sexta-feira, 1 de maio de 2009

CENAS DO CABEDAL NA AD EM ABREU E LIMA-PE






Cerca de 400 membros de Diretoria de EBD, participaram de mais um curso de formação continuada, promovido pela Superintendência Geral da EBD da AD em Abreu e Lima-PE.

O Ev. Daladier Lima enfatizou em sua aula (Gestão de Talentos), a definição de "talentos", a necessidade de identificar novos talentos na EBD , criar oportunidades para o seu desenvolvimento e a criação de um ambiente necessário para que se reproduzam outros.

Discorrendo sobre o Gestor Tradiconal e o Novo Gestor da EBD, abordei sobre a necessidade dos dirigentes/superintendentes reverem algumas posturas tradicionais e engessadas em termos de exercício de autoridade, postura no trabalho, uso da responsabilidade, tomada de decisão, desenvolvimento de recursos humanos e consciência da missão institucional. Foi dada uma ênfase numa gestão mais participativa, numa descentralização de poder, autoridade e atividades por parte do líder da EBD.

O evento fez parte das comemorações dos 10 anos de CABEDAL (Curso de Aperfeiçoamento Básico da Escola Dominical em Abreu e Lima-PE), idealizado e implementado em 1999, pelo atual presidente da igreja, o pastor Roberto José dos Santos.

A Superintendência Geral da EBD em Abreu e Lima-PE, faz a Gestão Administrativa e Pedagógica de 380 Escolas Dominicais, onde cerca de 40.000 alunos estudam sob a responsabilidade de 3.800 professores. O atual Vice-Superintendente Geral é o presbítero Robson Lucena, e o Secretário, o presbítero Diones Alves.

O próximo Curso de Formação Continuada acontecerá em 07/09/09, onde diretorias e corpo docente se farão presentes.

Orai por nós!

Pr. Altair Germano
Superintendendente Geral da EBD da AD em Abreu e Lima-PE
Vice-Presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB (CEC)

Nenhum comentário: