quarta-feira, 27 de maio de 2009

PASTOR MARCO FELICIANO: GRIFE E IGREJA PRÓPRIA

IMAGEM: CATEDRAL DO AVIVAMENTO EM ORLÂNDIA-SP

Depois de alguns anos de sucesso e polêmicas, o "maior fenômeno de público evangélico no Brasil" (como a si mesmo se intitula), resolveu criar sua própria grife (LEIA AQUI) e igreja (LEIA AQUI).

"Segundo o pastor Marco, o nascimento da Catedral do Avivamento segue orientação de Deus. 'Há muito tempo diversos irmãos me diziam para criar uma igreja nova, mas o tempo de Deus chegou”, afirma. A Catedral foi fundada em Orlândia, sede do Ministério Tempo de Avivamento, e cidade-natal do pastor Marco Feliciano. 'Queremos impactar o mundo com uma nova visão de igreja a partir da minha querida cidade', afirma. Segundo ele, o lema da Catedral, 'a igreja que entende você', foi escolhido e pensado como uma forma de atrair as pessoas que 'venham como estiverem, pois é o Espírito Santo quem move o coração do convertido para o caminho do Senhor, e não o homem'. Para Feliciano, esta é a grande diferença da Catedral com algumas igrejas no Brasil, que engessam a adoração, pregam mais costumes do que a ação do Espírito e, pior, impedem que as pessoas adorem a Deus com o que têm de melhor: seu coração." (Fonte: Tempo de Avivamento)

Segundo ainda informa o site Tempo de Avivamento, em razão da criação de sua própria igreja, o pastor Marco Feliciano se filiou a CONIMADERJ/COMADESP RIO, entidades ligadas à CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil). Até então, ele era obreiro filiado à CONFRADESP (Presidida pelo pastor José Wellington), com sede no Belenzinho-SP.

Oro para que o Senhor lhe abençoe e direcione o seu ministério, e que em seu coração nunca almeje além daquilo que lhe foi reservado.

32 comentários:

Luis Alberto disse...

A Paz do Senhor irmão.
O que não ficou muito claro é: o Pr Marco Feliciano continua ou deixou de ser assembleiano?
Porque essa igreja de Orlândia, se não me engano está escrito Assembléia de Deus!!
E o próprio Pastor não assumiu ter deixado essa denominação!!
Não está muito claro, pelo menos para mim.

sds

Pb Luis Alberto
pbluisalberto.blosgpot.com

Anônimo disse...

o problema do pregados dizer uma coisa achar que Deus esta falando sobre coisas que Deus nao se importa e depois mudar de opniao digo quanto a usos e costumes que tanto batia no povo sendo as vezes ignorante e prepotente hoje faz o que antes chamava de leonardo di caprio etc....

para e pense antes de falar e fique sempre com a biblia agente nao erra

Anônimo disse...

Esse é o lamentavel resultado daqueles que querem se manter no poder a todo custo, a maioria da divisões na assembleia de Deus, é sob pretexto dos lideres, ser presidente, e dai presidente até morrer; o resultado é divisões e mais divisões.

Heitor disse...

Infelismente, a abençoada CGADB há muito tempo não "coloca termos" em Ministros que teem esse tipo de atitude. Esperamos que, com esta nova Diretoria eleita prá o quadriênio 2009-2012 resolvam não fazer mais vistas grossas apenas aos pequeninos e sem expressão, midiaticamente falando, no âmbito das AD's. Em outras palavras, a justiça deve ser "de mamando a caducando" ou melhor, "do Zé das Couves até o Zé - Banqueiro".

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Altair

Já faz algum tempo que paira a pergunta se o Pastor Marco Feliciano é filiado ou desfiliado da CGADB.

Muitos são os que diziam que sim, calcados na fundação do templo que ele inaugurou em Uberlândia, que não possui placa com o nome da denominação Assembléia de Deus.

Agora, neste artigo a dúvida está encerrada. Ele apenas trocou a convenção assembleiana de São Paulo pela convenção assembleiana do Rio de Janeiro.

E, com tudo isto, podemos entender que o fato de não usar o nome Igreja Assembleia de Deus na fachada do templo não gera conflitos, nenhum tipo de problema, para a CGADB e nem ao Marco Feliciano?

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Luis Alberto, conforme o seu site e links neste post, ele continua filiado à CGADB.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Anônimos, realmente os achismos são sempre perigosos!

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado anônimo, o poder é um dos grandes "ídolos" da igreja evangélica contemporânea.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezado Heitor, é complicado....

abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Eliseu, ele usa sim o nome da Assembléia de Deus bem miudinho no canto direito abaixo do nome da CATEDRAL DO AVIVAMENTO.

"Assembléia de Deus" passa credibilidade.

Abraços!

Elisomar disse...

Pastor, me preocupo com essa quantidade que se diz evangélica mas nem sempre tem compromisso com a doutrina. Templos e mais templos, e a qualidade de vida? Isso tem se tornado barreira para a pregaão do verdadeiro evangelho.

Ev. Gilberto disse...

Paz do Senhor
em primeiro lugar me impressiona o pastor Altair terminar seu comentario pedindo a Deus o que esse pastor nao tem e todos sabem que nao tem, nao tem direçao de Deus, quer o que Deus nao lhe deu, faz o que Deus nao le manda, e nao deixa a igreja que tanto critica, infelismente elementos como este nao passa de mercenarios, fenomenos, e veiculo de idolatria. Me doi ver Covençoes estaduais que ainda nao desligaram a ele, convençoes estaduais que aceita o inaceitavel, e a convençao nacional que no nosso dizer nordestino é um balaio de gato. Na verdade da uma dor na alma, ver pessoas como essa gozando de tudo que se disse evangelico fazendo as maiores aberraçoes en nome de um suposto avivamento, unçao e revelaçao, sao os principios de todos os hereticos, Pastor Altair termino meu comentario nao pedindo oraçao como o senhor pediu, mas peço que meu Jesus volte logo porque da maneira que vai, ele pode voltar para o céus com a maos vazias, Deus tenha misericordia da gente.

antonio saraiva disse...

isto e mister q aconteça [imagino a cajazada q vai levar no dia do juizo] o titulo de dr.em teologia subiu a cabeça.shalon

ALTAIR GERMANO, disse...

Prezados leitores,

conforme informações, o pastor Marco Feliciano pediu seu desligamento da CONFRADESP e automaticamente da CGADB.

Abraços!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano,
A Paz do Senhor!

Como foi citada a COMADESPE, convenção da qual atuo na função de Vice Presidente Executivo, cabe-me o dever de elucidar os fatos, ainda que não pretendo, por questão de ética, entrar em detalhes de assuntos de reuniões privadas da convenção.

1 - O Pr. Marco Feliciano requereu na COMADESPE o reconhecimento do seu novo ministério como ministério credenciado e foi indeferido pela Mesa Diretora da COMADESPE por escrito.

2 - Posteriormente, ingressou em um dos Ministérios filiados à COMADESPE no Estado do Rio de Janeiro, como ministro, e ao ser solicitada sua filiação através daquele ministério, também não foi aprovada.

Quanto a motivação dessas negativas, que são de ordem interna, por favor me entendam, não devo aqui mencionar, pois são de interesse apenas do requerente e do órgão requerido.

A bem da verdade!

Pr. Carlos Roberto Silva
Vice-Presidente Executivo da COMADESPE

Anônimo disse...

Paz do Senhor Pastor,

Fica claro que quando se perde o foco do evangelho enveredamos por um caminho de "Vergonha espiritual",onde o louvor já não voltado para o Senhor.Lembro-me muito bem do início do ministério do Pastor Marco Feliciano,era ovacionado pela juventude da igreja,todos estavam qurendo imitá-lo,mas com o passar dos anos vimos suas mudandanças,tanto físicas quanto ministeriais.Oro para que o Senhor lhe oriente nas suas atitudes.Se nos calarmos até as pedras clamarão...

Pb.Adriano Lima

MARCOS PAULO disse...

JULGUEMOS AS COISAS SEM UMA VISÃO DESCONFIADA DAS COISAS . PARA MUITOS PASTORES DEUS SÓ COMUNICA - SE COM ELES , VISÃO DE DEUS SÓ QUEM TEM SÃO ELES OS OUTROS SÓ TEM REVELAMENTOS E VISAGENS . NÃO SOU A FAVOR DE CISÕES E DIVISÕES , MAS SOU A FAVOR DA VONTADE E PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS QUE NA SUA MULTIFORME GRAÇA AGE , SEM TER QUE DAR SATISFAÇÕES A NINGUÉM .
SOU DE CERTA FORMA UM CRÍTICO BEM INTENSIONADO DO PR. MARCO FELICIANO , PELO QUAL TEM MUITO RESPEITO E ADMIRAÇÃO , TORÇO PARA QUE O SEU MINISTÉRIO CRESÇA . UMA BOA FRASE FOI CRIADA E A LEVAREI COMIGO , " A IGREJA QUE ENTENDI VOCÊ " . COMO FALTA DISSO NAS IGREJAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS . DIÁCONO MARCOS PAULO

Anônimo disse...

Acerca Do Pr Marco ,não vou comentar nada mais ,mais que a Igreja desta atualidade ,está distante dor olhar ,para o arrebatamento ,este moço ,está ai ,por que deram a ele o poder ,e este mesmo poder (autoficiencia) é uma vergonha , uma o povo gosta de ser iludido ,a fé hoje para muitos é um negocio milionario ,nossos irmãos batistas ,metodistas ,presbiterianos ,tem conteudo maravilho e nã se vê estes por que ,como nós vemos em nosso meio .
Que Deus tenha misericordia de nós ,abraços Pr Altair germano

Anônimo disse...

Resumindo o que o pr. Carlos Roberto Falou:

O pr. marco Feliciano teve pedido negado na COMADESP, então hoje o pr. MF está fora da CGADB.

MARCOS PAULO disse...

QUERIDO ANOMIMO , O IMPORTANTE É QUE ELE NÃO ESTEJA FORA DO CÉU . PELO QUE EU SAIBA , A CGADB NÃO COMPROU A PATENTE DE ENTRADA NO CÉU , DIGO ISSO COM TODO RESPEITO .
VOLTO A DIZER , NÃO CONCORDO COM ALGUMAS ATITUDES DO REFERIDO PASTOR E ATÉ ACHO Q ELE DEVERIA SER MAIS HUMILDE , MAS NÃO MISTURO AS COISAS . SE ESSE MINISTÉRIO FOR BOM PARA O REINO , BASTA , O RESTO É RESTO. A IGREJA QUE ENTENDE VOCÊ , É UM LEMA LEGAL . DC MARCOS PAULO - CLIQUEM NO MEU PERFIL E POSTEM NOS MEUS BLOGS

Pr. Gilberto Diniz disse...

