sábado, 13 de junho de 2009

ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDOS EM CALVINO: VÍDEOS


A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em razão do quinto centenário do nascimento do reformador francês João Calvino, bem como o aniversário de 450 anos da publicação da última edição latina de sua obra magna, “As Institutas da Religião Cristã”, realizou nos dias 26 a 28 de maio o Encontro Brasileiro de Estudos em João Calvino.

Os conferencistas foram o Prof. Dr. John Hesselink, uma das maiores autoridades mundiais na área dos estudos em João Calvino, tendo publicado muitas obras a respeito, como Calvin's Concept of the Law; Calvin's First Catechism. A Commentary; Calvin on Prayer, Dr. Alderi Souza de Matos, Dr. Ricardo Willy Rieth e Dr. Hermisten M. P. da Costa.

Conforme o portal Mackenzie "Com mais esse evento, o objetivo do Mackenzie é reafirmar sua natureza confessional através do resgate das origens de sua cosmovisão. A promoção do contraditório, bem como a liberdade acadêmica regulamentadas pela orientação institucional, tornam o ambiente universitário do Mackenzie o solo adequado para esse tipo de proposta que visa o profícuo debate acadêmico". (Fonte: Portal Mackenzie)

Click no link abaixo para assistir os vídeos:

VÍDEOS DO ENCONTRO

Um comentário:

Valdomiro disse...

A conclusão inevitável do calvinismo é que se "muitos são chamados e poucos escolhidos", e se considerarmos os que nem "chamados" são, então, Deus criou o homem para condenar todos quantos possível e salvar, talvez, 1% e jogar na codenação alguns bilhões de pessoas.
É semelhante a uma lista de Schindler. Só que Schindler não tinha condições de comprar todos, mas salvou o quanto pode,e, nesse caso, Deus teria pago por todos (o sacrifício de Cristo), mas preferido por sua "soberania" salvar os poucos escolhidos.