sexta-feira, 29 de maio de 2009

3ª Reportagem da série Os Evangélicos exibida no Jornal Nacional

4 comentários:

Heitor disse...

Pr.Altair,

Parece-me que, na 1ª reportagem, foram mostradas ações sociais envolvendo a Assembléia de Deus. São louváveis ações deste aspecto em nossa Denominação mas tenho certeza : PODEMOS FAZER MUITO MAIS !
No Brasil, não existe maior logística em templos do que a AD e, o amado já imaginou se os templos das AD's, de norte a sul do Brasil, fossem usados, durante o dia e até a noite prá ações do tipo : Alfabetização de jovens e adultos, centro profissionalizante, creche e escola infantil ? Tenho certeza que DEUS se agradaria disso pois estaríamos cumprindo o Evangelho que JESUS viveu e ensinou em seu Ministério terreno : O EVANGELHO INTEGRAL. Oremos prá que o nosso DEUS "quebre paradigmas" neste aspecto. Tem muita gente em nossa Denominação disposta a ajudar.
P.S: Parabéns pela postagem.

Donizete Inácio disse...

CARO HEITOR,
SUA IDEIA DE TORNAR OS TEMPLOS PRA AÇÃO SOCIAL, INCLUSIVE AS NOITES, PARECE UM TANTO ATEISTA, MISERICORDIA! O NOBRE IRMÃO SE ESQUECEU QUE A PRIORIDADE DA IGREJA NA TERRA É PREGAR O EVANGELHO? AÇÕES SOCIAIS DEVEM SER FEITAS, SIM, MAS PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA. NINGUEM MELHOR DO QUE IGREJA VEM FAZENDO O TRABALHO SOCIAL, E A MANEIRA MELHOR DE EDUCAR E RESSOCIALIZAR AS PESSOAS SEM DEUS É ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS E ISTO A IGREJA VEM FAZENDO COM MUITA NOBREZA. NÃO ESQUEÇA MEU IRMAO, NOSSA MISSAO MAIOR É A PREGAÇÃO DO EVANGELHO E OS NOSSOS TEMPLOS EXISTEM PRA ISSO. O SOCIAL DEVE SER FEITO E VEM SENDO FEITO.

Moisés disse...

Acho que o Heitor exagerou um pouco sobre a atuação da Ad no social, porém descordo do Donizete quando ele fala "O SOCIAL DEVE SER FEITO E VEM SENDO FEITO." comparando com outras denominações as ADs principalmente no nordeste tem feito muito pouco pelo social, começando pelos nossos irmãos carentes, dentro das igrejas. apz!

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Amado irmão Donizete Inácio,
1º - Entendo que o irmão "não sabe" o que é fazer ação social;
2º- O que tem sido feito, baseado no que a AD pode fazer é, no mínimo, "justificativa": E isso não é culpa de quem efetivamente faz, mas geralmente de quem pode levantar os meios e formas isto é, da liderança que não tem esta visão bíblica-cristã;
3º- Concordo plenamente contigo quando se cumprir o IDE é fundamental aliás, é a primeira e mais importante obra sim porém, o "caput" do blog postado é justamente acerca de ações sociais promovidas por Evangélicos e nós, como crentes em JESUS e membros das Assembléias de DEUS no Brasil, PODEMOS FAZER MUITO MAIS ! Ou o irmão entende que o templo, sendo usado prá esta finalidade, é profanado ? Depende de quem coordenar estas ações. Quando escrevi que os templos de nossas AD's no Brasil "fossem usados, durante o dia e até a noite prá ações do tipo: Alfabetização de jovens e adultos, centro profissionalizante, creche e escola infantil ?" logicamente seriam em dias que não houvessem cultos ou reuniões evangélicas e/ou evangelísticas.