quarta-feira, 29 de abril de 2009

A ESPIRITUALIDADE NO PREPARO DO SERMÃO


A verdadeira espiritualidade no preparo de um sermão consiste no equilíbrio da aplicação dos princípios hermenêuticos, exegéticos e homiléticos, associados à dependência, direção e unção do Espírito Santo.

3 comentários:

Luis Paulo Silva disse...

A Paz do Senhor Pastor Altair.

Tenho acompanhado o seu blog, é muito bom o conteúdo daqui, tanto que estou "coipiando" alguns artigos para colocar no meu blog

www.colecaodeblogs.blogspot.com

Tem um espaço na coluna lateral para os textos cada autor.

Voltando ao assunto, a sua postagem é muito relevante, mas quando eu vi o tema, imaginei que seria mais abrangente... fiquei na expectativa e depois tive uma informação bem curtinha.

Quero fazer um pedido: O Sr. poderia publicar um artigo que tratasse deste tema de forma mais abrangente?

Tenho conversado muito com alguns companheiros sobre como se preparar para a pregação sem perder a direção do Espírito Santo na mensagem.

Em Cristo,

Luis Paulo Silva.
www.despertaiceifeiros.blogspot.com

Heitor disse...

A Paz do Senhor !
Pr.Altair,
Parabéns pelo artigo. Entendo que o crente em JESUS, principalmente o Obreiro, deve estudar a Palavra de DEUS mesmo mas, acima de tudo, ter intimidade com o Dono dela !

Claudenice disse...

Quero lhe dessejar um feliz e abençoado aniversário, que a sabedoria que vem de Deus continue a repousar sobre sua vida espiritual, acadêmica e familiar.

Professor Altair, verdadeiramente vejo a palavra de Deus se cumprindo na sua vida, quando medito em João 15.16. Não há dúvida de que és um escolhido, nomeado e capacitado por Ele, pois os frutos estão visíveis em sua caminhada.
Que o Espírito Santo de Deus continue a lhe guiar nesta longa jornada, até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo!

Um forte abraço,

Claudenice do 7º período.