domingo, 26 de abril de 2009

SOBRE A "PROFECIA" E "POSTAGEM" DO PR. RUI RAIOL

"A respeito da profecia, trata-se de uma palavra que o Senhor Deus trouxe sobre a vida e ministério do pastor Samuel. Ele cumprirá a seu tempo, como já discorri. Não controlo o relógio divino. Quem tem ouvidos afinados pelo Espírito de Deus, entenda!

Sobre a postagem que antecipou a vitória do pastor Samuel, foi ato meu, minha convicção, como afirmei bem antes também (disse: “PARTICULAMENTE, CREIO QUE O PASTOR SAMUEL CÂMARA GANHARÁ A ELEIÇÃO”). Deus NÃO QUIS assim. Amém! Será sempre maravilhoso para mim contrastar a sapiência divina com minha ignorância. Ele é o Mestre! Eu, um homem que se esforça para ser um servo inútil.

Que o Senhor Deus abençoe poderosamente a nova Mesa Diretora da CGADB. Esperamos os irmãos em 2011 para o Centenário!

Glória ao Amado! Ele reina em meu coração.

Belém do Pará, berço da Assembleia de Deus, 24 de abril de 2009.

Em oração.

Rui Raiol"

Fonte: www.ruiraiol.com.br

Sobre este lamentável episódio (falo da profecia e na sutileza de sua associação com a postagem antecipada da vitória do pastor Samuel Câmara) que envolveu o pastor Rui Raiol, cesso os meus comentários e continuo com as minhas orações pelo companheiro.

3 comentários:

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Parabéns, pelas informações nos momentos da eleição da CGADB.

Estarei, nesta próxima semana, à procura do seu novo Livro na CPAD, aqui, na Flórida.

Quanto a lamentável PROFECIA, espero que A CGADB, possa assumir total responsabilidade em responder com seriedade, ao profeta, que se alimentou da mentira e ocupou um lugar diferenciado ao de servo de Deus.

E o pior, foi que podemos utilizar uma expressão secular, que não deveria ser utilizada na igreja:

A emenda ficou pior que o Soneto!

Faltou orar ao Deus verdadeiro e vigiar!

A oração deve ter sido feita ao outro deus. O da mentira! Pra a infelicidade da igreja e de quem tomou conhecimento.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Pr.D S Acioli disse...

Nobre amigo e irmão Altair!

Saudações em Cristo!!

Tenho lido comentários os mais diversos, sobre a "palavra"do Pr. Rui Raiol, confesso que não quero e nem queria estar na pele do referido pastor, depois desta palavra lançada, vem as consequencias!

Não quero ser algoz de ninguem e nem vou lançar qualquer impróperio sobre o mesmo, chega o sofrimento que ele deve estar passando!

Contudo, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado!

Nas emoções em ebulição, podemos cometer deslizes da forma que o mesmo fez!

É aí que entra o abade francês Josep Antoine Toussaint Dinouart que, no século 18, publicou o notável, tanto no pequeno tamanho quanto no grande espírito, A Arte de Calar.

Entre os bons conselhos: não falar, a não ser que valha mais do que o silêncio; só se pode falar depois que se aprende a calar; considerando nossa prática no geral, há menos risco em calar do que em falar; o homem nunca é tão dono de si quanto no silêncio; quando tiver algo importante para dizer diga-o primeiro a si e só depois ao outro; nunca há excesso a temer quando se guarda um segredo; não falar é uma arte ao alcance de todos, já a virtude de falar com habilidade e aplicação poucos têm; o silêncio nunca exporá sua ignorância; quem fala pouco não deve ser um grande gênio, mas certamente não é um transtornado; falar pouco e fazer muito é próprio de quem tem bom senso; se
tiver necessidade de falar muito certa coisa desconfie, muita paixão pode significar pouca razão.

Deus te abençoe e guarde!

Parabéns pelo Blog.

Seu amigo.

Pr. Daniel

http://prdanielsalesacioli.blogspot.com

Silvia Alfaia disse...

Prezados,é com muita tristeza e decepçao que li as noticias sobre a profecia do Pr Raiol , que não conheço , já ouvir falar pela minha mãe que escuta o programa dele pelo rádio. Fiquei indignada pela forma com que o assunto foi tratado e trazido a tona por pretensos "pastores" que não perderam a oportunidade e tempo em julgar e fazerem comentários maldosos tornando-se até levianos com o referido Pr , as pessoas tem direito em falhar , errar , pecar , se enganar ou o que seja . Será que os pastores sao perfeitos? vcs como servos de Deus , tem que aprender a amar e perdoar , seguindo o exemplo do divino mestre JC de quem vcs tanto falam e dizem que amam, mas não seguem o exemplo de misericordia que Jesus nos mostrou em vários trechos biblicos.É por esses motivos imsoportaveis que muitos fieis tem deixando a congregaçao porque é mais facil pegar estando dentro do que fora.