sexta-feira, 24 de abril de 2009

ELEIÇÕES DA CGADB: PR. JOSÉ WELLINGTON É REELEITO PRESIDENTE

Segue abaixo o resultado final das eleições da 39ª AGO da CGADB:

PRESIDENTE: PR. JOSÉ WELLINGTON (6.719)
1º VICE: PR. SILAS MALAFAIA (5.843)
2º VICE: PR. UBIRATAN JOB (6.056)
3º VICE: PR. SEBASTIÃO DE SOUZA (6.212)
4º VICE: PR. GILBERTO MARQUES (6.263)
5º VICE: PR. JOSÉ NECO (6.315)
1º SECRETÁRIO: PR. ISAÍAS COIMBRA (6.442)
2º SECRETÁRIO: PR. ACELINO MELO (6.391)
3º SECRETÁRIO: PR. ANTÔNIO DIONIZIO (6.502)
4º SECRETÁRIO: PR. ISAMAR RAMALHO (6.373)
5º SECRETÁRIO: PR. ROBERTO JOSÉ (6.313)
1º TESOUREIRO: PR. SANTANA (6.026)
2º TESOUREIRO: PR. JOSIAS DE ALMEIDA (6.027)

A diferença de votos entre o pastor José Wellington e o pastor Samuel Câmara foi de 756 votos.

Tive a honra de trabalhar como digitador da apuração.

Amanhã farei minhas considerações gerais.

Obrigado pela credibilidade e audiência.

Abraços!

25 comentários:

silasrodrigues90 disse...

Para onde estamos andando!?!
Assim vamos acabar nos afogando!
Em que parte do mundo um lider passa tanto tempo a frente de uma organização?
Muda-se o estatuto, acusa-se a oposição de infidelidade aos costumes assembleianos...
Tem "coisa" estranha neste mato.

VAGNER DE CASSIO FERREIRA disse...

E AGORA PROFETA RAYOL LÁ DE BELÉM ??? VC NÃO DISSE QUE DEUS TE FALOU ???
VEJA SE APRENDE A LIÇÃO .... RSRSR

Elisomar disse...

Parabéns para o pastor José Wellington e equipe! Que o Senhor continue dando sabedoria para a continuação dos trabalhos.

Eliel Ferreira disse...

Parabéns pela excelente cobertura da 39ª AGO da CGADB.

Que Deus continue lhe abençoando.

Eliel Ferreira
elielferreira@hotmail.com

Anônimo disse...

(Fernando Santos/SP)
Caro Altair,
Vc poderia discriminar pra gente a que chapa pertence cada eleito?
Pelo visto, e do pouco que conheço, a grande novidade foi a eleição do oposicionista Malafaia para a 1a vice-presidencia.
Como vc avalia esse especifico resultado? Foi uma estrategia bem-sucedida do Samuel em atrair pra si as atencoes enquanto "plantava" um representante seu no 2o posto mais importante da CGADB? Ou a eleicao de Malafaia se deve mais à exposição midiática constante que tem produzido nos ultimos anos?
E a hipotese de Jose Wellington ter "facilitado" a eleicao do Malafaia, tem procedencia? Afinal, foi muito estranha a indicacao do desconhecido Osmar Moura para um cargo tao relevante quanto à 1a vice... É possivel que essa eventual "concessao" de Jose Wellington tenha sido uma maneira de conseguir uma tregua politica com a oposicao?
Gostaria de ouvi-lo a respeito...

PB.JAILSON TRAJANO disse...

Parabéns Pr. pela cobertura!

JOÃO A.DA SILVA FILHO. disse...

PREZADOS, PAZ DO SENHOR !

PASTOR ALTAIR GERMANO, VALEU PELA COBERTURA.
PASTOR JOSÉ WELLINGTON, O TRABALHO CONTINUA.
PASTOR SAMUEL CÂMARA, AINDA NÃO É A HORA DE SER PRESIDENTE DA CGADB.

Vosso Servo disse...

