sexta-feira, 24 de abril de 2009

VITÓRIA DO PASTOR SAMUEL CÂMARA É PREVISTA NO SITE DO PR. RUI RAIOL

IMAGEM: SITE DO PR. RUI RAIOL

"Com uma diferença de votos acima do esperado, o pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém e presidente da Rede Boas Novas, venceu nesta quinta-feira, 23 de abril, a eleição para presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O pleito, que foi o mais concorrido da história da instituição, levou ao estado do Espírito Santo cerca de 20 mil líderes, que se reuniram entre 20 e 24 do mês em curso no Pavilhão de Exposições de Carapina, Serra. A chapa CGADB PRA TODOS, encabeçada pelo pastor Samuel Câmara, teve como concorrente a legenda CGADB É VOCÊ, da atual administração da convenção.

Após a confirmação do resultado, o pastor Samuel concedeu entrevista, em que reafirmou o compromisso de cumprir os 11 itens de sua chapa, entre eles, criação de escritórios estaduais da CGADB, aperfeiçoamento pastoral e impulso ao evangelismo"

Fonte: www.ruiraiol.com.br

Depois de causar uma série de reações com uma palavra profética (veja AQUI) sobre a CGADB, o pastor Rui Raiol publicou em seu site um artigo prevendo a vitória do pastor Samule Câmara nas próximas eleições.

Para mim, independente de quem esteja concorrendo, a eleição só será ganha após a contagem dos votos.

Respeito o nobre pastor Rui Raiol, que inclusive me enviou em primeira mão a informação sobre o artigo, e tenho certeza de que aquilo que é a vontade de Deus se concretizará.

Se é ousadia profética ou paixão humana a posição do amado companheiro, o tempo nos dirá.

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 16/04/2009 ÀS 23h00

20 comentários:

TI E A ERA CRISTA disse...

É, REALMENTE ESSA É A MINHA ORAÇÃO E ESPERANÇA, MAS ACREDITO QUE SOMENTE APOS A APURAÇÃO DOS VOTOS É QUE SABEREMOS QUAL O PRESIDENTE ELEITO. POR OUTRO LADO É DE GRANDE RESPONSABILIADADE REVELAR ESSA PREVISÃO OU PROFECIA.APESAR QUE TUDO OS MEIOS NOS LEVEM ACRER QUE O PR.SAMUEL SERÁ O NOVO PRESIDENTE ELEITO. ISSO DIGO POR DESEJO E PROFECIA, NAO DARIA O NOME DE PAIXAO HUMANA E SIM O DESEJO DE VER MUDANÇAS ACONTECEREM NA CGADB, ACREDITO QUE SERIA A HORA DOS PASTORES CONVENCIONAIS, USANDO O DIREITO DE VOTO QUE É SECRETO FAZEREM VALER O SEU DIREITO DE ESCOLHA, NAO COM ACORDOS OU AMEAÇAS E SIM COM O DEVER QUE CADA PR. EXERCE DIANTE DA CONVENÇAO E ISSO NAO TIRA O MERITO OU A HONRA DE QUEM NAO GANHAR A ELEIÇAO.
ABRAÇOS....FRANCAMENTE GOSTARIA QUE MEU BLOG TIVESSE TANTOS LINKS QUANTO O SEU...MAIS CHEGO LA.RISOS

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Este senhor, sinto falar desta forma, deveria pedir misericórdia, pela sua capacidade extrovertida de se pronunciar com total irresponsabilidade, e em desacordo com a Palavra de Deus.

O que passará com este senhor, que insubordinadamente usou de enganação em sua profecia?

Quantos possuem a dúvida desta profecia? Quantos se esconderam, porque não sabem mais discernir o que provém de Deus ou não?

Muitos, estão confusos, pela sua confusa vida diante de Deus, e militam com insinuações covardes, como APROVEITADORES que se deslizam com astúcia, bem longe da Palavra de Deus. E, assim, enganam a muitos.

São lôbos vorazes que aproveitam do sono pastoral em seu arraial.

Qual a diferença de quem vai assumir a presidência, afinal, os cuidados não estão nas mãos do Senhor?

Oremos e desejemos o melhor resultado por Deus, pois, com certeza, o Senhor não escolherá um ou ou outro. Não existem duzentos candidatos nesta "disputa, quase que, eleitoral".

O SEnhor te guarde!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

missões disse...

Caro pr Altair.Sempre visito seu blog,pois admiro mt sua ousadia.
Sou de S.J.dos Campos SP.Sou mulher portanto não voto.Mas se votasse votaria no JW.Naõ que eu ache-o ideal mais sim com mais escrúpulos que o outro.Há três anos + ou - houve uma rebelião em nossa cidade. Certo Pr. se desligou
do Belenzinho mas antes a igreja e as congregações(membros e templos)
foram comercializados por ele como se nós ñ tivéssemos capacidade de escolher se queríamos ficar ou sair da CGADB. O Dr SCâmera foi o autor da carta que nos foi dada comunicando o desligamento do referido Pr. E hoje o SC anda desfilando pela internet abraçado ao tal e dizendo que fará de tudo para o colocar novamente na convenção. Ñ foi ninguém que falou eu estava lá e vi o tal Pr. afrontar-nos na porta da igreja.Houve 1 vez em que presenciei o "Garra"(policiais) e mesmo assim ele e seus seguidores queriam e gritavam na rua é coisa de só acreditar vendo.Além de tirar nossos templos ñ queria deixar-nos congregar nem de aluguel.Tds fomos pegos de surpresa e ele só veio nos dizer da "divisão" quando o Pr JW a pedido de mts pastores,obreiros e membros ñ aceitaram ser tratados como crianças que ñ sabem o que querem. Queremos ir pra o céu e pelo menos ter pastores que nos respeite como pessoas.Pediram ao Pr JW que abrisse novamente o mon. Belém em SJ dos Campos,só então o tal pr convocou a igreja e mt alterado dizia coisas horrívéis em cima do púlpito que ñ me convém repetir.Como antes de td acontecer Deus deu uma revelação tanto a mim como a meu esposo e ainda depois do que ouvi naquele púlpito ele ñ seria mais meu pr nem por um dia.Qnt diferença do Pr JW. Por favor vcs já viram ou ouviram (não que falaram a vcs)algum escândalo do JW.Hoje mesmo teve um debate na rádio melodia RJ sobre as tais eleições e ele ñ compareceu. Por medo? Acredito que ñ mas sim pra evitar mais escândalos. Td bem querer que ele invista mais no social ,concordo ,mas que ele evita escândá-lo ah isso evita. Gostaria mesmo é que os pastores em geral se preocupassem ñ só com milhões que estão morrendo sem Cristo.Mas com mts irmãos que sofrem muitas x por ñ ter o que comer e que só comem porque Deus envia servos sensíveis a voz do Espírito Santo. Deus nos ajude! Ana Pereira

Anônimo disse...

Nem sei o que dizer.

Conheço o pr. Rui.Mas não posso concordar com isso. Nesse caso vejo apenas duas opções aí:

1) Ele está blefando
2) Ele tem certeza absoluta do que fala.

Se a 1ª opção for verdadeira, então ele profetizou da carne. Agora se ele tem certeza mesmo que o pr.Samuel vai ganhar, ele deve ter escrito estre artigo da Vitória do pr. Samuel porque ficou triste porque muitos zombaram dele.

Portanto, prefiro esperar a apuração das urnas e depois de saber do resultado, formo minha opinião.

Paulinho.

Robson Silva de Sousa disse...

Prezado Pr. Altair Germano.

