sexta-feira, 5 de junho de 2009

LIVRO "REFLEXÕES" NO JORNAL DO GRANDE RECIFE

Reflexões para quem quer uma prática cristã e transformadora


Por Eudes Pereira

O cristianismo já conta com mais de 2 mil anos. A Bíblia Sagrada, sua regra de fé, é a mesma desde os primórdios da fé cristã. No entanto, o mundo vem mudando a uma velocidade avassaladora. Interpretar essas mudanças é tarefa difícil para quem se aventura no terreno da teologia, daí a proliferação de correntes doutrinárias, que tentam adaptar o conteúdo da Bíblia de acordo com as conveniências de cada um. Pensando neste problema, o pastor evangélico e teólogo Altair Germano lançou o livro Reflexões: Por uma prática cristã autêntica e transformadora (117 páginas, R$ 19,90).

O livro é uma coletânea de artigos críticos sobre vários aspectos da vida, igreja, educação e ministério cristão, escrito numa linguagem clara e transparente. Dentre outros temas, aborda questões como: A relação do cristão com o seu próprio corpo (estética corporal); O cristão e o uso da televisão; Como vencer a angústia e a falta de paz interior, A relação entre igreja e política e A igreja e a questão homossexual, entre outros.


Alguns deste artigos foram publicados em seu blog (www.altairgermano.com), um sucesso com quase 700 mil acessos em pouco mais de dois anos de criação.


O livro se encontra à venda em livrarias evangélicas e pode ser adquirido também por e-mail (altair.germano@gmail.com) ou depósito bancário (Unibanco, Ag. 7310, C/C 131574-2).


Fonte: JORNAL DO GRANDE RECIFE

6 comentários:

Paulo Mororó disse...

Caro pastor Altair, a Paz do Senhor.
Glórias ao Senhor!
Parabéns pelos bons reflexos do livro. "...para que os homens vejam as vossas boas obras e glorifiquem a Deus."
"Nisto é glorificado meu Pai; que deis muito fruto..." Jesus Cristo

Um abraço
PAULO MORORÓ

Laguardia disse...

Irmãos
Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

OLHO VIVO disse...

VÔO “AF447”
QUANDO A MÁQUINA FALHA

A tragédia do vôo “AF447”, avião da “Air France”, que caiu no Oceano Atlântico na madrugada de segunda-feira quando viajava do Rio de Janeiro para Paris me fez pensar um pouco sobre um fato importante para a nossa vida futura. O “Airbus A330” é a aeronave comercial de passageiros de maior capacidade de operação para médias e longas distâncias fabricada pela Airbus. Sua capacidade total é 253 passageiros, alcance de 12.300 quilômetros. O “Airbus A330” oferece a maior e mais confortável cabine do segmento. A aeronave também é equipada com o mais moderno sistema de entretenimento a bordo, como telas acionadas por toque e monitores com entrada USB e acesso para Ipod. Cada “Airbus A330” conta com três equipamentos chamados de “Adirus”, unidades de referência de dados. Eles enviam ao computador de bordo informações essenciais como velocidade, altitude, direção, posição da aeronave. O “Airbus A330” está equipado com a última tecnologia aeronáutica, os pilotos são assistidos por computadores e são mesmo os equipamentos que, autonomamente, enviam informação para o solo, nomeadamente para as companhias aéreas e para a manutenção. Ao fim de Janeiro de 2009 um total de 590 destas já havia sido entregue.

O piloto do avião “Airbus A330” tinha 11 mil horas de vôo, um dos co-pilotos tinha 3 mil horas sendo que o outro tinha 6.600 horas. Toda a experiência da tripulação contou - porém - pouco, quando surgiu o “alarme” que tudo leva a crer começou com uma avaria no sistema elétrico. O avião mergulhou numa noite escura, que nesta altura do ano é maior no Hemisfério Sul tornando impossível a possibilidade de se enxergar qualquer coisa.

O que pode ter acontecido com o avião? A “Air France” admitiu que o avião enfrentou fortes turbulências e recebeu um sinal automático, que revelava um problema no circuito elétrico. Na realidade o que há são especulações, todo mundo conjectura, mas não existem fatos que possam comprovar o acontecido. O certo é que a máquina, mesmo tendo todos os recursos tecnológicos modernos não conseguiu vencer a adversidade e as turbulências que lhe açoitaram no seu percurso.