Quero parabenizar a chapa CGADB É VOCÊ.
Foi um resultado importante, pois demonstra a evidência de que os pastores assembleianos repudiam os modismos e inovações, bem represetados pelo candidato da outra chapa.
É um sinal que os assembleianos continuam conservadores e não admitem uma Assembléia de Deus com abertura para novas teologias (prosperidade, maldição hereditária, confissão positiva, etc.) e propagadores destas.
DEUS NOS ABENÇOE E TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, NOS PRÓXIMOS ANOS E PRÓXIMAS CONVENÇÕES.

Flávio disse...

Pr. Altair Germano, quero de pronto parabenizar este blog pois nos orienta e ajuda no ministério de liderança na Igreja do Senhor.
Sobre o resultado das eleições, tenho uma opinião a respeito e me sinto na condição de opinar por que não sou partidário nem de um lado e nem de outro.
Lamento muito as coisas continuarem sob a mesma liderança, a alternância de poder é saudável, necessária e mostra a transparência do sistema.
Oro a Deus para que exemplos de lideres mundanos como Hugo Chaves, Fidel Castro e outros mais, que uma vez alcançaram o poder e não sairam mais ou estão fazendo de tudo para não sair, possam ficar de fora da CGADB.
Aqui no interior de Minas Gerais, mais precisamente em São João del-Rei, estamos trabalhando na seara do mestre e oramos em nossa congração em favor deste evento, sei que Deus está no controle e quando chegar o limite da medida de Deus com ou sem eleição Deus tira e coloca quem ele assim designar.
Foi um prazer Pr. Altair e me desculpe se excedi nas palavras e a partir deste momento estarei sempre te acompanhando através deste blog.
A Paz do Senhor!

Heitor disse...

É...
Como eu mesmo postei aqui, que vença aquele que DEUS quiser. E DEUS quis o Pr.José Wellington à frente da CGADB.

Sidnei Moura disse...

Pr. Altair,

Parabéns pela preocupação em estar publicando os resultados das eleições da convanção e dos acontecimentos relacionados as plenárias e cultos.

Ó resultado das visitas recebidas em seu blog são sinais da credibilidade que o senhor possui entre os amigos e irmãos blogueiros e internautas.Parabéns!

A grande pergunta que fica agora é a seguinte: e o prognosticador Raiol, como se comportará diante de resultado tão relevante?

Abraço!

Sidnei moura
www.sidneiemoura.blogspoot.com

Anônimo disse...

anônimo diz... fiquei muito feliz com a vitória de Silas Malafaia como vice presidente da CGADB,espero que o Pr.José Wrllington de oportunidade a ele.e também mude a estratégia de presidir a nossa convenção com presidência e coerência

Ivanei Queiroz disse...

Não é diferente!quando JESUS começou seu ministério,com toda sua juventude,garra,estratégia de evangelismo e visão ampliada da obra missionária, para engrandecimento do reino de DEUS,foi"barrado"pelos lideres da igreja em sua época;Hoje não é diferente,se aparecer algum jovem, com esses atributos e ainda mais se candidatando, seja a nível de estado ou Brasil,tambem será "barrado",pois na visão dos anciões que estão "liderando" nossas igrejas é,pra que mudar!"o feijão com arroz" está bom,ou "em time que está ganhando não se mexe"(perdoe-me por usar jargão secular),minha tristeza É, que este modelo de administração, tem construido igrejas,onde a entrada principal, a porta é bem estreita,e a porta de saída,é uma parede inteira;É hora de orarmos para que,nas próximas eleições,tenhamos mudanças;não queremos mais,ficar assistindo igrejas recém-nascidas, crescendo a 1000 e se multiplicando como areia da praia e nós como rabo de cavalo? será DIFERENTE!

Jairo Elin Gollmann disse...

A paz do SENHOR,

Louvo a Deus pela vitória do Pr José Wellington.

Amado pastor Altair, tiveste a honra de acompanhar a apuração, poderia fazer uma postagem dos batistidores da apuração.

Abraços

Willians Ananias disse...

Querido pastor Altair Germano, parabéns por compartilhar suas reflexões conosco nesse blog. Para conhecimento e divulgação a Universidade Federal de São Paulo oferece curso de prevenção ao uso de drogas para capacitar lideranças religiosas. Curso a distância e gratuíto! http://www.williansananias.blogspot.com/

joner disse...

nosso desejo é que a nova mesa da CGADB, expressando os atributos do fruto da pessoa do Espírito Santo de Deus, dirija os destinos institucionais desse grande movimento do Evangelho que é a Assembléia de Deus no Brasil !

William de Jesus, Pr. disse...

Meu grande amigo, Pr. Altair Germano, graça e paz!!!

Quero parabenizá-lo pelas postagens sobre a 39ª AGO. Foi de grande importância. Como disse anteriormente, meu voto foi para o meu querido Pr. Timóteo Ramos de Oliveira, que foi derrotado, e para o Pr. Samuel Câmara, que também foi derrotado, mas entendo que todos ganhamos, pois entendo que se cumpriu a vontade do Senhor.

Gostaria muito que o irmão lesse meu blog e o que escrevi sobre a eleição da nova Mesa (www.prwilliamdejesus.blogspot.com). Se o Pastor gostar do meu blog, indiqu-o, ok??

No mais, um forte abraço,

Em Cristo,

William de Jesus, Pr.

victor lucats disse...

Graça e Paz!!! Que pena amados irmãos, mais vamos ter o continuismo , o que não é bom.Até na politica secular é proibido mais de reeleição, justamente para existir a salutar alternancia de ideias e poder.Gostaria de ver um irmão mais jovem na liderança de nossa Igreja.Caso o novo pastor não correspondesse as expectativas, na proxima eleição seria destituido pelos votos.Realmente fiquei triste com mais uma oportunidade perdida.Rogo a Deus misericordia com sua Igreja.Não poderia de deixar aqui registrado meus agradecimentos pelo excelente trabalho exercido pelo pr.Altair Germano,que nos manteve informados dos acontecimentos.Que Deus continue a abençoa-lo rica e abundantemente.

Anônimo disse...

Caro Pr. Altair, gosto muito de seu blog. Sei de sua sinceridade. Contudo, não estou vendo nos blogs de quase ninguém nenhuma palavra de repúdio aos absurdos que ocorreram nest AGO. Além das inúmeras brigas e ofensas que foram ditas... Houve os sérios problemas dos cheques sem fundos, nome no serasa e o pior: BALANÇO MAQUIADO. Para piorar o Pr. jonas disse que isso era prática comum nas convençòes e sede de ministérios. Embora o relatório tenha sido aprovado, sendo anexado a ele o balanço financeiro e as considerações da Comissão, não houve nem um pedido sequer de "desculpas". Na verdade o Pr. Jonas pagou o pato, e os pastores se mostraram bastante coorporativistas. talvez o pr. jonas tenha razão: SÃO TODOS IGUAIS (pelo menos os que votaram no Pr. José Wellingthon.
Isso é uma tristeza!!!

Terra de Gigantes disse...

AS MARCAS COM QUE SAÍ DA 39ª AGO DA CGADB

Sou um jovem obreiro da Vinha do Senhor, hoje com 32 anos, casado e pai de um menino lindo. Entrei no Seminário teológico aos 17 anos, conclui aos 20. Fui ordenado ao Ministério com 27 anos, e mesmo antes disso já desenvolvia diversas funções na estrutura da igreja. Sou neto de pastor (tanto por parte de mãe quanto de pai), meu pai era presbítero da igreja (dirigiu várias igrejas), sobrinho de pastor, irmão de pastor... Enfim, sou a terceira geração dentro da igreja. O Senhor me deu o privilégio de ter uma formação Teológica sólida e em escolas de excelente qualidade. Meus diplomas não são comprados pela internet. Escrevi seis livros, publiquei artigos (inclusive no Mensageiro da Paz). Tenho o privilégio de servir ao Senhor em uma excelente igreja com um excelente Pastor presidente e lá desenvolver a vocação que o Senhor me concedeu. Estou escrevendo estas informações pessoais para dizer que, embora jovem, possuo raízes profundas. Talvez quando os meus cabelos embranquecerem, eu olhe para trás e leia este artigo e então perceba que na juventude deveria ter sido mais ponderado em minhas palavras... Mas o fato é que neste momento em que escrevo estas palavras, sentado na cadeira apertada deste avião, percebo que não é somente os espaços diminutos das cadeiras que incomodam as minhas pernas, mas o aperto que sinto no meu coração é mais apertado e incômodo do que estas cadeiras.

Estou voltando da 39ª AGO da CGADB no estado do Espírito Santo. Volto desta AGO com marcas profundas. Sinceramente, não sei se em minhas orações peço a Deus para que apague estas marcas ou para que as deixe para que eu nunca mais me esqueça do que aconteceu, dos sentimentos que tive sentado naquele auditório. Não seria elegante de minha parte relatar algumas das palavras ditas (bem feias, diga-se de passagem) e nem algumas cenas deploráveis que presenciei.

Talvez alguém diga: “ele ficou assim porque o vencedor do pleito não foi o que ele votou”. Tenha certeza, esse não é o problema.

As marcas com que saí desta AGO me dizem que está banalizado o Ministério Pastoral. Todos nós somos pecadores e estamos sujeitos ao erro. Não foram poucos os erros apresentados naquela plenária, sobre tudo em relação a balanços financeiros “maquiados”, informações falsas, e que ficou comprovado. Mesmo assim não houve nem um pedido de desculpas, perdão. Nem uma palavra como: “por favor, em nome de Jesus me perdoem, foi um erro acidental, não uma prática comum”. Nada disso. Pelo contrário. Fomos brindados com uma “pérola”: “isso é prática comum nas convenções e presidência de ministérios”! Só se for na convenção ou ministério de quem disse isso!! Na igreja em que trabalho não!!! Na Mesa, nem uma palavra sobre isso. Assistiam a tudo imóveis (pelo menos essa era a impressão que se tinha do plenário); nem um pedido de perdão, desculpas... Talvez para eles pastor pedir perdão não seja ético. No final, 80% da chapa foi eleita. Sem desculpas, sem maiores explicações... mas a culpa não é deles... talvez estejam certos... talvez realmente seja prática comum... a maioria aprovou a continuidade... e uma continuidade a mais de 20 anos... é... talvez realmente seja prática comum. Tão comum que a maioria nem se espanta quando nem uma retratação pública é feita.

As marcas que saí desta AGO também foram feitas por “cabos eleitorais”. Me perdoem a franqueza, pareciam mais “Pit buls” enfurecidos a berrar nos microfones: “prevaricou, prevaricou, prevaricou!!!” A impressão que tenho é que nunca vou esquecer o olhar, o rosto de um deles vociferando no microfone e em direção a câmera que transmitia as imagens para o telão. Nesse momento alguns de nós se sentiram como “ovelhas no meio de lobos”. Ainda fecho os olhos e vejo aquela face raivosa vindo em minha direção.

As marcas que saí desta AGO me confirmam que o poder corrompe, e que as pessoas se apegam a ele. Também me diz que Jesus não criou a igreja para ser uma instituição tão poderosa que amizades de anos se percam nesta disputa. Alguns tem a ousadia de dizer que no plenário vale tudo, os nervos se exaltam... Mas do lado de fora não... é... Talvez seja verdade, talvez Jesus só esteja mesmo do lado de fora...

As marcas que saí desta AGO me fez lembrar das palavras de Jesus: “o que adianta ganhar o mundo intero e perder a sua alma”? Estas marcas me fazem lembrar que perder a alma não é só ir para o inferno. Você perde a alma quando perde a sua família, seus amigos. Você perde a alma quando se vende para a instituição, para a politicagem, para a disputa sem escrúpulos, quando se vende para o poder. Quando isso acontece, os sentimentos se entorpecem, a mente cauteriza... Ganha-se o mundo... Perde-se a alma, perde-se o libertador da vida.

As marcas desta AGO me fizeram lembrar de um texto do livro “Sete Hábitos das Pessoas Muito Eficazes”, escrito por Stephen R. Covey: “Quando olho para as tumbas dos grandes homens, qualquer resquício de sentimento de inveja morre dentro de mim; quando leio os epitáfios dos magníficos, todos os desejos desordenados desaparecem; quando me deparo com o sofrimento dos pais em um túmulo, meu coração se desmancha de compaixão; quando vejo a tumba dos próprios pais, lembro-me de como é vão chorarmos por aqueles que logo seguiremos; quando vejo reis colocados ao lado daqueles que os depuseram, quando medito sobre os espíritos antagônicos enterrados lado a lado, ou os homens sagrados que dividiram o mundo com suas discussões e contendas, medito cheio de dor e surpresa, sobre a pequenez das disputas, facções e debates da humanidade. Quando leio as variadas datas dos túmulos, algumas recentes, outras de seiscentos anos atrás, penso no grande Dia, no qual seremos todos contemporâneos, e faremos nossa aparição conjunta”.

As marcas desta AGO me dizem que a sedução do aplauso é vã. As disputas e invejas nos igualam aos homens maus. Para os que entram na corrida por posição e triunfo, não há vencedores, é uma corrida perversa que no fim esmagará a nossa alma. O Reino de Deus é diferente, o maior é o menor; a matemática de Deus é diferente, Ele deixa noventa e nove ovelhas para buscar uma; revira toda uma casa arrumada para encontrar uma simples drácma perdida. Os valores do Reino são superiores, não podemos trocá-los pela moda do dia ou por um poder temporal. Somos chamados a sermos ovelhas.

Houve um homem na história, filho de um bom pai, educado nos princípios religiosos que seus pais haviam recebido de Deus, mas que não conseguiu compreender os princípios do Reino de Deus. A história não o perdoou. Esse homem é Esaú. A história acusa Esaú de trocar a benção futura por um prazer imediato (Hb 12.16), dando a ele um adjetivo: profano.

Não sei se vale a pena orar a Deus para que apague estas marcas. Não quero ser lembrado como PROFANO. Quero tentar entender o Reino de Deus. Quero aprender a me arrepender das minhas mazelas. Quero aprender a pedir perdão. Não quero perder a minha alma.

Eduardo Leandro Alves
24 de abril de 2009

pr. José Roberto - paraty disse...

O resultado da eleição não é muito relevante, tanto um como o outro candidato, não tinham propostas de mudanças liturgicas, que fazem da Assembléia uma Igreja mui rica em RELIGIOSIDADE, SOMOS TÃO RELIGIOSOS, que em nada perdemos para os católicos nesse quesito. Só a misericórdia de Deus, para ir abrindo os olhos dos pastores e sairmos de uma religiosidade que vem matando os crentes. Hoje, a Assembléia de Deus não é a igreja que mais cresce no país, porém, é com certeza, a igreja que mais mata crente. Observem, pelos olhos bíblicos, na ótica de Cristo Jesus e começamos uma mudança, pelo Espírito Santo de Deus...A permanencia do Renomado pastor José Welington, a frente da CGADB, tem o compromisso de retardar ainda mais o avanço espiritual Assembleiano; Contudo, agradou ao tradicionalismo...
Vale o comentário sobre a moderação abaixo: Não limite o seu irmão, deixa que os leitores tirem suas próprias conclusões.

Eula disse...

Pastor Jose Roberto me desculpe mas quem esta precisando ter os olhos abertos é o sr. e com certeza essa religiosidade que sr. fala que esta matando os assembleianos ja o matou. Dizer que não perdemos para os catolicos, isso é um absurdo Pastor.
E se o Pastor Jose Wellington venceu é por que Deus quer que ele continue na direção da CGADB.
Essa ira que o sr. empregou a esse comentario é completamente desnecessaria, temos que nos preocupar sim em pregar o evangelho e ganhar almas pa Cristo, os ultimos dias ja são e se Deus colocou Pr. Jose W. como lider e o Pr. Silas Malafaia como vice amém! Temos mais é que orar para que Deus os continue abençoando, dando dicernimento e sabedoria a esses homens de Deus para que conduza da melhor forma esse trabalho tão importante.

Eula disse...

silasrodrigues90 so para esclarecer sua duvida. Estamos indo para o céu irmão.
Agora vc não sei ja que diz que vai acabar se afogando.
Irmão isso não é um jogo politico
deixe o Pr. trabalhar se ele esta à frente a tanto tempo é porque Deus assim permitiu.
Os seus interesses não tem valor algun para Deus. Talvez seja essa a coisa estranha que vc mencionou.

claudomiro disse...

Uma coisa eu digo , esses que são a favor das inovações , redes de televisão etc, parece que tem memoria curta , esquecem o que ocorreu com a universal do reino de edir macedo , compraram um rede de tv, para difundir o "evangelho" e o que vemos hoje? a pouca programação " evangelica " que tem se restringe as madrugadas e com uma liguagem secularizada, e que tem em horario nobre? nada , somente novelas demoniacas ( mutantes) outras com cenas de sexo explicito , outras difundindo o sexo livre, o homosexualismo, o adulterio e etc, será que é isso que querem para nos assembleanos , que como eu amo a minha igreja da forma que ela é , e o telépastores que compram horario em redes de tv, em que isso contribui? em nada ,por isso eu não faço doação e nem recomendo ninguem a fazer essas doação de boleto bancario , ser colaborador desses telepástores, pois usam esses espaços caros não para difundir o evangelho , pois não os vejo falar sobre salvação, sobre a obra redentora de cristo , nada disso , se preoculpam em vender seus produtos ( livros , cursinhos , cds de musicas que dizem ser louvor a Deus , mas que de louvor não tem nada etc), ficarem conhecidos para nas proximas eleiçoes se candidatarem eles ou seus parentes cargos politicos ,falar sobre prosperidade e o perigoso evangelho antropocentrico, mostrar filmagens deles andando de bugre em praias, com o dinheiro dos dizimos e ofetas que são levados pelos irmão para manutenção da obra do senhor , enquanto muitos crentes passam fome , mas não deixam de levar os seus dizimos para a igreja, eles fazem isso , outros usam para mostrar a sua arrogancia , atacando e expondo a igreja ao mundo secular , ameaçando levar a igreja a justiça dos homens , é pra isso que querem rede de tv? UMA COISA EU SEMPRE DISSE, E REPITO , ACABEM COM O DINHEIRO E AI EU DIGO QUEM É PASTOR, PREGADOR , CONGRESSISTA, CONFERENCISTA DE VERDADE , QUEM É QUE QUER SER PRESIDENTE DE CGADB, CPAD E OUTRAS MAS, quem é que vai querer gastar do seu bolso em favor da obra de Deus , pois hoje vejo o contrario , onde muitos só querem apascentar a si mesmo e suas familias , o que vejo hoje são homens amantes de si mesmo , fazendo da fé negocio e meio de vida , mas mesmo assim continuo sendo fiel ao senhor JESUS, pois foi ele que me salvou , e olhando para ele que é o meu alvo , e no dia de sua vinda tantos que se dizem homens de Deus , que v~~ao ficar aqui

meu nome é claudomiro jose de oliveira , sou diacono da assembleia de Deus na cidade de mamanguape -PB, meu email é claudomiroo@yahoo.com.br e msn : claudomiro1@hotmail.com

que Deus nos ajude

e volte logo Senhor Jesus

Anônimo disse...

ACABEI DE VOLTA DE LUGAR QUE EU PODERIA CHAMA DE COFINS DA TERRA PARA PREGAR A SETE CRENTES,MINHA MOTO FUROU O PNEU,QUASE DESMAIEI DE TANTO CALOR,ESTOU TODO MUIDO DE TANTO FAZER FORÇA,NEM UMA ALMA SE QUER PASSOU NO MEIO DAQUELE CAMINHO OU SEJA TRILHA PRA ME AJUDAR,GASTEI TODO O MEUS CENTAVOS PRA VOLTA PRA CASA,ALGUEM SE IMPORTOU COMIGO!!!!?E VCS FICAM BRIGANDO QUE DEVE OU DEVERIA PRESIDIR A CGADB...AS PESSOAS TAO MORRENDO,ELAS TAO SE AFOGANDO,PELO AMOR DE DEUS PAREM COM ISSO,TANTA BRIGA POR NADA!DEUS AINDA REINA!!NADA FOGE AO SEU CONTROLE!!ELE É SOBERANO!!QUANTAS FRUTAÇOES NAS SUAS PALAVRAS PSTORES!!!!