sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MOVIMENTO "CANSEI DA TEOL0GIA DA PROSPERIDADE"


Leia em Marcas de Cristo



Se a "Vitória Financeira" não for a Teologia da Prosperidade "disfarçada" por um truque semântico, por favor, refutem o texto já publicado neste blog conforme o link abaixo. Caso contrário, que os Conselhos e órgão competentes da CGADB se manifestem.

Se eu não for refutado, e houver silêncio, haverá conivência com a referida "Teologia". Se conseguirem me refutar, humildemente me retratarei (em qualquer instância) de meu equívoco hermenêutico.

Este é um apelo que faço publicamente, visto que os fatos aqui citados são públicos e notórios.

A BÍBLIA DE ESTUDO BATALHA ESPIRITUAL E VITÓRIA FINANCEIRA

16 comentários:

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Uma postagem com os 900 REAIS, somente produz no coração dos sinceros de coração a certeza que, devemos:

Vigiar e Orar!

O Senhor seja contigo!

Ore, por favor, pelo evento no site: www.editoresapologeticos.com

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Contra a Falácia da Prosperidade!

Mario disse...

Tô contigo meu irmão!

Vamos juntos na força do Senhor!

Tiago Teixeira disse...

Olá Pastor. Sou membro, com muito orgulho, da Assembléia de Deus Canaã em Fortaleza. Digo isso porque o Pastor presidente dessa Igreja (Jécer Góes) combate essa famigerada teologia da prosperidade há anos. Esse ditos ministros de Deus estão acabando com o Evangelho nesse país, assim como fizeram seus pares em outros países, como os EUA por exemplo. E É também por isso que nós evangélicos somos tão mal vistos na sociedade. Jesus nunca pregou um evangelho de interesse, muito pelo contrário. Louvo a Deus por ainda existirem Pastores comprometidos com a palavra e não com os negócios $$$. Deus tenha misericórdia desses homens.

Leonardo Macambira disse...

Paz Pr.Altair

Glorifico a Deus por não estar sozinho nesta batalha.O Senhor tem levantado homens valentes e valorosos para combater o bom combate nestes ultimos dias.

Me alegro por saber que o amado Pr. é um destes!!!

Deus abençoe poderosamente!!!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair,
Graça e Paz!

Parabéns pela postagem!
Também e estou dentro e lutando contra esse vírus dentro das nossas igrejas.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Pr. Altair A Paz do Senhor.
Gostaria que me explicassem: E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus (Ec 5.19)
Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. 3 Jo 2. Leia tambem Dt 8.17, Gên 22.16-18, Gál 3.13-14. Continuo achando que é um assunto mal compreendido pelo povo de Deus. A prosperidade é uma dádiva de Deus. Deus jamais nos daria um dom ruim. Para se tomar posse da prosperidade, existe, porém, um pré-requisito. É preciso ser dizimista conforme Malaquias 3.8-10. A pessoa que não dá o dízimo deixa a porta aberta para o inimigo entrar em sua vida. Aí, não adianta ficar orando, determinando, exigindo, lutando...É preciso fechar essa porta, e o dízimo é a chave.
Ex.Ao receber o pagto, a primeira coisa a ser feito, é separar o dízimo. Mas muitos fazem ao contrário, paga-se primeiro as contas, depois é que dão o dízimo, aí não funciona. Sem fé é impossível agradar a Deus. A fé, tbem é fundamental para se prosperar. O que mais agrada a Deus é quando damos a Ele oportunidade para operar em nossa vida.Mais um conselho Tg 1.25, perseverança... não sendo ouvinte esquecido... mas fazedor da obra...este tal será bem-aventurado no seu feito. Eu entendo que o dinheiro não pode tomar o lugar de Deus. Como a obra vai prosperar, se os crentes não puderem contribuir? Eu não concordo com salários exorbitantes dos pastores, pedir esse valor enorme por uma bíblia. Agora não sou contra as ofertas alçadas, dá quem puder. Deus ama quem dá com alegria. Que Deus abençoe a fonte de renda de todos que lerem este comentário, em o Nome de Jesus!!
Fiquem na Paz.

