segunda-feira, 8 de junho de 2009

A CGADB NOSSA DE CADA DIA...


Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.

Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.

Livra-nos da política mundana nojenta e vergonhosa, livra-nos da hipocrisia, livra-nos do desejo alucinado pelo "poder", livra-nos do rancor, livra-nos da mágoa, livra-nos das "guerras frias" entre pastores e convenções, livra-nos das ações maquiavélicas, livra-nos do ódio, livra-nos das profetadas políticas, livra-nos dos delírios espirituosos, livra-nos da influência de satanás, livra-nos das divisões resultantes do egoísmo, da arrogância e da prepotência humana, livra-nos da mal testemunho, livra-nos dos escândalos, livra-nos dos desabafos, livra-nos do inferno!

Tu sabes que enquanto assim oro, não tenho em meu coração ninguém de forma específica, mas oro por todo aquele que pensa, fala e age de maneira reprovável, transgredindo a tua palavra, e escandalizando o teu nome e o teu Reino.

Abençoa a vida do pastor Samuel Câmara, do pastor José Wellington, de todos os que fazem a CGADB, sua diretoria, conselhos, comissões e membros em geral.

Ensina a instrumentalizarmo-nos desta organização humana para a evangelização, para o crescimento espiritual de teus filhos, para a defesa da sã doutrina, para a unidade em nossa denominação, para as ações sociais que te engrandecem, e para tudo aquilo que é lícito, proveitoso e edificante.

Quando neste dia 13 de junho, às 22h00, no Programa Voz da Assembléia de Deus, o teu servo, pastor Samuel Câmara falar sobre a AGO da CGADB, dê a ele sabedoria, graça e humildade. Que ele possa testemunhar com a sua postura o caráter e as qualidades de um líder verdadeiramente chamado por ti. Cumpra em sua vida todos os teus propósitos.

Teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!

10 comentários:

Anônimo disse...

Perdão mas, isso cheira hipócrisia.

Como pronuncia palavras tão duras em sua "oração" e diz que não tem ninguém em mente? Perdão, mas como tem sido tendencioso, você cita o Pr. Câmara e diz que não tem nada em mente?
Faz um tempo que tenho ficado decepcionado com o irmão, tudo aparentemente para proteger seu státus nos conselhos da cgadb, agradando ao atual presidente.

A política suja meu irmão foi e é feita pelos dois candidatos a presidência da mesa irmão. Porque o irmão não cita os erros cometidos pela gestão passada que mais uma vez foi eleita? não quero mencionar porque sei que o comentário não será publicado, mas as atitudes do Pr. José Wellingtom foi tão repugnante quanto a do P. Câmara.

Não terei como mostrar minha tristeza, mas fico muito triste com as posturas que você tem adotado, pois como não quero editar meu próprio blog, fico como leitor assiduo de seus textos me reservando apenas em aprender com os mesmos.

Sempre tive desejo de conhecê-lo pessoaslmente por saber notícias de como seu ministério é próspero, apesar de residir em SP, mas textos como esses me deixam tristes pois homens com tanto conhecimento como o irmão precisaria é divulgar o Evangelho e não ser tão tendencioso.

Triste não com a atitude do Pr. Câmara, pois já antes fiquei triste com as posturas adotadas por ele, mas com você meu irmão em Cristo, por agir desta forma e como ajudador na formação de opinião levar tantos ao mesmo caminho.

Deus te abençoe e tenha miséricordia de nós!
Marcos Paulo, Bragança Paulista-SP

Valdomiro disse...

Bem a última frase não consta nos manuscritos mais aceitos! :) Brincadeiras à parte, infelizmente ficamos com receio do que vai sair da boca de um líder, isso é realmente muito preocupante. A cada dia acredito que a religião "pura e imaculada para com o Pai" é aquela que, mesmo congregando, fazemos no nosso dia-a-dia.

Clayton Góis disse...

Realmente Pastor Altair, a situação é vergonhosa!!!O partidarismo, a sede de poder e as intrigas tem feito o povo de Deus sofrer.Como podemos pregar paz e união,se vivemos em guerras partidárias com nossos próprios irmãos?
Olhando em comunidades e blogs, tenho visto postagens e opiniões altamente vergonhosas de adeptos cegos dos dois lados;onde não raro chamam uns aos outros e os pastores do partido "adversário" de ladrões, liberais, imorais... e assim vai.Hoje ouve-se muito falar:"Eu sou de Samuel Câmara" ou "Eu sou de José Wellington", mas quando será que este povo irá entender que na verdade somos de Jesus Cristo!!!
Não é raro, hoje na televisão, encontrar pastores fazendo desabafos, denegrindo outros pastores e envergonhando o evangelho de Cristo.Agora me diga, o que as almas sedentas que não conhecem a Cristo irão pensar ao assitirem tais programas televisivos? O tempo na tv é muito caro,geralmente os custos são financiados por contribuições da igreja, portanto cada minuto é precioso e deveria ser utilizado com sabedoria para pregar o evangelho de Cristo.Mas creio firmemente que nosso Senhor Jesus Cristo já tenha uma solução para este problema, afinal a Igreja é Dele e não do Pastor "X" ou do Pastor "Y".

ALTAIR GERMANO, disse...

Amado Marcos Paulo,

Em relação ao vosso comentário:

1."você cita o Pr. Câmara e diz que não tem nada em mente?"

Se o irmão ler com atenção, cito o pastor Samuel Câmara, o pastor José Wellington, a diretoria e os membros da CGADB, no qual me incluo, pedindo a Deus que nos abençoe.Será que é errado pedir oração por alguém que vai falar sobre a AGO numa TV aberta? ;

2."A política suja meu irmão foi e é feita pelos dois candidatos a presidência da mesa irmão.Porque o irmão não cita os erros cometidos pela gestão passada que mais uma vez foi eleita? "

Não escrevi no post que o candidato A ou B fez política suja. Quem fez, que preste conta diante de Deus;

3."Não terei como mostrar minha tristeza, mas fico muito triste com as posturas que você tem adotado, pois como não quero editar meu próprio blog, fico como leitor assiduo de seus textos me reservando apenas em aprender com os mesmos."

Lhe agradeço por honrar este blog como leitor e lamento pela tristeza que involuntariamente lhe causei.

4."homens com tanto conhecimento como o irmão precisaria é divulgar o Evangelho e não ser tão tendencioso"

Este blog não é evangelístico.

Conto com as vossas contínuas orações.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Valdomiro, penso que o pastor Samuel Câmara será prudente em sua fala.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Claiton,

oremos!

antonio saraiva disse...

jesus chorou [ joão 11.35 ]

Lucas Marin disse...

Quem tiver o bem no coração que veja o bem...

Mas se buscar o mal sempre o encontrará em um homem...

Deus esteja conosco!

Atalaia disse...

"Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho ferve, cheio de mistura,e dá a beber dele; certamente todos os ímpios da terra sorverão e beberão suas fezes."
Salmo 75:8

Joaide disse...

Nobre colega Pr. Altair eu confesso que admiro seu brilhantismo teológico que ora surge no meio pentecostal brasileiro. Como você, conheço um pouco a nossa história, inclusive a teológica. Não tenho nada contra o Pr. Samuel Câmara, até sei que é de uma liderança admirável, porém odiada por muitos daqueles que se dizem "conservador", mas que em suas igrejas locais como também na América e Europa, aceitam muitas coisas (inclusive jogador profissional conhecido nacionalmente e internacionalmente) que não condizem com a nossa realidade pentecostal brasileira, aquela que é pura, santa, bíblica, racional, longe do fanatismo desequilibrado. Veja, eu disse que Pr. Samuel é de uma admirável liderança, isso não significa que eu aprove ou aceite a sua maneira de pastoreio no que diz respeito aos nossos bons costumes, não quero dizer com isso que ele não tem doutrina e nem costume, apenas não concordo com sua abertura no tocante aos nossos usos e costumes. Sou daqueles que tentam zelar pelos bons costumes das assembléias de Deus, não como um hipócrita, sei que esse preço é alto. Concordo plenamente com esse irmão “anônimo” que fez o determinado comentário. O que vimos em Vitória é de lamentar. Hipocrisia, poder, poder, poder, não importando com os meios para a vitória e, sim, com os fins. É triste ter que presenciar a postura dos que estão à frente da nossa tão estimada CGADB, principalmente no tocante a homologação da dita “convenção” do Rio de Janeiro como também de certo “relatório” financeiro que no dizer do nosso estimado Pr. Nestor Mesquita (PI), “cada um haverá de prestar contas desses relatórios feitos às escuras”. A prova disso é que o Pr. Jonas perdeu o cargo da tesouraria por não saber explicar os gastos do tal relatório financeiro, a ponto de jogar lama em quase todas as convenções regionais que no dizer dele: “Todas fazem as mesmas coisas...”. Não apoio Samuel Câmara. É que consultando o blog do nobre colega, li seus comentários como também à entrevista do Pr. Samuel. E como ele mesmo disse e nisso eu concordo: “Uma coisa é igreja Assembléia de Deus e outra é a CGADB...”. É Pr. Altair, a nossa igreja aqui em Brasília (COMADEPLAN) levou pela primeira pela vez primeira alguns obreiros para assistir a AGO da CGADB. O resultado foi decepção, decepção, decepção! Oremos para essas coisas não se repita nessa gestão de mais quatro anos.

Pr. Joiade Lima
Comadeplan - DF