quarta-feira, 29 de abril de 2009

PR. SILAS MALAFAIA: 1º VICE-PRESIDENTE DA CGADB

Pois é, o pastor Silas Malafaia é o novo 1º vice-presidente da CGADB (eleito com uma diferença de 304 votos). Devido às declarações feitas na TV e às suas posturas polêmicas, inclusive, salvo melhor juízo, deixando entender que não gostaria de ser eleito, caso o pastor José Wellington ganhasse a eleição para presidente, muitas dúvidas surgiram entre os convencionais, os assembleianos, e até mesmo entre membros e pastores de outras denominações. Tenho sido abordado constantemente com as seguintes perguntas?

- O pastor Silas Malafaia vai renunciar?
- O pastor Silas Malafaia passará a apoiar a gestão do Pr. José Wellington, ou se manterá na condição de "oposição"?
- O pastor Silas Malafaia tem tempo para cuidar de seus negócios e para ser um 1º vice-presidente da CGADB atuante?
- O pastor Silas Malfaia será candidato a presidente nas próximas eleições da CGADB?
- O pastor Silas Malafaia, como atual 1º vice-presidente da CGADB, continuará promovendo a venda da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, sem nenhuma ressalva em relação a Teologia da Prosperidade, presente em alguns comentários e notas da referida Bíblia?

Bem amados, quem sou eu para entrar na mente do nobre companheiro, por quem oro pedindo que o Senhor o ajude a não perder o "foco" de sua clara vocação televangelística, e a não negociar e relativizar princípios doutrinários por questões meramente comerciais.

Penso que algumas destas perguntas só poderão ser respondidas com exatidão, pelo próprio pastor Silas Malafaia. Outras, só o tempo nos trará a resposta final.

6 comentários:

Sapão - André Luís Oliveira disse...

Colega,

acho uma pena o excesso de envolvimento político-cristão do Malafaia. Ele sempre foi um pregador abençoado e destacado por isso, hoje ele é destacado pelo envolvimento com G12 (o qual severamente criticou), Teologia da Prosperidade e agora a política. E creio que seus aliados, como Jabes de Alencar, seguem a mesma linha
É uma pena ter de utilizar um espaço de um blog para falar disso (mas isso é necessário), enquanto muitas vidas necessitam de Deus

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre André Luís,

não conheço o nível do envolvimento do pastor Silas com o G-12, a não ser sua participação em alguns evento com o René Terra Nova. Quanto a Teologia da Prosperidade, minha dificuldade com o mesmo é como já me posicionei, em relação a Bíblia de Estuda Batalha Espiritual e Vitória Financeira.

Quanto a política eclesiástica, vamos ver.

Oremos por ele.

Abraços!

Anônimo disse...

VERDADEIRAMENTE,CREIO QUE TUDO ACONTECE DENTRO DA VONTADE E DO QUERER DE DEUS.TENHO CERTEZA QUE TODOS QUE FORAM ELEITOS,ESTÃO DENTRO DA VONTADE DE DEUS,E O SENHOR ESTARA SE ULTILIZANDO DE CADA UM DOS SEUS SERVOS COMO ISTRUMENTO NAS SUAS MÃOS.PARABENIZO A TODOS OS ELEITOS E OS CONSELHOS FORMADOS.OREMOS POR TODOS, GOSTO MUITO DO PR SILAS MALÁFAIA QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO PODEROSAMENTE O SEU MINISTÉRIO.

Elisomar disse...

É, mas se for para ser oposição é melhor que renuncie, pois a casa forjada contra si mesma não prevalece. Claro que se faz necessário um avaliador das decisões a serem tomadas, mas desde que não seja por politicagem.
Deus dê sabedoria ao seu povo!

Paulo Mororó disse...

Prezado pastor, a Paz do Senhor.
Em outo blog evangelico vi uma foto da nova Mesa diretora da CGADB, onde o presidente e o vice aparecem juntinhos, ombro a ombro,olhando na mesma direção e no mesmo sentido. Comentei na oportunidade que era uma foto histórica, pois, ali estava um grande desafio de dois homens de Deus em conviver e frutificar par o Reino de Deus. Acho que o grande problema, para ambas as partes será resistir as tentações para cuidar de seus "próprios reinos",e deixar o foco da vontade de Deus.
Paulo Mororó

Anônimo disse...

Sou crente em Jesus.
Quero parabenizar o Pastor Silas Malafaia por ter sido eleito voto a voto, só resta o mesmo orar e continuar nesta batalha espiritual, o cabeça da igreja é Cristo e continuará sendo o mesmo Grande e Bom Pastor Jesus Cristo, não tem conversa a obra é de Deus e quem quizer atrapalhar saia do meio se não vai se machucar, os nobres pastores são homens de Deus então vão orar e deixar as coisas da terra para lá, amém?