Anônimo disse...

Antes de assinar em baixo gostaria apenas de fazer uma colocaçoes de citaçoes de versiculos aqui sobre prosperidade

. 3 Jo 2. por exemplo nao justifica a falsa prosperidade a palavra pospero significa o que nos textos citados ?

Na lei era exigido confome o texto de malaquias mas nos estamos na graça e o cristao nao recebe nenhuma maldiçao isso conforme o contexto esta bem claro que foi para os judeus pricipalmente os SACERDOTES o texto e muito claro.

O cristao dizima por amor, por agradecimentos mas alem disso ele deve ofertar ajudar os pobres etc
Oferta alçada de novecentos contos ja pre-estipulada ? so na china mesmo


ABAIXO: salarios milionarios de cantores,pregadores etc
abaixo nepotismo
abaixo simonia
abaixo cargos em orgaos da igreja sem as devidas qualificaçoes
abaixo acumulos de funçoes e salarios
abaixo salarios desiguias para patores por exemplo, capital muia grana interios quase esmola
abaixo todos os modismos estranhos que tem entrado na ass de Deus nos ultimos 15 ANOS.




WWW.EXEJEGUES.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

A chave para a prosperidade e uma vida de obdiecnia ao Senhor ,a sua palavra e seus principios como diz o salmo 1

pois se pagando dizimos ou ofertas recebessemos alguo em troca seria o verdadeiro toma la dá cá, ou da ou desce

obs nao sou contra o dizimo ou ofertas ,sou contra o ensino errado sobre a questao.


www.exejeguers.blogspot.com

Abney disse...

fico um preocupado com o caminho tomado pelo pr.silas,cometendo um ainverssão de valores,o obijetivo do evangelho não enricar ninquem,mas sim a busca do provano,pela santificação,nós não estamos preparando o povo prta morar na terra,mas sim no ceú,ELE que tanto combateu a tologia da prosperidade agora vem dar enfase a ela é brincar com nossa cara,a igreja precisa se preparar pra morar no céu,benção financeira nunca ajudou a igreja a se santificar pelo contrario só tem prejudicado,precisamos sim estudar ,fazer concursos,recicrar cada vez mais nossos conhecimentose nunca perdera simplicidadee a humildade coisas que o dinheiro corronpem,paz.

Marcelo de Oliveira RJ disse...

Prezado Pr. Altair,

Paz e Bem!

Acredito que o senhor já está sendo vítima de pressões até dentro da CGADB (retifique se eu estiver errado), mas sou solidário a sua posição bíblica e contrárias a tudo isso, conforme o comentário que eu postei no seu texto publicado sobre o assunto "A repercussão da profecia de Cerullo no Programa do
Pastor Silas Malafaia" percebo que a CGADB deveria falar concordando (deixando claro que ela assina embaixo tudo que o seu 1º vice - presidente da mesa diretora dissemina ao vivo em programa de televisão para todo o Brasil) ou refutando com vigor (ratificando que tudo isso é um desvio doutrinário e que a CGADB não apoia e está tomando medidas sérias junto ao seu conselho de Doutrina e Ética), o que não pode é continuar esse silêncio o "SIM, SIM" ou o "NÃO, NÃO" de Jesus tem que se comprovar nessas horas. O povo assembleiano deseja ouvir o que pensa o seu forum maior no Brasil, pelo menos, é o que eu desejo como assembleino que estou.

Rogo a Deus que seja contigo, e que continue levantando homens como no passado, que lutaram contra o Gnosticismo e o Modalismo (doutrinas que ameaçavam a igreja), para lutar com uma das mais perigosas heresias que a igreja do século XXI tem lutado e infelizmente muitas delas que uma vez foi bíblica, hoje tem ministrado em seus púlpitos esses absurdos.

