terça-feira, 11 de agosto de 2009

JUSTIFICATIVA, AGRADECIMENTO E PEDIDO DE ORAÇÃO

Prezados leitores,

estou temporariamente sem condições de tempo para responder cada comentário postado neste blog.

Além de meus compromissos administrativos com a igreja e com viagens para eventos e reuniões, tenho que preparar aulas, trabalhar numa monografia de minha especialização em psicopedagogia, e numa dissertação de mestrado em Teologia, sem falar na atenção devida à família.

Contudo, quero agradecer a participação de todos, e pedir orações, para que o Senhor me ajude a confrontar tudo que está falido ou falindo em nosso sistema teológico, eclesial, ministerial e denominacional.

Tenho tratado abertamente de alguns assuntos neste blog, visto que é de forma pública que eles são colocados e expostos.

É preciso entender de uma vez por todas, que o que acontece (de bom ou de ruim) numa reunião privada, num culto, ou em qualquer tipo de "bastidor", em questão de minutos pode cair na rede mundial de computadores (internet). Para isso, basta um celular com câmera ou gravador, um cabo USB e um computador pessoal, para o "secreto", ou até mesmo público, ganhar dimensões mundiais. A coisa é muito séria. Não há como controlar essa nova realidade.

Em função disso, afirmo que cada vez mais os hipócritas, os falsos, os mentirosos, os participantes de "esquemas" sujos, os executores de "atos eclesiásticos secretos", os fraudulentos, os mercenários, os irresponsáveis, os exploradores, os pop-stars da fé, os opressores e os "lobos" em pele de ovelhas, estarão passivos de serem flagrados em suas palavras, decisões, permissões, articulações e outras obras ilícitas e sujas, que não convém aos que professam obedecer e crer no Senhor do Evangelho.

Aquele que em sua mão tem a pá, limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com o fogo que nunca se apagará (Mt 3.12).

Quem está "limpo" não tem o que temer. Quem "deve" alguma coisa, já perdeu até o sono (tomara que não tenha perdido também a consciência e a dignidade).

Quem é santo, é santo em público e nos bastidores. Santidade só de tribuna é farisaísmo cristão em alto grau.

A planificação do mundo (capacidade de acesso ilimitado às informações), possível através do grande avanço tecnológico, possibilita o que profetizou Malaquias:

"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso; entre o que serve a Deus, e o que não o serve" (Ml 3.18, ARA)

A internet, e as informações nela veiculadas, são acessadas por crentes e não crentes, doutos e indoutos, tolos e sábios, massas de manobra e mentes críticas, que precisam saber e entender que o Evangelho de Jesus não "isto" que está sendo promovido publicamente (ou articulado secretamente) por muitos.

Podemos também, combater tão triste realidade, sendo cada vez mais praticantes da palavra. Vivendo cada vez mais o verdadeiro Evangelho.

É preciso combater veementemente o erro.

É preciso deixar claro que ainda há igrejas, líderes e crentes comprometidos com a verdade de Jesus.

Ainda há sal e luz na igreja evangélica brasileira.

No amor de Cristo,

Pr. Altair Germano

2 comentários:

luiz carlos disse...

concordo com o Sr plenamente,as pessoas com quem tenho falado ultimamente(não crentes) tenho sido enfático em afirmar que ,esse evangelho que tem estado em evidencia ultimamente não tem nada a ver com a Biblia,evangelho esse preucupado em questões eclesiasticas,financeiras,comerciais mas o foco principal:salvação,arrependimento,sacrificio,vida cristã,santificação, ah!meu caro Pr isso já foi relegado a segundo plano há tempos,por isso não devemos aceitar de maneira alguma a forma como esse "evangelho" tem sido pregado.
louvo ao Sr DEUS pela sua vida,e que ele continue lhe abençoando.

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
O senhor não precisa justificar nada. Pela forma como defende a sã doutrina bíblica e luta prá que a Igreja Evangélica Brasileira seja bem mais qualidade do que quantidade, o senhor é um daqueles que se dispõe na luta ! Continue sendo este simples servo do Senhor, pai e esposo exemplar e um assembleiano nato.
Oro pelo senhor !