domingo, 9 de agosto de 2009

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ABERTA E DESCARADA: VITÓRIA E UNÇÃO FINANCEIRA DOS ÚLTIMOS DIAS



"Filho eu quero que tu digas ao meu povo, nestes últimos dias, eu tenho uma unção especial que eu vou liberar sobre o meu povo, algo que nunca jamais fiz antes, eu vou liberar sobre eles uma "unção financeira [...]" (Morris Cerullo)

Quero manifestar aqui, mais uma vez, minha indignação e repúdio, em ver o atual primeiro vice-presidente da CGADB, envolvido, apoiando e disseminando abertamente a Teologia da Prosperidade, disfarçada de "Vitória" ou "Unção Financeira dos Últimos Dias".

Já escrevi sobre os erros doutrinários da "Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira".

Sinceramente, fico a pensar se a atitude do pastor Silas Malafaia é resultado de suas reais convicções e adesão a Teologia da Prosperidade, ou, de desespero, em face às perdas de grandes patrocinadores, associadas aos altos compromissos financeiros para pagar os seus programas de televisão.

É o fim (ou apenas o princípio das dores?).

"Igreja Evangélica da Vitória e Unção Financeira dos Últimos Dias" é um interessante nome para mais uma seita cristã.

41 comentários:

Matias Borba disse...

Havia acabado de acordar bem cedo, quando me deparei com o dr. Morris Cerullo no programa do Pr. Silas Malafaia, não contive a curiosidade de saber o que seria falado por ele no programa, e infelizmente, a curiosidade tornou-se em decepção, indignação e até naúsea por tudo o que foi falado. Não que que espere algo de bom dele, pois suas convicções distorcidas da Bíblia são bem claras nesta Bíblia da teologia da prosperidade.

Acredito que Deus revela seus segredos e mistérios aos seus profetas, mas penso que uma revelação Divina não caminha no mesmo com heresias e distorções das Sagradas Escrituras, e sei que uma revelação pode sofrer o dano da ganancia e absurdos em nome de Deus pelos homens. Muito trite tudo isso.

E como o senhor bem falou Pastor, triste e duro é ver o primeiro vice-presidente da CGADB envolvido com tudo isso, dar a entender que da ênfase e faz apologia aos tantos tipos de barganhas feitas pelo País a fora. Lamentável!

Anônimo disse...

Pr. Altair!

Eu as vezes discordo do senhor em determinados fatos que envolvem alguns membros da CGADB... mas dessa vez o senhor está coberto de razão!
Eu também protesto em ver o pr. Silas, 1º vice presidente da CGADB, chegar ao ponto que chegou.Onde mais vamos chegar?
Só uma pergunta: o pr. Cerullo é Assembleia de Deus americana?

Abraços!

Paulo Roberto disse...

Pr. Altair, a paz do Senhor: Qual o posicionamento da CGADB quanto a essa palavra do Dr.Morris Cerullo?

Ariane & José Marcos disse...

Eu acho que é desespero do Pr.Malafaia, ele deve estar quebrando, que esta unção da falencia venha também sobre mais uma turma que esta se corrompendo neste evangelho maculado e corrompido.
Vamos ministrar a unção da Falencia Fianceira. será que pega?!

Elisomar disse...

É incrível como quanto mais se aproxima a vinda de Jesus, mais distante ficam algumas pessoas que deveriam ser referencia!
Ouvi uma pregação deste pastor que dizia que o Senhor prometeu que ele seria um grande pregador, ainda quando ele não tinha condição de manter um programa e Deus o abençoou através do tempo.
Não precisa inventar moda, Deus conhece as nossas necessidades e ELe abençoa a quem ELe quer.

Anônimo disse...

Pr. ALTAIR A PAZ DO SENHOR.
LAMENTAVEL TAL SITUAÇAO, ERA UM GRANDE ADMIRADOR DO Pr SILAS e ATE COLABORAVA COM O SEU PROGRAMA, MAIS FAZ UNS DOIS ANOS QUE DEIXEI, POR OBSERVAR EM SUAS PREGAÇOES ATUAIS MUITAS DISTORÇOES BIBLICAS.SO LAMENTO SER ELE HOJE O NOSSO VICE PRESIDENTE ELEITO.ISTO É FATO, e ASSIM SUBTENDE-SE QUE O MESMO TEM VARIOS ADMIRADORES EM NOSSO ROL DE PASTORES NAO É?

Robson Silva de Sousa disse...

A paz do Senhor, prezado Pr. Altair.

Louvo a Deus por ver que ainda temos líderes com coragem, ousadia, disposição e compromisso para denunciarem - ainda que "desnecessário" nesse caso, pois estão escancaradas - as mazelas desses homens que no afã de engordarem seus cofres, mercadejam com a GRAÇA de Deus...

Graça, graça, superabundante graça... (Rm 5:17, 20; 6:17-18; 11:5-6;...)

Para refrescar suas memórias e de seus seguidores, e ferrenhos defensores, recomendo o Evangelho de Mateus 10:11 e 12: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI.” (grifo nosso).

Palavras como a vossa, inconformado pastor (Rm 12:2), são necessárias para que alguns ainda tímidos sejam encorajados não apenas a levantarem um clamor diante de Deus, mas de também a denunciarem os que tais coisas praticam...

Seria esses pastores o remanescente da igreja de Pérgamo (Ap 2:14), “que seguem a doutrina de Balaão...” ou de Tiatira (v. 20), os quais “toleram Jezabel”, ou os “coitados, miseráveis, pobres, cegos e nus” de Laodicéia (Ap 3:17)?

Arrependam-se, arrependam-se, arrependam-se!

Abraços!

Em Cristo,

Pb. Robson Silva

Recomendo uma passada pelo post "ATÉ QUANDO, Ó VERDADEIRO E SANTO SOBERANO..."

http://prossigo.blogspot.com/2009/08/ate-quando-o-verdadeiro-e-santo.html

Tales disse...

Parece uma seção de hipinose, e disso Silas deve entender muito bem, vez que é especialista em psicologia. Realmente estão apelando, e pior: condicionando o cumprimento das promessas de Deus para o crente a contribuições indecorosas, nefastas, como essa. Sem nenhum respaldo bíblico. Uma verdadeira farsa, Pastor Altair. E isso tá virando moda nas igrejas, de uns anos para cá. Estão, isto sim, falsificando a palavra de Deus! Silas não era assim... Ou era? De qualquer modo, heresias como essa precisam ser combatidas não importa de quem partam.
10.08.2009 - 01:18h.

saraiva disse...

Ele herdou ste DNA da universal fez tanta zuada q entrou na CGADB [ orarão é não vigiarão ]

Thiago ALves disse...

Foi lançado um desafio, quem queiser aceitar que aceite. O homem prega assim, deixa ele pregar. A CGADB faz tanta coisa errada é o Altair apoia. Tanto cheuqe sem fundo, é ninguém fala mal. Ele tá pedindo. E melhor que enganar!

JOÃO A DA SILVA FILHO disse...

Prezado Pastor Altair Germano,

Ele acha que é normal.
Ele faz isto direto.

Onde vamos chegar.....

victor disse...

Faço minhas as palavras do irmão anonimo!!!!

Anônimo disse...

Agora nao acredito mais de forma alguma no Silas ! ja nao confiava ,agora tirei completamene minhas duvidas!

e o didn que era para o programa dele vai agora para o hernandes dias lopes que alem de nao apelar prega biblia pura!




http://exejegues.blogspot.com/2009/08/nao-acredito-mais-no-silas-veja-o.html

Saulo Vale disse...

Eu fico pensando como as pessoas são fáceis de ser ludibriadas.
Meu Deus, onde nós vamos parar?

a verdade do evangelho disse...

Eu também assistí (com muita tristeza e indignação)o programa do $ila$ e fiquei pensando como que um homem desse pode ser um dos representantes da CGADB?
Será que um dia iremos ver o "Dr." Morri$ Cerullo e o "Ap." Rene Terra Nova e Myki Murdoke palestrando em uma AGO (Assembléia Geral de Obreiros)? Já pensou nossos Pastores Assembleianos sentados ouvindo os herejes ensinando teologia da prosperidade, confissão positiva, quebra de maldição, batalha espiritual, vitória financeira, etc...

Que Deus nos guarde!

Parabéns Pr. Altair por levantar a sua voz contra estas coisas que acontecem em nosso meio.

Pb. Edinei Siqueira, Th.B

Eudes Pereira-AD de Abreu e Lima-PE. disse...

Vi o programa pela televisão e fiquei chocado. Foi triste ver o olhar do Pr. Morris Cerullo para a câmara, tentando "arrancar" 900 reais dos telespectadores em troca de bênçãos financeiras, fazendo de Deus um banco de investimentos mais rentável do que a Bolsa de Nova Iorque antes da crise.
Tudo sob a aprovação do Malafaia, sócio brasileiro de Cerullo no negócio da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira.
Cada vez que vejo estas coisas mais firme fica minha convicção nas Sagradas Escrituras e na volta de Jesus.

Daladier Lima disse...

Prezado amigo, me associo à sua indignação. Aonde chegaremos neste barranco? Tenho, porém, a nítida impressão de que a eleição dele, o credencia a disseminar tais absurdos. Mas..., vai mais além. É só aguardar. Quem entra nesse caminho tem muito chão pela frente, até falir espiritualmente.

Sergio disse...

Certo ditado popular " A boca fala do que o coração té cheio ", se as pessoas estão enriquecendo a custa do evangelho, elas são obrigadas a pregarem essas heresias para justificarem seus erros. Será que esta unção pega na miséria dos países africanos, ou nas favelas do nosso Brasil. A resposta de Jesus para João Batista : " diga que aos pobres é anunciado o reino de Deus ", não o reino da terra.

Att,
Sergio

Paulo Mororó disse...

Pastor Altair, a Paz do Senhor.

Fatos como este e os últimos acontecimentos em Belém (escândalos na TV e "refundação" e guerra de "feudos" da nova AD), deixam claros os rumos que as altas lideranças da AD estão seguindo. O mais triste é que foram elevados às alturas por votos de convencionais. Será que não existia um "Davi", um "menor", algúém fora da mídia, para vencer este "Golias" da vanglória e da jactância? Será que os convencionais foram obrigados a votar e escolher tais líderes? Tais fatos expressam a imagem exata da denominação: desunião e falta de visão e revelação para enxergar e escolher bons referenciais. O Modismo da Teologia da prosperidade não é menor e nem maior que o modismo de formação e manutenção das DINASTIAS ECLESIÁSTICAS(onde se pratica: colocar o filho como O VICE,outro sendo genro se faz VICE,e ainda outro coloca o próprio irmão carnal como presidente). Para este modismo sutil e dinástico,asim como o modismo da postagem, deixo os meus siceros protestos e que recebam esta palavra todos quantos couber a carapuça.
Um abraço.
PAULO MORORÓ

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Depois destas aberrações doutrinárias, será que a CGADB não se posicionará contra o mesmo, ainda que o mesmo ocupe a 1ªVice Presidência desta respeitada Convenção de Ministros Evangélicos, para que o mesmo se retrate ou a balança diabólica do
2 pesos e 2 medidas prevalecerá mais uma vez ? Peço ao senhor, que também é membro daquela abençoada Convenção, que procure - a prá que a retratação seja consumada ou do contrário, a Obra do Senhor será prejudicada e a nossa Denominação também, por permitir que ensinos nocivos como este adentrem nossos lares e Igrejas que JESUS confiou a vcs, pastores, prá zelarem por ela.

Blog do Zé disse...

Pastor Altair, eu gostaride cometr sobre esse assunto, que eu inclusive assistí e fiquei um pouco incrédulo nas profecias da "unção financira" propalda pel Pastor Morris Cerullo, mas prefiro ficar neutro, pois caso aconteça uma revira-volta na situação do Program Vitoria e Cristo, que passa por crise financira, o que vamodizer? Foi Deus cmprndo su pavra? E se não acontcer nada ou até mesmo alguns programas form tirdosdo ar? Como ficria o pfrofeta? DEus nos jude ter dicernemento nesses último dias, pois est´fcando cada dia mais dificil crer em certo pastores famosos.

Antonio disse...

Infelizmente, a ânsia pelo poder faz as pessoas nos proporcionarem esses disparates "evangélicos" televisivos - uma verdadeira palhaçada! Até onde vai a desfaçatez desse povo?

Miss. Gilberto diniz - Santo tome- Santa fe disse...

