quarta-feira, 29 de julho de 2009

NOTÍCIAS DO CAMPO MISSIONÁRIO: EQUADOR


La paz del Señor.


Amados, passamos este pequeno relatório de missões para os que amam a obra do Senhor.


1. Começamos a construção do templo da Delicia, principal tribo indígena da paróquia San Juan, o templo mede 9mx12m y dispõe de duas chaminés, secretaria e um quarto. Desejamos inaugurar ainda este ano. Hoje, a base e as colunas já estão prontas, o piso nós concluiremos esta semana.

2. Começamos a construção do templo de Salcedo. Também oramos a Deus para o possamos inaugurar este ano. As paredes já estão levantadas.

3. Concluímos o 4º CPO (Curso preparatório para Obreiros y líderes em Riobamba) y estamos em plena execução do 5º CPO com a participação de 41 irmãos. Os temas variam desde ética até doutrina sistemática.

4. O Programa televisivo está de vento em pompa. A audiência está grande, as ligações telefônicas durante La transmissão se multiplicam. É uma grandíssima bênção.

5. As obras abertas este ano com o respectivo número de irmãos congregando, são: Ambato Centro (14), Ambato Laquijos (8), Guaranda Centro (10), Guamote (8), Quinchicoto (12) y San Pedro (6). As obras com menos de 10 irmãos chamamos de frentes missionárias e as que têm mais de 10 irmãos chamamos de congregação. Somando com todas as demais obras, são 14 congregações e oito frentes missionárias.

6. Inauguramos nosso coro no idioma Kichua, que para a gloria do Senhor está muito bonito.

7. A obra no sector indígena já conta com cerca de 70 irmãos distribuídos nas congregações de “El Guabug”, “El Cóndor”, “San Juan” y “La Delicia”. Temos um irmão que venceu as eleições pra vereador e o presidente da comunidade da Delicia segue firme nos caminhos do Senhor o designei para estar à frente da obra em “El Cóndor”.

8. A Obra na província de Tungurahuha está uma bênção e já há três obras pequenas.

9. As obras nas províncias de Bolívar y Guaranda estão engatinhando, mas já querem ficar de pé.

10. Ontem foi o aniversário do círculo de Oração em Riobamba, Jesus Salvou sete vidas e batizou dois com o Espírito Santo.

Pedidos de Oração:


1. Pela gravidez de Rebeca e pelo seu parto que será entre a última semana de Setembro e a primeira de Outubro.

2. Pelo programa na TVS canal 13 para que o Senhor continue salvando muitas vidas para o seu reino por meio dessa televisão ímpia, ontem mais 25 pessoas ligaram para se entregar a Cristo e pedir ração.

3. Pela província de “El Puyo” que fica a três horas de Riobamba e é o nosso próximo alvo missionário.

4. Pela Escola Bíblica de Obreiros que será em Riobamba no mês de setembro, para a qual lhe esperamos.

5. Nós esperamos também uma grande vitória, pois peço constantemente ao Senhor nosso Deus uma freqüência de rádio aqui no Equador e temos fé que Deus nos dará em breve.

6. Também pedimos oração pela EDICA (Editorial Cristiana de los Andes). Pois estamos estudando a possibilidades de comprar maquinarias industriais, pois como o Senhor sabe fazemos o trabalho de modo manufaturado.


Agradecimento de Oração:


Quando seu estive no Brasil pedi oração pela nação Kichua no Equador, e Deus ouviu nossa oração. Foi batizado com o Espírito Santo o Irmão David Guamán, o primeiro indígena a ser batizado com o Espírito Santo que temos notícia. A faísca já acendeu e o fogo vai pegar em nome de Jesus.


OBS: Texto enviado pelo missionário Assuerro Nascimento (COMADALPE)

2 comentários:

Elisomar disse...

O Senhor que começou a obra, dará continuação até o fim do seu bom propósito. Ele não desampara quem escolheu.

saraiva disse...

se não pregar as pedras clamarão.a alegria do senhor e nossa força [o senhor é contigo missionário Assuero]