Em meio a tantas especulações que se fazem em relação ao resultado dessas eleições convencionais e de suas consequencias para o cenário evangélico brasileiro, em especial o assembleiano, me permita a liberdade de postar aqui um comentário um tanto quanto rude, ou talvez inconveniente, mas bastante apropriado para a realidade com a qual estamos lidando:

1º. Em meio a tantas autoridades eclesiásticas consagradas para o Santo Ministério, aos quais o próprio Senhor conferiu dons e ministérios, QUEM INVESTIU DE TODO PODER E "CLARIVIDÊNCIA" o referido pastor Rui Raiol para proclamar a vitória (sem trocadilhos) desse ou daquele candidato? Ora, se ao Senhor aprouvesse declarar através da manifestação do dom de profecia quem seria o próximo dirigente da entidade CGADB, não seriam necessárias as eleições, e consequentemente não seria disperdiçado tanto dinheiro com reuniões fúteis (não que serão; mas na hipótese em questão seriam), quando poderia estar sendo investido na expansão do Reino de Deus;

2º. Em meio aos quase 20 mil convencionais, como predito pelo dito pastor (agora foi proposital) há apenas UM QUE GOZE DO DOM DE PROFECIA? E os outros 19.999 apenas falam em línguas?

3º. Na "remota hipótese" (agora fui sarcástico) de que esse PROFETA DO AUTÍCIMO se equivoque em suas previsões, ele será excluído da Convenção, ou pelo menos advertido verbalmente por seu PRESIDENTE? Deveria, não acha? Se não por ter errado nas previsões, mas por difundir de maneira equivocada e até mesmo antibíblica o propósito dos dons espirituais, em especial o de PROFETIZAR, qual seja: EDIFICAR, CONSOLAR E EXORTAR...

4º. Se suas previsões se cumprirem, deverão os incrédulos (COMO EU) serem punidos e advertidos por seus pastores e também pelo Senhor por não ter dado crédito à "MENSAGEM PROFÉTICA"? Nesse caso, terei que recorrer a um advogado, posto que terei alguns argumentos favoráveis a apresentar... Vou ao MELHOR DE TODOS: JESUS CRISTO, O JUSTO!

5º. Para concluir minha argumentação, deixo as seguintes questões, e peço vênia para fazê-lo, com temor e tremos diante de Deus, e respeito e consideração para com nossos pastores: E SE UM OU AMBOS OS CANDIDATOS MORREREM ANTES DO PLEITO? E SE JESUS ARREBATAR A IGREJA? E SE UMA CHUVA DE METEOROS CAIR SOBRE VITÓRIA? E SE UM TSUNAMI INVADIR O LITORAL CAPIXABA? E SE? E SE? E SE?

São tantas as incógnitas em torno desse mister, que fica difícil até mesmo fazer a típica matemática dos 50%, com a qual nunca concordei...

Parece aquela história da cobrança de um penalti em que se diz que há 50% de chance de ser GOAL e 50% de chance de não ser...

Eu prefiro dizer que há a chance de o cobrador acertar o GOAL, acertar a trave, acertar o goleiro, de chutar a grama e nem acertar a bola, de furar a bola, de ter um ataque cardíaco na hora da cobrança, de desistir de cobrar e sair correndo, de agredir o juiz, de o goleiro desmaiar, de haver invasão de campo, de marcar o gol correr pra galera e o juiz mandar voltar a cobrança por invasão de área, de numa segunda cobrança o INFELIZ errar o penalti... Puxa acho que exagerei!

Bem é mais ou menos isso o que penso desse tipo de PREVISÃO...

Certo estou de que o Senhor Jesus em breve vem buscar a Sua Igreja e quem estiver preocupado com as previsões terrenas para esse ou aquele cargo a ser ocupado nos palanques, palcos, púlpitos, e outros pês, é capaz de não se assentar a mesa com o Cordeiro para as Bodas.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Em Cristo Jesus,

Robson Silva

Pr. Vlademir Williams disse...

É muito forte, a expressão que o Pr. Rui Raiol comenta a suposta Profecia, caso isso não ocorra (a vitória do Pr. Samuel) estará colocando o seu ministério pessoal em descrédito como homem de Deus; no entanto não precisa muito para saber que a briga é acirrada para os dois lados da chapa e que tanto um como outro tem grandes chances da ganhar este pleito.
Pr. Wellington há muito tempo como presidente tem profundas raízes e influências e o Pr. Samuel Oriundo da Igreja Mãe do Brasil tem a mídia e alguns projetos interessantes e inovadores. Não será surpresa para mim se houver mudança na presidência da CGADB e não preciso profetizar para isso, o Destino da CGADB, além de Deus está nas mãos dos Convencionais; que cada um analise as melhores propostas e verifique quem de fato tem compromisso com Deus, com os obreiros, com a doutrina e sendo muito equilibrado quanto aos usos e costumes no Brasil. No entanto que a vontade de Deus prevaleça e não a nossa e que seja notório entre os dois lados o interesse Divino da Causa e não interesses pessoais. Seria interessante que todos (Ministérios e Convenções) tivessem acesso de forma fácil e coerente as duas propostas e assim discernir e discutir melhor e quem e o porque votar...Que Deus Continue abençoando o seu povo...

