quarta-feira, 1 de abril de 2009

ELEIÇÕES DA CGADB: PR. RUI RAIOL AFIRMA RECEBER PALAVRA PROFÉTICA


"Ele escolheu Bélem do Pará... Ele chamou a Samuel Câmara... Eu escolhi, ninguém poderá derrubá-lo... Ele vê um homem que não quer nada para si mesmo..." (Rui Raiol)

Recebi por e-mail, assinado pelo pastor Rui Raiol, a informação sobre uma palavra profética que diria respeito a eleição para presidente da CGADB.

Salvo melhor juízo, o conteúdo do e-mail e da "mensagem profética", nos dá a entender que o pastor Samuel Câmara será o próximo presidente da CGADB. Se interpretei de forma equivocada, o pastor Rui Raiol poderá utilizar o espaço de comentários deste post para maiores esclarecimentos.

O tempo nos dirá se a profecia foi palavra de Deus ou do homem. Se foi de Deus, se cumprirá. Se foi do homem...

"Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem" (1 Co 14.29)

A maior prova da veracidade de uma profecia é o seu cumprimento e a sua fidelidade aos princípios da Bíblia Sagrada!

Escute a mensagem profética no link abaixo:

www.ruiraiol.com.br

37 comentários:

Anônimo disse...

É ...
Quem viver, verá !
Se for de DEUS, realmente se cumprirá.

William de Souza Pontes disse...

Eita nóis... essa eu quero ver.

William Pontes
Campinas - SP

Carlos Alberto Chaves Pessoa Junior disse...

Em minha opinião se fosse de DEus o entregar de uma profecia neste momento de eleições da cgadb ele revelaria o pecado oculto de muitos lideres, a vaidade que assola essas eleições, a corrupção, a inveja e tantos outros pecados que acompanhamos. Os homens é que vão eleger o presidente da cgadb e NÃO DEUS pelo simples motivo que nenhum dos lideres e repectivas chapas chamaram Deus para se quer dar uma opinião. Deus tenha misericordia dos soldados de cristo que se encontram emmãos de generais gordos espirituais, velhos no espirito, caducos na mente e cegos na visão.

Gutierres Siqueira disse...

“Todos os que se levantarem contra o pastor Samuel Câmara, Deus atrairá maldição sobre si”.

Pergunto: Essa expressão de autoridade profética tipicamente veterotestamentária tem aplicação na igreja neotestamentária?
Só é uma pergunta! Como o irmão bem disse no post, nenhuma profecia pode contrariar as Escrituras.

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A Paz do Senhor!

Uma pergunta, sem a ultrasonografia:

Será menino ou menina? Uns respondem meninos, outros meninas.

A resposta certa será verificada após o nascimento. Fácil. 50% de chances de ganhar ou perder.

Esta profecia é a mesma coisa!

Eu tenho a coragem de dizer, que um entre os dois vai ganhar. Ganhei ou perdi. 50% de chance.

Eu não vou profetizar, mas, pelo que conheço do meu Deus. Posso afirmar sem titubear: Esta profecia não é de Deus!

Quantos 50% concordam ou quantos outros 50% discordam.

Fácil só há duas escolhas, e precisa ser feita, não por acaso, mas pelo espírito, equilibrado pelo Espírito Santo.

Quem se atreve?

O Senhor seja contigo pr. Altair.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Ágape disse...

Paz do Senhor Pastor Altair!
Quando DEUS fala ele cumpre, esperemos o término das eleições para ver o resultado,o Pr. Rui é um ungido de DEUS e ai de quem por a mão! DEUS irá fazer o melhor para sua obra, independente de quem ganhar as eleições!
Amém!
A EBD de Limoeiro o aguarda!

Anônimo disse...

vamos esperar as profecias se cumprirem; tem também profecia do outro lado

Valdeci do Carmo disse...

Realmente é vergonhoso o caminho que estamos tomando. De um lado profecia beneficente e autopromocional. de outro propagadores dizendo que o tal opositor é do inimigo e que o atual presidente é o homem escolhido por Deus e segundo o coração do Senhor ainda. Manifesto a minha indignação dizendo;DEUS NAO TEM COMPROMISSO COM DENOMINAÇÃO. Ele não fundou nenhuma, lá no céu está o nome dos salvos e remidos. Outrossim quem vota somos nós. o presidente eleito será aquele que os convencionais escolherem, portanto essas profecias são repugnáveis e chama a todos de ignorantes. Se Deus estivesse no controle diretivo, bastava ele anunciar o sucessor, mas isso é mera organização humana e tem levado a tantos desgastes. Aproveito pra dizer a todos, votem segundo os principios que vcs acreditam e não segundo profecias, se fosse necessário Deus falar neste sentido não precisaria eleições... e digo mais. Deus só estará lá porque Ele é Onipresente.....

Valdeci do Carmo

Valdeci do Carmo disse...

Minha cara Ágape é esse pacifismo, essa posição de ficar em cima do muro, essa ausência de responsabilidade e de posicionamento. essa omissão de responsabilidades pautadas por principios bíblicos que tem levado a tolerância de tanta coisa errada na igreja. Profecia é pra edificar, exortar e consolar e não pra guiar a vida de ninguém, além do mais o outro lado também tem profecia a seu favor....Deus te deu neurônios, e mais d que pra nós homens..Use-os...
Deus vos abençoe

Valdeci do Carmo disse...

Parabéns Gutierrez, Nem Samuel e nem José Weligton estão livres de críticas e um exame de seus feitos. Todos são seres humanos e falíveis. Não existe ainda o monarquismo eclesiástico, apesar dae na prática muitos se sentarem como rei e guardarem o trono para os seus filhos,se Deus tivesse de flar sobre isso iria mostrar toda a nossa nudez. hipocrisia, rogo ao senhor que tenha misericórdia daqueles que possuem uma fé simples e continuam a confiar no Senhor Jesus Cristo e trabalham realmente para ele e não para a denominação.

abraço a todos

RICHARD SANDER GOMES DA SILVA disse...

Acho que o contexto e apropriado


Deuteronômio 13

1 - Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti e te der um sinal ou prodígio,

2 - e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los,

3 - não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.

4 - Após o SENHOR, vosso Deus, andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.

João Paulo Mendes disse...

Caro Pr Altair,

Meu pensamento segue o mesmo caminho que o do Gutierres:

“Todos os que se levantarem contra o pastor Samuel Câmara, Deus atrairá maldição sobre si”.

Hum.... será que há alguma amparo bíblico para aceitarmos a frase citada?
Que o Senhor nos abençoe.

Abraço,

JP

Paulo Silvano disse...

Caro pr Altair,
Já que estamos na fase das profecias, permita-me deixar a minha.

- Servos meus,
Eis que Eu, o Senhor todo poderoso, vos digo:
Não me coloquem nesse negócio de eleições convencionais. Eu sei que lá vocês usarão o meu Santo nome em vão, em clima de total profanação. Farão tudo em meu nome. No plenário demonstrarão profunda piedade - vocês vão cantar, orar e pregar a Bíblia Sagrada, enquanto nos bastidores colocarão em prática os mais sórdidos princípios da política eclesiástica.
Avisa lá: Eu, o Senhor, não tenho nada a ver com isso, não estarei lá e tô fora dessa abominação.

Em tempo: Existe coisa mais anacrônica e antibíblica que esse conselho para não por a mão no ungido do Senhor?

Um abraço,
Paulo Silvano

Matias Borba disse...

Caro Pastor,
Paz do Senhor!

Comentei aqui antes de todos os comentários serem publicados mas acho que o comentário (sensato) ainda não foi publicado.

Mas vendo os comentários agora, penso que tem sido cada vez mais difícil ingerir certas coisas e quando se trata de profecia...
Penso que nehuma profecia pode "bater" de frente com as Escrituras Sagradas.

Quando se diz "Todos os que se levantarem contra o pastor Samuel Câmara, Deus atrairá maldição sobre si" isso parece mais uma atitude vingativa do que uma providencia do cuidado de Deus com suas mensagens ao homem.

Essas eleições já ultrapassaram os limites da corrência e ética Cristã.

Só Deus...

Anônimo disse...

Deuteronomio 18:20,22
20-Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
22- Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

Deus continue te abençoando Pr Altair.


Marivaldo.

Valdeci do Carmo disse...

Se Deus agisse da forma como os homens o descreve, o que seria de nós. A denominação tem um estatuto que confere amplos e plenos direitos à canditatura aos cargos disponíveis. Neste caso cada um convencional é livre pra votar em quem ele quiser sem se preocupar com "punição divina". Meus Deus quanta hipocrisia e ninguém se preocupa em bradar contra. Se fosse algo direto vindo de Deus não precisaria eleições, bastava um profeta falar em nome de Deus e pronto, mas mesmo assim daria problema pois os proprios ministros não confiam um no outro. é uma vergnha o que está acontecendo. e o Brasil cada vez mais sem Cristo.

Anônimo disse...

O que o pastor Samuel tem que o pastor Welingtonm não tem?Só ele é a menina dos olhos do SENHOR?

Porque que se tocar nele vai atrair maldição so bre si?Ele é intocavel?Só ele é ungdo? e os outros pastores não são?

Quamdo a bíblia fala:NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS E NÃO MALTRATEIS OS MEUS PROFETAS.Fala exclusivamente a reis,sacertes e profetas.

Vamos ler A BÍBLIA E VER-LA DO PONTO VISTA DIVINO E DO PONTO DE VISTA HUMANO.

Quer dizer o pastor Samuel pode vazer o que ele bem quizer e não paderá ser tocado?

vamos orar pra que DEUS tenha misericordia da nossa querida denominação,e que ELE escolha o homem que irá presidir a CGADB,E QUE ESTEJA DEBAIXO DA DIREÇÃO DIVINA.

Uma coisa é certa quem for eleito ou vai ser segunda a vontade DEUS ou segunda a sua permicividade.

QUE O SENHOR SE COMPADEÇA DOS FIEIS E DAQUELES QUE RELMENTE AMAM A NOSSA AMADA ASSEMBLEIA DE DEEEEEUUUUSSSS.COM ÊNFASE DE DEEEEUUUUSSS!!

AMEM! Que DEUS lhe abençoe pator altair,não esqueça você é um homem de DEUS.

IVAIR DE OLIVEIRA

ALTAIR GERMANO, disse...

O texto abaixo me foi enviado pelo pasrto Rui Raiol via e-mail, esclarecendo os fatos concernete a "profecia":

Amados irmãos,
A Paz do Senhor!

Em atenção a alguns comentários no blog acerca da profecia que o Senhor trouxe a mim na tarde do dia 28 de março, enquanto orava no programa semanal de rádio, tenho a dizer o seguinte:

1) Em nenhum momento, a mensagem afirma que o pastor Samuel Câmara ganhará a eleição. Palavras como CGADB, voto, eleição, ganhar (e suas conjugações) não estão contidas na palavra de profecia. Tais afirmações, quando muito, poderão ser inferidas. Neste caso, prevalece o julgamento a que tem direito todo aquele que, tendo o Espírito de Deus e o conhecimento da Palavra, pode discernir a mensagem. O Senhor falou que entregará a igreja nas mãos desse servo, e isso pode ser agora. Particularmente, creio que o pastor Samuel Câmara ganhará a eleição. O Senhor cumprirá o que disse. Se não for agora, será em Seu tempo. Não me cabe falar o que Deus não me autorizou. Quem quiser ter a certeza, fale pessoalmente com Jesus. Ele responde orações na hora, basta que o ministro esteja afinado com a corte celeste, como disse Spurgeon

2) Sobre maldição, a mensagem do Senhor fala a respeito de quem atentar “CONTRA A VIDA” do pastor Samuel. E o Espírito de Deus sabe do que está falando. Portanto, não é, como disse alguém, comentando, pelo simples fato de alguém estar contra o pastor;

3) Há 30 anos, Jesus me salvou e batizou com o Espírito Santo. Porém, apesar de ser pentecostal e falar línguas quase diariamente, há mais de 15 anos esse dom não era posto em evidência dessa forma;

4) Estive desenganado por 3 anos (1995 a 1998), e Jesus me curou. Depois disso, renunciei a importantes postos na vida comum apenas para estar um pouco mais com o meu Senhor em oração;

5) Tenho duas obras publicadas pela CPAD e sou articulista da revista Manual do Obreiro, periódicos que são aprovados pelo Conselho de Doutrina da Casa. Creio que, para os que estão distante de mim fisicamente, esses fatos devem apontar um servo de Deus idôneo;

6) Não dirijo igrejas nem recebo qualquer prebenda. Trabalho para me manter. Entre meus ideiais está de jamais me intrometer em política eclesiástica. Acredito e vivo diariamente em contato com o Reino dos Céus, de onde creio que vem a verdadeira direção para a Igreja;

7) Apesar de minha inclinação para não me intrometer nesses assuntos, como servo de Deus que vive em profunda comunhão com o Espírito Santo, não podia calar a meu Senhor e dizer “não”, quando Sua presença veio poderosamente sobre mim naquele estúdio. Não sabia o que ia falar, e falaria sobre qualquer outra pessoa, fosse esse o comando do Espírito Santo;

8) Convém dizer, os dons espirituais são para quem tem vivência com o Senhor. Portanto, quem não ora diariamente, consagra-se e ama a Jesus acima de tudo, terá dificuldade para entender quando o Espírito Santo fala. A Bíblia diz que o homem natural não compreende as coisas de Deus porque elas se discernem espiritualmente;

9) Falando como homem que vive na presença de Deus, posso assegurar que o Brasil passará por uma grande mudança. O Senhor deseja que estruturas apodrecidas sejam desmontadas. Hoje, temos muitos astros e pouco brilho da glória do Senhor. Caminhamos para o Centenário sem termos nem identidade doutrinária. Pastores da Assembléia de Deus pregam a Teologia da Prosperidade sem nenhum remorso com o nosso berço de oração, desapego a bens materiais e vida de santidade.

10) Homens estão sentados em tronos no Brasil, e o Espírito de Deus vai derrubá-los. Hoje, igrejas ficam de pé para receber líderes, mas não se ouve mais o maravilhoso som de “glória a Deus” em muitos lugares. Pastores que cobram cachês para pregar, precisam nascer de novo. Cantores que abarrotam estádios para seu próprio ufanismo, precisam provar do peso da cruz. Esquecem-se quase todos que tudo tem preço de sangue, sangue de nosso amado Jesus! Você só tomou conhecimento a meu respeito por isso; porque nosso amado Jesus derramou seu precioso sangue naquela tarde de sol em Jerusalém. Sem esse fato, nem nos conheceríamos. Que os pastores da Assembléia de Deus lembrem-se que seus votos tambem tem preço de sangue inocente e, assim, esqueçam-se de si mesmos, e pensem no Reino.

Glória ao Amado!
Ele reina em meu coração.


Em oração.

Rui Raiol
E-mail: ruiraiol@ruiraiol.com.br

Carlos Alberto Chaves Pessoa Junior disse...

Se são esses tipos de profetas que a assembleia de DEus possui estamos em mar revolto. Nunca li tamanha bobagem e irresponsabilidade em minha vida e olhe que já li até livros apocrifos.DE onde esse profeta tirou que falar em linguas extranhas diariamente ou ter sido curado comprova a idoneiadade de uma pessoa? Deus não tem nada a ver com as eleiçõpes da cgadb como tyambém não tem nada a ver com os ideais defendidos por muitos lideres de convençôes.

Valdeci do Carmo disse...

Graça e paz pr Rui....

Não duvido de sua idoneidade e nem tampouco do seu caráter. Não sou digno e nem tenho o dever de julgar seu caráter e sua integridade com Deus, porém é me facultado o direito de julgar atos, que no caso aqui, profecia. Analisando do ponto de vista que o senhor nos colocou realmente deu-nos uma outra visão das coisas. concordo com osenhor quando diz que muita coisa vai mudar. Realmente precisa de um renovo, há tempos a coisa continua dessa forma e o renovo precisa vir. Se em algum momento transpareceu que eu deixei de crer na sua idoneidade, me perdoa, mas eu continuo dizendo que as eleições são decisõs dos votos de cada um de nós. Porém, quem deseja alguma mudança, ou pelo menos a expectativa de que irá mudar as coisas, já sabem em quem votar. Eu sempre optei por mudança e alternância de poder. Se puder enviar a mensagem do rádio pra mim eu agradeço...carmovaldeci@yahoo.com.br ; paracletologia@hotmail.com

Pr.D.S.ACIOLI disse...

Olá meu amigo e companheiro em Cristo Pr. Altair!

A paz do Senhor.

Li, reli e depois ouví a oração feita em estúdio de radio, portanto pública, e assim temos uma "mensagem profética"!

Até aí tudo bem, mas o que me chama atenção é o fato das palavras de quem atentar contra a vida do Pr. Samuel Camara, etc..etc..

Ora!

Ora!

Ora!

A que ponto chegamos?

Tenho cá em minhas cojuminências particulares, dúvidas sobre o conteúdo da mensagem, e nada disso me leva a duvidar da idoneidade, integridade moral e desvelo do referido pastor em servir a Deus.

Vide o caso de Pedro, Jesus diz a ele: Quem te revelou isso foi o Espírito Santo e logo em seguida, após observações nada discretas do Pedro acerca do futuro de Jesus, tomou uma carraspana daquelas: Pra tráz de mim satanás!

De sorte que estamos diante de um problema sério.

Por exemplo, eu voto no Pastor JW e por isso serei um desobediente a vóz de Deus?

É claro que não!!

Diante disto eu me questiono.

Como identificar os falsos profetas?

O relato de Mateus (7:15) dá uma pista: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a vós em pele de ovelha, mas que, por dentro, são lobos devoradores”.

Jesus vai mais além, por revelar outras características que os falsos profetas demonstrariam como seus frutos, e até perguntou: “Colhem-se uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos?

Toda a árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto imprestável.

Pelos seus frutos reconhecereis estes homens”.

E ainda alertou que eles iriam fazer supostas curas pela fé, expulsariam demônios, etc.

Certa vez Cristo chamou fariseus de obreiros do que é contra a lei.

Jeremias serviu como profeta de Deus em Jerusalém numa época em que a cidade estava cheia de derramamento de sangue corrupção, imoralidade e idolatria.

Havia outros profetas interesseiros e corruptos.

Em que sentido?

Jeová diz: “Desde o profeta até mesmo ao sacerdote, cada um age de modo falso.

E tentam sarar superficialmente o quebrantado, dizendo: ‘Há paz! Há paz!’, quando não há paz”.

Apesar dos falsos profetas se esforçarem em dizer ao povo que as coisas estavam indo bem no país, porém, Jeremias, o profeta verdadeiro, corajosamente proclamava: “’Eis que sou contra os profetas’ é a pronunciação de Jeová, ‘aqueles que furtam as minhas palavras, cada um de seu companheiro’”.

Os falsos profetas tinham furtado a força e o efeito das palavras de Deus, por incentivar as pessoas a dar ouvidos a mentiras, em vez de à verdadeira advertência de Deus.

Em nossos dias, eles também escondem os fatos e furtam a palavra de Deus através do sensacionalismo midiático.

Suas palavras, embora sejam em tons diferentes, são dóceis, fazem cócegas aos ouvidos dos mais desatentos e desavisados.

Quanto ao cumprimento da palavra ser agora ou no futuro, é uma boa saída para essa tremenda pisada na bola.

É por essa e outras que o dom de profecia está sendo tremendamente criticado por pentecostais ou não, o que é lamentavel.

Ev. Steven Ribeiro disse...

Caro e amigo, Pastor Altair Germano, é bastante tendêncioso uma profecia nessa altura da eleição, e confesso que fico perplexo diante dessa postura do Pr. Rui Raiol, um homem reconhecido em todo Brasil pelas suas obras e vida. porém diante deste fato,o que tenho a comentar é o seguinte:

1) A palavra do Senhor nos diz a finalidade da profeica para a igreja: "Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja"(1Co 14.3,4).

porém eu me pergunto? que tipo de edificação é essa? sera que Deus entrou nessa eleição? que chapa ele faz parte? a do Pr. Samuel ou A Pr. Wellington. sei não, mais é melhor tirar Deus desse meio!
mas se tirar-mos Deus como vai ficar a profecia do Pr. Rui Raiol. fica díficil, agora eu lhe pergunto como ficara a mente de muitos de nossos irmãos em meio a esta questão?

não quero desmerecer esta profecia, mais comentar que diante das escrituras a edificação, consoloção e exortação, que são os fatores primordiais de uma profecia bíblica essa esta parecendo mais uma PROLITICAGEM...

2)Todos os crentes tem direito de julgar a profecia, porém é pecado julgar o profeta.1Co 14.29."E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem.

quero concluir meu comentário dizendo que o senhor possa nos ajudar nessa eleição, e que aja bastante consciencia do nos iremos fazer pois Deus não vai fazer nem se envolver naquilo que criamos e emendamos. Deus pode sim intervir mais eleição não impera mais a teocracia (quando Deus escolhia), agora é a humanocracia ou melhor dizendo democracia....
Que Deus nos ajude............

Anônimo disse...

Oportunismo.
É assim que defino isso.
Abraço!

Juber Donizete Gonçalves disse...

Pr. Altair,

Falar em profecia no meio evangélico, é complicado porque tem muita gente que, acredita mais na palavra dum profeta do que na Bíblia. É preciso diferenciar profecia, de indução profética. A profecia no Novo Testamento tem que ser interpretada à luz de I Coríntios 14. Só porque aconteceu o fato que um "profeta" profetizou não é sufiente para validar tanto o profeta como a profecia por ele dita. Às vezes pode acontecer da pessoa dar "um chute" e acertar. Agora falar em atentado contra a vida de um dos candidatos, aí já é de rebentar a boca do balão. Afinal de contas esta eleição é entre pastores, cristãos, pessoas que dizem servir a Deus ou quê?

Abraço.

RUI disse...

Caros irmãos que têm acessado este blog e, com toda a liberdade, tecido comentários sobre a palavra que o Senhor trouxe a mim enquanto orava, encerrando uma pregação baseada em Mt 16.24: cada palavra áspera que os irmãos me dirigem credencia ainda mais a mensagem. Os dons do Espírito Santo escandalizam desde At 2. Foi assim também que nasceu a Assembleia de Deus aqui em Belém do Pará!

Pelo que li, ainda não fui chamado de bêbado ou de louco, como os 120 no Cenáculo. E estou preparado para ser chamado também de demônio. Aliás, será um elogio, diante de meu Senhor, de quem disseram que operava através do CHEFE DOS DEMÔNIOS. Então, ser chamado de um demoniozinho me põe em condição superior ao Mestre, o que me entristece.

Vamos, atirem pedras! Esse é o caminho do cristão. Jesus foi morto pela igreja de sua época, não pelo povo. Ele foi morto pelos "principais sacerdotes", pelos letrados, pelos que sabiam tudo a respeito de Deus. É exatamente a isso que, qualquer pessoa que falar por inspiração divina contrariando a interesses de outrem, ficará sujeito.

Amigos, preparem-se! O Espírito de Deus vai soprar forte nesta nação! Estruturas apodrecidas serão desmontadas. Instituições que nada cooperam para o Reino serão lavradas pela foice de Deus. Tronos e seus "reis" serão atirados ao pó.

Posso vos assegurar com todas as letras que Deus, o Senhor da seara, renovará a liderança da CGADB. Se não fizer agora, fará em seu tempo. Mas fará! Voltaremos ao tempo em que os obreiros se reuniam para estudar a Palavra e orar. Afinal de contas, para que serve hoje a CGADB?

Uma nação está clamando diante de Deus por salvação, e o Pai irá respondê-la! Cumprir-se-á o que o Espírito de Deus tem falado ao redor do mundo: um portentoso avivamento nascerá no Brasil e varrerá as nações.

Preparemo-nos em oração. Exercitemos o amor e o perdão. Quanto ódio em tantos que comentam a profecia. Se alguém quiser reclamar sobre o que está dito, reclame primeiro para Jesus. A culpa é dele, porque Ele foi me curar depois de eu estar 3 anos desenganado. Vou sempre falar a palavra que Ele colocar em minha boca. Não vivo para agradar aos homens, nem ao pastor Samuel, nem ao pastor Wellington. Vivo para Deus!

Amigos, vocês não me atingem. Parafraseando Spurgeon, quando renunciei a minha vida ao Mestre, minha reputação também foi junto. Tudo é dele! e para Ele! Os elogios? São dele! As pedras? Dele!

Faz vários anos que passei de uma vida cristã horizontal. Há tempos, meu relacionamento é direto, on line, com o trono de Deus. Para mim, toda essa discussão que alguns fazem é rasa, plana, da terra, dos homens. Para mim, o lugar das decisões é o trono de Deus, lugar a que me dirijo diariamente em oração, levado pelo amado Espírito Santo.

Homens de Deus, desarmem-se! O Céu é real, mais real que Vitória, São Paulo ou Belém do Pará. E Deus tem planos, sim, para uma convenção de obreiros. Se nós somos os líderes da Igreja do Senhor na Terra, então Ele tem projetos para esses homens e seus rumos. E seu planos estão bem além dos nossos.

Oremos uns pelos outros.
Jesus abençoe a todos vocês!
Se alguém constituir-se meu inimigo por causa da profecia, ó irmão, ele acaba de ganhar um intercessor. Prometo, diante do Deus em cuja presença estou que, obediente à Palavra, orarei todos os dias pelos que falarem mal de mim. Não farei a "oração-vodu". Apresentarei a vida desses amados irmãos em lágrimas perante o altar de Deus e rogarei que Ele os abençoe muito!

Em oração.

Rui Raiol

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado pr. Altair Germano,

A paz do Senhor!

Segue abaixo meu comentário no blog, de quem estimo em demasia por sua capacidade de primordiar pelo bom nome da igreja, e assim, alertar a tantos incautos.

Conheço por experiências com Deus, e por desexperiências com o homem, que o que está ocorrendo com este profeta e sua "profecia", não pode deixar de ser evidenciado, como propósito pessoal, para a sua própria valorização e interesse, mesclado com pura insensatez, diante da igreja. E, total falta de respeito, com os candidatos aos cargos da convenção.

Mesmo que o candidato informado pela profecia, seja escolhido como o novo presidente(o Senhor nosso Deus já sabe quem o será), não comforme esta profecia, pois, um dos dois assumirá, e as possibilidades serão de 50% para cada um.

Posso afirmar, sem medo de errar, mas, com sensatez, afirmar, com total certeza, e sem nenhuma presunção, que não podemos julgar o profeta, mas, PODEMOS JULGAR a profecia, pois, isto nos é permitido. E somente quem possui o Espírito de Deus, pode afirmar com veemência:

A PROFECIA NÃO É DE DEUS! NÃO FOI DE DEUS! FOI DA CARNE! Mas, sigamos em frente, conforme está escrito no Livro de I Coríntios 11:19:

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."

Sem medo de errar! Pronto para estar com o Rei.

O Senhor seja contigo.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Anônimo disse...

é lamentavel, que muitos sem conhecerem a palavra de Deus e os don de profecia,e falam coisas pesadas contra o pr rui raiol, é preciso cautela, principalmente nas questões espirituais; o melhor é esperar pra ver.

Anônimo disse...

Não conheço este Pr.Rui Raiol mas, uma coisa é certa :
A PALAVRA DE DEUS, a "Inerrante e Infalível" Profecia de DEUS é autêntica, viva e eficaz e, segundo ela, não posso e não devo julgar o Profeta mas a Profecia eu posso julgá-la sim, com coerência e análise bíblicas. Caso ela exorte, console e edifique, acredito ser de DEUS mas se não tem estas características : desconfio mesmo !

paixao disse...

Débora.
Pr.Altair, a paz do Senhor.
não desacreditando do Pr. profeta. que eu nunca tinha ouvido falar nele até agora, mas algo me chamou atenção na oração dele. ele ora criticando as pessoas que estão com a vida irregular e diz que por isso o povo não querem mais saber do evangelho, ele não pediu desculpas por lavar a roupa suja fora de casa, mas pediu desculpas por está falando em linguas no ar. ora, se o Espirito Santo o estava enchendo, porque se desculpar? a Biblia diz que se vermos nosso irmão pecando, vamos a ele se ele te ouvir, ganhaste teu irmão, não pegar e jogar no ar para que todos pudessem ouvir, e até criticar. o que se passa, em nosso meio.achei muta falta de sabedoria. para um pastor do porte dele. mas Deus julgará todas as coisas. quanto as eleições, só a misericordia de Deus, com tudo que está acontecendo. se Deus estivesse em primeiro lugar, se a orientação dEle tivesse validade para muitos, isso jamais estaria acontecendo. porque Deus ainda fala, escolhe orienta, pois Ele é o mesmo, separai-me a Paulo e Barnabé.amém/

Cristo a única Esperança disse...

A paz do Senhor a todos os irmãos;
O pastor Rui disse algumas palavras que simplesmente não passa observem bem:

Posso vos assegurar com todas as letras que Deus, o Senhor da seara, renovará a liderança da CGADB. Se não fizer agora, fará em seu tempo. Mas fará! Voltaremos ao tempo em que os obreiros se reuniam para estudar a Palavra e orar. Afinal de contas, para que serve hoje a CGADB?

Jesus ordenou aos apóstolos a rogarem ao Senhor da Seara para enviar mais ceifeiros (Lc.9v38) agora renovar liderança? O que isto têm a ver com a Seara?

Se não fizer agora fará em seu tempo? Que profecia é esta? Isto está mais para especulação? Fará em seu tempo? Daqui a quatro anos se o pastor Samuel não ganhar agora?
Que edificação esta profecia trouxe para a igreja? (1ªCo.14v4)

A profecia não pode ser oriunda de uma trombeta que dá um som incerto (1ªC0.14v8) se não for agora... (vejam que som incerto)

Que sinal esta profecia do "se" trouxe para os fiéis? (1ªCo.14v22)

Profecia não pode gerar confusão (1ªCo.14v33)

Finalizando quero dizer ao Pr. Rui que não precisa ter o dom de profecia, ou ser curado depois de desenganado pela medicina para dizer que se não acontecer mudança agora vai acontecer no tempo de Deus isso já está escrito na bíblia, e também o Pastor José Welington já está em idade avançada, não vai viver para sempre, daqui uns anos se Jesus não voltar vai acontecer mudanças isso está claro;

Cristo a única Esperança disse...

Corrigindo a referência acima é Lc. 10v2

Pr. Hermes Carvalho disse...

Amados irmãos, dizer que Deus nada tem a ver com a Convenção e eleição seria muita audácia de quem pensa que pode limitar Deus.

Será que Ele nos deu o poder para julgar as pessoas?

Deus, com toda certeza estará presenta nesta convenção como poderá dirigir os convencionais para votar neste ou naquele candidato....quantos ministros antes de decidirem seu voto oraram a Deus pedindo a direção, não se deixando levar pela propaganda eleitoral que é legal, e que é claro, cada candidato interessado em ganhar com as mais sinceras e boas intenções, sempre tentará persuadir os eleitores mostrando coisas boas e o lado bom, ninguem será candidato expondo suas fraquezas e a totalidade de ações que tomará caso ganhe, isso o levará a derrota antes do início da campanha.

É bom sermos sensatos, temos dois bons candidatos, ambos com condições de fazer uma excelente administração.
Cabe a cada convencional orientado pelo Espirito Santo, tomar a decisão.
Ou será que os crentes não buscam mais a direção do Espirito para "tudo quanto for realizar".

Pr. Hermes Carvalho

Anônimo disse...

aCHO QUE TUDO ISSO É LAMENTÁVEL! FAZER DISSO UM CAVALO DE BATALHA! O IDEAL É QUE NÃO HOUVESSE CAMPANHA DE NENHUM DOS LADOS MAS JÁ QUE HÁ, NENHUM DOS DOIS SÃO RESPONSÁVEIS POR AQUILO QUE OUTROS DIZEM A RESPEITO DELES. DEIXEMOS ISSO PARA AS URNAS. TUDO É CONJECTURA.

Marcelo Rodrigues disse...

PAZ! DIANTE DE TANTAS OPINIÕES, QUERO EXPRESSAR O QUE SINTO EM POUCAS PALAVRAS. TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITO AS FALHAS, PORQUE ? SOMOS DOTADOS DE SENTIMENTOS,POR ISSO É QUE DEVEMOS ANALISAR COM CALMA,OS FATOS, PORQUE CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.NO CALOR DE UMA ORAÇÃO,E UM DESEJO ARDENTE DE VER MUDANÇAS, AS VEZES SOMOS TOMADOS PELA EMOÇÃO, NÃO ESTOU DIZENDO QUE A PROFECIA NÃO DE DEUS, SÓ QUERO DIZER QUE AS VEZES FALAMOS MAIS DO QUE DEVERIAMOS FALAR.ESTE É O MAIOR PROBLEMA EM MINHA HUMILDE VISÃO.NÃO PODEMOS JULGAR O VASO, MAS A PROFECIA SIM, VEJA: 1. O DOM DE PROFECIA.
É um dom fundamental para a igreja do Senhor e de muita importância, 1Co 14, Pv 29.18.
O que significa?
No Grego, “Prophetetia”, significa: “falar em lugar de outrem”.
Esta é uma das melhores opções que temos Ex 7.1,2; 4.16.
Através deste dom, fala-se da parte de Deus sobrenaturalmente aos homens.
1.1. As diferentes profecias do Velho testamento e do Novo testamento
Confira o paralelo:
Veja: velho testamento:
a) Não era um ofício para todos.
b) Considerado um cargo.
c) Dirigida a todo povo.
d) E a profecia era julgada por Deus, Dt: 18.20.(eis o motivo porque muitos hoje estão mortos espiritualmente)
Veja: Novo testamento:
a) É um Dom outorgado por Deus 1Co14. 31.
b) Trata-se de uma inspiração momentânea.
c) O povo é dirigido pela a palavra.
d) Hoje a igreja deve julgar 1Co 14.29.

3.2 O Ministério de profeta Ef. 4:11.
São homens e mulheres preparados por Deus para pregarem, mensagens reveladas por Deus através da Bíblia, inspirados pelo o Espírito Santo, com o fim de despertar a igreja do Senhor nesta ultima hora, chamamos isto de Avivamento, que causa temor e arrependimento.

Dom de profecia. O Ministério de profeta é para alguns veja: Ef. 4.11; O Dom de profecia com certeza é para todos os crentes, este, ministério ele opera continuamente, uma vez que é dada, o titulo de profeta é para somente a quem tem este Ministério.