Miss. Gilberto Diniz
Paz do Senhor, Pastor Altair.
O pastor Samuel comentando o Michael jackson Evangelico que ele colocou la no Altar de Belem , ele falou que a nossa Igreja tem essas diversidades, cada vez mais vejo essas diversidades que pastores como ele e Silas Malafaia querem jogar na nossa Igreja, como o G12 do Tal Apostolo Terra Nova e outros tantos mais, agora com esse pastor da prosperidade Morris Cerullo que sempre combatemos, mas como ele disse o programa é dele e ele fala o que quer e leva quem quer....´
Pelo menos se como O tal pastor falou "todas as promessas, todas as profecias que Deus falou irao se cumprir até 1 de janeiro de 2010" le digo pastor que ao precio de R$900,00 reais nao esta tao caro, olha que eu tenho um montao, penso até fazer uma fézinha nao é..."
Ahhh se ele disse que 9 é o numero completo e escolheu por causa do ano de 2009, porque a oferta nao é de R$9,00 reias ou de R$2009,00 reais , nao entendi porque R$900,00 reais. Si ele disse que nao havia falado nada para o pastor Silas do que ia falar, da suposta profecia, revelaçao, desafio, mas o interessante se os irmaos observar o video antes que ele falasse ou citasse o pedido do telefone o numero foi posto antes o mais incrivel o valor de R$900,00 reais esta antes de le revelar o valor, talvez a produçao do programa en sintonia da revelaçao, recebeu antes a mensagem, que espitual sao nao é.....
Pastor é lamentavel essas aberraçoes, esses ventos que domina o Estados Unidos e o mundo Hispano esta sendo azotado agora de forma muito forte ai no Brasil infelismente por muitos da AD, que Deus nos ajude a nao sermos levados por estes ventos,
Aqui deixo um site que mostra as aberraçoes que estao fazendo no mundo hispano, vale a pena ouvir os audios deste site, vale a pena mesmo, entao vao entender o que este e outros querem fazer no Brasil, vale a pena visitar este site http://atalayadcristo.blogspot.com/2008/11/audio-mensajes.html
Um forte abraço pastor.
Miss. Gilberto Diniz - Santo Tome- Santa Fe - Argentina

luiz carlos disse...

caro Pr Altair.
Não sou membro da AD mas mesmo assim contribuo,quer dizer até antes de sábado,com o ministério do Pr. Silas porque via nele um instrumento nas mãos de DEUS na evangelização,via nele um homen que falava de um evangelho biblico,equilibrado,cristocêntrico,
mas que de uns tempos para cá tem mudado muito dando um enfoque maior sobre prosperidade.
Acho que devido as suas dificuldades em manter em seus programas ele resolveu apelar para este artificio,mas espero que ele reavalie seus posicionamentos e volte a ser o Silas de outrora.

claudio pimenta disse...

Prezado pastor altair! tente trazer o filho do jimmy ao brasil ou colocar o maximo possivel de suas pregaçoes por aqui para combater esse falso evangelho aqui do brasil

http://exejegues.blogspot.com/2009/08/nao-acredito-mais-no-silas-veja-o.html

Djair disse...

Quando o Silas lançou a bíblia da vitoria financeira e começou a receber pesadas criticas e denuncias de que tinha aderido ao evangelho da prosperidade foi logo inventando um ataque aos homossexuais para tirar o foco da situação, vamos ver o que vai inventar agora pra desviar a atenção dessa diabólica unção dos 9.

Morestino disse...

Pr. Altair, o malaFAIA esta falho em seus pensamentos, as muitas cedulas o fizeram delirar, penso q ele aceitou Mamom como senhor e salvador, pelo menos do programa dele, mas espero q ele volte ao evangelho simples e verdadeiro.
Uma pergunta q não sai da minha kbça, a teologia da presperidade é heresia? então o vice-presidente da CGADB esta pregando heresia??? e qual a posição da CGADB???

T:.F:.A:. Pr. Altair

ROBERTO ARIEIRO disse...

Um dia me falaram ,nós crescemos ouvindo coisas erradas dentro da igreja ,no radio ,na tv e na internet , eu fiquei extremamente ,e tentando justificar percebi ,que um bando de pessoas ,criaram situaçoes que por certo esta presente geração ,será anemica ,deficiente ,prepotente e etc . . . só há um choro neste dias , o de nao alcançar a firmeza de uma vida crista original.

Ronaldo disse...

Paz do Senhor, prezados irmãos eu queria conclamar um clamor ao Senhor pela nossa Igreja brasileira e incluindo a nossa AD, mas as vezes olha pra o lado e vejo que as aberrações e as intrigas (brigas)partem das lideranças, fico até incredulo que isso vá funcionar.Pastor Altair oro por seu ministério e pela sua vida continue nessa força, paz do senhor a todos
Ronaldo Santos

Anônimo disse...

Ja pensaram se o Presidente morrer e vice assumir.
Assembleianos...
Oração e jejum pela saude do JW, até opositores precisam entrar nesta campanha.

Nei

angela disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Permita-me uma reflexão e um pouco de pensar escrevendo:

1) Estou triste com as atitudes do pr. Silas Malafaia, a quem estimo desde minha mocidade.

2) Será que o pr. Gidalti Alencar, acreditou no que foi traduzido?

3) É impressionante acapacidade de envolver o povo com tamanha farsa.

4) Será que se eu "doar" apenas 899.00 "a oração" funcionará?

5) Não aguento saber destas iniciativas da Fábula da prosperidade.

6) O que virá depois desta agressão aos pobres que não poderão doar os 900.00 Reais? Será que eles serão perdoados do seu pecado por serem vítimas da sociedade e de sua pobreza?

7) Será que no próximo ano será o ano da oferta dos 1.000.00 Reis por ser o ano de 2010?

8) Até quando continuaremos com esta bizarrice(ostentação)?

9) Não poderei, apesar de ser o item de número nove, doar esta quantia de míseros 900.00 Reais, pela minha situação financeira, que no momento está conforme a minha oração:

"O pão nosso de cada dia Senhor no dá hoje,"

Penso que terminarei os meus dias com o pão nosso de cada dia, afinal, é melhor o pão nosso de cada dia do que viver de enganar e ser enganado.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Filipe disse...

A paz do Senhor meus irmãos,a poucos dias comecei a acompanhar esse blog,sou parceiro ministerial do Pastor Silas,porém não o tenho acompanhado,meu interece em fazer contribuições ao seu ministério,é de ver pessoas confessando Jesus como Salvador,e não incentivar as pessoas a buscarem a Deus pelo o que ele tem para nos dar(em termos de prosperidade),pois acredito que ele possa suprir todas as nossas necessidades,em nenhuma de minhas contribuições que já fiz,eu pensei em pedir algo em troca a Deus,fiz por amor,gostaria que os irmãos posicionacem uma opinião,eu devo continuar a contribuir?

fabio disse...

No momento do arrebatamento da igreja de Cristo a alegria vai ser de um contraste tão grande á tristeza e choro dos que ficarem que me causa comoção.
Silas Malafaia!como era bom ouvi-lo pregando o evangelho!me lembro quando morava em Goiânia e todo ano ele ia lá para comgressos assembleianos e uma emissora filial do SBT o convidava para depater assuntos religiosos.Um dia Convidaram um Padre e o Silas,rsrsrs,ele dava um banho de biblia.
Onde esta o Pastor Silas!Não o reconheço mais!Não o vejo mais!
Ele está cuidando de ovelhas?Pastores são para cuidar de ovelhas!
Cristo está voltando! pensava comigo e penso sempre, chegar perto de alguns Pastores ficou tão dificil, pedir um conselho,fazer um desabafo e etc..
mas ainda há homens incriveis. Há um Pastor aqui na minha igreja(Assembleia de Deus) que é general da Aeronautica,é um homem de amigos chefes de estado nacionais e internacionais,em fim, sua autoridade é incontestavel, e ele é a pessoa mais humilde que conheço, na Ceia ele não segura suas lagrimas, é impressionante como ele exalta a Cristo, sua famila é como ele.Fui ao shoping na Barra da Tijuca aqui no Rio de Janeiro e o ví paseando alí com sua famila.Ele estava com uma roupa simplis e seus filhos e esposa também e fiquei os observando de longe e dizia comigo mesmo; quero ser assim, quanto mais graduado aqui na terra mais humildee quero ser.Quantos que nem imaginavam que ali naquele momento estava uma homem de tamanha autoriade?!
Engrandecidos seram aqueles que exaltarem a fé genuina em Cristo Jesus!A salvação e a vida dificil e não facil que estão pregando!

DARK disse...

a verdade sobre a unção dos 9


Texto escrito por um suposto membro da tal Igreja de Lucifer sobre a Numerologia Satânica:

Por Frederick Nagash, tradução de Lilith Shelly.

"A COL ['Church of Lucifer' - traduzindo: Igreja de Lucifer] tem um sistema de numerologia único, incluindo nossa representação do número da besta. Os números têm sempre sido uma constante em todas as culturas, sendo que até mesmo os cristãos têm utilizado números em certas circunstâncias, tal como o número que eles usam para representar a besta, o seis triplo (666). Os números têm sido utilizados para tudo, como no Zodíaco para análise do dia do nascimento, e estão ainda sendo utilizados na sociedade de hoje. O número da besta foi 'mudado' numerosas vezes no passado e até mesmo a COL tem recentemente desenvolvido o número. O número da besta no Cristianismo tem sempre sido um seis triplo. Anton LaVey, o pai da 'Church of Satan', proclamou o número da besta como nove, pois nove é o número do ego; qualquer número que é multiplicado nove faz com que o nove volte para si mesmo (exemplo: 9x2=18 = 18=1+8=9). A COL usa o três para representar o número da besta (exemplo 3x3=9); os primeiros dois três juntos para obter o seis, que é utilizado para representar o seis triplo (666).
Outro número que é utilizado para representar o número da besta é dezoito: seis vezes três é dezoito (6x3=18), e 1+8=9. O mesmo se aplica ao número vinte e sete: nove vezes três é igual a vinte e sete (9x3=27), e 2+7=9. Aliester Crowley esteve grandemente envolvido com a numerologia e formulou um sistema muito intrincado. Em minha opinião ele foi o pai de numerologia, mesmo que nossas visões filosóficas sejam muito diferentes. A dificuldade da numerologia é que há milhares de sistemas."
>> Nota: Segundo a apostila "Satanismo", de Daniel e Isabela Mastral, "Os adoradores do diabo usam muito a Numerologia Cabalística para embasar suas estratégias. Este tipo de numerologia é diferente da usualmente conhecida. Esta que vemos em livros e em revistas, e que é comercializada livremente, é a Numerologia Esotérica".

Como você pode perceber, nenhuma suposta "alteração" no número da besta pelos satanistas foge do número 666. Tanto o 3 quanto o 9 e seus "derivados" são como que "formas diferentes" (ou até sutis!) de repesentar o número da besta, 666. Quanto à numerologia satânica, realmente, eles tem um sistema próprio e o número 9 é um dos mais utilizados e importantes. Na maioria das vezes que eles querem deixar uma "marca" (ou "assinatura") utilizam números variados, derivados ou divisíveis por 9 (9, 18, 27...). É bom lembrar que a SIMBOLOGIA (não "numerologia") bíblica/cristã de alguns números não tem nada a ver com qualquer numerologia inventada por seres humanos ou demônios em qualquer época que seja. Diante disto tudo, um número pode significar coisas diferentes dependendo de quem e como o usa.

ROBERTO ARIEIRO disse...

Meu Prezado Pr Altair ,diante de tantas hipocrisias e seguidas discussões de um evangelho de grilheiros ,nós jovens ,sentimos nosso sentimento vocacional ameaçado por um entendimento caotico dos visionários da fatia evangelica, onde vamos parar ?

paulo roberto disse...

Irmãos blogueiros, a paz do Senhor!
É com muita tristeza que todos nós vimos esse pastor no programa do Pr.Silas pedindo essa oferta de tão alto valor, pois se é voluntária, não pode-se estipular valor.Nossa atitude deve ser a seguinte:Todos sabemos que o Pr.Silas é um homem de Deus assim como o querido Pr.Altair germano,nesse caso,devemos aguardar o posicionamento da CGADB e também do próprio Pr.Silas; e se o Pr.Silas infelizmente tiver aderido a esses erros doutrinários que deturpam o Evangelho, a nossa atitude como irmãos dele deve ser de perdão e misericórdia, fato esse que o próprio Jesus nos ensinou a perdoar e ter misericórdia uns dos outros.Enfim, não devemos criticar, mas aguardar o posicionamento da tão respeitada CGADB e do Pr.Silas, para depois tirarmos as nossas conclusões,lembrando sempre que todos nós pecamos e quando vemos alguém em situações assim,parece que esquecemos disso.

Anônimo disse...

MC
http://img35.imageshack.us/i/61595212.jpg/

Anônimo disse...

Querido meu é Denilson , bem da verdade que o evangelho é transformação na vida do homem mas discordo de sua opinião , pois cada um prega o que é inspirado e ae te pergunto uma coisa :
Imagine se em um país tivesse apenas medico de cirurgia plastica todos os que sofrem de outros males morreriam , então macedo prega sobre fé e prosperidade e outros pastores pregam sobre missoes e outros sobre cura , todos precisamos de tudo .

