terça-feira, 11 de agosto de 2009

A REPERCUSSÃO DA PROFECIA DE CERULLO NO PROGRAMA DO PASTOR SILAS MALAFAIA


Diante de muitos que silenciaram por desinteresse, indiferença, conivência, desinformação, medo de retaliações, medo de perder "agendas", medo de perder "salários", medo de perder "espaços," medo de perder "amizades", medo de perder "empregos", medo de perder "privilégios", ou qualquer outro fator, eis alguns pronunciamentos em torno de mais um triste capítulo da Teologia da Prosperidade no Brasil:

TEOLOGIA PENTECOSTAL
APOCALIPSE TOTAL
PÚLPITO CRISTÃO
PARA ESSES DIAS
FIM DOS DIAS NA TERRA
CAIO FÁBIO
REFORMA E AVIVAMENTO
GENIZAH

Abraços,

9 comentários:

Matias Borba disse...

Silênciaram por isso e quem sabe até mais um pouco. Salvo os que não pueram postar alguma coisa por conta de motivos justos.

Deus nos ajude!

Francisca disse...

este blog, estar muito forte, amei, maravilhoso, vou deixar meu blog, deixe um depoimento,obrigada.
http://franciscafesempre.wordpress.com/

Atalaia disse...

É no mínimo muito triste ver um pastor passar metade da vida pregando uma coisa e a outra metade despregando o que pregou anteriormente.Quem está de pé cuide que não caia! Um nome léva-se anos para adquirir,porém para perdê-lo,bastam dias.Me parece que o Malafaia está dando tiro no seu próprio pé,ao se unir aos atuais vendilhões do templo.Maranata!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Caro Pr. Altair,

Também não me silenciei, na minha última postagem "Notícias do meio evangélico", também falo sobre a presença de Cerullo no programa do Malafaia.

Abraço.

Marcelo de Oliveira RJ disse...

Prezado Pr. Altair Germano,

Paz e Bem!

Agradeço o espaço e a coragem de expressar a sua posição acerca da estrada teológica do Silas malafaia. O método que o Silas aplicou para a arrecadação do seu programa não é novo. Ele já levou dois outros pastores, promovendo o desafio de ofertar com a promessa que "deus" enviaria uma nova "unção" financeira, em programas anteriores. Essa repercussão se dá pelo fato do “Dr”. Morris Cerullo ir ao seu programa e lançar um desafio de R$ 900,00 (que foi até menor que os seus antecessores). O que me causa estranheza não é o silêncio de pessoas, muitas não falam por diversas razões que às vezes são justificáveis (como não ter espaço, não ser ouvido, etc...), mas o silêncio interminável da mesa diretora da CGADB, esse sim me incomoda e assusta, Pastor Germano por que esse silêncio? Por que não chamar o Silas no conselho de Ética e de Doutrinas? Por que fingir que nada está acontecendo? Em qualquer outra instituição séria (como o Supremo Concílio da IPB ou a Convenção Batista Brasileira), esse Pr. seria chamado para esclarecer a sua real posição doutrinária, onde todos sabem que é rechaçada pela CGADB e expressada no seu maior instrumento de divulgação doutrinária que são as Lições Bíblicas da CPAD.
Não consigo compreender a idéia de permitir esse propagador de heresias ocupar o segundo cargo mais importante de uma instituição que representa a mentalidade assembleiana e depois de tudo isso (foi transmitido ao vivo) permanecer como que nada tivesse acontecido. Eu vejo que a CGADB vem sendo omissa a muito tempo, não é de hoje que Silas enveredou por esses caminhos. Tenho certeza que os apóstolos não exitariam em falar, que o colegiado apostólico não exitaria em tomar atitudes claras concernentes a heresias que ameaçam a fé, a vida matrimonial, saúde financeira da família e o perigo de Cristo ser preterido pelas necessidades passageira dessa vida. Gostaria de ouvir suas respostas acerca da instituição que o Sr. faz parte me representando como assembleiano, faço essas perguntas porque percebo que o Sr. não se cala, como ocupante de cargo na instituição o Sr. reune condições para esclarecer essas dúvidas.

Um abraço fraternal,

Marcelo de Oliveira – RJ.

Anônimo disse...

Repararam como o silas fala em liberar isso e aquilo ? jargao altamente difundido no meio g dozista ?


estou com vergonha de ser assembleiano!

www.exejegues.blogspot.com

Anônimo disse...

Marcelo de Oliveira ! creio que o pastor altair vai colocar alguma coisa sobre seus questionamentos e comparaçoes com a presbiteriana e seus otimos supremos concilios! mas penso que a cgab nao faz nada porque nao pode!

O conselho de etica só funciona para os pequenos.
Até meus alunos da EBD e do Discipulado sabem que o que esta acontecendo e pura carnalidade alem de cobiça febre por poder audiencia fama etc
Se o conselho de etica funionassse já teria discrecndiado o pregado das galinhas VARIAS convençoes gdozistas etc
Pode esperar que nao vai fazer absolutamente nada NADA contra o silas
nAO VI NEM UMA NOTINHA NO SITE DA CGADB

Anônimo disse...

Como é dificil liderar, estão reclamando porque a mesa da CGADB não intervem nessa fossa de heresias que tem se tornado e Sr. Malafaia, mas vem coisas piores, aguardem. Agora o que vejo é que se a CGADB, digo a mesa interferir, vai aparecer muitos dizendo que foi retaliação, e o Mala vai dizer que não foi ele quem disse, ou propagou este tipo de doutrina e sim quem falou no programa dele. Oremos pela igreja.

Anônimo disse...

Tem gente que diz, "estou com vergonha de ser asembleiano", e o que tem a ver a Assembleia de Deus com os desvios doutrinario , éticos e de carater dessa gente???? Pois me orgulho, de ser assembleiano verdadeiro, da verdadeira assembleia de Deus...