domingo, 19 de julho de 2009

O SENHOR ESTÁ RASGANDO REINOS!



Por sua desobediência, resultado de uma coração arrogante, orgulhoso e prepotente, Saul, que fora escolhido pelo próprio Deus para reinar sobre Israel (1 Sm 9.15-17), teve o reino rasgado:

"Então, Samuel lhe disse: O SENHOR rasgou, hoje, de ti o reino de Israel e o deu ao teu próximo, que é melhor do que tu." (1 Sm 15.28)

Saul representa os políticos e governantes crentes, que resolvem trilhar um caminho diferente, que resolvem governar por sua própria direção e determinação, que não se submetem ao Senhor, e que não honram os seus servos, profetas e ministros.

Nabucodonosor, rei pagão, teve a mesma sorte de Saul. Por não reconhecer que tudo vem de Deus, na busca da promoção do próprio nome, e por deixar de dar ao Senhor a devida glória, teve o reino "passado" de suas mãos:

"falou o rei e disse: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade? Falava ainda o rei quando desceu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Já passou de ti o reino." (Dn 4.30-31)

Para o anjo da igreja em Em Éfeso, Jesus, através de uma carta escrita pelo apóstolo João, alertou da possibilidade de remover a igreja de sua liderança:

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Ap 2.5)

O Senhor continua rasgando e fazendo reinos (governos municipais, estaduais e federais) passar das mãos de governantes arrogantes e blasfemos, e movendo igrejas (campos, convenções etc) das mãos de líderes cristãos que se distanciaram de sua presença e vontade, que escolheram o caminho de Saul, de Nabucodonosor, e do pastor de Éfeso.

O Senhor não muda (Ml 3.6)!

Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13.8)!

9 comentários:

Anônimo disse...

Padre, como faço pra me comunicar com o senhor? Qual seu email?

Obrigado

Matias Borba disse...

Algo que sempre pensei em comentar mas sempre esqueço é:

O senhor poderia produzir alguns vídeos e postar aqui no blog, vídeos caseiros, e exemplo do Pr. Ciro Zibordi, seria algo muito proveitoso não acha?

antonio saraiva disse...

Nobre anõnimo vc sta no blog errado.
[ PR.Altair sabia q o senhor ia te usa na palavra.continua nessa tua força]

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre anônimo, meu e-mail é altair.germano@gmail.com.

Só uma correção, não sou padre, e sim pastor.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Matias, penso que em breve vou adquirir um equipamento para tal.

Abraços.

ALTAIR GERMANO, disse...

Saraiva,
continue orando por mim.

Abraços,

Irmão Franklin disse...

Saudações Cordiais na Paz do Senhor!

Gostaria de agradecer o Senhor nosso Deus pela bela mensagem que nos trouxe por intermédio do irmão!

Continue sempre se dedicando em estudar e pregar a palavra de Deus, custe o que custar!

Grato,


Franklin de Almeida Salles.

Anônimo disse...

Que mensagem é essa ? Continue assim nobre Pastor : Em tempos de crise moral e espiritual no seio da Igreja, DEUS sempre conservará os remanescentes d'Ele. São aqueles que não se vendem e nem comem nas mesas aonde o profano estende a toalha e serve os pratos. Ah se essa mensagem fosse pregada numa Igreja pentecostal. Seria choro, júbilo e glória !

Elisomar disse...

É verdade, pastor. Deus não tem respeito por tempo de mandato de ninguém que não queira ser submisso a sua vontade.