A tragédia comoveu o mundo inteiro deixando muitas interrogações que certamente não terão respostas precisas sobre os fatos. A Bíblia diz: “...Prepara-te para encontrares com o Senhor teu Deus” - Amós 4:12, alertando-nos para o fato de que somos vulneráveis e que a qualquer momento algo pode subitamente acontecer sem que tenhamos tempo de nos prepararmos adequadamente para o encontro com o Senhor. Eram 228 pessoas à bordo, entre eles haviam executivos, médicos, engenheiros, músicos, pesquisadores e até um Principe, mas quantas efetivamente tinha uma intimidade com Deus a ponto de estarem prontas para deixarem este mundo?

Há milhares de pessoas hoje que estão freqüentando as melhores igrejas onde a tecnologia é dominante. São igrejas de ultima geração onde não falta entretenimento para o publico; onde existem os melhores Pastores os quais possuem milhares de horas de púlpito; Onde a comunicação com o mundo inteiro é feita pela internet com os cultos transmitidos “ao vivo”; Onde os pisos e as paredes são em mármore italiano; Onde as poltronas são confortáveis; Onde há estacionamentos para as bagagens, digo para os melhores carros. São templos onde em matéria de conforto não falta absolutamente, tudo foi projetado pelos melhores engenheiros e especialistas no ramo da construção civil.


Continua...

OLHO VIVO disse...

Continuação...

Como no “Airbus A330”, nestas igrejas também há médicos, engenheiros, comerciantes, trabalhadores todos embarcados não em um avião da “Air France”, mas nos modernos “JATOS” supersônicos da religião acreditando que estão numa viagem segura. Todos pensam que vão descer com segurança no “Aeroporto Celeste” um dia. Por tudo que lhes é colocado à disposição tais pessoas estão convictas de que nenhum incidente, nenhuma falha de comunicação ou de projeto poderá levá-las a uma queda inesperada ou a uma catástrofe. É exatamente assim que vivem os crentes hoje! Muitas destas “igrejas” possuem verdadeiras “caixas pretas” que são inacessíveis, onde as informações contidas são invioláveis e proibidas de serem divulgadas. Como os aviões, elas vivem uma rotina e passam sistematicamente despercebidas, isto até que um acidente aconteça, o que não está muito longe de se concretizar.

As turbulências, as tempestades, os ventos contrários, os ataques pelos dardos inflamados do maligno, as futilidades mundanas, a falta de racionalidade, o liberalismo, tudo isto são advertências evidentes à estabilidade do vôo que a igreja faz neste mundo. O problema é que estas ameaças são sobejamente conhecidas de todos, passageiros e tripulação, membros e lideranças e ninguém toma medidas de segurança para neutralizar estas ações de risco que rondam os ares de nossas comunidades de fé. No caso da aeronave ela era monitorada o tempo todo por sensores que numa eventualidade, poderiam até salvar a vida de todos aqueles passageiros, no entanto não é assim que acontece com a igreja, ela não é “monitorada” por nada, pelo contrário muitas informações são retidas pelas lideranças, mesmo sabendo elas que isto é um risco para todos. Na queda do “AF447” não houve sobreviventes e os corpos não poderão ser encontrados, no caso da igreja, se ela cair, haverá corpos espalhados pelas esquinas, pelos becos e pelas ruas da vida, muitos em adiantado estado de “putrefação espiritual”. Alias, existem muitos destes “SUPERSÔNICOS DA FÉ” transportando “cadáveres podres” acompanhados de suas bagagens de orgulho, vaidade, de prepotência e de arrogância sem que seus comandantes tomem qualquer providência para se livrarem destes pesos mortos.

Continua...

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano,
A Paz do Senhor!

Parabéns pela projeção do seu já conceituado livro.

Glória a Deus!

Parabéns!

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

antonio saraiva disse...

promessa de Deus é prego batido de ponta virada [isto só é o começo] me emocionei,o senhoe e contigo varão.