V.V disse...

A Paz...
nascida e criada na Ass.de Deus me afastei (1989)
aos 18 anos por tanta pressão por ser a filha do pastor do interior de MG. Quando retornei, há alguns anos me assustei.Já não reconheço mais a denominação ao qual eu fui criada. Hoje moro em uma capital, mas mesmo assistindo a luta de meu pai em seu ministério, não fazia noção de tamanha mudança.
Tanta coisa mudou...
Lendo as postagens desse blog notei que quase todos citaram que o Pr. em questão é o primeiro vice-presidente da CGADB. Mas agora que notaram que a ass. de Deus não é a mesma? O então vice-presidente teve que ir pra TV com sua visão “equivocada” para os “assembleianos” que acompanharam a mudança de perto ver isso?
É bom lembrar que mesmo antes dele ser o vice-presidente da CGADB, ele já tinha lançado a tal bíblia e já pregava assim. Vale lembrar também que ele foi ELEITO por Pastores, que se o elegeram pensam como ele. Levando em conta que no local de votação foram inscritos 16,6 mil ministros, e ele ganhou com 5.843 votos, vocês hão de convir que as cabeças pastorais (5.843) “assembleianas” não são as mesmas. Sendo assim não vejo mesmo motivo de especular se ele é o vice-presidente da CGADB. Acho que isso nem deve ser levado em conta. Os assembleianos o colocaram nessa posição afinal, a maioria ganha.
E creio que se a CGADB tivesse que se manifestar sobre tal assunto, já o teria feito. Mas isso é problema de quem leva a arca.
2)-Hoje eu estava vendo TV ,quando passando por um canal vi o Pr. Silas Malafaia e o Pr. “Gringo”.
Confesso que chorei demais...Quem não tem 900,00 fica fora da benção?
Não vejo problema nenhum em estar ajudando não só a casa de Deus, como ministérios, fazer oferta missionária, e até mesmo ajudar os programas de TV que estão levando a palavra de Deus. Afinal pra que são os 900,00? Não são pra obra de Deus? E se o Pr. Gringo tivesse feito um desafio que “Eu vou orar pra Deus liberar uma unção financeira na sua vida, pega o tel. e faça um compromisso de 9,00”... Será que estaria havendo essa polemica toda? É quase que certo que muitas pessoas ligariam.
Deus não precisa de 9,00 muito menos de 900,00, mas penso que na verdade quando se fala em mexer no bolso muita gente geme...
Mais uma vez deixo claro que NÃO concordo com essa teologia da prosperidade,
Mas cá pra nós, todos querem e esperam que Deus abra as portas, mas já notaram que quando se fala em grana os fieis questionam que Deus não precisa?
Ele não precisa mesmo não, mas nós precisamos ter o coração aberto pra obra.
Passeando por esse blog - “Malaquias e o dizimo” li essa citação..
2 Co 9.6-15 (leiam)

...contribuir com ofertas, não pode ser encarado por cristãos como um fardo ou jugo da lei. Deve sim, ser percebido como um privilégio e como um ato livre e amoroso que reconhece em Deus o sustentador, provedor e criador de todas as coisas.

Oremos por esses pastores que estão deturpando a palavra.

Professor Adilson Neves disse...

Eu também tive o desprazer de assistir a mais esse triste capitulo da historia da igreja brasileira. Depois dos 7,00, agora é a vez dos 900 como unção financeira. Recentemente, assisti algo assim em um conhresso no Estado de Minas Gerais, desafiado (sic) por um clone paranaense de um famoso pastor pentecostal. Uma aberração bíblica, com direito a imitação de cavalo e burro. Deus nos livre destes pregadores de si próprios.

Demétrio disse...

A paz do Senhor Pr. muito bom este seu artigo, hoje em dia o que nais se ouve pregar e'sobre a teologia da properidade,querendo convencer as pessoas que se voce serve a Deus tem que ser rico...e estao esquecendo do verdadeiro motivo pelo qual Jesus entregou sua vida o calvario, que foi para nos salvar e nao para que tenhamos um carro do ano ou uma casa nova terrena...Fica na paz do Senhor. se puder visitar meu blog ficaria muito honrado, gostaria muito de sua opniao sobre os artigos. http://deuscienciaefe.blogspot.com/