...

TENHO PROCURADO NÃO CRITICAR DETERMINADAS "CELEBRIDADES" EVANGÉLICAS POR ACREDITAR DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE DEUS, DE ALGUMA FORMA, OS TEM USADO COMO INSTRUMENTOS PARA INFLUENCIAR POSITIVAMENTE ESTA NAÇÃO(OS VALADÃO EM ESPECIAL). NAÇÃO ESTA QUE POSSUI REFERENCIAIS NEGATIVOS EM ABUNDÂNCIA PARA UM POVO QUE É CARENTE DEMAIS DE REFERÊNCIAS POSITIVAS QUE INFLUENCIEM PARA CRISTO. MAS ESSA É DE SE LAMENTAR REALMENTE. DEMONSTRA QUE SEMPRE QUE HÁ UM AUMENTO NA QUANTIDADE, TEM-SE EM PROPORÇÃO UMA DIMINUIÇÃO NA QUALIDADE. QUE PENA! UMA COISA É TOLERAR E AMAR, QUE É IMPERIOSO, MAS COMPACTUAR COM O ERRO NÃO AJUDA EM NADA. ISSO DEMONSTRA QUE ESSES REFERENCIAS POSITIVOS A QUE ME REFIRO JÁ ESTÂO PERDENDO A PERSPECTIVA DE UM CRISTIANISMO PURO. PREFEREM SER UMA UNANIMIDADE QUE SOFRER POR SE POSICIONAREM AO LADO DAS ESCRITURAS. ESTÃO SE TORNANDO PIEDOSOS COMO SE A PIEDADE FOSSE UM FIM EM SI MESMA. ISSO É RELIGIÃO!! RELIGIÃO É UMA COISA PERIGOSA DEMAIS. QUANDO A PRÁTICA CRISTÃ AOS POUCOS DE "RELIGIOSIDARIZA" ACABOU-SE A VERDADEIRA MENSAGEM DA CRUZ. QUE PENA. ACHO QUE É A GLÓRIA DESTE MUNDO QUE ESTA OFUSCANDO ESSES CRISTAOS TAO AMADOS! QUE PENA! QUE PENA MESMO!!

moreno disse...

OLÁ PASTOR ALTAIR. SIMPLISMENTE FIQUEI ENDIGNADO COM ESSA ATITUDE DO ASTRO POPGOSPEL ANDRÉ VALADÃO NESSE EVENTE DENOMINADO UM SO DEUS, ESSO É UMA VERGONHA PARA OS CRISÃO QUE SÃO PERSEGUIDOS PELA IGREJA CATÓLICA. ELE AINDA VEM DIZER QUE O QUE NOS UNI É MAIOR DUQUE O QUE NOS SEPARA.O QUE TEMOS VISTA PASTOR, A BANALIZAÇÃO DO EVANGELHO POR PARTE DE DETERNIMADOS CANTORES E PREGADORES OU MECENÁRIOS DO EVANGELHE DE CRISTO. ORAMOS PARA QUE DEUS DE VORGONHA NA CARA DE MUITOS (CRENTES)

Lisnei disse...

para quem usa umguajar chulo nos pulpitos da igreja, isto é o minimo que deveriamos esperar. Este pastor disse que Jesus é "pelinha". sinto me cosntrangido até em repetir o que ele disse. os católicos ja estavam fazendo uma campanha de oração pela "conversão" da Ana Paula, agora creio que vão tentar "converter" a familia toda infelizmente o inchaço da lagoinha nos mostra o que o nepotismo eclesiastico pode causar a obra de Deus. Hofni e Fineias cairam por esta causa não tinham chamadas erravam e não eram corrigidos pelo pai. Marcio Valadão precisa disciplinar seus filhos pois eles estão prejudicando o ministério Batista da lagoinha e ocmo consequencia, todas as batistas renovadas e todos os evangélicos.

Júnior disse...

Altair...

Li tudo o que escreveu a respeito do citado Catogospel... Não sabia que havia ocorrido algo do tipo. Só tinha visto que ambos haviam se apresentado em Barretos.
Nasci dentro da igreja,presbiteriana e depois batista se interessar possa.
Só queria expressar a minha fascinação por esse tipo de atitude.
Não gosto do André Valadão... mas daí a configurar um ato de traição a Cristo ele cantar com uma banda católica.. isso me faz rir...
Me faz lembrar de um texto maravilhoso da palavra de Deus sobre a separação do joio e do trigo.
Eles, os católicos, tem seus erros.. sim.. mas já vi muito católico com mais fé do que muito cristão que carrega a bíblia debaixo do braço.
Estamos passando por uma revolução gigantesca, e tenho visto DEUS agir de maneira soberana.
Vejo que pedras tem clamado, porque seus filhos estão se acovardando.
o Rosa de Saron é uma banda muito boa, e com algumas letras excelentes.
Então, não julgue.
Creio que tudo que aconteceu, desde a perseguição cristã até hoje, vontade permissiva de DEUS, para algo muito maior que nem eu, nem você podemos entender.
Mas DEUS está no controle.
E se naquele lugar, quer seja pelo André, quer seja pelo Rosas, alguém entendeu o sacrifício de Cristo, e se entregou a Ele, deixando que o Espírito Santo de DEUS tomasse sua vida.
ahhh, eu fico muito feliz.

