quinta-feira, 16 de abril de 2009

PENTECOSTES NA AGO DA CGADB?


"Creio que o Pavilhão de Carapina em Serra-ES, local onde se realizará a AGO da CGADB, pode ser o palco de um pentecostes", declarou poeticamente um dos candidatos à presidência ontem, em seu programa de televisão.

Não dá para ouvir estas coisas e não se indignar. Mera retórica de político eclesiástico.

Como haverá pentecostes em meio a tantos absurdos?

Como haverá pentecostes com tanta troca de favores ilícitos?

Como haverá pentecostes com tanta falsidade e traições?

Como haverá pentecostes com pastores auxiliares sendo ameaçados por seus presidentes?

Como haverá pentecostes com sentimento de "guerrilha" envolvido no processo?

Como haverá pentecostes com tanta troca de acusações?

Como haverá pentecostes com interesses pessoais em jogo?

Como haverá pentecostes com intrigas?

Como haverá pentecostes num dos momentos mais tristes e lamentáveis da história das Assembléias de Deus no Brasil?

Como haverá pentecostes com milhões de reais jogados no lixo?

Como haverá pentecostes com manobras políticas que arrepiam até satanás?

Pelo amor de Deus, não coloquem o Espírito Santo neste negócio, na forma em que se encontra.

Não queridos, não haverá pentecostes no Pavilhão de Carapina, em Serra-ES, durante a AGO da CGADB, a não ser que haja arrependimento e confissão de pecados demonstrados concretamente.

17 comentários:

Anônimo disse...

Caro Pastor Altair!

Saudações no Senhor Jesus Cristo.


Eu também assisti ao programa e discordo do referido devido a tudo isso que o senhor relatoou nesse brilhante artigo, Mas...lembrei-me que Deus é soberano e pode sim realizar um pentecostes naquele pavilhão e surpreender a todos.
Estou orando para que isso aconteça, pois não podemos mais admitir tudo isso que o senhor falou no artigo e isso vem de ambos os candidatos. Eles deveriam buscar mais ao Senhhor Jesus em vez de ficarem se alfinetando e de usarem meios ilícitos nesta campanha.
Veja bem queridos frequentadores deste blog: Eu não isento a nenhum dos candidatos, pois eles transformaram esta eleição da CGADB num verdadeiro ring. Creio que não tinhamos eleições de verdade mesmo desde a morte do pr. Alcebiades, pos isso observo que os candidatos precisam voltar ao primeiro amor.

Presbitero Carlos Gouveia

Jean Claude disse...

Parabéns! Sua indignação também é a minha... Estão esquecendo das recomendações apostólicas: "Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, que maneja bem a palavra da verdade" (2Tm2.14).

Heitor disse...

Pr.Altair,
Em Atos 2, os 120 reunidos estavam, num mesmo lugar e também num mesmo propósito. Na próxima AGO, será que todos estarão num mesmo propósito ? acredito que não porque, uns querem a chapa JW e outros a chapa SC. Ai eu pergunto: O propósito é eleger candidatos ou o bem das AD's no Brasil ?
ANTES DE ESTAREM REUNIDOS, OS 120 ESTAVAM UNIDOS !

NilmaBostonRio disse...

Quando votar, esqueça o homem e pastor:
vote no CANDIDATO que mais prima pela interesse geral da denominacao Assembleia de Deus.

by NilmaBostonRio

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair Germano!
Graça e Paz!

Sua abordagem é perfeita, ainda que, mesmo lamentando, estou orando para que o Senhor nos surpreenda, pois Ele tem poder para isso.

Sei que talvez seja muita inocência da minha parte, porém de todo coração gostaria de mais que acontecesse um avivamento de verdadeiro arrependimento no coração de todos.

Quem sabe?

Infelizmente, só existe corrupção, porque há quem se corrompa!

Confiemos no Senhor!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Pr. Carlos Roberto

Pr:Gesanias de Oliveira disse...

Caro Carlos Gouveia.

a hipocrisia vem de todos os lados e de qual lado é o correto? se não houver pentecoste e porque são meramente politocos(ambos X e Y ) e se houver queimaremos nossas limguas e abaixaremos a cabeca como pessoas que só critica pois tambem sou critoco. O poder do Espitito santo não esta restrito as nossas palavas

Dometilia disse...

Mt boa sua colocação, mas n concordo, pq Deus é misericordioso e já vir isso acontecer, n é a primeira vez q as eleiçoes p convenções pastorais tem se tornado cheias de tantas confusões, homens querendo continuar no poder ou passar de pai p filho e ser vitalicio, e tbm outros desejando chegar a esse topo.
Mas o ns Deus é tremendo e ele agi de forma q nem imaginamos, então, sei q ele vai fazer tremer esse lugar de poder do Espirito Santo, pq lá estará homens consagrados para pregar e ganhar almas p o ns senhor jesus cristo, inclusive o Sr.
Entendo sua indignação, mas não limite o poder de Deus.
Parabéns pl seu blog.

Newton Carpintero, pr. disse...

Pfrezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Lamentável! Triste!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Gesanias e Dometilias,

o Espírito Santo não avaliza erros. Só haverá poder real e manifestação legítima do Espírito com sincero arrependimento e atitudes genuinamente cristãs.

Qualquer coisa que aconteça sem estar fundamentado nos princípios da Palavra de Deus, não é mover do Espírito, é somente barulho e movimento emocional humano.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Carlos Gouveia, Carlos Roberto, Jean Claude, Heitor e Nilma,

oremos para que Deus opere um milagre nos corações e nas vidas de todos que estiverem presentes.

Creio nisto.

Abraços!

Anônimo disse...

Eu sei que ele nunca vai querer isso,disputar a presidencia da cgaDb,mas se quisesse nós veriamos uma grande transformação no rumo das ASS.DE DEUS.A decada da colheita seria fichinha para ele,pois ele pensa só em ganhar almas para CRISTO,UNIR O BRASIL PARA EVANGELIZAR O MUNDO.Eu não sei como não colocaram essa ago(nia)bem nos dias do evento que a sua igreja realiza(GMUH).MAS TUDO BEM,FAZER O QUE.


MARTINHO(não o lutero).

Mark Lemos disse...

Prezado Pr. Altair, Paz!

Li esse post e concordo com suas palavras no que tange aos precedentes de um autêntico avivamento.
Embora creio numa intervenção Divina nesse quadro caótico, e sei que Ele o pode fazer apesar de nós, pois Deus é Soberano.
Observo uma colocação pertinente do Pr.Carlos Roberto: "Infelizmente, só existe corrupção, porque há quem se corrompa!"
Infelizmente as questões levantadas pelo o irmão como obstáculos para um avivamento foram alimentadas pela conivência de pessoas diretamente envolvidas e ligadas a esse sistema atraves dos anos e que não esboçaram nenhuma repugnância ate que ventos de possiveis mudancas comecaram a soprar.
Creio que o mover do Espírito Santo pode ser uma realidade a partir da ruptura dessas pessoas dos fios que tecem sua ligacao a esse sistema questionado.

No Amor de Cristo,

Mark Lemos

Carlos Alberto Chaves Pessoa Junior disse...

seria bom encontrar tanta força retorica e bom senso sendo dirigido para os problemas de nossas convençao pastor altair e não somente para lideres que não nos observam ou que que não tememos por não sermos do pisco deles. Seria bom vê-lo combater os absurdos de sua convenção antes de atacar a alheia. Sua retoica , correta em tom e conteudo, carece derespaldo.

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Repito: Lamentável! Triste!

Quem pode ir contra o seu texto?

Quem pode ir contra estas afirmações?

Quem pode dizer que não é verdade?

Quem pode dizer, que o Espírito de Deus está feliz com esta situação?

Quem pode admitir o contrário?

Quem? Quem? Quem?

Misericórdia Senhor! Pois, Eles sabem o que fazem!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Carlos Kleber Maia disse...

Pr. Altair,

Venho acompanhando suas postagens e louvo a Deus por sua vida e dedicação.
Infelizmente, concordo com seu artigo. Infelizmente porque os homens deixaram Deus de fora das convenções e das decisões da igreja, uma vez que estão mais preocupados com seus interesses do que com a vontade divina.
Para haver pentecostes, é preciso buscar a Deus, coisa pouco comum numa AGO.
Deus tenha misericórdia de nós.

Pb. Kleber Maia
Natal / RN
www.doutrinas.blog.br

leandro disse...

OS VENDEDORES E CANBISTAS QUE ESTAVAM NO TEMPLO NOS DIAS DE JESUS SÃO ALUNOS PRA VISTA DE MUITOS "PASTORES" QUE HOJE PRESIDEM ALGUMAS IGREJAS. ALGUNS SÃO MANIPULADORES E FICAM PREGANDO AMOR MAS ELES MESMO É QUEM CAVAM AS TRINCHEIRAS EM SEU PÚLPITOS OUTROS SÃO MERCENARIOS COMEM AS GORDURAS DAS OVELHAS E FICAM TÃO GORDOS QUE NÃO TEM ANIMO PARA FAZER NA PELA IGREJA. E AINDA HÁ OUTROS QUE SÃO TÃO INDOLATRADOS QUE FICAM INASSECIVEIS. ISSO É A VOLTA DE JESUS.( 2TM;3:1-5).

Abraão Couto disse...

Meu Pastor Altair!

Parabéns pelo sábio comentário!

Pelo que estou vendo, "se" o Pr. Samuel ganhar esta eleição,vai acontecer é um racha em muitas convenções no nosso Brasi, mas mesmo assim continuo na BlÉia combatendo estes males, porque tudo isto que está acontecendo é o cumprimento da palavra de Deus e continuo dizendo que Jesus vem!Jesus vem!Jesus vem! É SÓ VITÓRIA!!Abraão Couto.