segunda-feira, 6 de abril de 2009

PLANO DE MOBILIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO: AD EM ABREU E LIMA-PE


De maneira bastante gentil, fundamentado também numa percepção da "Missão Integral da Igreja", onde aspectos sociais ganham relevância, o pastor Roberto José dos Santos, Presidente da Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE e da COMADALPE (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus com Sede em Abreu e Lima-PE), me concedeu a oportunidade para no culto de doutrina realizado no dia 27/03, às 19h00, no Templo Central da referida igreja, falar sobre o "Plano de Mobilização pela Educação".

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes e receberam a cartilha "Acompanhem a Vida Escolar dos Seus Filhos".

Todos foram orientados, com base nos pontos abordados na Cartilha, na maneira como podem contribuir para uma melhora substancial na qualidade da educação no Brasil.

Como diz a nossa Constituição Nacional em seu Art. 205: "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho".

O semblante dos participantes demonstrou a alegria em receber as orientações, como também, o compromisso em fazer a sua parte.

Juntos, Estado, família e sociedade podem interferir na história e minimizar as contradições de nossos sistemas educacionais.

Conheça o Blog da Mobilização nos links abaixo:

BLOG DA MOBILIZAÇÃO
SITE DO MEC (CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO)

Nenhum comentário: