terça-feira, 1 de setembro de 2009

ABREU E LIMA: A CAPITAL DOS EVANGÉLICOS EM PERNAMBUCO

"...em Abreu e Lima, 31,09% da população segue alguma das denominações evangélicas existentes. Na "Capital dos evangélicos" em Pernambuco, os nomes bíblicos tomam conta dos pontos comerciais, assim como as roupas compostas e sociais vestem seus moradores."

A matéria foi publicada no Diário de Pernambuco. Leia-a na íntegra nos links abaixo:

A CIDADE DOS EVANGÉLICOS

NO COMÉRCIO, NOMES BÍBLICOS


Minha oração é que Abreu e Lima seja cada vez mais uma cidade de verdadeiros discípulos de Jesus, e não de uma mera multidão de seguidores (Lc 7.11).

Glória a Deus pelas vidas salvas e resgatadas do poder do pecado e da morte eterna.

8 comentários:

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
À semelhança de São Pedro dos Crentes - MA (a cidade com maior número de evangélicos, estatisticamente, por habitante), que Abreu e Lima - PE seja uma cidade de verdadeiros discípulos de CRISTO : Servos de DEUS autênticos, seguidores das pegadas do Mestre. Um dia visitarei esta cidade e também a IEADAL-PE.

Anônimo disse...

Paz...

Parabéns pela postagem e paarbéns a Abreu e Lima.
Vío o coemntário do irmão Heitor sobre São Pedro dos Crentes- MA e fiquei feliz tbm.
Pr. Altair, conheço também mais duas (2) cidades que não são capitais e que são também conhecida pelo grande nº de evangélicos: Governador Valadrares (dizem que tem mais de 40% e Santarém no Pará, que é conhecida como a capital da Fé no norte do Brasil.
Assim, fico feliz com Abreu e Lima-PE e dou meus paarbéns aos líderes evagélicos desta cidade.

Rosa disse...

Engraçado, hoje pela manhã eu agradeci a Deus por isso. Numa caminhada que só tinha levado apenas dez minutos, eu fui saudada umas vinte vezes. E fiquei pensando: Jesus tem libertado muita gente! Glória a ELe por isso e que esta grande multidão seja fiel até o fim.

Arlindo Gonzaga disse...

A Paz do Senhor amados

Eu gostaria muito que a minha cidade (Pojuca Bahia localizada na região metropolitana de Salvador a 60 Km da Capital)fosse assim mas infelismente os interesses pessoais e politicos de cada um "principalmente dos lideres" fala mais alto, resultado a igreja nunca cresce sempre fica na mesma.

profe sandra disse...

Vale lembrar, que aqui em São Paulo,temos a joyaly, que vale a pena dar uma olhadinha no site www.joyaly.com.br que só fabrica roupas para as irmãs evangélicas, que não é por que somos irmãs,não podemos andar bem arrumadinhas.. as roupas são lindas.. temos também a fullchic no Rio de Janeiro que podemos comprar pela internet, são grifes evangélicas que vale a pena conferir. Fiquem na paz, e andem bem arrumadas...rsrsrsr

Marcos Barros disse...

Paz, Pastor Altair.
Há alguns anos atrás Abreu e Lima foi alvo de manchete em um Jornal de grande circulação em Pernambuco, o qual enfatizou o alto índice de cristãos evangélicos presentes na cidade. Outra ênfase dada, foi o fato do grande trabalho realizado pela Assembléia de Deus de Abreu e Lima (COMADALPE), responsável pela evangelização em massa no município.
Que continuemos seguindo os passos dos nossos pioneiros para que essa obra não pare, mas continue sempre.
Toda a glória seja dada a Deus.

saraiva disse...

Nao devemos se esquecer q PR.izaac martins e outros herois da fe foram percussores desta obra por sta causa me ponho de joelho

Tales disse...

Pr. Altair, paz e graça.
Essas cidades mencionadas anteriormente são apenas algumas das muitas cidades brasileiras com grande número de servos de Deus. Há muitos outros municípios, Brasil afora, com enorme contingente de crentes. Parnamirim-RN é um deles. Se Cristo não voltar, nos próximos anos, a porcentagem de evangélicos aumentará em um ritmo mais acelerado ainda. Hoje, no Brasil, salvo engano, 47% da população é constituída de evangélicos. Isso é um ótimo sinal. Mas não basta ser evangélico apenas. É preciso, antes, que os outros nos vejam e nos considerem como a luz do mundo e o sal da terra. Mais que isso, "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel.". (1Co 4.1,2). A paz para todos.
(Tales e Rejane)