A informação atual no site do pastor Marco Feliciano é a seguinte:
"A Catedral do Avivamento esclarece que nunca se filiou à Comadespe (Convenção dos Ministros no Estado de São Paulo e Outros), e sim à Catedral da Assembléia de Deus do Jardim Primavera e Unimaderj, a qual à (sic) filiada à Comadesp e, portanto, à CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil)." Leia AQUI
A informação acima por si só, não confirma a filiação do nobre pastor. A CGADB é uma convenção de pastores, e não de igrejas. O fato de um pastor ser ligado a uma igreja, e essa igreja fazer parte de uma convenção estadual registrada na CGADB, não implica na filiação do pastor (que não é automática junto a CGADB).
"São membros da CGADB, os ministros (pastores e evangelistas), devidamente ordenados, integrados e registrados na CGADB, como também os ministros jubilados, todos credenciados pela respectiva Convenção Estadual ou Regional." (Art. 5º do Estatuto da CGADB)
É necessário que a convenção estadual solicite da CGADB o registro do obreiro, que somente após protocolado, analisado, aprovado e publicado, pode declarar-se filiado.
Leia mais sobre o referido fato no blog POINT RHEMA (nos comentários), do pastor Carlos Roberto, vice-presidente da COMADESPE.
Caso o pastor Marco Feliciano publique em seu site o número do seu atual registro na CGADB, toda as dúvidas se dissipam.
Nosso propósito não é outro, além do desejo de esclarecer os fatos.
Que o Senhor Jesus abençoe o pastor Marco Feliciano, seus companheiros de ministério e a sua igreja.
4 comentários:
Paz do Senhor Pastor Altair!
Sei que o Pr. Marco Feliciano tem assumido posturas um tanto quanto fora dos "padrões" assembleianos tradicionais, mas que diferença faz o número de registro dele na CGADB diante de tantos "comentários" e "explicações" da situação em que se encontra aquela instituição nos dias atuais? Não seria melhor concentrar esforços na solução dos grandes problemas atuais da Convenção?
Deus abençoe,
Paz do Senhor
Pois é nobre Esequiel,
se não faz diferença, pra que tanta questão e vontade?
Fico triste com essa guerra no meio evangélico. O próprio Jesus disse "...quem não é contra nós, é por nós."
Será que no céu vai ter a ala dos da CGADB e ala dos da COMADESP,UNIMADERJ, etc?
Devemos lembrar que podemos divergir em alguns temas mas somos irmãos em Cristo quanto professamos a fé nEle.
Sou da Assembléia de Deus - Maceió(CGADB) mas gosto da maioria da mensagens do Pr. Marco, e conheço de perto pessoas que foram transformadas por Deus através de suas pregações.
Vamos parar com isso. Nao podemos criar um padrao "assembleiano" para poder chegar no céu.
A Paz do Senhor, e que Deus tenha pena de nossa mediocridade.
Adony.
Gostaria de deixar meu comentário à respeito deMarcos Feliciano, as poucas pregações que ouvi com ele bastaram para não procurar ouvi-lo mais. Não tenho nada contra o meu irmão, apenas vejo absurdos que não combinam com o Evangelho simples que Jesus pregou. A última visita do citado pastor em minha cidade deixou muita gente insatisfeita(em um igreja batista), pois a forma de pedir oferta,incluindo jóias, e levando máquina de cartão de crédito para quem quizer ofertar em tres ou sei lá quantas vezes é um absurdo, isso porque já havia recebido o valor exigido antes da igreja. Talvez por isso a CGADB deve estar dificultando a filiação do Marco Feliciano. A CGADB pode ficar queimada com esses atos do irmão Feliciano. Outra coisa pregação de ninguém transforma vida, quem faz a diferença é Jesus e assim por causa das suas misericórdias.
Deus abençoe a todos!!!
Postar um comentário