sexta-feira, 17 de abril de 2009

ELEIÇÕES DA CGADB: DESEJOS E DELÍRIOS!

Quem ganhará a eleição para presidente da CGADB na 39ª AGO?

Do ponto de vista matemático e lógico, o pastor José Wellington (Foto à esquerda) leva vantagem.

A maioria dos pastores que lá estarão para votar, são membros de Convenções Estaduais cujos presidentes apoiam a chapa encabeçada pelo atual presidente da CGADB. Tais convenções possuem também um quantitativo superior de obreiros.

Há praticamente regiões inteiras apoiando o pastor José Wellington, como é caso do Nordeste.

Apesar do desgaste natural de quem já exerceu vários mandatos seguidos, o pastor José Wellington confia em suas realizações (Reestruturação da CPAD, instalação da Editora Patmos nos EUA, construção de um prédio moderno para a sede da administração da CGADB e CPAD, concessão da Patente "Assembléia de Deus", reconstrução do edifício da FAECAD, realização do Programa Movimento Pentecostal e da Web Rádio, realização de Conferências de Escola Bíblica Dominical, Fóruns de Missões, Simpósio de orientação jurídica, ELADS etc.) para continuar na administração da CGADB e de todos os órgãos a ela ligados.

A chapa "CGADB PARA TODOS", liderada pelo pastor Samuel Câmara, (Foto à direita) garante que conseguirá a vitória, mesmo que os números pareçam não lhes favorecer. O entusiasmo é geral. Renovação é a palavra chave.

Na reta final da campanha, às vésperas das eleições, surge de tudo, promessas de revelações bombásticas, pedidos de impugnação e ameaças. Surge até "profecias" e artigos com o resultado da eleição já publicado. Uns afirmam temerosamente (sobre as profecias e o anúncio antecipado do resultado) que se trata da vontade de Deus anunciada, enquanto outros, declaram tranquilamente que tudo não passa de blefe, de mais uma estratégia da oposição.

Quem ganhará a eleição para presidente da CGADB? Entre desejos e delírios, o melhor de tudo é exercer com consciência o direito de votar e aguardar os resultados.

Se a minha análise matemática e lógica é um desejo ou um delírio, o tempo também vai revelar. Só garanto que não é profecia.

Ao vencedor da eleição, desde já, meus parabéns. Presida a CGADB com temor e tremor, buscando em tudo a vontade e a glória de Deus!

30 comentários:

Heitor disse...

Que vença aquele que DEUS quer !

Anônimo disse...

eu acretido que o pr sameul camara ganhára, com larga vantagem

Anônimo disse...

o brasil tem ai um pouco mais de 50 presidente de convenção, o que não é suficiente, para eleger um presidente da CONVENÇÃO GERAL, os que não são presidente nem de igreja nem de convenção são a maioria absoluta, e estão apoiando o PASTOR SAMUEL CAMARA

Mayalu Moreira Felix disse...

Torço pelo Pr. Samuel Câmara. Peço que Deus o abençoe nesta empreitada e renove sua igreja, desgastada por escândalos, denúncias de corrupção, salários nababescos e tantas coisas ruins, que não dignificam o nome de Cristo, muito pelo contrário.

Depois de ouvir a entrevista com o Pr. Samuel na Rádio Melodia (deveria ser um debate, mas o Pr. José Wellington se esquivou de um debate democrático) fiquei mais convicta ainda de que o Pr. Samuel será fonte de renovação nas AD.

Para quem quiser ouvir a entrevista:

http://www.melodia.com.br/novo/pages/podcast.php?canal=98

Um abraço,

Maya

:)

P.S. Pastor, o sr. vai votar? Poderia dizem em quem?

Anônimo disse...

Apesar do que foi mostrado aqui, sobre as probabilidades matematicas seram favoráveis ao pr. José Welligton, creio que a profecia ops profetada do Pr. rui vai se cumprir, não pela profecia (profetada em si) e sim pelo que tenho visto por este imenso Brasil. PElos meus cáuculos, meus mesmos e não de Deus rsrs on pr SC ganhará com uma vantagem de aproximadamente 2 mil votos.
Fica qui registrado, mas não é predição, repito e sim a minha matematica.

No Senhor,
Celso Ricardo.

ALTAIR GERMANO, disse...

Amém Heitor!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre anônimo,

isto é um desejo ou um delírio?

abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

"os que não são presidente nem de igreja nem de convenção são a maioria absoluta, e estão apoiando o PASTOR SAMUEL CAMARA"

Amado anônimo, esta projeção é desejo ou delírio?

Paz do Senhor!

ALTAIR GERMANO, disse...

"fiquei mais convicta ainda de que o Pr. Samuel será fonte de renovação nas AD."

Prezada Maya, isto é desejo ou delírio? O tempo dirá!

Ninguém está livre de desejos e delírios. Nem eu.

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

"PElos meus cáuculos, meus mesmos e não de Deus rsrs on pr SC ganhará com uma vantagem de aproximadamente 2 mil votos."

Amado Celso, desejo ou delírio?

Abraços!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Altair,
Graça e Paz!

Permitindo Deus, estarei em Vitória e analisando os prós e os contras, votarei em quem meu coração já escolheu, desejo ou delírio, assim será.
Independente do resultado, aceitarei a apuração final, continuarei assembleiano e submisso à vontade de Deus.

Desejo ou Delírio?
Com ou sem profecia,
Assim será.rsrrs!!!!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

0 pensador disse...

"PElos meus cáuculos, meus mesmos e não de Deus rsrs on pr SC ganhará com uma vantagem de aproximadamente 2 mil votos."

Amado Celso, desejo ou delírio?


Para ser sincero acho que as 2 coisas, e eu voto. (risos)
Amado Pr. Altair, eu conheço bem o nordeste e posso afirmar que os 7 estados que apoiam ao atual presidente não chegam a 50% dos 2: Maranhão e Bahia inscritos que votam no pr.Samuel, sem contar que tem estado do nordeste que apoia ao pr. José Welligton, que apenas 6 (seis) pastores se inscreveram prá votar.
Tenho notícias também de uma grande adesão ao pr. Samuel em SP, RJ e MG, vou ficando por aqui, mas poderia falar de mais adesões.


Mas como o senhor diz eu também concordo que eleição se ganha somente depois do resultado das urnas.
Então aguardemos as apurações após o encerramente da votação em 23/04.

Um forte abraço no Senhor Jesus Cristo,

Celso

Anônimo disse...

Querido esqueci de dar minha projeção:
Norte- SC = 2.072
JW = 1.070 vantagem de 1.002 votos

Nordeste -SC =1.153
JW =873 vantagem de 280 votos

C. Oeste - SC =888
JW =528 vantagem de 360 votos

Sul -SC =465
JW =262 vantagem de 203 votos

Fico devendo a projeção do SUDESTE, prefiro não detalhar aqui, por enquanto!

Abraços

Celso.

Rômullo Araújo disse...

Caro Pr. Altair permita-me responder o comentário da Sr. Mayalu.

"Cara Mayalu
Creio que não estamos tratando de uma eleição secular, para que haja debate "democrático". Onde está a autoridade de Deus (que pregamos) nesse momento? Deus escolhe e pronto (pelo menos é o que cremos)."

Obs.: As AD ou os crentes das AD não precisam de Renovação, mas sim de Instrução!

A Paz do Senhor.

Anônimo disse...

se essa guerra acontece dentro da igreja pra se ter poder, imagine fora dela o que esse pessoal é capaz de fazer. é uma eleição pra ser esquecida antes mesmo de ter sido encerrada.salve-se quem puder.

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre companheiro Carlos Roberto,

não esqueça de passa no stand da CPAD e adquirir o nosso livro rsrsrs.

Até lá!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre Celso,

assim como os meus, vossos números são desejos ou delírios?

Abraços!

ALTAIR GERMANO, disse...

Nobre anônimo, espero que no mínimo fique lições para não serem mais repetidas.

Abraços!

Anônimo disse...

Não voto e se votasse estaria num dilema, concordo com todas ( ou pelo menos com a maioria)criticas ao JW e da mesma forma o SC.
Um candidato mais serio seria importante mas cade eles...

MAs gostaria de alguns comentarios, porque tanta enfase a renovação da convenção se mas igrejas isso não existe e quando existe o poder passa de pai para filho ou irmão ?
Porque se fala tanto em democracia e voto quando nas igrejas o povo dificilmente é ouvido afinal não se elege pastor é "Deus quem escolhe" ou é decisão do "ministerio" ( leia-se homens de confiança do presidente).

Só mais comentario, hoje ouvi os 11 pontos do programa do SC e quero comentar aquele ( O 11) que fala que cada pastor deve ter liberdade de agir conforme a direção do "Espirito Santo" sem interferencias. Acontece que todo heretio diz que é dirigido pelo Espirito Santo e se a convneção não interferir as Ads vai ficar mais bagunçada e dividida ainda, G_12 , avivamento de Boston, Nova unção, unção de toronto, atos profeticos, louvor extravagante, unção do cachorro do leão e da galinha, sopra e cai , TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, BIBLIA DE VITORIA FINANCEIRA, serão aceitos e autenticados pela convenção, afinal sera decisão de lideres dirigidos pelo "Espirito Santo", e ai a igreja já bagunçada se perdera nela e tal identidade ( ponto 1 do programa) vai pro beleleu



Nei SP

Lucas Marin disse...

Deus pode instituir um grande líder em sua Igreja no Brasil sem que esse líder tenha de sujar suas mãos com política?
Pra que seja completo o ministério que Deus tem prometido a um pastor que pode influenciar gerações de filhos de Deus no Brasil conforme a vontade de Deus ele obrigatoriamente tem de ser presidente de uma convenção como a CGADB?

Até quando os interesses serão complexos e multifacetados quando deveriam ter o simples interesse de glorificar somente a Cristo e negar a si mesmo?

Será que apenas confiar em Deus e trabalhar para o envio de sua Palavra para diversas pessoas de forma imparcial não é suficiente para a satisfação de nossos ministérios diante de Deus?

Temos mesmo de procurar outros mecanismos de promoção de imagem pessoal para ganhar uma eleição?

A Paz do Senhor Jesus realmente esteja em nós!

Pastor Marcos Ferrera disse...

Caro Pastor Altair, creio que Deus que o melhor e vai dirigir os pastores para voltar naquele que e o melhor, agora por tudo que tem acontecido inclusive conosco aqui em Goiás, acredito que e hora de mudança e Deus certamente, vai dirigir a Igreja para o melhor, que a obra do Senhor, possar sair vencedora, e que os que não alcancarem os seus objetivo continuiem firme trabalhado para o nosso Deus,

Pr. Marcos Ferreira - Secretario da COIMADESGO

Anônimo disse...

Pastor Altair, me perdoe fugir do assunto do debate, mas ue vi tanta gente falando sobre a nova ortografia, e que a palavra Assembleia perdeu o assunto.
Consultei um especialista e ele disse: A palavra "assembleia" muda.
No caso das igrejas, não. Pelo fato de ser razão social/nome proprio.
Se for alterar placas, tb precisa-se alterar nos registros e estatutos.
Agora a palavra é com o senhor.

TI E A ERA CRISTA disse...

acho engraçado quando alguem pronuncia a frase do tipo "é Deus quem vai decidir" os rumos da cgadb, é óbvio que Deus é supremo isso é incontestavel porem os votantes tem o poder do voto para mudarem ou continuarem com a administraçao da cgadb. E isso nao muda em nada a soberania de Deus.
abçssss

Lucas Marin disse...

Veja os votos como sementes, onde cada um cai colher as suas!
É melhor colher frutos de uma semente plantada na direção de Deus do que frutos plantados diante da nossa decisão arrogante!
Logo, teremos, da parte de Deus, além do cumprimento de sua vontade soberana, a colheita do que plantamos!

Adiel disse...

Sou do estado se SP, tb acrédito na vitoria do Pastor Samuel, pois precisamos de renovação e o Pastor José Wellington já Fez o que tinha que fazer, agora é hora de largar um pouco e deixar obreiros novos trabalhar, isso é um verdadeiro lider formar novos lideres.

Adiel

Anônimo disse...

é preciso saber votar; e votar no pastor samuel camara, para que aconteça as mundanças, chega, vamos dar um basta no NEPOSTISMO, FISIOLOGISMO, E NOS PASTORES PRESIDENTE QUE ACHAM DONOS DA IGREJA.

Celso Ricardo disse...

Pr. ALtair!!!


Achei interessante o que este convencional postou no blog do pr. Mark Lemos. Detalhe: o mesmo eh de SP.
Gutemberg Maciel disse...

Caro pastor Mark,
Graça e Paz!

Louvo a Deus, pela sua vida. Pois vivi momentos complicado na igreja em que sirvo a Deus, pois me neguei ir á AGO, em vitória pois uns dos canditatos esta pagando todas as anuidades vencidadas, como Também todas as despesas de viagem matricula hotel, para os Ministros do ministérios aonde congrego votar nele. Não concordo com compras de votos e por este motivo fui barrado de ir á AGO em Vitória. devido isto estou sofrendo um certa perseguição. fui até ameaçado de ser desligado da Convenção por rebeldia. Ainda creio que a lidença de nossa convenção é cologada por Deus atráves do voto dos ministros ligados á ela. Já não basta nos que somos obreiros subordinados as lidenraças de nossa igreja termos que engolir certas coisas erras, que muitas vezes feri o principio Cristão e ético. Agora querem comprar nosso Direito de escolha do canditato que achamos no momento com os melhores Projetos. acima de tudo não podemos esquecer, que o governo de nossa igreja é Teocratico.Que Deus nos ajude e mude á mentalidade da queles que pensam que ministéria é posição e não fidelidade.

Nos laços do calvário

Pr.Gutemberg Maciel

Anônimo disse...

Amado Pr.Altair Germano,não poderia ficar de fora deste debate,pois bem;esta eleição ganhou ares de pirotecnia,após acabar este pleito eleitoral,não bastará esquecer ele,tem que ser analisado para que se tire lições que não deverá em hipotese alguma ser repetida,porque?vejamos:
1-A igreja foi exposta para o mundo.
2-Aqui no meu estado(ES)tem out-dour com acusações contra candidato(Lastimável)ganhou ares de carnalidade.
3-Desorganização total do evento,estou vendo obreiros sem dinheiro até para tomar uma Coca-cola(Porque,ninguem esta assistindo estes obreiros?)
4-Uma empresa de alimentação,"arranjado"por prefeitura,se o ministério público toma ciencia disto,seria mais uma exposição pública desnecessária para nós assembleianos,e mais dinheiro público não tem como sair para isto,de onde veio o dinheiro?
5-Pastores sendo ameaçado,por apoiarem a chapa de oposição,ora cada um vota em quem bem quiser.
6-Blogueiro tendo que retirar aquilo que escreveu,porque determinado candidato escreveu?Inadimissível,a ditadura ja caiu.
7-Igrejas históricas do ES,foram excluidas da organização do evento por apoiarem a chapa opositora,exemplo:Serra,Cachoeiro,Linhares.

Infelismente,que acabe logo esta eleição e quem ganhar que se arrependa de tudo que fez e se volte para Deus,e faça uma administração na direção de Deus.

Anônimo disse...

Parabens Pastor Jose Wellington.
Lamentavel pastores venderem seus votos pela passagem de onibus e um prato de comida.
Samuel Camara realmente nao representa a mudanca que a Igreja precisa e parece que Deus se encarrega de dirijir a sua Igreja.

Pb: Paulo Generoso.

Anônimo disse...

É lamentável que pastores se digladiem para ocupar um cargo à frente da Assembléia de Deus, ocorrendo coisas como xingamentos, ameaças, falsas profecias, corrupção dos dízimos e ofertas dos fiéis. É com um imenso desprazer que vejo a cúpula da Assembléia de Deus atrás de cargos e poder. E com sinceridade, falo com muita segurança que na vinda de Cristo a maioria não se salvará. A Igreja de hoje está corrompida, o que se prega atualmente é a prosperidade baseada em carros, apartamentos e vida luxuosa. Atualmente a regra da Assembléia de Deus é...mais templos, para mais fiéis, para mais dízimos,para mais templos. Perdeu-se toda a noção de Igreja unida e forte no nome de Jesus. O que se vê é uma grande parte de pastores que pegam grande parte dos dízimos da igreja para se promoverem ou para terem um bom padrão de vida, enquanto isso pregam a humildade e moderação. Espero que essa nova geração, seja a geração digna de Jesus e dos seus ensinamentos.Isso é um desabafo de um assembleiano que ainda crê na mudança da nossa Igreja.