terça-feira, 28 de abril de 2009

"SAMUEL CÂMARA VENCEU A ELEIÇÃO"- PASTOR RUI RAIOL REVELA SEGREDOS DE DEUS SOBRE A PROFECIA

Atendendo ao pedido que o pastor Rui Raiol me fez por e-mail, segue abaixo o texto que consta em seu site, explicando a relação entre a profecia e o post publicado pelo mesmo.

"DO BANCO EM QUE DANIEL BERG E GUNNAR VINGREN SENTARAM AO CHEGAR A BELÉM DO PARÁ, O PASTOR RUI RAIOL REVELA SEGREDOS DE DEUS SOBRE A PROFECIA E LANÇA DESAFIO À MESA DIRETORA DA CGADB

Amados irmãos em Cristo,

Atendendo a milhares de pessoas que têm visitado diariamente este site e estão confusas quanto a profecia, a antecipação da vitória do pastor Samuel Câmara que anunciei e o resultado da eleição, venho dizer o seguinte:

1) A partir de hoje, o Brasil conhecerá que verdadeiramente o Espírito de Deus tem falado conosco pela profecia e que a divulgação antecipada do resultado foi mesmo uma revelação que o Senhor trouxe a mim no dia 16 de abril, uma semana antes da apuração.

2) Conforme postei dia 2 de abril, até àquela ocasião, tudo o que havia era a profecia, sem menção a resultado de eleição. Disse ali que se alguém quisesse saber o resultado antecipadamente perguntasse diretamente a Jesus, porque Ele responde orações na hora, desde que o crente esteja afinado com a corte celeste, como disse Spurgeon.

3) Pois bem, foi exatamente isso que eu fiz: no dia 16 de abril, entrei na presença do Altíssimo para inquirir quem, aos olhos da Presciência, havia vencido a eleição para a presidência da CGADB. Naquela hora, o Espírito de Deus tratou comigo por 3 VEZES e claramente me respondeu: “SAMUEL CÂMARA VENCEU A ELEIÇÃO”. Por isso, postei o resultado. Confira nos vídeos como Deus falou comigo.

4) Na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, estive orando no mesmo banco em que Daniel Berg e Gunnar Vingren sentaram para descansar, ao desembarcarem, em 19 de novembro de 1910, em Belém do Pará, e onde fizeram a primeira oração em terras brasileiras. Desse memorável lugar, convido você para uma jornada em que, como homem de Deus nesta nação, iremos tratar do que está de verdade acontecendo entre alguns líderes da Assembleia de Deus no Brasil.

5) Ao fazer isso, dirijo-me a homens e mulheres de Deus, pessoas que oram, têm intimidade com o Espírito Santo e prezam pela Verdade. É com vocês que falo, não a outros, porque sei que estaria atirando preciosas pérolas do Espírito de Deus a porcos. Estou consciente que não posso ensinar virtudes ao diabo.

6) Convido-lhe agora a sentar-se comigo no banco dos pioneiros e escutar os segredos de Deus que vou tratar em cada vídeo, na ordem cronológica de 1 a 7. Convido-lhe a tratar sobre a Verdade na presença do Deus Todo-Poderoso. Convido-lhe a ouvir novamente a profecia e orar pelos destinos da Assembleia de Deus neste país.

Comecemos esta jornada em nome de Jesus!Abaixo, os links.

Em oração.

Rui Raiol
VÍDEO 7: http://www.youtube.com/watch?v=IJ9D3Szd5Dg

Fonte: www.ruiraiol.com.br

9 comentários:

Elisomar disse...

Pastor, confesso que não entendi nada.

Creuza Moura disse...

Shalon,

nos dias de hoje os recursos multimidia nos fornecem recursos antes inimaginaveis. e b]verdade tambem que nem todos tem acesso a informática e suas maravilhoas facilidades. eis que acesso a internet do trabalho onde os VIDEOS, bate papos e outras coisas estao bloqueadas então se puder colocar a informação do video em forma de texto terei acesso a informação .
desde já agradeço o espaço

Pr.D S Acioli disse...

