quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GUERRA GLOBO x RECORD: CONTRA ATAQUE DA RECORD EM DEFESA DA UNIVERSAL





Em meio a essa guerra, é importante ter senso crítico para discernir entre verdades e mentiras (de ambas as partes), entre manipulação de idéias e fatos reais.

11 comentários:

Elisomar disse...

Achei importante a defesa da Record, pois todos têm direito de resposta. No entanto como disse o pastor Altair, é necessário o senso crítico para não cairmos na cilada da injustiça também.

Humberto de Lima disse...

Queridos Irmãos,

Do ponto de vista legal, o contexto nos convida a acompanhar os fatos com certa cautela; pois todo acusado tem direito aos princípios da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal. Do ponto de vista espiritual, somos levados a lembrar do texto contido em Apocalipse 22:11,12, que diz: "Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo sendo imundo; o justo continue na prática da justiça; e o santo continue a santificar-se. E eis que venho em breve! E está comigo o meu galardão para retribuir a cada um conforme as suas obras"

Recebam meu abraço,

Pr. Humberto de Lima

Elian Animações disse...

Pr. Altair,

Viu o "ataque" do pastor Silas Malafaia à Igreja Universal?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u609132.shtml

Silas mandou um recado para o Edir Macedo:
"Vou te dizer... Lúcifer, Satanás... Eles caíram por três motivos, irmão: soberba, multiplicação do seu comércio e poder. Estou vendo a história se repetir com vocês."

Agora eu pergunto: O Silas não está no mesmo caminho (soberba, multiplicação do seu comércio e poder)?

Elian Animações disse...

Líder evangélico ataca Universal por "guerra de TVs"

http://noticias.uol.com.br/ooops/ultnot/2009/08/13/ult2548u771.jhtm

No Ooops aparece o vídeo gravado no final de 2007 que voltou a circular na internet.

claudio pimenta disse...

Temos que ter vergonha de ser assembleianos tambem
http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc
depois do desastre do ultimo sabado

queria que o silas tivesse acesso a esse video

http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Evemvertvblog%2Ecom%2F&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Contra fatos não há argumentos,imagine contra conversas e imagens gravadas. A record passou 10 minuotos caluniando a Globo, e não se preocupou em se defender das denúncias. Quem cala consente. O que interessa é se os fatos são ou não verdadeiros, mas as reportagens da Record não estão preocupadas com o enriquecimento ilícito dos seus líderes - o que está sendo condenado. Sem falar de inúmeras doutrinas que não conduzem com o verdadeiro evangelho de Jesus.

Levi Bronzeado disse...

Pastor Altair

O assunto da lição bíblica dessa semana(o anticristo) veio bem a calhar com as trapalhadas do Bispo Edir Macedo.

Que vergonha, transferir dízimos e ofertas dos fiéis para manter uma programaçao imoral, infame e diabólica.

Fiquei pasmo ontem ao assistir cenas de sexo praticamente explícito no canal do Deus da Universal.

Precisamos acordar, pastor para entender que o anticristo está aí, bem nas nossas barbas.
Com menos que isso, Sodoma e Gomorra foram destruídas.

Sou um Protestante, e não devo ficar calado diante dessa guerra suja envolvendo o nome de DEus.

Aqui fica o PROTESTO de um crente indignado.

Levi B. Santos

IRMAO ANDRADE disse...

Minha opinião é que devemos orar uns pelos outros, por todos os nossos irmãos.
Concordo com o Pastor Altair Germano para não cometermos injustiças.
Vamos orar a DEUS também para que a direção de REDE GLOBO e seu público possa ter um encontro com JESUS.
DEUS SEJA LOUVADO
De eternidade a eternidade seja bendito, louvado, adorado, exaltado, glorificado e magnificado o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o filho do Deus altíssimo que vive e reina para todo o sempre amém.

Apocalipse 22:11,12, que diz: "Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo sendo imundo; o justo continue na prática da justiça; e o santo continue a santificar-se. E eis que venho em breve! E está comigo o meu galardão para retribuir a cada um conforme as suas obras"

Abney disse...

pr.ALTAIR PAZ DO SENHOR ,a bem da verdade é que todo mundo sabe que tudo isso é um a briga pelo monopolio na midia,a globo vem caindo e a record vem crescendo,a globo vai atacar a record vai contra atacar,a globo sempre vendeu noticias de pessima contribuição para o fortalecimento das familias[sexo precose,traiçõese idolatrias]a record tem duas caras começou com ar de propagar o evangelio e hoje é uma vergonha para nós que professamos a fé no JESUS DA BIBLIA [porque estão transmitindo as mesma porcarias que a globo],nós temos as experiências dos televangelistas americanos[só escandolos,e vergonha ao nome do evangelho]a televissão sempre foi um perigoso prato para nós[e pela minha experiência pra mim não tem muito que se aproveitar],então a rede record vai ter que provar que é mentira as acussações que a globo esta difugando,porque a verdade pode ser suplantada hoje mas um dia ela se revelará.

IRMAO ANDRADE disse...

1 Pedro 1:22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
1 João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

OLHO VIVO disse...

A QUEM POSSA INTERESSAR

Qualquer profissional que atua na área jornalística sabe ou pelo menos deveria saber que uma reportagem, seja ela qual for, precisa estar fundamentada na VERDADE para que Lea possa ter credibilidade. Outra coisa é que os envolvidos têm a OBRIGATORIEDADE de se aprofundarem em todos os temas que envolvem direta ou indiretamente o que se pretende publicar como material informativo, além de ter o cuidado de identificar e catalogar todas as fontes, juntar documentos, comparar as versões e buscar com seriedade e equilíbrio a preservação das informações que sejam VERDADEIRAS. Há ainda a questão da imparcialidade coisa escassa no mercado da informação hoje e que poucos advogam a sua prática. O repórter deve ainda tomar contato com os acontecimentos e com os seus intervenientes diretos; documentar-se bem sobre o máximo de informações do próprio acontecimento, dos seus agentes, do seu enquadramento, do contexto no qual se inscreve e soa assim deve publicar o que se pretende.

Bom, no caso da guerra entre RECORD/IURD x REDE GLOBO percebe-se nitidamente que os jornalistas da primeira estão apenas cumprindo ordem sem se preocuparem em buscar nos fatos e nos acontecimentos o esclarecimento e o encontro da verdade. O que se vê é que o Senhor Edir Macedo edita literalmente os textos e impõe de forma unilateral a seus jornalistas a obrigatoriedade de apenas ler o que a eles foi oferecido como matéria nos telejornais da emissora. É obvio que um profissional qualificado e comprometido com a transmissão de noticias jamais se submeteria a tal constrangimento, pelo contrário, este profissional se sério, abriria mão até do próprio emprego para mostrar com total transparência e isenção o que de fato está acontecendo. A RECORD impôs a ditadura, como já é comum e fez de seus âncoras escravos para defenderem as suas posições que como todos sabem são no mínimo duvidosas. A imparcialidade é notória e obrigatória. É constrangedor ver uma Ana Paula Padrão, um Celso Freitas entre muitos lendo literalmente as matérias sem sequer poder mostrar as suas posições, mostrando que a lei da mordaça é uma realidade insofismável nos corredores da RECORD e da IURD. A liberdade de imprensa, a falta de seriedade e a omissão impedem que os profissionais da RECORD responsáveis pela formação das matérias possam aprofundar no assunto e indo a fundo nas práticas mentirosas e imorais pregadas dentro dos templos da IURD, assim, a verdade está sendo surrupiada e a população sendo manipulada por informações maliciosas, distorcidas e inverídicas.

Só para lembrar, as práticas religiosas da IURD não têm qualquer relação com aquilo que a BÍBLIA ensina, fato que merece ser analisado, pesquisado com a participação de pessoas sérias e que levam o cristianismo dentro do estabelecido nas Escrituras Sagradas. Nesta guerra, até agora ninguém buscou fazer tal investigação o que facilitaria ver onde está a verdade. Um movimento religioso evangélico que se associa à práticas de umbanda, candomblé, feitiçaria, numerologia e outras que não estão inseridas nas práticas cristãs, que prega prosperidade como pano de fundo para o exercício da fé, que vive em razão única do dinheiro merece ser investigada com rigor. Sobejamente o que falta nas matérias veiculadas na RECORD é verdade, ela isenta a IURD e foca todas as suas matérias na GLOBO desviando o foco central que é sim as práticas religiosas danosas que os líderes daquela entidade usam para extorquir de forma persuasiva o dinheiro dos que freqüentam os seus templos. Até agora os enganos não foram investigados, a forma de governo dentro das IURD também não, qual é a participação dos fiéis na administração dos bens entre outros tantas práticas duvidosas adotadas pelos donos desta EMPREJA.

Sou evangélico e sinto-me envergonhado com o que andam fazendo o ele, por este motivo estou expondo aqui o que penso sobre esta bandalheira institucionalizada no meio cristão.


Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@hotmail.com