Graça e Paz.

Alcides Júnior
afajr27@gmail.com

arte disse...

Prezado irmão!

Suas palavras ferem todo e qualquer bom senso. São apodrecidas no mais grosso limbo da ignorância. E me parecem um pretexto de retórica para pegar carona na exposição do cantor. QUando o diabo te inspirou esta visão de mundo ele certamente pensou: ganhei um forte aliado para disseminar o inferno da ignorancia. E está conseguindo. olha qtos concordam contigo. Pelo seu raciocínio Cristo deveria ser rejeitado por que andava com prostitutas. Pelo seu raciocínio, o inimigo é aquele que pensa diferente. Isso contribui para que se instaure aqui na terra, na sua igreja e na sua gente o mais crítico dos infernos, que é aquele que se fundamenta na ignorancia para parecer apostólico e profético. O senhor não apenas peca cegamente. Mas induz suas ovelhas a cegueira. O senhor não apenas julga, mas se coloca como o implacável julgador de uma fé que queremos unificada. Quem te conferiu tais poderes? A Bíblia de quem? Se pudesse bem que o sr gostaria de uma bibliazinha só sua, né? com suas verdades camufladas de egoísmo, incapacidade de amar e fé oportunista. Deus é único, entretanto, e perdoa até sua atitude gerada na falta de assunto.

Ainda assim:
Que a luz não lhe cegue qdo surgir!

filhoemgrego@yahoo.com.br

O pregador da Palavra disse...

Caro pastor, o artigo que o Sr. cita no blog Holofote é de minha autoria e foi extraído deste endereço:

http://www.palavraqueliberta.com.br/apologia/um-so-deus-e-uma-so-condenacao

Interessante obser var que o cantor, que eu havia elogiado por ao menos permitir as críticas em seu blog, não somente deixou de permití-los como também apagou a página onde havia defendido a "comunhão" com os católicos.
Se o fez pelo incômodo causado pelas posições de nossos blogs, dou graças ao Senhor por isso, e me encho de alegria ao saber que estamos no caminho certo.

Em Cristo Jesus,
Georges Nogueira.

Roberto Gonçalves disse...

O servo de Deus, músico e poeta Sérgio Pimenta fez uma previsão disso tudo quando escreveu: "Todas as idéias, todas as quimeras, toda gritaria; todos se respeitam, todos se deleitam, romaria. Se há conveniência mesmo na incoerência, farta adesão em que se congratulam o que crê e o que não".

Ficar bem com todo mundo é conveniente. O mercado é aberto em todos os seguimentos. LAMENTÁVEL e TRÁGICO este comportamento.

A música do Sérgio encerra-se assim: "Deus somente há um e tem deixado claro; o caminho é Cristo, não há outro amparo. Ou seguir a Cristo e é dura a caminhada, ou rejeitar a Cristo e não se tem mais nada".

Marisa disse...

Parabéns pela coragem Pr Andre Valadão...
Assim esses q o criticam tivesse o mesma ousadia e o mesmo amor pelas almas perdidas...

secretariaDEC disse...

Como a irmã acima disse, ainda bem que existem homens como Paulo, que fazem de tudo para com todos para ganhar alguns. Esse é o pr. André Valadão, um homem de Deus, cheio de coragem. Nesses eventos muitos católicos se convertem, muitos espíritas também. Pais de santo já deixaram de servir ao inimgo para servir a Deus depois de ouvir essas canções. Acho que vocês todos deviam fazer o mesmo ao invés de fazer teologia de gabinete! No amor de Cristo,
Fernanda

KeKa disse...

è muito triste ver irmãos atacando outros. concordo plenamente com o irmão Zwinglio Rodrigues, não podemos julgar para não sermosa julgados......precisamos tomar muito cuidado, pois muitas vezes não somos verdadeiramente mensageiros de Cristo e sim religiosos e tudo em none de Jesus, falar desta forma de um homen de Deus é muito perigoso...devemos tomar cuidado com os comentarios...CUIDADO AMADOS COM A RELIGIOSIDADE.......POIS FORAM OS RELIGIOSOS QUE CRUCIFICARAM A JESUS....UM GRANDE ABRAÇO, VAMOS DEIXAR O PASTOR ANDRE VALADÃO FAZER SEU TRABALHO E SEGUIR SEU MINISTERIO, AFINAL NÃO CABE A NÓS JULGA-LO, NAQUELE GRANDE DIA SABEREMOS DE FATO QUEM É QUEM...E REPITO MEUS AMADOS CUIDADO COM A RELIGIOSIDADE.........CREIO QUE O PASTOR ANDRE VALADÃO É UM HOMEM DE DEUS....E NÃO CABE A MIM JULGA-LO.