Nobre Pr. Altair!
Parabenizo ao amigo e irmão por sua isenção em atender ao Pr. Rui Raiol e de forma imparcial dar a ele a oportunidade de fazer suas explicações sobre a profecia que proferiu.
Preocupa-me muito é a exposição de defesa em torno de uma palavra que veio ao coração do referido pastor.
A Bíblia é claríssima em afirmar que devemos julgar as profecias e nisto não pecamos.
Também nos diz que por ocasiões especiais, Maria guardou em seu coração coisas reveladas a ela!
Não seria este o caso de nosso irmão?
Pois, esta palavra gerou muita controvérsia e palavras desnecessárias ao meio evangélico, hoje vemos um irmão querendo justificar a palavra dada e procurando justificar a razão da postagem.
Meu conselho pastoral ao amado irmão (Rui Raiol) é que o mesmo fique quieto e se é realmente de Deus, se cumprirá no tempo de Deus!
Qualquer justificativa agora fica realmente difícil de aceitar em bons termos, pois a celeuma foi criada, e creio que o Espírito de Deus não é de confusão!
Creio em Profecias e que o Senhor tem ainda seus vasos para tal.
Veja bem, espero que isto nos sirva de lição e não nos precipitemos em anunciar palavras que mesmo vindo de Deus ao nosso coração e ao falar delas, podemos provocar esse tipo de situação.
Até creio que num momento de entusiasmo nós venhamos a fazer isto e outro tanto mais.
As conseqüências negativas de tal ato devem ser absorvidas e ninguém tem o direito de assentar na cadeira de juiz e condenar a quem quer que seja!
Deixemos isto nas mãos do Senhor, que julga retamente.
Entendo eu que devemos julgar as profecias: • E falem dois ou três profetas, e os outros julguem (1 Co 14.29)•
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo.
Retende o bem. (1 Ts 5.20,21)•
Provai se os espíritos são de Deus (1 Jo 4.1).
Provas da profecia:• A profecia verdadeira deve se cumprir (Dt 18.21,22).•
A profecia deve estar de acordo com a Bíblia (Ap 22.18,19)•
A mensagem de Deus gera paz no coração (Cl 3.15).•
O Testemunho de experientes servos de Deus é útil para ajudar-nos a discernir.
Como me sinto após a profecia?
Orgulhoso ou humilde?
Como me sinto em relação a Deus, o pecado, os irmãos, a Bíblia?
As revelações podem ter algumas fontes de inspiração:
1.Humana.
Meus pensamentos.
Já pensei sobre isto? (Jr 23.16)
2.Diabólica.
Contraria a Bíblia?
Prejudica alguém?
3.Divina.
Edifica, orienta, sem conhecimento prévio.
Como Deus fala ao profeta?
1.Voz audível (Saulo – At 9.1-9; 22.17. Jesus – Jo 12.27-33)
2.Voz interna (Ez 14.1-3).
O profeta estava sentado com os anciãos e Deus lhe falou e só ele ouviu.
3.Frases ou palavras (Daniel 5.25)
4.Impressão no espírito (Influência do Espírito sobre nossos sentimentos, sentidos e mente) Neemias (Ne 7.5)
Jesus (Mc 2.8)
Silas (At 15.32, 34, 40).
Cuidados que o profeta deve ter:
A profecia deve ser para glória de Deus e não para mostrar a espiritualidade do profeta.
Deve ter cuidado para ser fiel à revelação recebida de Deus.•
Não fazer interpretação por conta própria, sem recebê-la de Deus.•
Se a mensagem é particular, não precisa ser dada em público (Mt 18.15-17).•
Profecia sem amor não é bom (1 Co 13.2).
Revelação é aquilo que Deus diz (por meio da Bíblia ou profecia). Interpretação é o que eu digo que Deus diz.
Aplicação é o que eu digo que alguém deve fazer sobre aquilo que Deus diz.
A Bíblia sempre será verdadeira, mas minhas interpretações, ainda que bem intencionadas, podem errar.
Cuidados para os que recebem a profecia:•
Não julgar a embalagem, o profeta, mas a mensagem.•
Profetas também têm problemas: Elias queria morrer (1 Rs 19.4),
Isaías caminhou três anos nu e descalço (Is 20.3),
Balaão recebeu suborno para amaldiçoar e conversou com a jumenta (Dt 23.4),
Oséias casou-se com uma prostituta (Os 1.2),
Abraão mentiu para escapar de problemas (Gn 20.1-7)•
Avaliar a profecia segundo a Bíblia e não segundo sentimentos ou experiências.•
Não perseguir a profecia – ir atrás de profeta (Davi x Saul).
Se Deus quer falar com você, Ele sabe onde você está.
Apenas busque a Deus e a Sua Palavra.
Deus nos Abençoe e Guarde.
Pr. Daniel Sales Acioli

Robson Silva de Sousa disse...

Prezado Pr. Altair Germano.

Aproveitando as palavras da irmã Creuza Moura, gostaria de salientar que "os recursos multimidia nos fornecem recursos (sic) antes inimagináveis".

Penso que o dito Pr. Rui Raiol estrapolou no uso desses recursos e agora se encontra enrolado num emaranhado de teias que ele próprio teceu. Lembrando que teia em inglês é WEB...

Respeito a posição de quem queira sair em defesa desse pastor (e quero crer que esse não seja seu objetivo), mas mantenho minha posição quanto ao que vimos clara e publicamente em seu portal (digo: dele).

Para saber mais sobre minha opinião a respeito desse episódio, e caso queira "tecer" algum comentário, recomendo o post "QUIS OU NÃO QUIS? EIS A QUESTÃO..." publicado em meu blog.

http://prossigo.blogspot.com/2009/04/quis-ou-nao-quis-eis-questao.html

Considerações no Senhor,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo

Anônimo disse...

Quando DEUS FALA ;ninguem;ninguem,ninguem muda o seus planos,os seus objetivos,nem 1000 homens que não votaram.



MARIO.

Anônimo disse...

Concordo com o pr. Rui Raiol que esses pastores votaram ilegalmente, isso qualquer pessoa que entenda de direito sabe disso, Se o pr. Sc fosse na justiça comum, esta eleição seria anulada.

gilberto disse...

ë Lamentavel ver um pastor que se diz da assembleia de Deus usando até o banco que sento daniel Berg e Gunnar Vingren para Justificar a besteira que fez, alem do mais ainda que fosse retirado o suposto 1000 votos ainda nao daria 60% para o pastor Samuel e 40% para o pastor Wellington, como ele disse na segunda revelaçao vista no site, uma segunda profetada, meu conselho a este irmao é que ele feche a boca e deixe de estar expondo a sua Igreja, chamando a pastores cuja trajetoria ele nao é digno de atar as sandalias e deveria ter um poucos mais de respeito antes de estar insinuando de desonesto ( o termo menos pesado) ao Pr. Presidente (com todas as letras) ao Pr. Samuel é tempo de reflexionar e ver aonde tem se equivocado em sua visao de Igreja principalmente em seu ultimo ponto de campanha que era, "Liberdade para seguir a direçao de Deus", se a liberdade que ele falava é essa que este pastor de Belém tem, para fazer só confusao, com profecia que é verdade e que nao se cumpre, e que tem que ser consertada atraves de um desafio" por favor aonde vamos parar, se a liberdade que se falava é essa confusao, que se esta tendo em Belem, daqui a pouco estaremos como as Igrejas americanas, cheias de modismo e confusoes, Quero agradecer a Deus porque Deus nao permitiu que se cumprisse a profecia "QUE ELE DEUS A ESSE PASTOR, CERTAMENTE ELE SE ARREPENDEU DEPOIS DE PENSAR MELHOR, POR FAVOR"
PARABENS PASTOR ALTAIR PELA COBERTURA DA CONVENÇAO GERAL. Agora por favor termine de estar expondo essas bobeiras no seu blog, existes coisas mais importante e mais serias. paz do Senhor.
Pr. Gilberto

Pr.D S Acioli disse...

Nobre Pastor Altair!


Meu coração está partido de tristeza, por ver o labirinto que este irmão está a cada passo se colocando.

Não dá para ficar quieto com isto!

Agora temos que ouvir explicações e mais explicações sobre a profecia entregue por ele?

Onde vemos isto na Bíblia Sagrada?

O Profeta defendendo a si próprio?

Que este irmão vá para o Querite por um tempo e depois se mostre, porque agora a palavra lançada é como flecha, está lançada.

Quanto mais tenta falar mais problemas vai provocar!

E este com certeza não é o que a Bíblia fala sobre Profecias na Casa de Deus!

A profecia deve ser para glória de Deus e não para mostrar a espiritualidade do profeta.

Deve ter cuidado para ser fiel à revelação recebida de Deus.
Não fazer interpretação por conta própria, sem recebê-la de Deus
Se a mensagem é particular, não precisa ser dada em público Mt 18.15-17

Profecia sem amor não é bom 1 Co 13.2

As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei.

Quanto mais explica mais se complica!

Chega!

Pr. Daniel

http://prdanielsalesacioli.blogspot.com/

www.adapucarana.org

Sampaio disse...

Ninguém pode frustar os planos de Deus. Quando Deus fala Ele faz cumprir a sua palavra, independente se havia ou não pastores que não tinham condições de votar.