Paz do Senhor Diac.Marcos
Seu comentario no blog do pr. Altair sobre o Pr. Marcos Feliciano , no minimo é equivocado:
1- A Cgadb da qual faço parte, nao tem a chave do céu, mas deve primar pela vida, testemunho e aimagem dos seus membros, até pela historia desta Igreja chamada Assembleia de Deus, ainda que hoje esse nome virou doce de muitos pastores criticos a ela, a sua doutrina Biblica, aos bons costumes que fazem parte de uma doutrina saudavel.
2- Se um pastor nao pode ser obediente a orientaçao da convençao da igreja a qual esta ligado, por favor nao venha me dizer que obedece a Deus, e a sua visao celestial.
3- O fato de Deus se revelar a nós, nos da uma orientaçao, noao nos da o direito de renegar o colocar ao lado e até rechazar o que eu aprendi, preguei, ensinei e vivi(se é que viveu), no minimo sou hipocrtia, ou talvez todos nós estamos equivocados, hoje é muito lindo uma pessoa vim dizer que estamos equivocados, querem borrar uma historia de mais de cem anos,por favor meu irmao.
4- O pastor Jose wellington u,ma vez estando em Recife nos disse que falou com este irmao, le orientou como pai orienta um filho, mas a fama, sucesso, nome le subiu a cabeça e nao esta disposto a receber orientaçao de ninguem e nem estar sobre a direçao de ninguem e quando estamos dessa maneira, o Espiritu de Deus nao pode estar conosco, pois uma de suas caracteristicas é glorificar a Cristo e nunca buscar a gloria para si, como faz este pastor.
5- Recentemente um pastor que le convidou para pregar em sua igreja, contou que ele na predica levantou uma oferta dizendo que era para abençoar a Igreja e na hora de recolher a oferta ele disse ao pastor no pupito que nenhum diacono fizesse pois sua equipe faria o recolhimento, e esse dinheiro pode ter certeza só nao foi para a Igreja de Acarati.
6- Faz dos meses estive em Uruguaiana, pois sou missionario da Igreja de Recife em Argentina, e esse pregador esteve la e proporcionou um verdadeiro escandalo, mandando trazer um manto para recolher oferta em plena via publica, fazendo os mais baixos apelos, fazendo invenja a qualquer universal, pois dizia que tinha que pagar algumas coisas que necessitava em Sao Paulo, fazendo parte do povo que estava ali ir embora e outra parte frenetizada jogava dinheiro por todos os lados enquanto os incredulos se burlavam, eé essa nova visao que o senhor disse que pode abençoar o Brasil, por favor meu irmao.
6- Suas critica a nossa Igreja vendo seu blog, consigo entender, até porque o irmao faz parte de uma Igreja a qual seu pastor presidente de Bom Retiro, aceita qualquer coisa, até a aberraçao do G12, tendo como um de seus pregadores de eventos o pastor Terra nova de Manaus o chefe do G12 do Brasil.
Desculpe nao gostaria de ofender mas me senti ofendido.
Nao temos a chave do céu, mais sei que
Divisor, apostata, heretico, mercenario, desobediente nao entra no Reino do Ceu.
Paz do Senhor.
Pastor Gilberto Diniz, Miss. da Igreja AD de Recife em Santo Tome-Santa Fe - Argentina

MARCOS PAULO disse...

PASTOR GILBERTO OBRIGADO POR EXPOR A SUA IDÉIA , SEM DÚVIDO O RESPEITO E ENTENDO A SUA POSIÇÃO , POIS ASSIM COMO O SENHOR MESMO DIZ , VC APRENDEU ASSIM , POR ISSO NÃO ACEITA NENHUMA CRÍTICA A DENOMINAÇÃO QUE FAZ PARTE . TEMPO DE EXISTENCIA SE VC PARAR PARA ANALISAR A ASS. DE DEUS É UMA DAS MAIS NOVAS IGREJAS EXISTENTES NO BRASIL , SE COMPARARMOS COM AS IGREJAS ANGLICANA , BATISTA , PRESBITERIANA E METODISTA . DEVEMOS DEFENDER COM CERTEZA A NOSSA IGREJA E TERMOS SUBMISSÃO AOS NOSSOS PASTORES , FIQUEI 6 ANOS NA A.D. BELÉM AQUI EM ARACATI NO CEARÁ , QUANDO RECEBI O CHAMADO DE DEUS PARA UMA NOVA OBRA DA PARTE DE DEUS E QUANDO PERCEBI QUE NÃO ESTAVA ME ADEQUANDO AOS USOS E COSTUMES DA A.D. , DECIDI PEDIR A BÊNÇÃO DO MEU PASTOR , EM SEGUIDA DUI RECEBIDO NA A.D. BOM RETIRO , ONDE HOJE EXERÇO O DIACONATO E O MINISTÉRIO PASTORAL COMO DIREGENTE DE CONGREGAÇÃO. TEMPO DE FUNDAÇÃO NÃO JUSTIFICA PRÁTICAS E ENSINAMENTOS EQUIVOCADOS , SE FOSSE ASSIM A IGREJA CATÓLICA SERIA A MAIS ORTODOXA , A MAIS CERTA , DO QUE DIZER DO JUDAISMO , HINDUISMO E BUDISMO ? A IGREJA ASS. DE DEUS É UMA IGREJA GENUINA E RESPEITO E ADMIRO A MESMA , MAS NÃO POSSO SER CUMPLICE DAS MÁS OBRAS DELA , LEVANDO EM CONTA QUE IGREJA SÃO AS PESSOAS . DAQUI A POUCO VÃO AFIRMAR QUE A DENOMINAÇÃO TEM AS CHAVES DO CÉU , USANDO MT 16.16-18 E VÃO DIZER QUE TÃO COM TODA RAZÃO . A COISA É SERIA QUERIDO , TEMOS QUE TER CUIDADO E NÃO FAZER COM OS FARISEUS , INVALIDANDO A PALAVRA DE DEUS PELA VOSSA TRADIÇÃO ( MC 7 ). QUANDO A CGADB TIVER DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS , DEFEDA - A , QUANDO NÃO CRITIQUE - A , POIS A CRÍTICA SERVE DE CONSULTORIA PARA QUE A MESMA MELHORE. EM RELAÇÃO AO MINISTÉRIO DO BOM RETIRO , NÃO ACEITAMOS TUDO , APENAS O Q ESTÁ ESCRITO NO EVANGELHO , O Q NÃO ACEITAMOS É O LEGALISMO E AS OPINIÕES DE HOMENS EQUIVOCADOS , NOS NOSSOS PULPITOS , PREGAM MUITOS PREGADORES DE DIVERSOS MINISTERIOS , NÓS ENTENDEMOS QUE DEUS NA SUA MULTIFORME GRAÇA OPERA DE VÁRIAS MANEIRAS , NOSSO DEUS NÃO É MONÓTONO E TRADICIONAL , ELE É UM DEUS VIVO E VERDADEIRO . DIÁCONO MARCOS PAULO

Anônimo disse...

Parabéns Pastor Marco Feliciano...

Essa é a primeira igreja de muitas que serão abertas para somar com o Reino do Nosso Senhor Jesus Cristo,torço por você que nosso Senhor possa abençoar grandemente esse ministerio.

É triste ver aqui uma certa discussão para ver se o Marco Feliciano,é afiliado a isso ou aquilo,o importante é ele se afiliado ao Reino de Deus....e o resto é conversa....

Anônimo disse...

Graça e Paz Irmão Altair

Conheci o referido irmão através dos Gideões de Camboriú. Como moro em Joinville/SC, por vezes participei do evento e tive a oportunidade de ouvir Marco Feliciano "pregar".

Nada tenho contra a pessoa de Marco Feliciano, mesmo porque não o conheço intimamente. Conheço o homem público, personagem notória no meio evangélico, e a esse sim tenho muitas averssões.

Mas não culpo inteiramente o Marco Feliciano, pois ele nada mais é do que um produto do desejo do próprio povo de DEUS, que deixa de buscar a presença do SENHOR para seguir a homens, fazendo dos mesmos ídolos.

Povo esse que age como o povo de Israel após a travessia do Mar Vermelho. Quando o SENHOR desejou um contato pessoal com os SEUS e eles preferiram ouvir do SENHOR através de outro homem, no caso Moisés.

Marco Feliciano tem muito de tudo, "cantor pop", "palestrante animador", "conferencista internacional", "pastor", "phd em divindades".

Pergunto agora a você Altair, onde fica o SENHOR JESUS CRISTO na vida do irmão Marco Feliciano quando ele é apresentado de tal maneira? Como se sente aquele "irmãzinho" do interior, desprovido de recursos e instrução?

"Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso servo;" (Mateus 20:25 e 26)

Por isso me entristeço, pois não precisamos de mais uma "Igreja" (denominação) precisamos de homens e mulheres realmente convertidos, com o caráter de CRISTO, semelhantes a JESUS, para levar o propósito de DEUS para este mundo (Rm 8:29).

Que o ESPÍRITO SANTO nos convença a cada dia dos nossos erros e enganos.

