sexta-feira, 31 de julho de 2009

TENTATIVA DE EMANCIPAÇÃO DE IGREJA ACABA EM AGRESSÃO FÍSICA


No último dia 21/07/09 uma comissão da CEADEB (Convenção Estadual das Assembléias de Deus na Bahia) inclusive o presidente Pastor Valdomiro Pereira da Silva esteve em Porto Seguro com o objetivo de solucionar um conflito existente entre a congregação de Arraial d´Ajuda que expressava interesse na sua emancipação.

Durante uma reunião no Arraial os ânimos se alteraram criando um tumulto e o Pastor Presidente Valdomiro foi agredido como mostram as fotos e documento que foram enviados ao Atlântica News.

Vários obreiros da Igreja Assembléia de Deus em Porto Seguro estão revoltados com a atitude do pastor Jose Carlos presidente do campo.

Os obreiros da igreja nos enviaram copia de uma declaração registrada em cartório alegando que o pastor José Carlos dos Santos usou indevidamente as suas assinaturas para registrar um estatuto falso.

Depois do pastor Jose Carlos do Santos apresentar um mandado judicial, a convenção ficou sem o direito de usar os templos e está realizando os cultos em locais públicos até que a situação seja resolvida.

Fonte: Jornal SportNews

Leia mais em Jornal o Sollo

Esses tipos de tensões envolvendo emancipação de igrejas ou campo, e mudança de pastores, sempre existiram. Acontece que no "mundo plano" não dá mais para encondê-las. A notícia foi dada por um jornal secular.

Mais um triste e lamentável fato no meio evangélico assembleiano.

17 comentários:

JOSÉ MARCOS ANTUNES disse...

AMAR UNS AOS OUTROS?
Reino de Deus ?
fica dificil comentar. a i,agem fala por si só!

zwinglio rodrigues disse...

Pr. Germano, paz!

O pr. Valdomiro trabalhou aqui em Vitória da Conquista...

Se chegamos a esse ponto -com "chegamos" estou me referindo a Igreja de Cristo e não à denominação assembleiana- é porque estamos já no fim da ladeira...

Lamentável!

Daladier Lima disse...

Prezado Pr. Altair,

Que coisa terrível! Creio que este é um reflexo da falta de organização institucional assembleiana. As coisas se dão de forma tácita em nossas convenções, somente porque funcionaram até hoje. Poucos registros, padrões repassados oralmente, compromissos assumidos idem. Quando se viu, por exemplo, uma ata de posse numa congregação? Aí... aparece alguém mal intencionado e fica difícil reestabelecer a ordem. A sorte ainda é um resto de temor, mas, a julgar pela foto, está se esvaindo. Aonde chegaremos? Só Deus sabe.

FELIPE ANDRE disse...

Triste noticias.
Pr. Altair, quando menino mim perguntava como iria se cumprir a mensagem de MT 24.07? ...porquanto se levantara Naçao contra Naçao, e REINO contra REINO,...Afinal, hoje existem pouquissimos Reinos (governos) no Mundo secular, excerto a Inglaterra o mais conhecido e algumas tribos Africanas e outros sem muito poder diplomaticos. Hoje acredito esta recebendo respostas da parte de DEUS. Pois,há atualmente Pastores que se acham verdadeiros Reis e tem os membros do corpo de CRISTO como Suditos seus, impedindos estes inclusive de visitar outras congregaçoes co-irmas por nao serem Presidentes (REI) das convençoes. esta noticia nao só intristece o evangelho como nos mostra o quanto JESUS esta perto de voltar,desperta igreja, desperta igreja, a volta de JESUS esta proxima e quem estiver se envolvendo na defesa do seu reino terrestre ira perder o REINO celestial.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano,

Por não ter o que dizer, externo que o fato é lamentável, vergonhoso e escandaloso.

A Bíbli diz:
Gálatas 5:

12 - Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando.

13 - Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

14 - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

15 - Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.

16 - Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Misericórdia Senhor!

Pr. Carlos Roberto

Atalaia disse...

Já lí que o número de "desigrejados"(cristãos sem igreja que vivem sua fé,em casa,longe da igreja institucionalizada) cresce a cada dia,certamente em virtude de escândalos,injustiças,e intenções inconfessáveis no meio da liderança evangélica brasileira. Estou me referindo à todas as denominações.Este caso é mais um,certamente virão outros...Jesus certa vez ao olhar a multidão,se condoeu,pois eram como ovelhas sem pastor.Roguemos ao Senhor da seara para que nos envie pastores segundo o seu coração,que não vivam vida nababesca enquanto exploram dirigentes de congregação, pois digno é o obreiro de seu salário(o que inclui o dirigente de congregação) e tambem nos livre dos maus obreiros.
Misericórdia, Senhor !!!

Ev.Jailson Trajano disse...

Lamentável!

saraiva disse...

Deus estar no controle de tudo.

Paulo Mororó disse...

Pastor altair, a paz do Senhor.

Mais uma vez parabéns pela coragem e coerência em suas postagens.
Fatos desta natureza realmente sempre existiram devido a nossa forma "feudal" de administração exclesiástica, (nas AD). Tem-se uma "fôrma mundana", de Rm 12.2, nos púlpitos. Os resultados são: escândalos e esfriamento espiritual, que trazem sempre as mesmas desculpas. Para o escândalo, sempre o outro brigão é culpado; e para e esfriamento, isto é colocado como culpa das irmãs por cortar os cabelos e pintar o rosto e as unhas.Nestas brigas de "Fariseus" e "Saduceus" pelo domínio das sinagogas e do templo,só importa os seus interesses. Depois, todos continuam santos e cuidadosos com a doutrina e os "Bons costumes". É um flagrante de hipocrisia nogenta e escandalosa.
Entretanto,com a TV e a Net, tudo ficou às claras. E quem tiver exposto seu "telhado de vidro", que espere as pedradas.
As Reuniões religiosas estão na mira da mídia externa e interna.Agora não só "as copiosas bênçãos" são manchetes, mas também, os copiosos conchavos,as copiosas politicagens, os copiosos atos secretos,os copiosos nepotismos, os copiosos tapas e outras ações copiosas praticadas nos bastidores e até nos púlpitos.
De tudo isto, o que eu fico impressionado é que poucos nestas "guerras feudais assembleianas", têm a coragem e ausadia de brigar para fazer missões e constriir templos no Sudão, na Somália,na Coréia do Norte e outros locais constantes do IDE de Jesus.
È uma vergonha!
Jeová é o Deus de Justiça!
Um abraço.
PAULO MORORÓ

Elisomar disse...

Jesus mandou o que mesmo? Que AMÁSSEMOS uns aos outros ou que amassemos?Misericórdia. rsrs Na verdade a agressão está mais relacionada a discussão que surge e não a intenção da causa. Mesmo assim, é necessário sermos prudentes para que o escândalo do evangelho não seja provocado por nós. Nada disso pode tirar a nossa visão do alvo de todo crente: ir para o céu!

Obede da Silva Alves disse...

PASTOR ALTAIR GREMANO, A PAZ DO SENHOR! É LAMENTAVEL TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO COM AS IGREJAS DOS HOMENS POIS CADA UM QUER CONSTRUIR O SEU PROPRIO IMPERIO E NÃO QUEREM ABRIR MÃO DO PODER, DO STATUS E DO DINHEIRO. MAS MEU AMADO ISSO É EM TODAS AS ESCALAS, É UM PROBLEMA DE CABEÇA. ESTAMOS NA ERA QUE PRECISAMOS MUITO DOS ELIAS, DOS JOÃO BATISTA, DOS MICAIAS, E POR QUE NÃO DIZER DOS ALTAIR GERMANO, QUE FALAM A VERDADE INDEPENTENTE COMPROMETIDA COM O REINO DE DEUS QUE DEUS CONTINUI TE DANDO A GRAÇA E NUNCA VENHA TE FALTAR A FÉ.

saraiva disse...

Assunto deste tipo da dando mais comenmtario do gue o do 'sudão onde foi feito um jejum e oração mundial pela causa e ninguem postou nada é lamentavel. desperta tu q dorme.

Júnior Rubira disse...

Fico muito triste por esta notícia pastor, é revoltante...

Junior Rubira

www.blogespadadoespirito.blogspot.com

claudio pimenta disse...

Lamentavel! profundamente lamentavel esse fato!

Perguntar nao ofendi! Como era a administraçao da igreja primitiva ?
tinha convençoes, concilios etc ? taxa mensal,anual ? Como eram tomadas as decisoes nas longinquas igrejas espalhadas por todo o imperio ?
TERIAM eles que vir a jerusalem para decidirem as coisas ? como eram ordenados os pastores ? como eram feitas as escolhas ?mudanças de pastores etc ?

Pr. Dinamercio Lima disse...

É lamentável! Infelizmente temos crescido em número, em volume e decrescido em qualidade.

Heitor disse...

No Jornal Mensageiro da Paz (CPAD), na edição de Julho/2009, tem uma matéria que informa acerca do crescimento dos evangélicos no Brasil. Segundo o IBGE, se continuar neste ritmo, em 2020 (salvo engano), metade da população do Brasil será considerada evangélica. A quantidade tá crescendo morro acima, já a qualidade cresce igual a rabo de cavalo : Só prá baixo.

rodrigo disse...

Esse é o 8º mandamento - "Arrebentai-vos uns aos outros".