terça-feira, 28 de abril de 2009

UMA SUBLIME VISITAÇÃO DE DEUS!

Relutei muito em escrever este pequeno post, até que me lembrei dos homens de Deus que na Bíblia registraram e narraram suas marcantes experiências vocacionais e ministeriais, como foi o caso de Moisés (Êx 3.1-10), Josué (Js 1.1-9), Isaías (Is 6.1-8), Jeremias (Jr 1.1-10), Amós (Am 7.14-15), Mateus (Mt 9.9) e outros.

Já faz alguns meses, acordei pela manhã e antes de pegar um vôo para Brasília, como de costume, abri a Bíblia para a minha leitura matinal. O texto que me saltou aos olhos foi 2 Rs 2.9-14, que diz:

"Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito. Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará. Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão. Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou."

Louvei a Deus por sua palavra, fiz uma breve oração e segui viagem.

No avião, tomei em mãos um livro que levara para ler durante o vôo, intitulado "Filosofia em comum", da Marcia Tiburi.

Enquanto atentava no texto em mãos, de súbito, minha mente foi tomada pela lembrança da passagem bíblica lida em casa. Logo em seguida fui envolvido pela sublime presença de Deus.

O Senhor ministrou ao meu coração naquela manhã com base em sua Palavra, confirmando alguns dos seus propósitos para a minha vida e revelando-me outros.

"Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que cumprirei a boa palavra que proferi à casa de Israel e à casa de Judá." (Jr 33.14)

Deus é fiel!

4 comentários:

Cristiano Santana disse...

Hoje escrevi um artigo com o título: A IGREJA CLAMA POR MELHORES PASTORES - http://cristisantana.blogspot.com/2009/04/igreja-clama-por-melhores-pastores.html

Foi o mais extenso artigo que já escrevi e, talvez, o mais importante assunto que abordei.

Desculpe estar usando o seu blog dessa maneira. Não é meu costume.

Ficaria agradecido se você pudesse comentar o que eu escrevi.

Grato

Cristiano Santana
http://cristisantana.blogspot.com

Elisomar disse...

Que pena que o mundo não conhece esse Deus! Deus tem prazer de anunciar as coisas futuras ao seu povo; e isso inclui as bençãos e também o mal que muitas vezes são direcionados a nós. Sendo assim nós ficamos sabendo de tudo, para que nada venha nos surpreender.
Muitas vitórias já obtive do Senhor através da sua visitação!

Anônimo disse...

Legalzinha esta canção neopentecostal, imaginei que o amado ñ gostasse de canções assim!Esta ai é uma das preferidas dos neopentecas.

Mas enfim: Deus tem salvos na Tradicional, Pentecostal e Neopentecostal não é mesmo?

Elisomar disse...

Lindo demais esse hino!