segunda-feira, 27 de julho de 2009

365 NÃO TEMAS!


"Amados irmãos, o interesse de Deus por seu bem estar é tão grande, que a Bíblia registra 365 vezes a frase 'não temas'!"

Você já ouviu tal afirmação? Pois é, ela está inserida na "Síndrome do Papagaio".

Na realidade, dependendo da versão bíblica, nós vamos encontrar 75 vezes "não temas" e 18 vezes "não temais", o que dá um total de 93 vezes.

Na dúvida, pode contar!

OBS: A informação numérica foi extraída do livro "O DNA aritmético da Bíblia Sagrada"

9 comentários:

Luis Alberto disse...

A Paz do Senhor Pastor.
Quando me converti, ouvi muitas vezes essa frase "existem 365 não temas na Bíblia".
Curiosos como sempre fui, comecei a contar, inclusive naquelas ajudas de Biblia de estudo.
Não encontrei tudo isso.
Uma vez pregando, eu disse para os irmãos "procurei saber se realmente existe 365 não temas, não encontrei tudo isso, mas não tenha dúvida, a cada dia o Senhor tem cuidado de nós".
Realmente, temos que ser autênticos.
Esse negócio de ficar repetindo o que o outro falou... além de desprestigiar nosso ministério, corremos o risco de errar e de sermos ridículos nos púlpitos.
Abraço,
Em Cristo
Pb Luis Alberto
pbluisalberto.blogspot.com

Eudes Pereira, Abreu e Lima-PE disse...

Caro Pastor,

Essa foi ótima! Pois não é que eu também achava que haviam 365 "não temas" na Bíblia? Também, nunca liguei de contar!
Alguém muito inteligente, que tentou dominar o mundo, já disse que uma mentira contada muitas vezes acaba se tornando verdade. Isto é perigoso!
Quer ver outra citação bíblica inexistente? "O cair é do homem; o levantar é de Deus". Se alguém encontrar isto na Bíblia por favor compartilhe conosco.

Abraço,
Eudes Pereira, Abreu e Lima-PE.

Daladier Lima disse...

OOps! Salvo engano, onde vi pela primeira vez a informação foi no livro A Bíblia Através dos Séculos, do Pr. Antonio Gilberto, CPAD.

Ednaldo disse...

Paz Pr. Altair,

Já ouvi um tanto de vezes essa afirmação, a primeira vez que a ouvi, fui contar e realmente só encontrei 93 vezes, como era no começo da minha carreira, cristã é claro, pensei que era porque não tinha conhecimento, já que o obreiro tinha anos de obra. Mas depois vi que era desconhecimento da parte dele mesmo.

Creio que esse "conto", já que "quem conta um conto aumenta um ponto", deve ter se dado nos primordios, a alguém que não compreendeu alguma pregação onde, possivelmente, o pregador deve ter dito que durante os 365 dias do ano Deus nos diz "não temas", o camarada devia estar meio sonolento e entendeu errado e começou a passar adiante.

Em Cristo,

Ednaldo.

Antonio disse...

A Paz do Senhor Pastor Altair, parabéns pelo seu blog, acompanho com frequência as postagens e aprendi a admirar e respeitar o seu trabalho. Quanto a esta questão acho que vou ter que contar pessoalmente na Bíblia, rsss. Segundo o Pastor Antonio Gilberto em seu livro publicado pela CPAD "A Bíblia através dos séculos" ele afirma realmente que são 365 dias, no cap 2 A Bíblia como um livro, tópico V: Alguns fatos e particularidades da Bíblia, onde diz:"A frase 'não temas' ocorre 365 vezes em toda Bíblia, o que da uma para cada dia do ano". (parece que descobrimos umas das fontes utilizadas pelos 'papagaios', rsss). Quando tiver a oportunidade vou pedir ao Pastor Antonio Gilberto as referências de onde se encontram essas citações, pois segundo a nossa irmã Neuza Maria Queiroz Baldini, que por curiosidade resolveu contar, concluiu o seguinte:
RESUMO – NÃO TEMAS

Histórico Total
Nada temas 01
Não o temais 01
Não o temas 02
Não os temais04
Não os temas 03
Não temais 35
Não temas 58
Nem os temais01
Nem temais 02
Nem temas 01
Total 108
Quem quiser conferir todas a citações que ela encontrou sobre a a referida frase.
Assim sendo como a nossa irmã pesquisadora informou todos os versiculos, acredito ser justo dar mais credibilidade a ela, até que se prove o contrário.
Fiquem todos na Paz do Senhor.

Pb. Antonio Evangelista - Barra do Bugres/MT

José San Martín Caminã Neto disse...

Este assunto me interessou enquanto preparava o comentário da última lição do 2º trimestre de 2010, 27 de junho, sobre as Lamentações de Jeremias. É lógico que a frase não corresponderá exatamente a 365 "não temas", mas a idéia de encorajamento completa-se ao longo das Escrituras. Como não se tem a fonte original dessa afirmação, só sendo dessa forma para compreendê-la. Há várias formas e circunstâncias em que o "não temas" está implícito. Por exemplo, ao dizer "não andeis ansiosos", o Senhor está a dizer: "não temas a falta de alimento ou de vestuário". Ademais expressões como “Não temerás espanto noturno”, “nenhum mal te sucederá”, “O Senhor te guardará de todo mal”, etc., nos remetem ao mesmo significado.

aurideia carvalho disse...

a paz seja convosco amados sempre ouvi falar que a bialia tem 365 vezes não temas, hoje vi varios comentario dizendo que não é verdade e que é menos as vezes que se "refere",mas uma coisa eu tenho certeza que o senhor diz o Senhor eis que estarei convosco todos os dias...E ai pastores quantas vezes o Senhor esta contigo?È apenas 98, 108 ou *** pois cuidado a palavra de Deus diz que o Diabo esta ao nosso derredor pronto para tragar, e ano tem 365 dias* (366 no ano b*)e ai quem esta contigo nos outros dias***

Junior Troll disse...

Ainda que tivesse um, pra mim já seria o suficiente!

Jneto Sena disse...

Não podemos repetir o que os outros dizem Mas vale salientar as palavras genéricas.Aquelas que são sinônimos das originais assim iremos encontrar 365 ou até mais Não temas não se... preoculpeis... não se inquieteis...

Jucineto Sena
www.nossavitrine.goldenbiz.com.br
www.biologiadigital.goldenbiz.com.br

Um abraço