Não nos enganemos, essa honda já invadiu a Assembléia de Deus no Brasil só não é oficial, mas no mesmo púlpito onde há homens sérios que tem a Bíblia como regra de fé e prática, é o mesmo púlpito que recebe esses representantes da "Prosperidade" e a igreja fica a merce desses sem que aja qualquer reação dos responsáveis das igrejas locais. Isso é uma realidade na Assembléia de Deus no Brasil, tanto as ligadas a CGADB quanto as CONAMAD.

Um abraço fraternal,
Marcelo de Oliveira.

jane disse...

"Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com o que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas OS QUE QUEREM SER RICOS CAEM EM TENTAÇÃO, E EM LAÇO, E EM MUITAS CONCUPISCÊNCIAS LOUCAS E NOCIVAS, QUE SUBMERGEM OS HOMENS NA PERDIÇÃO E RUÍNA. Porque o amor ao dinheiro é a raíz de toda espécie de males; e NESSA COBIÇA alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. MILITA A BOA MILÍCA DA FÉ, TOMA POSSE DA VIDA ETERNA... Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, NEM PONHAM A ESPERANÇA NA INCERTEZA DAS RIQUEZAS, MAS EM DEUS, QUE ABUNDANTEMENTE NOS DÁ TODAS AS COISAS PARA DELAS GOZARMOS; que façam o bem, ENRIQUEÇAM EM BOAS OBRAS, REPARTAM DE BOA MENTE e sejam comunicáveis; QUE ENTESOUREM PARA SI MESMOS UM BOM FUNDAMENTO PARA O FUTURO, PARA QUE POSSAM ALCANÇAR A VIDA ETERNA.". (1Tm 6.7-19).

Blog do Cícero de Souza disse...

Caro Pastor Altair.

Acredito,considerando todas as provas já visíveis, que a igreja protestante no Brasil está dando os primeiros passos no que eu chamo de cíclo da apostasia.
Que Deus tenha misericordia de nós e nos ajude a ser fortes no combate à essas bestialidades exegéticas.

Anônimo disse...

Pr. Altair e agora meu irmão o que diz estes que votaram em Malafaia, e se o Pr. Wellington morrer, vamos ter que suportar este senhor nos pulpitos, que vergonha...

Robson Silva de Sousa disse...

A Paz do Senhor, prezado PR. Altair Germano.

Louvo a Deus pela tua coragem e discernimento tanto das coisas espirituais como da realidade patente e nua aos olhos de milhares, que preferem não enxergar: O PR. Silas, assim como fez o "revelador-mor" Ruy Raiol, estão brincando com coisa séria.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós (deles inclusive) e que a CGADB acorde, antes que seja tarde demais...

SUAS PALAVRAS SÃO IRREFUTÁVEIS!!!

Recomendo em meu blog os textos:

"Numerologia bíblica: como entender" e

"Até quando, ó verdadeiro e Santo Soberano?"

Em Cristo,

Pb. Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos Libertará disse...

O Senhor é um homem de carater, de fibra, Pastor.... Acho que o grande erro, erro esse que trabalha contra todos nós, é o de grandes líderes, de pessoas que formam opiniões, quando erraram, (no seu caso foi se enganar), não voltarem atras, não se retratarem, porque para eles é feio, não querem "perder"... Parabéns Pastor Germano....

Jocemar disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!
Quero dizer que sou membro da Igreja Assembleis de Deus e infelizmente estou vendo essa teologia entrando pelas nossas portas, é lamentável,
Vamos nós juntar e lutar para destronar essa idolatria do nosso meio
Alguns versiculos para reflexão


Lc 12:33-34 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei, para vós, bolsas que não se envelheçam, tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. ...onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração

Lc 18:24-25 E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Tg 2:5 Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?

Tg 5:1 EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, pelas vossas misérias, que sobre vós hão-de vir.

1º Tm 6:9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.