Existe finalidades no dom da profecia 1Co143.

1-Edificação: No Grego, “Oikodone”, que é a combinação de Oikos; casa ou edifício; com “Done”, “construir”.OIKODONE, portanto traduz-se em (construir a casa) “; e mais fazer crescer e” solidificar.”Este Dom vem como por objetivo levar-nos a construir uma vida espiritual sólida e útil ,a palavra de Deus tem que ser para nos uma fonte inesgotável de informações que nos leve as revelações gloriosas do Espírito Santo, aqueles que tem o Dom da profecia tem que a cada dia se esmera em conhecimentos para desempenhar esta função com perfeição.A profecia genuína é bem vinda no seio da igreja.
1- Exortação: No Grego , PARAKLESIS ,que significa (chamar para perto) no sentido de (encorajar). A palavra exortar não pode ser entendida como, (disciplinar ou repreender ) muitas vezes visto por nos esta função é da própria palavra de Deus 2Tm.3:16.Através do Dom da profecia o crente ou a igreja é encorajado a continuar sua jornada pela fé, e o seu ânimo é levantado.(PARAKLESIS) deriva de PARÁCLITO (Consolador) ,um dos títulos do Espírito Santo.
2- Consolação:No Grego , PARAMUTHIA,que significa: (falar bondosamente) ou (de forma suave).
-A profecia deve proporcionar ao crente uma mensagem de encontro as suas necessidades ,de forma suave ,nos momentos de agonias e tristezas ,a profecia tem que entrar em nossos corações promovendo um consolo ,nos fortalecendo , para que tenhamos a certeza de que o senhor está no controle de tudo .
Consolação:é o aspecto mais doce e agradável da exortação , e , é extensa a todo o Corpo de Cristo,1Co14.31.

Algumas outras finalidades:
a)Predizer: At.11:27,28.
b)Informar ou revelar:At.21:10,11.
c)Confirmar a palavra: At:15:28.

Devemos julgar as profecias, existe quatro posicionamentos quanto às profecias, veja:
a)De ignorância, 1Co12. 1
b) De tolerância, Ap2. 20
c)De desprezo, 1Ts5. 20
d)De julgamento, 1Co14. 29
Devemos atentar para as profecias, mas também com temor de Deus julga-las.

Porque julgar as profecias?
1-É um mandamento bíblico, 1Co14. 29
2-Para aperfeiçoar o uso do Dom, 1Co14. 31
3-Para preveni contra manifestações diabólicas, 2Co11: 13a15.
DEUS ABENÇÕE A TODOS.
www.marcelorodrigues.com

-=|Åññë|=- disse...

shalom adonai!

é pelo visto a PROFETADA DO PR. RUI RAIOL, foi longe demais dessa vez, cuidado os santos do sr. que vivem gabando outros com ungidos de Deus e blá! Dessa vez faltou ñ só unção como bon senso do nosso "querido" pr raiol. veja como um homen de Deus pode se embaralhar com as coisas desse mundo. Aliás essa convenção toda foi uma vergonha das campanhas as eleições, que poderia ter sido realmente ungida sem setas e farpas e acusações por um dos concorrentes!
è pr raiol, não foi dessa vez, se o sr tivesse dito silas ganha para vice e sameul para presidente aí tinha sido 50% de acerto na profetada!hehehehehee

shalom Adonai!

Pr. Sérgio disse...

Parece que o Valdeci do Carmo amarelou depois que o profeteiro se manifestou, alterando e "explicando" a sua profetada. Pois eu não amarelo não, e continuo afirmando que, sem duvidar da honra pessoal do Pr. Rui (que não tem nada a ver com a sua religiosidade, haja vista que existem muitas pessoas de outras religiões que são honestas e honradas, mesmo sendo seguidoras do paganismo), digo e repito que o que ele fez foi lançar uma baita de uma PROFETADA, e não profecia autêntica. E agora nem adianta remendar nada, pois a Assembléia já se deu, e o "beneficiado" pela profetada foi derrotado. Lá no Site do "profeta" não se encontra mais a referência da "profecia". Da próxima vez em que ele for utilizar-se do microfone, fale em português mesmo, fale em seu nome mesmo, dê a sua opinião própria sobre qualquer assunto que queira falar, mesmo que seja sobre a futura eleição da liderança da Assembléia de Deus (seja a de qualquer ministério, Madureira, Templo Central, Belém, Belenzinho, Regional, Nacional e o que mais inventarem, cada qual se dizendo a 'verdadeira' Assembléia de Deus, a única que tem a 'chama do Espírito', a única que tem a unção). Mas pare com essas profetadas!!!

Anônimo disse...

Realmente entristece ouvir um profeta com suas PROFETADAS RASGADAS e IDIOTAS não por nada mas não faça profecia sem saber Deus nao dá profecia sem ser pela sua PALAVRA desculpe TODA PROFECIA deve ser contida na BÍBLIA e ser BÍBLICA
Pr. RUI RAIOL pare de ser ELÍ volte a SER SAMUEL aprenda ou cale-se