Graça e muita Paz Irmão

Luis Carlos
Joinville/SC

Mais Baixo do que SERVO! disse...

Esses irmão são muito engraçados! Parece que todos vcs querem dar uma "ajudinha" a DEUS. Esse negócio de sair para fundar outra igreja e tal parace n muito legal! Qdo o Profeta SAMUEL esta va na casa de ELI q estava toda desorganizada Espiritualmente DEUS Poderia enviar ele a casa de um "irmão certinho" Mais enviou ele para lá, usou ele Lá. Da mesma forma isso pode ocorrer hj tb! (a ñ ser que o DEUS de antigamente n esxista mais, e se existir n possa mais usar seus servos independentemente de onde ele esteja), Logo se faz necessário abrir outras denominações para que seja "afrouxado" o envangelho! temos q ficar debaixo da orientação do NOSSO DEUS! Ele n é cego, e sim ONICIENTE, ONIPRESENTE e ONIPOTENTE! E se em nossa AD n estamos satisfeitos vms para o JOELHO, esse eh infalível! veja o q DANIEL fez enquanto n chegava a resposta dos céus! Eu sou um errado, murmurador, PECADOR, Mas eu entendo q o erro n está na AD e nem nos que o NOSSO DEUS designou para tocar a sua obra, e sim está em MIM! Porem busco me arrepender todos os segundo para que naquele GRANDE DIA meu nome esteja escrito no LIVRO DA VIDA.

João Victor disse...

Marco Feliciano, vc FOI um referêncial para muitos cristãos...
Mas hoje se tornou uma vergonha. Quem diria...que a mascára que vc tem cairia.

LUIS ANDRE DE BARROS disse...

É muito triste entrar na internet e encontrar um grande contraste entre líderes... Vocês já pararam para pensar a que isso vai chegar! Eu pergunto, quem dentre vos não erra? Acredito que o Pastor Marco tem sues defeitos, pois quem não tem! Agora pergunto novamente, quem de vocês tem a onisciência? Para saber do coração do Pastor Marco Feliciano...Eu particularmente não adotaria o visual do Pr. Marco, mas quem disse que Deus está olhando para o cabelo de Marco... Lembre-se que o Pastor Marco abriu uma igreja e não um prostíbulo... Quantas almas ele está ganhando para o Reino de Deus... Meus caros lideres, deixa o Pastor Marco que Jesus vai julgar tanto ele como todos... Eu faço parte da Assembléia de Deus, e cá pra nós, esse uso e costume não ajuda em nada! Conheço pessoas que vai para igreja como manda o figurino, mas depois que sai colocam as roupas de lobos... Pastor Altair, tenho o imenso respeito pelo senhor e carinho, pois sou uma ovelha sua com muito prazer. Agora deixa eu falar uma coisa, como já falei faço parte da Assembléia de Deus, e não estou no caminho dos ímpios pela misericórdia de Deus... Pois fui pisado e maltratado por alguns líderes "mercenários" da nossa convenção... Passei por momentos na vida que através da pregação do Pastor Marco Feliciano, eu senti a presença de Deus em forma de sua Palavra e era renovado... Pois agradeço a meu Deus por tudo. Se aconteceu comigo imagine quantas pessoas tem se levantado através das pregações do Pastor Marco... para meditação Jr. 23.1-4 Pastor Altair, também quero lhe parabenilisar pelo seu Blog...

neia disse...

“Lembremo-nos de que há lugar para pressa na fé nem na oração. A fé resiste ao tempo. Se Deus não responder, podemos esperar até que tenhamos cem anos de idade. Esperamos contra a esperança. Abraão creu em Deus. Eliseu disse ao rei Joás para atirar a flecha contra a terra, mas o rei fez assim apenas três vezes, ao passo que deveria ferir os siros até os consumir. Assim também deve ser nossa oração; não devemos orar duas ou três vezes e parar”

samuel disse...