Pr.D S Acioli disse...

Pr. Altair, meu nobre companheiro!

A Paz do Senhor!


Confesso que não queria me manifestar sobre este assunto.

Mas, veja bem!

Durma com um barulho destes:

11) Posso vos assegurar com todas as letras que Deus, o Senhor da seara, renovará a liderança da CGADB. Se não fizer agora, fará em seu tempo. Mas fará!........

A frase acima foi extraída das justificativas sobre esta palavra 'profética"!

E agora é colocada esta materia pós eleição da CGADB nos próximos dias?

Onde este pastor quer chegar?

Há uma visível contradição nos próprios posts dele!

E agora José?

Mesmo que haja (Sem voto meu)vitória de Pr. Samuel Camara, para mim o referido pastor deverá se justificar e muito bem...para explicar o chute profetico!

Nada tenho contra este irmão, mas que ele deve uma explicação, isso deve!!

Leiam as justificativas primeiras e agora o texto fantasioso!

Outrossim!

afirmar que a simples mudança de comando na CGADB, vai revolucionar a AD no Brasil?

É demonstrar total desconhecimento como funciona as Igrejas filiadas á mesma!

Cada Ministério, Pastor ou Campo tem suas características regionais.

Um abraço fraterno.

Pr. Daniel

http://prdanielsalesacioli.blogspot.com/

VAGNER DE CASSIO FERREIRA disse...

PREZADO PASTOR ALTAIR GERMANO

O DILEMA DESTE PROFETA ATÉ QUE É FACIL ...

ELE SÓ TEM DUAS ALTERNATIVAS: ERRAR OU ACERTAR...

SE ELE ERRAR CONTINUARÁ A SER A PESSOA DESCONHECIDA E INEXPRESSIVA QUE ELE É, COLOCARÁ A CULPA NOS PASTORES QUE NÃO VOTARAM EM SEU CANDIDATO, DIRA QUE A PROFECIA NÃO É PARA ESTE TEMPO, MAS QUE UM DIA SE CUMPRIRÁ ETC E TAL ...

SE ACERTAR , COM CERTEZA SERÁ O MAIOR "PROFETA" DO BRASIL E MILHARES DE PESSOAS IRÃO SEGUÍ-LO VENERÁ-LO , CONSULTÁ-LO ETC, E UMA NOVA SEITA COM CERTEZA SURGIRÁ...

SERÁ QUE ELE AINDA NÃO SABE QUE BIBLICAMENTE PROFECIA NÃO SE DESTINA A SER PROGNÓSTICO DE ELEIÇÃO NENHUMA...?

DEUS NOS LIVRE DESTES LANÇADORES DE SORTE E ADVINHADORES...

Anônimo disse...

Será que o referido pastor não tem nada mais importante a fazer do que brincar de "proteta".
A 30 dias de uma eleição nada mais descartavel do que tal profecia, a menos que o objetivo seja:
- Manupular as eleiçõpes fazendo com que indecisos votem no candidato do "Senhor" ou que outros optem no voto util ( tal qual nas eleições seculares)

- Dar certo status ao profeta.



A tal profecia não edifica, não exorta e muito menos corrige, e tem 50 % de chances de dar certo ( talves ele tenha acesso a mais informações e pesquisas que aumentem esta chance).
Portanto no meio de tanta bagunça nada santa o referido profeta deveria fazera campanha para seu candidato sem "espiritualizar" , sem usar indevidamente o que ele pensa ser um DOM.

Se o SC perder com cereza ele podera ser chamado de falso profeta, se ganhar tambem.

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Segue para a sua apreciação, e se for interessante, inserir como meu comentário, esta matéria abaixo, resultado de um comentário no meu blog:

Comentário recebido em meu post: A igreja católica matou e mata mais que Adolph Hitler.

0 pensador disse...

Querido, não sou pastor, nem moro em Belem do PArá, ams estrou indiganado com a maneira vil e covarde que vc ataca ao pr. Rui Roial pelos blog's semeando contenda e confusão.

pr. Newton responde: Caro PENSADOR, você me chama de querido? Sinto não citar o seu nome, pois, você se escondeu com o título de PENSADOR, sendo assim, não sei com quem estou lidando. Mas, vamos lá.......

Quanto a estar indignado, é o seu direito, afinal, você é um PENSADOR. Mas, quanto a maneira vil e covarde, que você declara ser um ataque, ao pr. em evidência no seu comentário, realizado por mim, é puro julgamento de sua parte. E, a semeadura de contenda e confusão só existe em seu coração, no meu não.

Pensador disse: Kara vai se converter. Pára de fzer fofoca, intrigas e brigas entre os pastores da AD.
Se o Rui profetizou da carne, vc já falou pelos 4 cantos da internet, pelo amor de Deus pára de semear contendas e palavars de baixo calão atacando ao pastor, pois ele nunca ofendeu vc.

pr. Newton responde: Concordo que necessito a cada dia, me converter, mais e mais, e não perco o meu tempo com novelas. E, quando nos aproximamos em primar pela vontade de Deus, descobrimos que necessitamos: Melhorar e Melhorar. Ele é digno, que o sirvamos com caráter e dignidade.

Quanto aos quatro cantos da Internet, penso que é sua especulação, e muito menos semear contendas. Quais contendas? Nenhuma chegou aos meus ouvidos.

E a sua afirmação, sobre palavras de baixo calão, e ataque ao pr. em evidência no seu comentário, não existiu e não existirá, pois sou homem de Deus, e sei onde está firmada a minha fé. Tenha certeza que de minha boca não sai palavra torpe, muito menos de baixo calão, como encontrado em seu texto, o que não me permite sequer repetir, apesar de ser algo simples. Para você, PENSADOR, que não pensou com a mente em Cristo ao escrever. Está perdoado, creio que não irá repetir esta palavra desnecessária!

Eu não o ofendi, e muito menos ele me ofendeu, Afinal, o direito de comentários é meu, é nosso, é do povo de Deus, pois, a PROFECIA, foi distribuída. E, como homens de Deus, podemos julgar a profecia, e não o que profetizou. Mas, chegamos à conclusões!

O Pensador disse: Tudo isso q vc tah fazendo é por causa desat politica que o JW impôs nestes maside 20 anos de poder sem ser ameaçado, agora que ele se sente ameaçado, vcs estão desesperados.

pr. Newton responde: Nada estou fazendo por causa de política, e você insiste nesta sua defesa. E os ilustres prs. José Wellington, bem como, o pr. Samuel Camara, são dignos de atuarem na presidência da CGADB, sem importar quais dos dois será escolhido.

O que vale, para mim, é que o Senhor Nosso Deus, cuida e cuida, muito bem da sua igreja, e penso que um dos dois, deverá ser considerado e respeitado, após o resultado será realizado por cada responsável, diante de Deus na escolha que se avizinha. Creio que é sua impressão, ou falta de discernimento,, pois, não existe a palavra desespero, conforme você sugere, penso que de ambos os lados. Por quê, você está tentando inflamar os ânimos? Desista da sua agressão!

O Pensador disse: Não estou aqui para falar das..(escrita de baixo calão do PENSADOR, retirada por minha vergonha, mas poderá ser lida no comentário realizado por ele, no post citado)... que o JW fez na CGADB ou CPAD e sim para lhe pedir mais uma vez: Deixe o Rui Raiol em PAz. Ele não te fez nada kara.
Vc não eh dono da verdade porcaria nenhuma.

pr. Newton responde: Repito: Não conheço o pr. citado por você. Conheço sim, a PROFECIA, que causou certa preocupação a muitos, que não discernem o que vem de Deus. Mas, não a mim que bem conheço o meu Senhor, e como sua ovelha, a sua voz.

Obs.: Muito triste, mas, so vou permitir a reprodução do seu comentário, com a palavra desnecessária no bloco acima somente no seu comentário. Por quê, você perdeu a cabeça?

O pensador disse: E outra: Vc ataca ateh os Gideões!!! Só pode ser inveja pq vc não tem e nunca terah a capacidade do pr. Cesino de ralizar um Congresso como aquele.

pr. Newton responde: Continuarei a ser um GIDEÃO, na defesa apologética, destes que tentam introduzir heresias ao povo de Deus. Não me calarei! E, quanto ao responsável por estes eventos, creio, chegou a hora de dar um basta ao que está acontecendo de vergonhoso, visto e revisto, em vários vídeos do YOUTUBE.COM.


O pensador disse: Deixa de ser invejoso.

pr. Newton responde: Quem é invejoso? Eu? Não! Eu sou o menor de todos! Graças a Deus!

Aqui termina o texto, o que me fez sentir triste e pedir:

Senhor, perdoa, a estes que SABEM o que FAZEM! E, que desejem voltar ao caminho da Verdade!

Maranata!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Dc. Gilmar Dayvid disse...

A paz do Senhor pastor,

Sou Diácono da igreja e fico feliz pela votação para CGADB ser realizada apenas por ministros, pois se fosse aberta aos membros das igrejas seria uma tragédia espiritual. Mesmo com pessoas vocacionadas, vemos a influencia da mídia nas vida delas. Na verdade eu gostaria saber que grandes mudanças são essas que alguns amados justificam para uma um novo presidente, pois vejo uma CGADB atuante nas propostas do amado candidato Samuel Câmara, conservadora da sã doutrina e zelosa nos bons costumes. Na minha opinião, não há necessidade de se assumir a presidência da CGADB para realizar a maioria das boas propostas do amado, basta influenciar com inteligência e argumentos incontestáveis, pois o mesmo já faz parte da CGADB. O que na verdade temo é o liberalismo que nos últimos dias tem ocorrido nas igreja com intuito de conservar as pessoas na igreja, resultando em uma igreja inchada com grandes números e pouca qualidade, muito emocionálismo e pouco espiritualismo. A maioria das pregações que se ouve são para materialistas e agradaveis aos ouvidos, se tem pregado pouco a realidade do ceu e inferno e dado enfase a prosperidade. O mercado com suas mazelas já entrou, como entrou na igreja católica e a deturpou mais ainda, estamos em um tempo em que quanto mais pessoas se dizem crentes, maior o mercado do género. A realidade de um mercado fiel, com baixos índices de pirataria e grande giro de mercadorias tem seduzido muitos. Estar na cabeça de uma oganisação que tem maior influencia com as lideranças dos consumidores parece tentador para alguns empresários e alguns dependentes do meio evangélico. Mas ainda creio que seja como for, enquanto a igreja não for arrebatada o Senhor esta no controle, e mesmo que apenas sua vontade permissiva seja realisada, Ele se responsabilizará pelos que forem fiéis a Ele. Deus nos abençoe!

pr celio disse...

Confirmado: FOI UM SENHOR CHUTE PROFÉTICO. E a profecia do "profeta" não se concretiza.

Parabéns Pr José Wellington pela vitória em Vitória - ES.

Esequiel Santos disse...

Reverendo Altair, como diz a Palavra: "Não havendo lenha o fogo se apaga...."

Abraço,

Esequiel

Elisomar disse...

Talvez a "Profecia" tenha sido uma estratégia com a intenção de votos. De qualquer forma, se realmente foi falada como profecia, fica pra gente uma lição: provar se realmente é o Senhor quem está falando, para que o profeta não caia em descredito.

Eliel Ferreira disse...

E agora???!!!...

Querm errou, a profecia ou a contagem dos votos?

Eliel Ferreira

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Permita-me mais uma vez, repetir um coment[ario que fiz em seu blog a "few weeks ago":

Prezamado pr. Altair Germano,

A paz do Senhor!

Segue abaixo meu comentário no blog, de quem estimo em demasia por sua capacidade de primordiar pelo bom nome da igreja, e assim, alertar a tantos incautos.

Conheço por experiências com Deus, e por desexperiências com o homem, que o que está ocorrendo com este profeta e sua "profecia", não pode deixar de ser evidenciado, como propósito pessoal, para a sua própria valorização e interesse, mesclado com pura insensatez, diante da igreja. E, total falta de respeito, com os candidatos aos cargos da convenção.

Mesmo que o candidato informado pela profecia, seja escolhido como o novo presidente(o Senhor nosso Deus já sabe quem o será), não comforme esta profecia, pois, um dos dois assumirá, e as possibilidades serão de 50% para cada um.

Posso afirmar, sem medo de errar, mas, com sensatez, afirmar, com total certeza, e sem nenhuma presunção, que não podemos julgar o profeta, mas, PODEMOS JULGAR a profecia, pois, isto nos é permitido. E somente quem possui o Espírito de Deus, pode afirmar com veemência:

A PROFECIA NÃO É DE DEUS! NÃO FOI DE DEUS! FOI DA CARNE! Mas, sigamos em frente, conforme está escrito no Livro de I Coríntios 11:19:

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."

Sem medo de errar! Pronto para estar com o Rei.

O Senhor seja contigo.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Celso Ricardo disse...

Pq trazer este assunto de volta?
Voce não acha que o pr. Rui já pagou pelo seu erro?
Agora é tempo de paz.
Poderia dizer muita coisa sobre esta vitória do pr. José Welligtom, mas não o digo, pois penso ser um momento de reflexão, de paz e de UNIDADE de nossa denominação.
Oro a Deus para que não aconteça como em 2007 um pastor escreveu um artigo ofensivo ao pr. Samuel e usando Menageiro da Paz, para isso.
Caro Pastor Altair, é um momento delicado, A AD está divida quase meio a meio: 54% estão com o pr. JW e o restante com o pr. SC, sendo que o pr. JW já é um lider em declínio, devido a ordem natural da scoisas, e o pr. SC leva vantagem neste aspecto.
Amplexos.

Anônimo disse...

Existe ainda muitos outros falsos profetas entre nós, infelizmente ocupaldo nossos púlpitos.

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Permita-me, repetir mais este comentário:

Este senhor, sinto falar desta forma, deveria pedir misericórdia, pela sua capacidade extrovertida de se pronunciar com total irresponsabilidade, e em desacordo com a Palavra de Deus.

O que passará com este senhor, que insubordinadamente usou de enganação em sua profecia?

Quantos possuem a dúvida desta profecia? Quantos se esconderam, porque não sabem mais discernir o que provém de Deus ou não?

Muitos, estão confusos, pela sua confusa vida diante de Deus, e militam com insinuações covardes, como APROVEITADORES que se deslizam com astúcia, bem longe da Palavra de Deus. E, assim, enganam a muitos.

São lôbos vorazes que aproveitam do sono pastoral em seu arraial.

Qual a diferença de quem vai assumir a presidência, afinal, os cuidados não estão nas mãos do Senhor?

Oremos e desejemos o melhor resultado por Deus, pois, com certeza, o Senhor não escolherá um ou ou outro. Não existem duzentos candidatos nesta "disputa, quase que, eleitoral".

O Senhor te guarde!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Anônimo disse...

Amado pastor Altair, A Paz do Senhor Jesus,

Isso não foi profecia, não foi chute, nem tão pouco ingenuidade ( è o que penso) Foi pura manobra para influenciar os incautos, indecisos, logo, este homem não estava,- pelo menos nesta situação- nada espiritual - pelo menos o Santo- e se conseguiu arrebanhar alguém com esta PROFECIA????? Vai um conselho, reveja a tua vida (Espiritual) porque quem é espiritual conhece a DEUS!!!! O Tempo de ovelha desgarrada já passou( Maria vai com as Outras) agora pois sois nova criatura, e esteja apto a discernir as coisas do Espírito.

Meuris Junior


meuris-junior@ig.com.br