quarta-feira, 1 de julho de 2009

TRISTES NOTÍCIAS ASSEMBLEIANAS DAS BANDAS DO NORTE





A imprensa secular está caindo de pau na Assembléia de Deus no Estado do Pará.

Lá, a algum tempo atrás, por questões políticas, o pastor Samuel Câmara desligou a igreja de Belém da Convenção Estadual (COMIADEPA) e se filiou a CIADSETA. Depois disto, o atual pastor da COMIADEPA, Gilberto Marques, resolveu abrir trabalhos na capital.

Maiores esclarecimentos (sem agressões), serão bem vindos a este blog.

Leia sobre mais este vexame para os assembleianos no jornal ESTADO DO TAPAJÓS

Antes que me perguntem, as coisas por aqui em Pernambuco continuam do mesmo jeito.

É triste, mas é a dura realidade!

21 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano,
Graça e paz!

Infelizmente, as sementes da discórdia foram lançadas lá atrás, vêm sendo adubadas a cada dia, agora, lamentavelmente o que está aconecendo são somente os inevitáveis frutos.

Deus cobrará isso de alguém no tempo certo, já que humanamente é impossível qualquer ação disciplinar que faça isso parar.
Só uma ação possível, arrependimento e alguém assumir o dano como diz a Palavra de Deus.

Lamentável meu amigo,

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

PR. STEVEN RIBEIRO disse...

NÃO É DE SE ESPANTAR, QUE NOS ÚLTIMOS DIAS, APARECERIAM HOMENS AMBICIOSOS PELO PODER, POIS O PRÓPRIO JESUS PROFETIZOU SOBRE ISSO. MAS O QUE NOS ENVERGONHA É QUANDO SOMOS EXPOSTOS AO RIDÍCULO DE MANEIRA TÃO UFANA, POR UM PASTOR PRESIDENTE, E DE GRANDE INFLUÊNCIA EM NOSSO PAÍS, QUE HOJE TEM O PRIVILEGIO FACULTADO POR DEUS E PELA IGREJA, DE PRESIDIR A ASSEMBLEIA DE DEUS PIONEIRA NO BRASIL. POR FAVOR MEDITEM NISSO, E ANTES DE DIZER ALGUM COISA REFLITAM...

EXISTE TRÊS COISAS QUE JAMAIS VOLTAM ATRÁS...

1. UMA FLECHA ATIRADA

2. UMA OPORTUNIDADE

3. E UMA PALAVRA DITA - TUDO QUE O DISSERAM DA IGREJA E DA CONVENÇÃO GERAL ESTA DITO, EM FIM, ELE CONTRIBUIU PARA O ESCANDALO DA IGREJA. NÃO ADIANTA MAIS PERDÃO, ARREPENDIMENTO OU REMOCIO, TODOS JÁ SABEM!!!!
COMO SE PODE CONFIAR EM UMA PESSOA COM ESSAS QUALIDADES, QUE PRA CONSEGUIR AS COISAS USA FUNDOS E MUNDOS, MEIOS PRÓPRIOS, E AINDA TEM A CORAGEM DE COLOCAR A BÍBLIA E O NOME DE DEUS EM JOGO...

O QUE DEUS NOS DIZ EM SUA PALAVRA É TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE ESSES VIDEOS QUE O PASTOR SAMUEL NOS TRAS...

JÁ BASTA TANTAS DIFICULDADES, E PROBLEMAS QUE TEMOS ENTRE NÓS. MAS PARECE QUE NOSSO NOBRE PASTOR ACHOU POUCO E ADOTOU: O DEIXAR CLARO PRA TODO O MUNDO É A MELHOR SOLUÇÃO... SE ESSA MODA PEGA !!!

SERÁ QUE EM UMA REUNIÃO LÁ NO BELÉM DO PARÁ CHAMAM O ESPÍRITA, O UMBANDISTA, O BEBUM AS PROSTITUTAS PRA RESOLVER OS PROBLEMAS DA SUA IGREJA?

AMADOS O QUE NOS RESTA APENAS É ORAR POR NOSSA DENOMINAÇÃO PORQUE DE AGORA POR DIANTE NOSSAS REUNIÕES MINISTÉRIAIS SERÃO ASSITIDAS POR TODO MUNDO PELO MENOS EM ALGUNS ESTADOS...

ROGUEM A DEUS O PODER(A UNÇÃO) DE SOBREVIVÊNCIA AOS ESCANDALOS...
ESSA É A NOVA UNÇÃO QUE DEVERIAM PREGAR....

PASTOR STEVEN RIBEIRO, Responsavel na área de Paratibe....

Anônimo disse...

Lamento muito pela posição desse pastor. Ele que "zela" tanto com o nome da Assembleia de Deus com o seu programa super "evangelístico", vive metido em escândalos e perdendo a "admiração" que alguns assembleianos, dentre eu, tinha nele.

Mayalu disse...

não posta meus comentários? Achei que fosse um homem justo, pastor. Se não concorda comigo, refute o que eu digo. Mas o que o sr. faz não me parece correto.

ALTAIR GERMANO, disse...

Preza irmã Maya,

meus posicionamentos são claros em relações há vários assuntos.

Há comentários que não publico por achar ofensivos, em vez de críticos.

A irmã possui um blog, e tem toda a liberdade de lá se expressar como bem entender.

No amor de Cristo,

Nill disse...

Enquanto Igreja Universal nunca será dividida, mas enquanto Igreja Organizacional, há de se entender que a forma com que é administrada a Assembléia de Deus propicia o que está acontecendo. Em um país democrático como o nosso e em uma administração também democrática, baseada em eleições, ainda que indiretas, é fácil entender o que está acontecendo.

Você não vê isso acontecer e outras denominações porque lá existe um presidente vitalício e que não dá margem para esses tipos de problemas. Não que isso seja bom, mas tem evitado esse tipo de coisa.

Eu sou a favor de que Grandes Ministérios como o do Belenzinho, o de Belém do Pará e tantos outros sejam independentes. Acredito que as coisas seriam bem mais fáceis.

Fabio disse...

Já disse aqui uma vez e volto a dizer; alguns pastores esqueceram que eles não sao donos dessa denominação. Eles não podem fazer isso pois colocam toda a massa assembleiana no mesmo saco, isso quando olhado pelo mundo secular e também por outras denominações.
Vão ter que prestar contas valorosas por essas palhaçadas.
Quem faz denuncias em TV aberta ou até mesmo "fechada",pois hoje em dia nada mais é fechado em termos de midia, e expõe essa situação a terceiros está cavando sua propia sepultura e quem entra na "pilha"(provocação) também.
Lamentavél, simplismente Lamentavel!!

Anônimo disse...

Pastor Altair.
Não sei se o senhor sabe:
Quando o pastor Samuel CÂmara assumiu a Igreja de Belem, as coisas já não estavam boas, pois o presidnete da Convenção paraense sempre teve rivalidades com o pastor de Belém, e queria por queria ser o presidnete da Igreja Mãe.
Pastor Gilberto não visitava a Igreja Mãe e nem pastor Firmino a Convenção Paarense.
Na realidade o que o pr. Samuel fez foi OFICIALIZAR ESTA separação que já existia na verdade a muito tempo; aliás desde a década de 1980.
E o pr. Samuel fez tudo dentro dos estatutos da CGADB e se filiou a Convenção da Igreja Mãe, mas a mesma não foi aceita pela CGADB (não sei qual o motivo, uma vez que a CGADB aceita até 2 Convenções no estado dePernambuco, onde os 2 lideres não se entendem).. E isos é perfeitamente n ormal na liderança assembleiana: um estado ter mais de uma convenção, mas no caos do pr. Samuel, a sua convenção não foi aceita.
Assim sendo, ele se filiou a Convenção de Tocantins (Convenção criada pela Igreja Mãe a décadas) e isso tudo dentro dos estatutos da CGADB.
No meu entender e da maioria dos membros de Belém esta foi a melhor solução, pois a separação da Igreja de Belém da Convenção já era fato como falei acima desde a década de 80, e o pr. Samuel só fez por isso no papel, pois não dava mais para con tinuar do jeito que estava.

Anônimo disse...

Amados, quem está protaganizando tudo isso é o presidente da CGADB pois o mesmo vai empossar o pr. gilberto Marques como o novo pastor da Assembleia de Deus em Belém do Pará, pelo menos fui que ouvi na rádio ligada ao pr. Gilberto Marques.
Perguntar não ofende: Será que o pr. José Welligton não sabe que Belém já tem um pastor e que a aquela capital é proliferada de congregações da Igreja do mesmo?
Amados esta história é longa e daria um livro: Este afastamento da Igreja de Belém da Convenção do pr. Gilberto é antigo e desde os tempos remotos de 1985 quando o p´r. Firmino pastoreava aqulea igreja. E sendo assim o pr.Câmara não desligou a Igreja Mãe de Convenção nehuma do P}Araá, porque na verdade a mesma já não está naquela Convenção desde 1985. Pr. Câmara apenas tornou isso público e legal.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre anônimos, obrigado pela informações esclarecedoras sobre a saída da igreja de Bélem da Convenção Estadual no Pará.

Abraços!

Vagner disse...

Reportagem publicada hoje (03/07/2009) no jornal O Liberal do Pará:

"Posse da Assembleia de Deus lota o Hangar

O maior auditório do Hangar Centro de Convenções da Amazônia ficou pequeno para a concorrida posse do pastor Gilberto Marques, que assume a coordenação das igrejas da Assembleia de Deus em Belém. Com capacidade para 2,2 mil pessoas, o auditório ficou lotado. Para evitar acidentes, a direção do Hangar decidiu isolar as escadas de acesso e os elevadores para o local da posse. Por causa disso, uma multidão teve que se contentar em ver tudo pelos corredores do Hangar. Mas enquanto a cerimônia ainda estava na fase de hinos e louvores, os pastores Gilberto Marques e José Wellington, presidente nacional das Assembleias de Deus, que veio para dar posse ao pastor Gilberto, foram até os corredores no térreo do Hangar e improvisaram uma saudação e agradecimentos aos evangélicos que não puderam entrar.

Apesar da demonstração de força com o apoio de evangélicos de cerca de 550 igrejas que integram a Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembléia de Deus do Pará (Comieadepa), o pastor Gilberto Marques preferiu não polemizar o fato da Assembleia de Deus estar dividida no Pará entre o grupo que ele lidera e o do pastor Samuel Câmara, que tem liderança entre a maioria das igrejas em Belém. 'O trabalho cresce para cumprir as determinações, está avançando em nome de Deus, estamos fazendo o que Deus mandou fazer, não enxergamos atritos graças a Deus', disse o pastor, que iniciou seu trabalho em uma igreja no bairro do Maguary, em Ananindeua.

A cerimônia também teve o momento de contribuição financeira, com o pedido do dízimo para obras da igreja."

http://www.orm.com.br/oliberal/

Anônimo disse...

Graças a Deus, fiquei feliz pela inalguração da Assembleia de Deus original, sem mistura e sem ser a do G12, agora podemos visitar a nossa co-irmã no Belém,Amem!!!

Blog do Zé disse...

Pastor Altair, as vezes eu fico me pereguntando: Qual o propósito dessas divisões e cismas que vem ocorrendo entre as Assembleias de DEus Brasil afora? Que separem, se dividam, mas agressões? discórdias? intolerancias? Tudo que vai de econtro ao preconizado no capitulo 13 da primeira epístola paulina aos Coríntios.

Nill disse...

É uma pena que exista tantos crentes caluniando a Igreja de Belém do Pará. Dizendo que a mesma é do G12, que está afastada dos princípios da fé, etc. São pessoas que apenas repetem o que ouvem falar. Nunca estiveram em Belém, não conhecem a fundo o trabalho aqui realizado. Nós, igreja em Belém, estamos sendo vítimas de uma grande articulação política eclesiástica para desmoralizar a mesma. Isso tudo visa tomar a liderança da Igreja em Belém das mãos dos Pr. Samuel Câmara. Ou seja, estamos diante de um "golpe de estado evangélico". E eu que pensei já ter visto de tudo.

haroldo disse...

Amado pastor Altair Germano, saudaçõoes em cristo.
Amado as informaçoes contidas em seu blog,me chamou a atenção pelo fato de queridos irmãos, apenas ouvirem ou até mesmo lerem opiniões divergentes contra o amado pastor Samuel Camara, que em Belém tem realizado um proficuo trabalho para o reino de Deus não conhecerem, não conviverem com o mesmno e pensarem de maneira não harmoniosa de paz. nós que somos cristãos devemos ser cuidadosos em expor opiniões que ferem a reputação de homens de Deus, digo assim porque convivo com um deles cujo nome citado acima tem sido alvo de tantas calunias e eu mesmo fico a pensar como ele pastor Samuel Camara suporta tal investidas de inverdades. Falam dele, como sendo liberal que esta mudando os usos e costumes o que não se pode impedir é que pessoas evangelicas de outas denominações deixem de visitar o templo sede ou que não evangelicos e novos convertidos não frequentem os cultos durante a semana. A igreja em Belém está em paz os trabalhos continuam avançando todo domingo tem descido as aguas muitos neofitos e a preocupação aqui é a obra de Deus Se o pastor que foi apresentado no mês passado em Belem veio para ganhar almas o trabalho será uma benção pois há muitas almas para serem resgatas do poder das tevas, agora se veio para causar transtorno aos trabalhos já efetuados nesta capital não prosperará. Isoo não se constitue problena para nós da igreja em Belem, pois ela esta em paz e operosa. pr. Altair Germano a história original é longa e não seria possivel contá-la toda aqui, porém seria bom e se possivel fosse cada pessoa não embasar qualquer texto Bíblico a pretexto de julgar sem ter em mãos a verdade lamento a posição dos pastores Gilberto Marques e josé Weliton, agirem como pueris mostrando verdadeiramente qual a intenção deles quanto a Igreja em Belém, isso revelou que o anseio do pastor Gilberto era ser Presidente da Igreja Assembleia de Deus em Belém. pelo menos é o que ficou configurado. Amado A PAZ DO SENHOR. DEUS TE ABENÇOE.

Anônimo disse...

Queridos a paz do senhor,falan tanto aqui que a COMIEADEPA invadiu belem não era pra ter feito isso e bla bla ba e coisa e tal mas o CIADSETA invadiu o sul do pará a onde não era pra ter entrado,agora que nos agoentem por a AD em parauapebas filiada a COMIEADEPA vai com tudo aos campos que não tem AD MISSÃO inclusive no tocantins a onde ja estamos com trabalhos abertos em ARAGUAINA E OUTROS MUNICIPIOS sobre a liderança do nosso Pr. Fenelon lima sobrinho e ja mandamos pastores para belem.

Anônimo disse...

A intenção do pastor gilberto nunca foi essa de ser pastor da igreja mãe,mas a intenção do pastor samuel sempre foi assumir a presidencia d COMIEADEPA não conseguiu racho com a convenção depois foi pra CGADB ja duas vezes não conseguiu noro no estdo do pará sei o que estou dizendo.

Anônimo disse...

Falando aqui de Icoaraci, próximo à Belém, entendo que a AD de Belém e a Convenção do Pará não deveriam passar pelo que estão passando. Mas, infelizmente o desejo de conquistar poder e o desejo de permanecer no poder motivaram essa disputa, causando escândalo para a Igreja do Senhor.
É muito triste!
Sem querer tomar partido de "A" ou "B", o CIADSETA iniciou essas "invasões" em campos onde já haviam AD's (Paraupebas, Marabá, e outras cidades), a estratégia era chamar alguns obreiros (diáconos e auxiliares) dessas igrejas e consagrá-los a pastores para começarem as igrejas dessa convenção nestas cidades, causando divisões não só nas igrejas mas também em famílias, onde membros ficaram nas suas igreja de origem e outros nas "novas" igrejas.

Prof Marcos Santos disse...

Amado Pr Altair Germano
Sobre Belém do Pará e A Assembleia de Deus é preciso fazer douis comentários.
1º A Assembléia de Deus começou em 1911 em Belém do Pará. Isto é fato e não pode ser mudado, a partir dai ele veio para o resto do Brasil. Qualquer duvida consultar publicação da CPAD "Historia da Assembléia de Deus".
2º A CGADB começou em Belém do Pará em 1945 e a maioria dos presidentes foi desta capital até a saída do Pr Firmino Gouvea, Que não passou o Cargo para O FILHO ou outro PARENTE.
Sou membro da Assembléia de Deus de Belém, como cada membro é vinculado a SUA IGREJA. Pelo estatuto da CGADB:
Art. 4º. Compete à CGADB:
III - assegurar a liberdade de ação inerente a cada Igreja Assembléia de Deus no Brasil, na forma de sua constituição estatutária, sem limitar as suas atividades bíblicas acorde com este Estatuto, com absoluta imparcialidade;
Logo temos a nossa autonomia.
Agora uma pergunta.
SE UMA FILIAL DA COCACOLA ABRIR UMA FÁBRICA NOS EUA ELA PASSA A SER A MATRIZ?

ASSEMBLÉIA DE DEUS disse...

pr.Atair tenho muita admiração pela sua pessoa.bom e ter esse blog para divulgar noticias e comentarios . a questão de numa cidade ter mais de um ministério da AD isso e bom. para o evangelho crescer. que seja .comadespe cemades,ceader comoespo,comieadepa comadalpe,conadep. fui menbro da ADCUBATÃO E ADTAUBATÉ todas são de Deus. vamos pregar o evangelho. vanaildo silva cgadb 37163

Fernando Rezende disse...

Pr. Fernando ao
Prezado Pr. Altair Germano,
A Paz a todos...

É muito dificil tecer julgamentos sem se ter conhecimento de causa sobre tudo o que esta acontecendo em Belem. Mas uma coisa parece clara, Apos estas tentativas do Pastor Samuel Camara a presidencia da CGADB, surgiram na midia a divulgação de uma serie de problemas envolvendo a Denominação. E percebo que a CGADB não esta se postando contra a Igreja de Belem, e sim contra a Postura do Pastor Samuel Camara, que esta desconhecendo a autoridade da Convenção Nacional; lembrando que Igrejas Historicas como Batistas, Presbiterianos tb possuem suas convenções nacionais. Acho correto o uso de sanções pelas Convenções nacionais aos seus membros quando os mesmos infrigem principios biblicos, eticos e morais; e me parece que isso se aplica a pessoa do Pastor Samuel Camara.
Não deixando de lamentar por tudo o que vem sendo publicado e produzindo tropeços a muitos.
Que Deus nos ajude em tempos como estes...