A PAZ DO SENHOR PARA TODOS.falar se o P.marco feliciano fez certo ou não,isso so conpete a eli.a Biblia diz que quem tranforma o homem{dogmas e costumes religiosos}e o espirito santo.A Biblia tambem diz;AI daquele que tocar em um dos meus ungidos.então meus queridos irmãos vamos jugar as profecias deixando os profetas{estando certos ou não}porque no ultimo dia todos daremos conta daquilo que praticamos.Deus abencoe a todos.

Odair disse...

grandes homens são os senhores,um poder de argumento invejável,mas as vezes eu fico penssando que isso é mera perca de tempo,faz tempo que não comungo com as ideias do pastor marcos,mais reconhesso que se ele não está disposto a ouvir exortações ou ouvir as criticas que sendo construtivas são bençãos,é mera perca de tempo esses comentários de bastidores,vejo tambem que se o mesmo não se encaicha nos requisitos assembleianos,cgadb,porque algumas igrejas ligadas a instituição o convidam dando-lhe todas as onrras, sei lá tá uma verdadeira torre de babel,mas tambem quem sou eu pra falar sobre o pr. marcos,cgadb,me recolho a minha insignificancia.

DAIÇON disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos!
Sou membro da Assembléia de Deus aproximadamente 30 anos e pela graça de Deus hoje sou Pastor filiado à CGADB, este orgão muito respeitado, da qual agremia ministros em todo o Brasil.
Prezados amigos e irmãos em Cristo, estive lendo o relato de cada um, alguns até Plausíveis, outros com um pouco de Ceticismo e ainda outros por falácias, em torno do assunto referente ao Pr. Marcos Feliciano, por ter tomado a decisão em abrir um ministério próprio; Infelismente esses fatos estão a muito tempo acontecendo nas Assembléias de Deus, a pessoa não concorda com as diretrizes do seu Líder maior (Pr. Presidente)então resolve criar seu próprio ministério, onde colocam suas idéias, costumes e filosofias; embora entendo que alguns até preserva a Doutrina Bíblica.
Bom seria se todos ficassem debaixo da autoridade e aguardassem o tempo de Deus na sua vida, tudo isso ocorre por haver um desejo desenfreado de ser Presidente, da qual só atrai sobre sim maior responsabilidade e será requerido por Deus naquele dia.
Não sabendo eles que os grandes Ministérios existente hoje, houve muito engajamento e trabalho pelos seus líderes, talvez goze um pouco de mordomia hoje e diga se de passagem mais do que merecido, porque deram suas vidas em prol da Obra de Deus e a Bíblia diz em I Corintios 9. 6
"O que semeia pouco, pouco ceifará; e o que semeia em abundância em abundância ceifará".
Quanto as colocações se é ou não é membro da CGADB ou se filiou em uma Convenção do Estado ou não, isso é um problema particular dele, eu uso as palavras de Jesus em Marcos 9.38 a 40. "Quem não é contra nós é por nós" v.40
Ainda Atos do Apóstolos 9. 38 e 39"Se está obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus".
Pensando bem, acho que temos que cuidar do nosso rebanho e deixar o Pr. Marcos Feliciano cuidar do dele, porque naquele dia vamos ter que dar conta de nossas palavras e por elas seremos justificados ou condenados - Mateus 12.37
Agora quanto a Colocação do Pastor Carlos Roberto Silva, Vice Presidente Executivo da Comadespe, foi muito feliz e sabias as suas palavras, com relação ao Pr. Marcos Feliciano se havia ou não filiado na Comadespe, merecia uma resposta porque envolveu o neme de uma entidade soberana, fundada desde 15/07/1970 a 1ª Convenção do Estado de São Paulo e tem um nome a zelar.
Parabens Pastor Carlos!
Entendo também que todos nós temos o direito de tecer comentários sobre um assunto que for colocado para discussão, mas sempre respeitando a decisão de cada um.
Abraço a todos.

Josiel Dias disse...

Olá meus irmãos, Graça e Paz.

Em meio a tanta falta de alimento sólido e sadío para o nosso crescimento espiritual. Encontramos neste site alimento e ferramenta suficiente para crescimento espiritual. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Gostaria de compartilhar o nosso blog

"Mensagem Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro